O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capacidade poligonal N64 vs PS1

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Olha o tamanho e a qualidade das texturas e cenários desse joguinho de kart!:kpanico

Alguém pode até dizer que há serrilhados e estouros, mas entre serrilhados e estouros num mundo detalhado e variado e borrões coloridos num mundo quadrado e cheio de elementos 2D, eu digo "OLÁ ESTOUROS!"

Apesar de artisticamente meio feio, muito mais interessante graficamente do que Mario Kart 64 ou Diddy Kong Racing. Mas isso o Crash também já era. :klol
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.267
Pontos
703
Então. não joguei taaanto N64 assim, mas pelo que me lembre, a capacidade do console em deixar as imagens mais bonitas, sem serrilhados e estouros era maior sim.
Tem uns três anos, eu peguei uns jogos de ps1 (minha opção naquela época), pra jogar novamente. A grande maioria só consegui com filtros e mais filtros. Não sei se a imagem direto do emulador dá um downgrade grande nos jogos na parte gráfica, mas não consegui jogar daquele jeito.
Acho que os 16 bits envelheceram bem melhor de qualquer forma.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Pra dizer a verdade eu gosto das 4 empresas kkkkkk.

Mas neste tópico em especial, para se falar de hardware e efeitos que estes hardwares podem fazer para ser mais ou menos avançado que o outro, eu gosto de me manifestar, pois desde as primeiras placas 3d de computador eu estou por dentro de especificações técnicas de hardware e efeitos que eles podem proporcionar, sempre gostei muito disso....
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Que eu saiba o PSX conseguia processar mais poligonos que o 64.Mas o Console da Nintendo tinha maior Ram,CPU.Conseguia processar mais efeitos,e AA(ANTI -alising) e processar jogos em maior resolução. Os cartuchos era uma desfantagem em variação de texturas,Mas de modo geral os gráficos in-game eram mt mais refinados.Agora os filmes de CG foi o maior diferencial do PSX.Toda a base da narrativa da série Final Fantasy naquela geração foi em cima disso.Não dá pra imaginar nenhum jogo que fez bom uso sem elas,era mágico.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
EFEITOS...EFEITOS...EFEITOS.... e não gráficos

quando Conker's saiu ele tinha uma série de efeitos incomuns na maioria dos jogos, poderia até terem aparecido em um ou outro jogo da geração seguinte, mas Conker's tinha todos eles em um único game...

novamente....

EFEITOS....EFEITOS...EFEITOS...e não gráficos

esse Medal of Honor de PS2 não tinha nada de especial, e saiu em 2002...bem depois do COnkers que é de 2001

e Soul Calibur tinha animação e modelagem impressionante, mas não tinha muitos efeitos (como Conker's) tirando o do movimento das armas,que era coisa que já existia no Soul Edge

Que parte vc não entendeu de EFEITOS? e não de gráficos...

Vamos falar um pouco sobre o Wii e seus concorrentes PS360 na parte técnica?:ksafado
 


R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Gente, quanto ódio no coração de vocês, deixa o tópico morrer, até o André já foi embora

233ec48b-1009-aae4-9fa4-e9dd60e64456-banner.jpg
a vida util desse tópico foi além das expectativas, :klolz
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Coveiragem
Boa noite campeâo, desculpa por nâo comentar antes. Eu sei qual è o melhor,è NENHUM. Porque ambos tem defeitos graficos. N64 perde muitos polignos por filtros e possui texturas borradas. Por outro lado,PS1 tem tremedeiras, serrilhamento e pixelamento. Hot wheels turbo racing è bâo demais vamos a comparaçâo de fotos.

N64: carro com grafico incrivel,mas possui paredes borradas.
160934

Ps1: Serrilhado e por isso o carro acaba deformado.
160936

Enfim. Graficos è bobeira a coisa mais importante de um jogo è sua jogabilidade. . E opiniâo nâo se discute. Por isso o tòpico è uma m#rda. Nâo faz sentido mas enfim. O que aprendemos hoje.

-n64 e ps1 è farinha do mesmo saco.
-grafico nâo importa.
-gosto è PESSOAL,por isso nâo se discute.
-ambos graficos tem defeitos por isso nenhum è melhor.
Entâo todos desse tòpico. Vâo fazer nescau, pega a bolacha salgada ou pâo vâo zerar yu yu hakushou ou um jogo de ps1 ou n64 que è muito melhor tretar por papo furado. Ja que um fanboy quer mostrar rivalidade e gera uma treta estupida.
Espero que todos tenham um òtimo dia :klolz

160938
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Esse negócio do RE4 no ps2 não usar cutscenes realtime é mais questão de tempo mesmo.

O ps2 tem inclusive cutscenes models à parte do gameplay models, eles são usados nos "codecs" com a Hunnigan e outros personagens;
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Não sei se é tópico sério ou só shitpost, vi que é de 2014, vou deixar minha opinião.

N64 era mais parrudo, mas tinha vários gargalos que o ps1 não tinha, 2 passos p/ frente, 1 p/ trás.
Na minha opinião o mais grave era a falta de um soundchip A primeira vez que joguei Diddy Kong Racing com mais de 2 players achei que o jogo tinha bugado, mas não tinha música, provavelmente matava muito do processamento da CPU.

Concordo que os jogos da Rare são mais avançados que os respectivos jogos equivalentes no ps1.

Agora uma geração a frente é delírio mesmo, não precisa nem comparar com ps2/dc, Half Life 1 já está muito a frente e é de 1998.

Outros jogos velhos de PC com gráficos mais avançados são o Deux Ex e o Hitman Codename 47, Giants Citizens Kabuto, Heavy Metal Fak , etc.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
O Gamecube foi um videogame fraco e técnicamente mais fraco que o ps2.
Concordo que ele perdeu na luta. Mas tecnicamente è mais 'poderoso' que o ps2.

1. Gamecube tem o processador mais rapido que o ps2
O gc tem 485mhz e o ps2 tem 300 mhz.
Tambem de resistencia!

Uns cara jogaram um gamecube e ps2 de 1 ou 2 metros. Os 2 consoles morreram. Mas e a diferença?? O gamecube ficou um pouco destruido. E na queda o ps2 simplesmente explodiu em mil pedaços.
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Na tela o console preto è o Playstation 2

160984

Todos seus componentes estâo voandos.

E o ps1 e n64 tambem fez o teste.

O ps1 ficou intacto mas completamente destruido por dentro.
O 'Meia-quatro' ficou intacto e funcionando perfeitamente.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Boa noite campeâo, desculpa por nâo comentar antes. Eu sei qual è o melhor,è NENHUM. Porque ambos tem defeitos graficos. N64 perde muitos polignos por filtros e possui texturas borradas. Por outro lado,PS1 tem tremedeiras, serrilhamento e pixelamento. Hot wheels turbo racing è bâo demais vamos a comparaçâo de fotos.

N64: carro com grafico incrivel,mas possui paredes borradas.
Visualizar anexo 160934

Ps1: Serrilhado e por isso o carro acaba deformado.
Visualizar anexo 160936

Enfim. Graficos è bobeira a coisa mais importante de um jogo è sua jogabilidade. . E opiniâo nâo se discute. Por isso o tòpico è uma m#rda. Nâo faz sentido mas enfim. O que aprendemos hoje.

-n64 e ps1 è farinha do mesmo saco.
-grafico nâo importa.
-gosto è PESSOAL,por isso nâo se discute.
-ambos graficos tem defeitos por isso nenhum è melhor.
Entâo todos desse tòpico. Vâo fazer nescau, pega a bolacha salgada ou pâo vâo zerar yu yu hakushou ou um jogo de ps1 ou n64 que è muito melhor tretar por papo furado. Ja que um fanboy quer mostrar rivalidade e gera uma treta estupida.
Espero que todos tenham um òtimo dia :klolz

Visualizar anexo 160938
aqui está nosso coveiro.

muito bom, rapaz.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
571
Pontos
528
N64 é mais forte, mas o psx foi muita mais explorado tem muito mais jogos, e pra quem gosta de jogos de luta e RPG na época.... Era sem comparação, gosto muito do F zero x esse jogo vc sentia a velocidade, no mais acho q no N64 era melhor para FPS e plataforma somente, o resto o psx dominava, fui um adolescente muito feliz com o psx

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
eu venho debatendo e pesquisando isso ha algum tempo e agente vai evoluindo: os megahertz só tem valor quando se trata da mesma arquitetura, conjunto de informações etc se não a comparação se torna laranjas e peras, dito isso o cpu do ps2 é formado de uma ' main cpu ' e pelas unidades vetoriais e isso o permite superar ou anular a cpu do gamecube, mas agora descobrir também que não em tudo, as unidades vetorias por exemplo não conseguem substituir a main cpu em cálculos de AI e nisso a cpu do gamecube leva vantagem, pode até ser esse o motivo do re4 ter sido rebaixado, manter a lógica de colisão e os ganados etc e ainda sustentar uma alta carga poligonal com frame rate estável tenha sido demais para o ps2. para contornar isso há os cortes ou é preciso mexer no motor e reescreve-lo, a capcom optou por cortes.
Tava vendo info sobre a arquitetura (acho q è assim) do ps2 e gc
E o que encontrei:
G.s ps2: 147mhz
G.s gc: 162mhz
O ps2 tem 32mb ram
O gc tem 43mb ram
O ps2 apenas tem blinear
O gc tem blinear, trilinear, anisotròpico
O ps2 n tem AA
O gc tem AA
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Então. não joguei taaanto N64 assim, mas pelo que me lembre, a capacidade do console em deixar as imagens mais bonitas, sem serrilhados e estouros era maior sim.
Tem uns três anos, eu peguei uns jogos de ps1 (minha opção naquela época), pra jogar novamente. A grande maioria só consegui com filtros e mais filtros. Não sei se a imagem direto do emulador dá um downgrade grande nos jogos na parte gráfica, mas não consegui jogar daquele jeito.
Acho que os 16 bits envelheceram bem melhor de qualquer forma.

Antes de mais nada, nunca podemos esquecer que o N64 foi lançado praticamente 2 anos depois do PS1. Aliás, a diferença de tempo entre o N64 e o PS1 é praticamente a mesma que o DC em relação ao N64.
Dito isso, sim, a qualidade poligonal e fluidez dos gráficos do N64 está um oceano a frente do PS1, que eram verdadeiras serralherias em forma de jogo e personagens feitos com caixas de leite. Em games multi isso ficava bem evidente. Um que me vem em mente era o MK4:

161259

161261

Em contrapartida eu achava outras coisas BEM piores no console da Nintendo, como as cores e o borrão que tinha nas imagens, que eram bem mais embaçadas.
Isso sem falar no que tinha de conteúdo capado pelo pouco espaço do cartucho, o próprio MK4 é um exemplo, onde tivemos as CGs capadas no N64:



161262

161263

Por isso, de maneira geral, sempre preferi os gráficos do PS1.

Mas se pegarmos os MELHORES do N64 e compararmos com os melhores do PS1, aí a briga fica muito feia, talvez dando a vitória pro N64, que brindou com algumas pérolas como Perfect Dark, Zelda OOT, GoldenEye 007, Banjo Tooie, Conker’s Bad Fur Day e Paper Mario (dentre outros).
 

Anexos

  • 1609186628308.png
    1609186628308.png
    349,4 KB · Visualizações: 5

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Antes de mais nada, nunca podemos esquecer que o N64 foi lançado praticamente 2 anos depois do PS1. Aliás, a diferença de tempo entre o N64 e o PS1 é praticamente a mesma que o DC em relação ao N64.
Dito isso, sim, a qualidade poligonal e fluidez dos gráficos do N64 está um oceano a frente do PS1, que eram verdadeiras serralherias em forma de jogo e personagens feitos com caixas de leite. Em games multi isso ficava bem evidente. Um que me vem em mente era o MK4:

Visualizar anexo 161259

Visualizar anexo 161261

Em contrapartida eu achava outras coisas BEM piores no console da Nintendo, como as cores e o borrão que tinha nas imagens, que eram bem mais embaçadas.
Isso sem falar no que tinha de conteúdo capado pelo pouco espaço do cartucho, o próprio MK4 é um exemplo, onde tivemos as CGs capadas no N64:



Visualizar anexo 161262

Visualizar anexo 161263

Por isso, de maneira geral, sempre preferi os gráficos do PS1.

Mas se pegarmos os MELHORES do N64 e compararmos com os melhores do PS1, aí a briga fica muito feia, talvez dando a vitória pro N64, que brindou com algumas pérolas como Perfect Dark, Zelda OOT, GoldenEye 007, Banjo Tooie, Conker’s Bad Fur Day e Paper Mario (dentre outros).


cara, isso já foi discutido infinitas vezes aqui nessa pasta

tem VÁRIOS jogos 3D multi que ficaram melhor no PS1 do que no N64

Quake 2
Resident Evil 2
Spider Man
Tony Hawks Pro Skater
Bugs Life
South Park Rally
Mega Man Legends
Carmageddon
RoadRash 3D/Jailbreak vs 64
Nightmare Creatures
Fighting Force
etc, etc...

assim como tem alguns que ficaram melhor no N64 como o San Francisco Rush e o Shadowman

e o MK4 que vc citou aí ficou melhor no N64, mas os jogos 2D como Mortal Kombat Trilogy e o Mythologies Sub Zero são bem melhores no PS1
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
A única coisa que me faz preferir o MK Trilogy do N64 ao do PS1 é o modo 4x4 ,que não passa de um pedido de desculpa pelo jogo ser bem capado.

Fighting Force no N64 é uma vergonha,os personagens ficaram bizarros e o controle não é o ideal para esse tipo de jogo, graficamente nesse o PS1 leva, resolução melhor e jogabilidade mais fluída.

Antigamente,na minha visão de leigo e como eu joguei mais o N64,sempre achei que a maior vantagem do console da Nintendo era o filtro AA que escondia o serrilhado que na época no PS1 achava bizarro,mas hoje vejo que a resolução dos jogos do videogame da Sony é um ponto forte para preferir a versão multi de algum jogo dentre os dois.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
cara, isso já foi discutido infinitas vezes aqui nessa pasta

tem VÁRIOS jogos 3D multi que ficaram melhor no PS1 do que no N64

Quake 2
Resident Evil 2
Spider Man
Tony Hawks Pro Skater
Bugs Life
South Park Rally
Mega Man Legends
Carmageddon
RoadRash 3D/Jailbreak vs 64
Nightmare Creatures
Fighting Force
etc, etc...

assim como tem alguns que ficaram melhor no N64 como o San Francisco Rush e o Shadowman

e o MK4 que vc citou aí ficou melhor no N64, mas os jogos 2D como Mortal Kombat Trilogy e o Mythologies Sub Zero são bem melhores no PS1

"Ficaram melhor" (o certo seria "ficaram melhores" mas ok :kawaii) é muito relativo. Uma coisa são atributos técnicos específicos, como por exemplo framerate e resolução, outra coisa é o que fica "mais agradável" aos olhos, aqui já entramos na subjetividade.

Tu acha que o MK4 ficou melhor no N64, eu já acho melhor no PS1, pelos motivos que citei ali no post. Me irritava DEMAIS os "borrões" (não sei explicar tecnicamente, mas acho que tem relação com a nitidez) nos games do N64, que em contrapartida eram bem mais suaves no N. Ainda assim, como eu disse, de maneira geral sempre preferi os gráficos do PS1.

E pra tu ver como é subjetivo, Fighting Force, que joguei bastante ambas versões, tu acha melhor no PS1 mas eu achava a do N64 bem superior.

161409

Nesse game a sensação de "menor nitidez" do N64 X "maior serralheria" do PS1 não me incomodava tanto, então o maior polimento do N64 me faz considera-lo melhor.
Spider Man idem, acho a versão do N64 completamente superior.

Já Carmageddon concordamos, a do PS1 estupra a do N64.

E assim vai indo, acaba sendo uma questão de gosto.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Uma coisa que eu tenho curiosidade sobre o n64 é a capacidade 2D, tem pouquíssimos jogos em 2D, joguei Mischief Makers e Yoshi's Story, conheço Bangai-o e Pokémon Puzzle League.

Paper Mario usava polígonos flat p/ simular o papel dos personagens, ficava bacana.

Não sei se ele aguentaria SF Zero melhor que o ps1 por exemplo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Uma coisa que eu tenho curiosidade sobre o n64 é a capacidade 2D, tem pouquíssimos jogos em 2D, joguei Mischief Makers e Yoshi's Story, conheço Bangai-o e Pokémon Puzzle League.

Paper Mario usava polígonos flat p/ simular o papel dos personagens, ficava bacana.

Não sei se ele aguentaria SF Zero melhor que o ps1 por exemplo.
Agonizava no 2D mesmo, mas os poucos que tinham eram muito bem feitos.

161466

161467

Salvo engano saiu na primeira leva de games do N64.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
"Ficaram melhor" (o certo seria "ficaram melhores" mas ok :kawaii) é muito relativo. Uma coisa são atributos técnicos específicos, como por exemplo framerate e resolução, outra coisa é o que fica "mais agradável" aos olhos, aqui já entramos na subjetividade.

Tu acha que o MK4 ficou melhor no N64, eu já acho melhor no PS1, pelos motivos que citei ali no post. Me irritava DEMAIS os "borrões" (não sei explicar tecnicamente, mas acho que tem relação com a nitidez) nos games do N64, que em contrapartida eram bem mais suaves no N. Ainda assim, como eu disse, de maneira geral sempre preferi os gráficos do PS1.

E pra tu ver como é subjetivo, Fighting Force, que joguei bastante ambas versões, tu acha melhor no PS1 mas eu achava a do N64 bem superior.

Visualizar anexo 161409

Nesse game a sensação de "menor nitidez" do N64 X "maior serralheria" do PS1 não me incomodava tanto, então o maior polimento do N64 me faz considera-lo melhor.
Spider Man idem, acho a versão do N64 completamente superior.

Já Carmageddon concordamos, a do PS1 estupra a do N64.

E assim vai indo, acaba sendo uma questão de gosto.
Esses "borrões" era o Anti-Aliasing que o N64 possuía e era praticamente obrigatório todos os jogos do console ter por política da Nintendo, assim como outros filtros que o console tinha. Mas o AA tira a nitidez pra tirar o serrilhado, aí gerava essa imagem mais borrada. Alguns jogos colocaram a opção de desligar o AA, e outros dá pra fazer isso via GameShark. Hoje em dia, há ROMS patcheadas que já vem sem o AA. Já vi jogos que ficam melhores com o AA, jogos que ficam piores sem o AA, vai muito de gosto.

Aliás, já foi discutido em outros tópicos, se a Nintendo não obrigasse as empresas a usarem todos os filtros do N64, teríamos games muito diferentes do que tivemos. Mas alguém disse aí atrás, era isso que era o diferencial do console perante o PS1, que não possuía nada disso, sequer tinha o Z-Buffer, por isso essa tremedeira toda.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Engraçado que eu não vejo nintendista dizer que Wii é mais forte que PS3, DS mais forte que PSP, 3DS mais forte que PSVita, Wii U mais forte que PS4... e o Switch nem conta. Mas o contrário, a gente vê muito. "PS1 supera o N64" e agora vi que "PS2 supera GC"... é bizarro e todo mundo sabe o porque.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Agonizava no 2D mesmo, mas os poucos que tinham eram muito bem feitos.

Salvo engano saiu na primeira leva de games do N64.

Esse aí é bonitão mesmo, não sei se agonizava no 2D, talvez fosse mais uma questão de 3D ser mais marketeável do que 2D pelo clima da época, era visto como "o futuro".
 

Anexos

  • 1609272542394.png
    1609272542394.png
    502,7 KB · Visualizações: 11

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Engraçado que eu não vejo nintendista dizer que Wii é mais forte que PS3, DS mais forte que PSP, 3DS mais forte que PSVita, Wii U mais forte que PS4... e o Switch nem conta. Mas o contrário, a gente vê muito. "PS1 supera o N64" e agora vi que "PS2 supera GC"... é bizarro e todo mundo sabe o porque.

Não que eu discorde que N64>PS1 e GC>PS2, mas a distância é muito menor que PS3>Wii, PSP>DS, etc.

Ainda dá pano p/ alguma discussão.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Via de regra

2D = PS1 > N64

3D = N64 > PS1

SOM = PS1 > N64

Otimização = N64 > PS1

Biblioteca = acho que essa muitos terão a resposta na ponta da língua....


E sabemos que jogos são fatores essenciais não só para o sucesso do aparelho mas sobretudo em entretenimento. Castlevania, YuGiOh e Megaman X o N64 não teve, então o veredicto de vencedor vai para...


Mas agora, em matéria 3D Sendo melhor que PS1 e sem carregamento, isso era surpreendente. Era o que a Sony sonhava pra aquela época, que só agora conseguiu. E que estranhamente o NS é obrigado a carregar textura.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo