O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Brincadeira tem hora] EA faz piada com jogos single-player e é criticada por jogadores e desenvolvedores

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
A Electronic Arts teve uma recepção extremamente negativa ao postar tweet fazendo piada com pessoas que jogam apenas títulos single-player, isto é, para apenas um jogador. Além de deixar os jogadores revoltados, diversos nomes da indústria de jogos se manifestaram e criticaram a brincadeira.
Recentemente, números constataram que grande parte da receita da companhia vem de jogos como serviço, focados no multiplayer e microtransações.

Na última quinta-feira (30), a desenvolvedora de FIFA e Battlefield postou sua própria versão de um meme popular em que a pessoa cita alguém que aparenta ser perfeito, mas que possui algum defeito que não pode ser ignorado.




“Eles são 10, mas apenas gostam de títulos single-player.”

A piada inocente foi recebida com mais de 7.000 respostas negativas dos mais variados tons, tanto de jogadores quanto grandes nomes da indústria de jogos. Entre eles, o jornalista Geoff Keighley, o diretor de God of War, Cody Balrog, e o famoso vazador Tom Henderson, que fizeram questão de reconhecer o valor dos jogos single-player.








Até mesmo desenvolvedores da própria EA, como o chefe da Respawn Entertainment, Vince Zampella, responsável pela aclamada aventura single-player Star Wars Jedi: Fallen Order respondeu o tweet com uma cara de constrangimento.



Após ser escorraçada na rede social, a EA reconheceu que a piada foi fora de tom e que mereceu todas as respostas negativas. Para quebrar o gelo, fez uma piada dizendo que jogos single-player são, na verdade, nota 11.



Nos últimos anos, a companhia passou a focar mais nos jogos como serviço e multiplayers, o que deixou muitos jogadores frustrados. Recentemente, foi revelado que a companhia pode estar trabalhando em um novo título da Marvel.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Não errou em nada. A mesma comunidade que pede por jogos single player, é a mesma que não compra os mesmos. Prey, Tintanfall 2, The Evil Within, Alan Wake, Dantes Inferno... a lista é longa. O mercado se molda de acordo com o cliente quer e não ao contrário.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.788
Pontos
764
Não errou em nada. A mesma comunidade que pede por jogos single player, é a mesma que não compra os mesmos. Prey, Tintanfall 2, The Evil Within, Alan Wake, Dantes Inferno... a lista é longa. O mercado se molda de acordo com o cliente quer e não ao contrário.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Comprei todos esses que vc citou, alguns deles mais de uma vez kk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Não errou em nada. A mesma comunidade que pede por jogos single player, é a mesma que não compra os mesmos. Prey, Tintanfall 2, The Evil Within, Alan Wake, Dantes Inferno... a lista é longa. O mercado se molda de acordo com o cliente quer e não ao contrário.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk

:facepalm

Leia o tópico de novo porque você claramente não entendeu o ponto...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.945
Pontos
2.274
Eu estou convencido que toda a Midia Social de empresa é gerida por um macaco, não é possivel :klol
.
monkey-phone.gif
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O dia que parar de existir games com foco em single player eu paro de jogar vídeo game. No mais achei foi bom(bem feito para eles)do novo BF ter sido um fiasco e fracasso total.

Eu mesmo queria era um Titanfall 3 nos mesmos moldes do Titanfall 2.

E não um BF com foco em multiplayer. Afff!!!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu pessoalmente prefiro multiplayer, principalmente se tem amigo que também joga, e principalmente se tiver modo coop (só vs cansa), ou ao menos de time. Mas idealmente vc joga antes o single player e depois se curtir muito parte pro mp. uma m**** que os jogos hoje só tem um dos 2. jogo mp devia ser obrigado a ter sp (ja o inverso não)
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A EA é meio burra até nas redes sociais, pqp!

Acabou de anunciar uma sequência de um baita game single player dela, que é o Jedi Fallen Order, anunciou o Remake de Dead Space, outro single de sucesso.

Ganhou um GOTY com It Takes Two, que por mais que não seja um single player, eu joguei com minha irmã, no sofá de casa, nos moldes da era 16/32 bits e esse game passa longe dos multiplayers que ela tanto enaltece.

Ainda temos exemplos fodas no cenário atual:

• God Of War
• The Last Of Us
Spider-Man
Horizon
• GTA V
• Red Dead Redemption 2
• Resident Evil 7/8/2 Remake

Tem muitos exemplos de games atuais passando da faixa dos 5/10/15/20 milhões de vendas.

OBS: Quem matou Titanfall 2 foi a própria EA com uma janela de lançamento totalmente sem sentido.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Coitada da EA e a segunda vez que ela faz esse tipo de piada contra singles. A primeira tem uns anos já.

Hoje a gente vê o resultado de quem estava certo.

Empresa lixo e além disso com comportamento invejoso.

Conseguiu destruir todas suas franquias e agora fica com "invejinha" no projeto de outros.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Single player da trabalho fazer, exige imaginação e competência, coisa que na EA não tem, dai fazem piadinha.

Multiplayer coloca uns pewpew, mistura construção, mistura roupinha e chove de genz.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.136
Pontos
1.839
Falaram a verdade. A receita deles está nos serviços e MP. Se SP fosse ainda uma mina de ouro hoje em dia, eles estariam investindo nisso...ora pois.

O problema é que PR e sinceridade não combinam...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A EA pode falar muita m****, mas eles lançaram 3 dos meus jogos favoritos de todos os tempos (It Takes Two, Titanfall 2 e FIFA 14) então é muito difícil de criticar. Vou apenas fingir que não li...

It Takes Two e Titanfall 2 são excelentes.

Já de futebol o que eu joguei bastante na época foi um da Copa do Mundo da África. Jogava no primeiro Xbox. Joguei bastante durante todo o ano de 2010. Rolava altas partidas multiplayer local por aqui.



 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
It Takes Two e Titanfall 2 são excelentes.

Já de futebol o que eu joguei bastante na época foi um da Copa do Mundo da África. Jogava no primeiro Xbox. Joguei bastante durante todo o ano de 2010. Rolava altas partidas multiplayer local por aqui.




esse 2010 deixou sdds, muito bom mesmo
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Não errou em nada. A mesma comunidade que pede por jogos single player, é a mesma que não compra os mesmos. Prey, Tintanfall 2, The Evil Within, Alan Wake, Dantes Inferno... a lista é longa. O mercado se molda de acordo com o cliente quer e não ao contrário.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Bom, só não tenho (ainda) o Alan acordado, quero comprar mídia física desse
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Que butt hurt ridículo. Ela não desmereceu o single player, fez piada com quem apenas joga single player. É um convite ácido a jogar multiplayer. E eu concordo. Quem joga só single player está perdendo a maior evolução dos jogos das últimas duas décadas.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Eu estou convencido que toda a Midia Social de empresa é gerida por um macaco, não é possivel :klol
.
monkey-phone.gif
macacos são.inteligentes....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O unico jogo que jogo online é o street fighter 5, o resto desses pew pew eu quero que enfiem no buraco do cu mais fedorento do mundo, falo mermo.
Ódio dessa m****, quando alguém vem me perguntar se eu jogos essas merdas, o sangue até ferve, eu respiro fundo e tento responder de forma educada.
Odeio do fundo da alma esses jogos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Geração mimimi? Vi nada de errado na publicação, apenas uma brincadeira. E detalhe, ela disse que não daria o 10 para quem joga APENAS multiplayer
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
O unico jogo que jogo online é o street fighter 5, o resto desses pew pew eu quero que enfiem no buraco do cu mais fedorento do mundo, falo mermo.
Ódio dessa m****, quando alguém vem me perguntar se eu jogos essas merdas, o sangue até ferve, eu respiro fundo e tento responder de forma educada.
Odeio do fundo da alma esses jogos.
Mas não gosta nem de um codzinho?
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Essa empresa é tipo a globo do ramo dos videogame. Mercenária e detestável.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
EA calada já está falando muito... pqp...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Concordo, tipo um estagiário postou uma m**** no twatter, é um negócio tão insignificante que dá até preguiça.


Viajou nessa interpretação aí hein.

Qual é a interpretação então? O que está escrito no Tuíte dela?

Vi aqui, ela disse que a pessoa é 10. É pior ainda uma pessoa que se ofendeu só por causa disso. Uma brincadeira tão boba. Além de ser boba, é real, pois é uma bobeira ficar preso a só um tipo de jogatina.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.961
Pontos
353
Os jogos da EA já foram muito melhores. Hoje em dia são somente uma sobra do que eram a mais de 10 anos atrás, mas as pessoas se irritam por qualquer coisa. Até parece que a empresa fez alguma piada preconceituosa.
 

Esnobe

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
487
Pontos
98
Qual é a interpretação então? O que está escrito no Tuíte dela?

Vi aqui, ela disse que a pessoa é 10. É pior ainda uma pessoa que se ofendeu só por causa disso.
É igual o texto explicou ali

"Na última quinta-feira (30), a desenvolvedora de FIFA e Battlefield postou sua própria versão de um meme popular em que a pessoa cita alguém que aparenta ser perfeito, mas que possui algum defeito que não pode ser ignorado."

O defeito nesse caso seria gostar só de jogos single player.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Eu só vou deixar de preferir single player no dia em que eu não tiver mais essa escolha. Enquanto isso... multi? :kpuke
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Eita que já apareceram até advogados da EA no post. Sintomas sombrios desses tempos...
 
Topo Fundo