O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Carnista][Vegetarianismo] Você mataria?

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Nesse caso:






Mataria?
Comeria?
e
O que você acharia da índole dos seus amigos que fizeram?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Acho isso a maior Forçação de barra, querendo impor que em poucos anos todo a população planetária vire vegana.

é algo gradual, esse tipo de coisa só acontece quando a massa crítica passa a fazer isso e o resto vai em efeito manada.

Talvez daqui a alguns séculos realmente seja impensável comer carne, como é hoje fazer sacrifícios humanos para agradar um Deus.

 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.130
Reações
4.575
Pontos
343
O que os olhos não veem o coração não sente...

Não mataria, que matem por mim para que eu possa comer com aquele prazer imenso, de preferencia mal passado tipo sangrando (no caso carne de boi) !!

Viva o churras de domingo!
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Cara....

...uma vez um ex sogro tentou por a prova minha virilidade e me mandou executar um galo para o almoço. Daqueles galos bem grandes.

Porém ele me deu uma faca cega.

Amarrei o galo, travei seus pés com meus pés, tirei as penas de seu pescoço e quando passei a faca, a sensação é a pior de todas.

No fim das contas eu consegui fazer um fino corte enquanto o bicho agonizava. Então eu parei e desisti. Daí veio meu ex sogro e concluiu sem o mínimo de pudor.

Tem um amigo meu que mora na quebrada que diz o seguinte. Se um dia eu precisar matar alguém, usarei arma de fogo pois com arma branca existe o contato - e essa é a pior parte.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
Se eu vivesse numa fazenda ou tivesse uma criação ou fosse um açougueiro/abatedor/etc, mataria sim e sem dó. Agora, matar assim do nada, obviamente eu não iria.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
É fácil se assustar com a brutalidade de um abate quando você se acostumou a consumir carne como um produto, diferente de como era essa relação antigamente.

Venho de família com origem rural e já matei porco, galinha, boi... Isso sem contar carne de caça. É algo que ninguém fica feliz em fazer, mas a relação (e principalmente o respeito) que se tem com o animal é bem diferente de quem está só habituado e comprar carne numa bandejinha.

Quando era criança, lembro que estava passando no meio dos bois e bati em um dos bois com a mão. Meu pai me deu uma baita bronca e disse que o animal merece respeito, mesmo ele sendo para abate. É uma relação de sobrevivência x consumo muito diferente do que estamos habituados no ambiente urbano.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.920
Pontos
2.069
Mas é claro que eu não faria isso.

Se vou num restaurante, é pra ter a comida pronta na mesa. Não vou matar o animal, assim como não vou entrar na cozinha do estabelecimento pra cozinhar o macarrão ou colher alface na horta.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Eu preferiria comer insetos a animais grandes. Se você parar pra pensar insetos são muito menos nojentos que esses bichos. E mais ricos em nutrientes...
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Se um dia eu depender de matar um animal pra comer carne eu viro vegetariano. Sou mó cagão e tanga frouxa pra essas coisas:klingua:klol
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu preferiria comer insetos a animais grandes. Se você parar pra pensar insetos são muito menos nojentos que esses bichos. E mais ricos em nutrientes...
E o paladar ? E o prazer de comer algo saboroso ?

Com certeza uma porção de grilos e gafanhotos é mais suculento do que uma picanha e filé mignon....
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Tudo na vida têm seu porém

Alface é algo vivo também se parar pra pensar

Em teoria única coisa comivel sem sofrimento é frutas. .
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Como se a carne que nos é fornecida de forma industrial viesse de métodos de abate nada sofisticados. Existe uma série de procedimentos para diminuir o sofrimento durante o abate, a questão proposta no vídeo é a do abate ''rudimentar'' que é inadequada quando contraposta às novas ferramentas disponíveis, ainda que seja alimento, deve haver respeito.
Uma das pessoas que trouxe esse conceito de bem-estar animal e mudou as técnicas, foi essa mulher: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temple_Grandin --> artigo curtinho, tem um filme sobre a vida dela também. O artigo com mais informações está em inglês.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.940
Reações
70.762
Pontos
1.279
Sim, mataria.

E o que eu acho da indole?
Bem, vejo como criaturas sem preconceito, que comem tanto vegetais qnt animais.

Proximo.
 

Cactuar

Supra-sumo
Mensagens
2.347
Reações
1.513
Pontos
183
Já matei vários animais pra alimentação, peixe, carneiro, caça, etc. Eu não tenho problema algum com isso e tampouco sinto prazer, só é algo que deve ser feito

Porém ele me deu uma faca cega.
Amarrei o galo, travei seus pés com meus pés, tirei as penas de seu pescoço e quando passei a faca, a sensação é a pior de todas.

Geralmente se destronca o frango, um puxãozinho no pescoço ja é o suficiente
Me lembro das primeiras vezes que fui matar um frango, o senhor que me ensinava me disse pra dar uma puxada na cabeça, e eu puxei
Mas errei na força e arranquei a cabeça do frango, me melei todo de sangue
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
27190849570209.jpg
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
E o paladar ? E o prazer de comer algo saboroso ?

Com certeza uma porção de grilos e gafanhotos é mais suculento do que uma picanha e filé mignon....
Dizem que tem gosto de frango, bacon, etc... Na verdade o gosto deve ser até mais diversificado, visto que o corpo dos insetos é bem mais complexo que um pedaço de carne que é só gordura e músculo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Dizem que tem gosto de frango, bacon, etc... Na verdade o gosto deve ser até mais diversificado, visto que o corpo dos insetos é bem mais complexo que um pedaço de carne que é só gordura e músculo.
Fala logo que você adora uma baratinha frita.

Não precisa ficar nesse papinho passivo-agressivo, a gente entende.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
Ja Matei 1 porco uma vez em um sitio de um tio meu, eu tinha uns 11 anos... não consegui comer a carne dele depois, sei la, me parecia "feia"... hoje em dia não faço ideia de qual seria a reação...
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Se eu to pagando, que matem por mim.

Quando era mais novo passava minhas férias na chácara do meu padrinho, normal matar galinha para comer no almoço.

Recomendo tbm "carne de lata", muito bom.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Vídeo fraco
E olha que gosto da idéia de vegetarianismo/veganismo
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Aliás, a melhor parte do livro do Ozzy Osbourne EU SOU OZZY é a de quando ele trabalhou no abatedouro.

Nunca ri tanto com um livro na vida.

Saca só essa palhinha:
"I grew to like the slaughterhouse. I got used to the smell, and once I'd proved myself as puke remover they promoted me to cow killer." – I am Ozzy (p. 34)

Yep, Ozzy Osbourne worked in a slaughterhouse for 18 months. It's one of those things that seems to go without saying, once you've heard it for the first time. Of course Ozzy worked in a slaughterhouse for 18 months. How could he possibly not have?

It was 1964 and the job was in Digbeth, Birmingham, England. Ozzy was only 16 years old at the time, but he was already a veritable veteran of the blue collar working world. He'd worked as a plumber, car-horn tuner (yes, that was an actual job), and laborer. The slaughterhouse gig was, however, the first job he excelled at, and the first one he enjoyed.

He didn't like it at first. Shockingly, removing puke from sheep's stomachs is a task that takes a while to warm up to. Ozzy powered through those first weeks, though, and was promoted to cow killer. The job wasn't quite as messy as puke remover, but was more dangerous. "I can't tell you how many man-on-cow death matches I had in the Digbeth slaughterhouse," Ozzy recounts. "I had to shoot one bull five or six times before it went down. Fuck me, he was pissed off." Ozzy survived those perilous encounters, and eventually went on to specialize in cutting out cow's stomachs for overnight soaking, pulling off hoofs, and killing pigs.

Payday was on Thursday, which meant high times at the pub. On these occasions Ozzy would sneak cow eyeballs out by the dozens and drop them in people's drinks. "The best thing was to find a young sensitive-looking chick, and when she went to the bog, put an eyeball on top of her can of Coke," he writes. "They would go crazy when they saw that shit."

Alas, Ozzy's slaughterhouse career was not to last. One of his coworkers' running gags was to secretly cut his apron strings so that the blood-and-gut stuff would get all over his clothes. After putting up with this for a while, Ozzy finally lost his cool and beat an offending string-cutter with one of the poles used to move stuff around in the meat vats. His attack put the man in the hospital and lost Ozzy his Thursday paydays at the pub. It also happened to be the last straw that sent him into the brief criminal career that landed him in jail, but that's a story for another time.

Ozzy recounts his time at the slaughterhouse in much gorier detail in I am Ozzy. Most of it's not stuff for polite conversation, but absolutely hilarious to those with a certain mental bent. In terms of sheer humor and entertainment, it's one of the best rock biographies out there.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Claro que eu prefiro comprar a carne já pronta, e não precisar eu mesmo matar o bicho, mas em situação de fome e desespero, não tenha dúvidas que eu mataria, a pergunta é, em situação desesperadora, você vegano, mataria para sobreviver ou morreria de fome?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Essa geração Sojaboy

na minha infância passava as férias no sítio de meu avô e "matar porco" era um acontecimento
começava de madrugadinha com uma machadada na cabeça do porco (com o lado sem lâmina)
ae com o porco desmaiado, meu avô dava uma facada no coração...
limpava, fazia torresmo, um vizinho fazia uma parada com as tripas..

enfim, festa!

mas os comedores de capim querem mudar o sentido desse costume maravilhoso
 
Topo Fundo