O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caras, to levemente desesperado e preciso de ajuda [tentativa de financiamento / histórico SPC Serasa]+advogadOS +financeirOS

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Tetas, esse é o tópico mais sério que fiz aqui, preciso realmente de uma luz.
Tenho bom emprego e renda, mas sou um fudido, ajudo toda a minha família com muitos custos, há muito tempo.

Depois de muitas idas e vindas e após consultar meu FGTS, onde tenho um valor considerável, me encorajei a comprar um apartamento e finalmente pensar em mim. Pesquisei pra cacete e achei o dos meus sonhos em uma oportunidade única, negociei em um valor MUITO abaixo e aceitaram.
O saldo a ser financiado é de R$ 185mil.

Aqui começou meu karma: fui no banco e em princípio estava tudo ok, mas 1 dia depois apareceram 2 pendências: R$ 1k e pouco do IPVA do ano passado (SERASA) e R$ 45 pila do FIES da minha irmã o qual sou avalista. Foi tudo pago e meu nome saiu da base do SERASA e SPC. Mas agora de manhã o gerente da CEF me ligou e disse que foi negado, levando de 30 a 40 dias pra abrir nova consulta.

Me desesperei chapas, nesse exato momento to em crise de ansiedade.

Na terça feira assinei o contrato de compra e venda, POR SORTE, eu previ toda essa porra e pedi pra colocarem uma causa que se em 60 dias der m****, ambas as partes podem cancelar o contrato sem custos, mas eu queria demais o apto e to bem pra baixo, nessas horas entrando num modo que minha psicóloga chama de "catastrofização" então pra mim vai dar tudo errado.

Saí pesquisando feito um louco e podem ser vários motivos... Eu ser avalista de R$ 30k do FIES da minha irmã, eu ter uma fatura alta, já estar em financiamento com o carro, essas coisas... Ainda assim o gerente da CEF disso que não parece ser o caso.

Parece que tem tipo um cadastro do Bacen que tranca a porra toda, confere?
Além disso meu rating não ta dos melhores, intermediário entre A e F.

Nessas pesquisas bateu o desespero depois que li isso:

https://economia.uol.com.br/noticia...-podem-negar-credito-para-o-resto-da-vida.htm

Se você já teve nome sujo, bancos podem negar crédito para o resto da vida Cristiane Bonfanti Do UOL, em Brasília 20/06/2018 04h00 Mesmo que você tenha tido seu nome sujo só uma vez, já tenha pago todas as dívidas, limpado seu nome e comprove boa situação financeira atual, os bancos podem negar-lhe qualquer crédito pelo resto da vida. Pode ser um financiamento de casa própria ou um simples cartão de crédito. Os serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, não podem deixar seu nome sujo por mais de cinco anos. Mas os bancos fazem sua própria lista suja, com dados obtidos num serviço pouco conhecido do Banco Central. Com base nisso, os bancos sabem se qualquer pessoa já de... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticia...ito-para-o-resto-da-vida.htm?cmpid=copiaecola

Mas ai eu li que mesmo limpando o nome o cadastro pode estar "poluído".
Então eu achei isso:

https://brasilconsultas.com.br/limpar-historico-serasa-e-spc.php#.XMxnZ45KjIV

Limpar Histórico no SERASA e SPC?
Nota 5
5-Stars.png
1021Votos.
Muitas pessoas não conseguem crédito, mesmo estando com o nome limpo.
Uma das causas mais apontadas pelas instituições financeiras é a pontuação de Score insuficiente.
Ás vezes, isso ocorre porque seu nome foi consultado muitas vezes nos últimos 3 meses, seja por você mesmo ou por empresas nas quais você tentou crediário, financiamento e etc..
Sendo assim, se você tiver com muitas “passagens”, essas empresas podem entender que você está usando de má fé para estourar seu nome ou que tenha comprado muito ultimamente, aumentando assim a possibilidade de que fique inadimplente na dívida que pretende adquirir.

Empresas como a Brasil Consultas, por exemplo, possuem consultas que trazem dados como “consultas anteriores”. Nesse tipo de consulta aparece quantas vezes seu nome foi consultado nos últimos 3 meses. Essas informações saem automaticamente das bases dos ógãos de proteção ao crédito em 90 dias.
O que pode ser feito em relação á isso é ir pessoalmente aos postos do SPC e Serasa e solicitar a limpeza desse histórico, removendo suas passagens.
A SERASA EXPERIAN disponibiliza um telefone para que você possa solicitar essa exclusão: (11) 3373-7272. Leva-se em média até 8 dias para que essa limpeza de historio de excesso de consultas seja efetuada.
Já no SPC, indo pessoalmente nos postos leva apenas 48 horas.
Não é garantido que vá conseguir crédito pelo fato de ter retirado essas passagens, mesmo sem que seu nome esteja sujo, pois outros fatores como sua renda também contam. Mas com certeza suas chances irão aumentar. Afinal, por mais que se diga que esses dados não possam ser utilizados em uma análise de crédito, as empresas utilizam de critérios próprios para averiguar se concedem ou não.
  • Termos de Busca

Vou tentar de tudo.

Além disso já pedi pro itau analisar. Tenho conta la há mais de 10 anos e ótimo relacionamento, sou do segmento Personnalite. Só que além de muito provavelmente me negarem, a taxa é maior.
Outra possibilidade é o BB (vou la agora de tarde) e consórcio, mas aí pode ser eu demore pra ser contemplado, isso usando o FGTS como lance.

Ou, ainda, por um milagre meu gerente da CEF ligar e dizer que liberou.

Caras, na boa, saporra me derrubou de tal maneira que me fodeu o psicológico.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
Eu não sou economista, mas o que posso dizer (obviamente que com base em minha experiência) é:

Não financie um apartamento, invista o seu FGTS em uma renda fixa, more em um local bem simples e barato de pagar e vá acumulando dinheiro para pegar um apartamento à vista.

Tenho um conhecido que hoje mora em uma casa que vale 500k, ele comprou a casa à vista por 285k de leilão. A dona da casa devia ao banco, o banco tomou e leiloou. Meu amigo tinha uma grana guardada com a esposa e não perdeu tempo. O que ele fez foi seguir o conselho do Gustavo Cerbasi, que é economista e faz cursos de finanças pessoais e motivação pra enriquecer. Ansiedade só vai te atrapalhar!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse lance de não liberar é o tal "score" que está zerado? Eu vou acompanhar o tópico, pois eu estou nessa situação, mas irei financiar ainda (mas é uma moto) e queria entender esse lance de que "falta de score ferra o financiamento".
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.202
Reações
4.240
Pontos
703
Esse lance de não liberar é o tal "score" que está zerado? Eu vou acompanhar o tópico, pois eu estou nessa situação, mas irei financiar ainda (mas é uma moto) e queria entender esse lance de que "falta de score ferra o financiamento".

Cê pode ver o score no site do serasa, ele vai de 0 a 1000 e mede a chance de tu pagar tuas contas.
Claro que não é só isso também, o banco também vai querer saber teu histórico de financiamentos e outras contas "grandes" que você tenha pago em dia, pra daí te liberar o financiamento.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cê pode ver o score no site do serasa, ele vai de 0 a 1000 e mede a chance de tu pagar tuas contas.
Claro que não é só isso também, o banco também vai querer saber teu histórico de financiamentos e outras contas "grandes" que você tenha pago em dia, pra daí te liberar o financiamento.
No meu caso é uma divida de 1700 reais no BB que até coloquei o banco na justiça pois ele fizeram um pataquada. Porém eu cancelei o processo e vou pagar a quantia para não me ferrar com outros bancos.
 


:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.659
Reações
22.479
Pontos
614
Santander, já tentou?
Tenho conta nessa b*sta de Itau desde 1996, ainda era Unibanco...O financiamento deles era insuficiente.
Construtora tem esquema....Me indicaram o Santander, e a gerente com quem deveria falar. To morando há mais de um ano no ap.
Caixa é foda por causa da burocracia, meu 1º imóvel financiei com eles.....
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.326
Pontos
1.484
Sim, o BC tem seu cadastro completo da sua vida financeira que é aberto para consulta dos bancos e financeiras, você pode consultar no site https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/soupf

Tem também o do Serasa, que também é aberto aos bancos e financeiras e você pode ver aqui: https://www.serasaconsumidor.com.br

Score baixo = risco para quem empresta = maior chances de ter crédito negado.
Mas tem como melhorar, mas leva tempo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.572
Reações
91.818
Pontos
1.503
Acho que a dívida do carro entra na análise de capacidade de financiamento, a do cartão não. Pode ser isso.
Boa sorte e nem esquenta. Às vezes não dá certo e surge coisa melhor em seguida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Eu não sou economista, mas o que posso dizer (obviamente que com base em minha experiência) é:

Não financie um apartamento, invista o seu FGTS em uma renda fixa, more em um local bem simples e barato de pagar e vá acumulando dinheiro para pegar um apartamento à vista.

Tenho um conhecido que hoje mora em uma casa que vale 500k, ele comprou a casa à vista por 285k de leilão. A dona da casa devia ao banco, o banco tomou e leiloou. Meu amigo tinha uma grana guardada com a esposa e não perdeu tempo. O que ele fez foi seguir o conselho do Gustavo Cerbasi, que é economista e faz cursos de finanças pessoais e motivação pra enriquecer. Ansiedade só vai te atrapalhar!
Ja pensei nisso.

O problema é o tempo pra isso... To há muitos anos resolvendo coisa pros outros, no auge dos 35 eu preciso investir em mim, incluindo a compra de um apto que ta longe de ser meu sonho ou o que eu poderia, mas que se enquadra demais no que eu busco.

Então tenho certa "pressa", não to pensando somente sob o aspecto financeiro em médio / longo prazo, to pensando mais no agora mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Esse lance de não liberar é o tal "score" que está zerado? Eu vou acompanhar o tópico, pois eu estou nessa situação, mas irei financiar ainda (mas é uma moto) e queria entender esse lance de que "falta de score ferra o financiamento".
O tal do score é de A até FF.
Eu to, se não me engano, em CC, o que seria "intermediário".

Mas acho meio que burrice... Tenho ótima renda, tempo de empresa, GFTS... Eles liberam pra pessoas com score melhor mas com bem menos condições.

Exemplo: minha ex ta financiando exatamente o mesmo valor que eu, mas ganha 2x menos (sendo que metade da renda dela é como autônoma) e vai dar uma entrada MUITO menor que a minha... Só que ela não tem histórico de SPC / Serasa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O tal do score é de A até FF.
Eu to, se não me engano, em CC, o que seria "intermediário".

Mas acho meio que burrice... Tenho ótima renda, tempo de empresa, GFTS... Eles liberam pra pessoas com score melhor mas com bem menos condições.

Exemplo: minha ex ta financiando exatamente o mesmo valor que eu, mas ganha 2x menos (sendo que metade da renda dela é como autônoma) e vai dar uma entrada MUITO menor que a minha... Só que ela não tem histórico de SPC / Serasa.
Pode ser banco também, veja em outro. Eu tiro por um cara que trampa comigo: ele é funcionário público, tinha conta no BB há 22 anos, daí precisou fazer um financiamento para a construção da casa dele (eu nem sabia que tinha isso) pois o lote ele já tinha, daí o BB negou, ele no mesmo dia foi para a Caixa e conseguiu financiamento.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Pode ser banco também, veja em outro. Eu tiro por um cara que trampa comigo: ele é funcionário público, tinha conta no BB há 22 anos, daí precisou fazer um financiamento para a construção da casa dele (eu nem sabia que tinha isso) pois o lote ele já tinha, daí o BB negou, ele no mesmo dia foi para a Caixa e conseguiu financiamento.
Vou tentar todas as possibilidades, essa situação realmente me estragou, ta foda segurar o psicológico aqui, criei expectativa demais em cima desse apartamento.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.066
Reações
1.609
Pontos
353
Como já falaram, cada banco é um banco, se não dá certo em um tem que tentar em outro, os resultados variam. Ter tido algum problema com nome sujo no passado eu acho que não influência no presente, a não ser que seja algo recente. Outra coisa é aquela regra que você não pode comprometer mais de um terço da sua renda, no teu caso pelo que você falou, a parcela do carro + do financiamento que você quer não pode ser maior que 1/3 da sua renda, senão é negado (acho que o FIES entra nessa conta também, não tenho certeza). Não tem muito segredo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Como já falaram, cada banco é um banco, se não dá certo em um tem que tentar em outro, os resultados variam. Ter tido algum problema com nome sujo no passado eu acho que não influência no presente, a não ser que seja algo recente. Outra coisa é aquela regra que você não pode comprometer mais de um terço da sua renda, no teu caso pelo que você falou, a parcela do carro + do financiamento que você quer não pode ser maior que 1/3 da sua renda, senão é negado (acho que o FIES entra nessa conta também). Não tem muito segredo.
Ambas parcelas comprometem em torno de 20% da minha renda, mas o que pega mesmo é meu cartão de crédito, que somado, aí chegaria a 40.

Já me disseram que CC não conta, mas naquele primeiro link que postei, diz que sim.

Quanto ao histórico, inacreditavelmente (ou não) eu "entrei" no SPC e SERASA justamente no dia que fiz a consulta. Entranho, não?
 

Clums

Bam-bam-bam
Mensagens
393
Reações
1.008
Pontos
318
Eu não sou economista, mas o que posso dizer (obviamente que com base em minha experiência) é:

Não financie um apartamento, invista o seu FGTS em uma renda fixa, more em um local bem simples e barato de pagar e vá acumulando dinheiro para pegar um apartamento à vista.

O problema é que ele só libera o FGTS comprando o apto

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
Ja pensei nisso.

O problema é o tempo pra isso... To há muitos anos resolvendo coisa pros outros, no auge dos 35 eu preciso investir em mim, incluindo a compra de um apto que ta longe de ser meu sonho ou o que eu poderia, mas que se enquadra demais no que eu busco.

Então tenho certa "pressa", não to pensando somente sob o aspecto financeiro em médio / longo prazo, to pensando mais no agora mesmo.

Bom, não adianta "investir" tudo em si mesmo e continuar "resolvendo problemas".
Tá parecendo mais uma questão de mindset do que financeira. Se for isso, é necessário que você medite mais sobre si mesmo e o seu futuro. Decisões importantes nunca podem ser tomadas precipitadamente.

Financiar um apartamento envolve criar raízes, você realmente pretende ficar na cidade que mora pelos próximos 15, 20 ou 30 anos? Pois um financiamento tem muitos meses para se pagar.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
O problema é que ele só libera o FGTS comprando o apto

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Entendi.
Eu não sou muito conhecedor desse tipo de coisa, pois sou autônomo e todo o meu patrimônio está em criptomoedas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.550
Reações
43.087
Pontos
1.453
compra um ap na cdhu que sai mais barato
o unico problema é dormir com o barulho de pipoco entre a policia e bandidos
:coolface
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Os bancos levam muito em conta o histórico do cliente, aquela coisa do bom\mal pagador. O que poucos sabem é que os bancos trabalham com uma lista oculta compartilhada entre si que contem todo seu histórico financeiro em vários níveis(não somente SPC\Serasa) Ex: a pessoa caloteou o BB a 10 anos atrás mas recentemente foi lá e quitou a divida, ela pensa " Agora estou com o nome limpo " , errado cara pálida. Se vc for em outro banco hoje tentar financiamento eles vão ler esse registro e ver que vc caloteou o BB 10 anos atras, mesmo que você ja tenha pagado a divida seu nome estará lá na lista dos clientes potencialmente insolventes. A desculpa que o banco vai dar pra você para não te emprestar vai da criatividade do gerente, mas a causa real muitas das vezes épor que seu nome estava lá. Não estou dizendo que é o caso do amigo que criou o post, só quis exemplificar como funciona. Sujar o nome é coisa séria.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Faz igual eu . Dá um hard reset no seu nome mudando de país. Estou em Portugal e meu NIF ( CPF) está limpo e perfumado.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Para quem não sabe

Os bancos tem uma grande base de dados que eu não lembro o nome e vai muito além do Serasa e SPC. É muito mais completo, que tem tudo da sua vida, definitivamente tudo. Além disso se houver alguma dúvida eles tem uma área no banco que liga na sua agência, em toda agência tem, que passa tudo que eles precisam. Isso é tipo broderagem de banco pra banco, portanto fiquem ligados.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.413
Reações
22.032
Pontos
1.109
Tetas, esse é o tópico mais sério que fiz aqui, preciso realmente de uma luz.
Tenho bom emprego e renda, mas sou um fudido, ajudo toda a minha família com muitos custos, há muito tempo.

Depois de muitas idas e vindas e após consultar meu FGTS, onde tenho um valor considerável, me encorajei a comprar um apartamento e finalmente pensar em mim. Pesquisei pra cacete e achei o dos meus sonhos em uma oportunidade única, negociei em um valor MUITO abaixo e aceitaram.
O saldo a ser financiado é de R$ 185mil.

Aqui começou meu karma: fui no banco e em princípio estava tudo ok, mas 1 dia depois apareceram 2 pendências: R$ 1k e pouco do IPVA do ano passado (SERASA) e R$ 45 pila do FIES da minha irmã o qual sou avalista. Foi tudo pago e meu nome saiu da base do SERASA e SPC. Mas agora de manhã o gerente da CEF me ligou e disse que foi negado, levando de 30 a 40 dias pra abrir nova consulta.

Me desesperei chapas, nesse exato momento to em crise de ansiedade.

Na terça feira assinei o contrato de compra e venda, POR SORTE, eu previ toda essa porra e pedi pra colocarem uma causa que se em 60 dias der m****, ambas as partes podem cancelar o contrato sem custos, mas eu queria demais o apto e to bem pra baixo, nessas horas entrando num modo que minha psicóloga chama de "catastrofização" então pra mim vai dar tudo errado.

Saí pesquisando feito um louco e podem ser vários motivos... Eu ser avalista de R$ 30k do FIES da minha irmã, eu ter uma fatura alta, já estar em financiamento com o carro, essas coisas... Ainda assim o gerente da CEF disso que não parece ser o caso.

Parece que tem tipo um cadastro do Bacen que tranca a porra toda, confere?
Além disso meu rating não ta dos melhores, intermediário entre A e F.

Nessas pesquisas bateu o desespero depois que li isso:

https://economia.uol.com.br/noticia...-podem-negar-credito-para-o-resto-da-vida.htm



Mas ai eu li que mesmo limpando o nome o cadastro pode estar "poluído".
Então eu achei isso:

https://brasilconsultas.com.br/limpar-historico-serasa-e-spc.php#.XMxnZ45KjIV



Vou tentar de tudo.

Além disso já pedi pro itau analisar. Tenho conta la há mais de 10 anos e ótimo relacionamento, sou do segmento Personnalite. Só que além de muito provavelmente me negarem, a taxa é maior.
Outra possibilidade é o BB (vou la agora de tarde) e consórcio, mas aí pode ser eu demore pra ser contemplado, isso usando o FGTS como lance.

Ou, ainda, por um milagre meu gerente da CEF ligar e dizer que liberou.

Caras, na boa, saporra me derrubou de tal maneira que me fodeu o psicológico.
A Caixa sempre me negou financiamento. Tentei no Banco do Brasil e consegui mais barato, dá uma olhada lá.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.298
Reações
35.611
Pontos
1.053
quatro coisas sujam o nome

  1. fatura alta não paga integralmente todos os meses
  2. pensão alimentícia
  3. emprego de m****
  4. dizer que posta na OS
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Você deve ter muita dívida nos cartões de crédito, os bancos tem acesso aos teus limites nos cartões e o saldo devedor total.
Personnalité é o banco mais top pra liberar crédito, eu tenho 0 reais de renda comprovada e 50mil de limite no cartão.

Mas pra financiamento habitacional eu tentaria na Caixa.
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
435
Reações
1.533
Pontos
318
to no auge dos 35 eu preciso investir em mim,

Acho que vc não entendeu bem o conceito de investir. O melhor investimento que vc pode fazer em vc é o conhecimento.
Passe aí uns bons meses estudando sobre finanças. Você tem grana pra pagar um curso bom sobre isso.
Comprar um ap é uma decisão importante demais pra se fazer sem uma boa base.

Talvez esse lance do banco tenha te impedido de fazer uma burrada e te colocado num caminho novo livre desse mindset de fudido.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.440
Reações
29.710
Pontos
503
Tu deve estar no CONRES (cadastro interno da Caixa Econômica Federal).

Já fiz uma açãozinha pequena para uma conhecida que buscava financiar e consegui que a CEF fosse obrigada a retirar o nome da pessoa desse cadastro e ainda pagasse uma indenização por danos morais (não muito alta, coisa de R$ 5k).
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
Acabei de comprar meu ap. Arruma um despachante, normalmente eles tem contato nos bancos. Eu ia fazer pelo Santander, mas eles conseguiram uma taxa melhor no Bradesco. Zero complicação.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Acho que vc não entendeu bem o conceito de investir. O melhor investimento que vc pode fazer em vc é o conhecimento.
Passe aí uns bons meses estudando sobre finanças. Você tem grana pra pagar um curso bom sobre isso.
Comprar um ap é uma decisão importante demais pra se fazer sem uma boa base.

Talvez esse lance do banco tenha te impedido de fazer uma burrada e te colocado num caminho novo livre desse mindset de fudido.
Melhor post do tópico.

A menos que o OP seja um funcionário público com estabilidade, sugiro rever esse modo de vida alavancado em passivos só porque ganha bem hoje. Parar de bater o carro uma vez por ano também ajuda.

Eu por exemplo tô na m**** hoje justamente porque fiz a cagada de comprar um imóvel, a construtora quebrou e to até hoje sem poder vender o apto por não ter escritura, sem dinheiro disponível para ter capital de giro fora os 100mil reais que já deixei de ganhar perdidos no custo de oportunidade e a depressão profunda em que isso me enfiou.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.771
Reações
10.986
Pontos
1.479
Acho que vc não entendeu bem o conceito de investir. O melhor investimento que vc pode fazer em vc é o conhecimento.
Passe aí uns bons meses estudando sobre finanças. Você tem grana pra pagar um curso bom sobre isso.
Comprar um ap é uma decisão importante demais pra se fazer sem uma boa base.

Talvez esse lance do banco tenha te impedido de fazer uma burrada e te colocado num caminho novo livre desse mindset de fudido.
Melhor post do tópico.

A menos que o OP seja um funcionário público com estabilidade, sugiro rever esse modo de vida alavancado em passivos só porque ganha bem hoje. Parar de bater o carro uma vez por ano também ajuda.

Eu por exemplo tô na m**** hoje justamente porque fiz a cagada de comprar um imóvel, a construtora quebrou e to até hoje sem poder vender o apto por não ter escritura, sem dinheiro disponível para ter capital de giro fora os 100mil reais que já deixei de ganhar perdidos no custo de oportunidade e a depressão profunda em que isso me enfiou.

Endosso, porém acrescento que não existe estabilidade mais. Funcionário público é os que mais se fodem financeiramente, porque tomam más decisões porque acham que tem estabilidade.
 
Topo Fundo