O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood | PS4 [LANÇOU!]

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Me lembro do d-pad do controle saindo na minha mão enquanto jogavamos X-MEN Children of the Atom e o tanto que jogamos Marvel Super Heroes naquele console.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
O direcional saindo na sua mao me traumatiza ate hoje!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
O direcional saindo na sua mao me traumatiza ate hoje!
Pior que eu não tive culpa. Estava jogando na moral quando aconteceu. Hehehe

Voltando ao tópico, se não fosse pelo bendito DUPLICATOR, eu já teria platinado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Assisti o vídeo do My Life in Gaming e não aguentei, comprei :klingua

Segundo eles provavelmente essa coletânea é a versão para PSP emulada por meio do emulador que a Sony utilizou nos remasters de Parappa The Rapper e Locoroco. Por isso que só foi lançado para PS4.

Tendo em vista isso poderiam ter colocado o remake de Rondo no pacote.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Assisti o vídeo do My Life in Gaming e não aguentei, comprei :klingua

Segundo eles provavelmente essa coletânea é a versão para PSP emulada por meio do emulador que a Sony fez para os remasters de Parappa The Rapper e Locoroco. Por isso que só foi lançado para PS4.

Tendo em vista isso poderiam ter colocado o remake de Rondo no pacote.
É isso mesmo.

Acho que poderiam, mas meu palpite é que, numa TV full HD ou 4K esse remake ficaria bem feio. Aí, precisariam trabalhar no gráfico, criar texturas novas, e a coisa já complicaria. O preço subiria e não sei se teria muita venda em uma outra faixa de preço...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Pior que eu não tive culpa. Estava jogando na moral quando aconteceu. Hehehe

Voltando ao tópico, se não fosse pelo bendito DUPLICATOR, eu já teria platinado.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Tamo junto kkkk, faltam 300k para comprar o duplicator.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Realmente, fui olhar um video pra ver como era o Rondo of Blood do PSP e nunca curti aquilo, os gráficos achava feio e o Ritcher era meio afeminado diferente do cara durão do original o que tirava o impacto das lutas, e os design dos inimigos também eram zoados como aquele gigante da primeira fase que ficou parecido com uma múmia feia gigante sendo que antes parecia um transformers da animação antiga que pra mim era bem mais foda.

tumblr_nghshzEwFf1r7sijxo1_500.gif


Até fui olhar um video da maria e como era também ficou feinha no psp, ela caminha meio duro sem a fluidez da animação original.

Acho que Clastlevania é igual Sonic mesmo, se parte pro 3D fica uma b*sta que não tem jeito, portanto o mais ideal seria a konami patrocinar algum fã ou mesmo chamar o produtor original para fazer a continuação dos games com esses gráficos de 16/32 bits seguindo o exemplo do sonic mania que foi um enorme sucesso.

Pra mim ainda acho agradável os gráficos da pixel art original, ou poderia haver uma versão no estilo Street Fighter 2 HD mas muitos puristas não gostam.

Fale mais sobre isso.

Único golpe que vejo dela são aqueles pombinhos que quebram concreto.

E achei falho a Maria ser "mais forte" que o Ritcher sendo que o cara deu duro e se esforçou a vida toda pra matar criaturas vampirescas e dai vem uma garotinha que faz passeio nas fases como aqueles pombinhos dela que quebram concreto kkkkk

De desvantagem ela só perde mais life que o Ritcher mas de resto fica bastante desequilibrado a favor dela que chega a perder um pouco a graça pela falta de desafio.

O que achei curioso é que jogando com ela o jogo fica parecendo mais um wonder boy do que Castlevania.
 


R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.320
Pontos
703
O comando é o mesmo daquele hell fire do Alucard: cima + meia lua + ataque.

Ela projeta um espírito para frente que dá um monte de socos. É um golpe bem apelão. Tira muita energia dos chefes.


Eu em uma manhã consegui fazer a parte das conquistas do Rondo. A mais complexa foi fazer uma fase sem tomar dano. Fiz ela no primeiro estágio, por ser mais curto, enfrentando o Wyvern com o Richter. O ataque com o machado é fundamental, além do controle bem feito do espaço. Tive uma certa dificuldade, afinal, não pode ser tocado uma única vez. Mas quando consegui, foi de certa forma rápido e fácil matar esse chefe.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Esse golpe sai só de vez em quando ,só sai no alto e nunca sai com o mesmo comando kkkkkkkkkkkkkkk ,deve ser meu controle.

Cansado de correr na direção contrária.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Esse golpe sai só de vez em quando ,só sai no alto e nunca sai com o mesmo comando kkkkkkkkkkkkkkk ,deve ser meu controle.

Cansado de correr na direção contrária.

Eu também não tava conseguindo. Tem que apertar quadrado um pouco mais rápido do que se tivesse dando um "Hadouken". Uma hora vc acostuma.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Esse golpe sai só de vez em quando ,só sai no alto e nunca sai com o mesmo comando kkkkkkkkkkkkkkk ,deve ser meu controle.

Cansado de correr na direção contrária.

O Hellfire??

É simples, se você só fizer o comando cima+meia lua e ataque e não fazer mais nada, saem as 3 bolas de fogo.

Se fizer o comando cima+meia lua e ataque e depois segurar o controle pra cima, saem as esferas grandes, simplão.

Não sai quando quer não :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
O Hellfire??

É simples, se você só fizer o comando cima+meia lua e ataque e não fazer mais nada, saem as 3 bolas de fogo.

Se fizer o comando cima+meia lua e ataque e depois segurar o controle pra cima, saem as esferas grandes, simplão.

Não sai quando quer não :klol
É só dar cima + Hadouken mesmo que sai o golpe dela. Só não tem uma facilidade tão grande de sair como esse mesmo comando no SOTN. Tem que treinar o comando melhor um pouquinho que vai.

Notei que se fizer usando o analógico pode facilitar um pouco.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.906
Reações
3.320
Pontos
703
O Hellfire??

É simples, se você só fizer o comando cima+meia lua e ataque e não fazer mais nada, saem as 3 bolas de fogo.

Se fizer o comando cima+meia lua e ataque e depois segurar o controle pra cima, saem as esferas grandes, simplão.

Não sai quando quer não :klol
Não não ,é o golpe da Maria no Rondo.

Cansado de correr na direção contrária.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Realmente, fui olhar um video pra ver como era o Rondo of Blood do PSP e nunca curti aquilo, os gráficos achava feio e o Ritcher era meio afeminado diferente do cara durão do original o que tirava o impacto das lutas, e os design dos inimigos também eram zoados como aquele gigante da primeira fase que ficou parecido com uma múmia feia gigante sendo que antes parecia um transformers da animação antiga que pra mim era bem mais foda.

tumblr_nghshzEwFf1r7sijxo1_500.gif


Até fui olhar um video da maria e como era também ficou feinha no psp, ela caminha meio duro sem a fluidez da animação original.

Acho que Clastlevania é igual Sonic mesmo, se parte pro 3D fica uma b*sta que não tem jeito, portanto o mais ideal seria a konami patrocinar algum fã ou mesmo chamar o produtor original para fazer a continuação dos games com esses gráficos de 16/32 bits seguindo o exemplo do sonic mania que foi um enorme sucesso.

Pra mim ainda acho agradável os gráficos da pixel art original, ou poderia haver uma versão no estilo Street Fighter 2 HD mas muitos puristas não gostam.
.


Acho que Sonic é uma adaptação mais difícil pro 3D que Castlevania por conta da velocidade dele, que acaba tornando tudo meio automatizado e em trilhos. Deve ser difícil construir desafios interessantes em alta velocidade pra se manter fiel as características do personagem e ainda fazer com que o jogador tenha tempo suficiente para assimilar aquele desafio enquanto joga sem ficar confuso.

Agora Castlevania não vejo empecilho. Particularmente achei que a versão do N64 (sei que muitos discordam) foi uma tentativa que mostrou uma maneira interessante de adaptar a série pro 3D, mesmo tendo problemas de câmera e controles desajustados. Não é perfeito, mas é uma fundação que poderia ser revista, tem idéias legais e gostei da mistura de plataforma/ação e RPG.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Já existe um bom Castlevania em 3D, se chama Dark Souls.

Só é necessário colocar o Drácula junto com o seu castelo dentro daquele modelo de jogo.

Bloodborne é quase isso.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Já existe um bom Castlevania em 3D, se chama Dark Souls.

Só é necessário colocar o Drácula junto com o seu castelo dentro daquele modelo de jogo.

Bloodborne é quase isso.

Não, não Bloodborne que é o melhor Castlevania 3D.

Tem uma área inteira que se não for uma homenagem à Castlevania, então nada mais é:



A partir de 6:45 min. Só faltou os castiçais com coraçõezinhos, pois é Castlevania puro essa área! Até a forma como o caçador chega e fica parado em frente a entrada do castelo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Não, não Bloodborne que é o melhor Castlevania 3D.

Tem uma área inteira que se não for uma homenagem à Castlevania, então nada mais é:



A partir de 6:45 min. Só faltou os castiçais com coraçõezinhos, pois é Castlevania puro essa área! Até a forma como o caçador chega e fica parado em frente a entrada do castelo.
Mas eu falei que Bloodborne é quase isso :klingua

Eu falo do modelo Dark/Demon Souls, é perfeito para um Castlevania, se a Konami ainda estivesse no mercado hardcore poderia contratar a From Software para fazer um Castlevania.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Mas eu falei que Bloodborne é quase isso :klingua

Eu falo do modelo Dark/Demon Souls, é perfeito para um Castlevania, se a Konami ainda estivesse no mercado hardcore poderia contratar a From Software para fazer um Castlevania.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Então, eu acho o contrário, Dark Souls que é "quase", Bloodborne é que tem o dinamismo condizente com Castlevania.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Pessoal comparando Castlevania com Souls.
Eu teria vergonha.
Não estou comparando, estou dizendo que o formato da série Souls cabe como uma luva na franquia Castlevania.

Gameplay Souls-like + Level Design Metroidvania-like = profit

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não estou comparando, estou dizendo que o formato da série Souls cabe como uma luva na franquia Castlevania.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Se compararmos como Castlevania 3D feito pela Konami é decepcionantemente ruim, então sim.
Se for comparar que Souls e BB remetem ao feeling e gameplay de Castlevania, aí já discordo completamente.
Não que eu tenha gostado muito da vibe hack n slash de LoS, mas nunca que esse esquema truncado de Souls/BB funciona pra Castlevania.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Se compararmos como Castlevania 3D feito pela Konami é decepcionantemente ruim, então sim.
Se for comparar que Souls e BB remetem ao feeling e gameplay de Castlevania, aí já discordo completamente.
Não que eu tenha gostado muito da vibe hack n slash de LoS, mas nunca que esse esquema truncado de Souls/BB funciona pra Castlevania.
O esquema truncado de Dark Souls não, mas o de Bloodborne funciona bem sim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não estou comparando, estou dizendo que o formato da série Souls cabe como uma luva na franquia Castlevania.
Isso é verdade fatídica!

Eu sempre digo isso.

E digo mais: Dark Souls lembra bem Castlevania... MAS Bloodborne lembra demais Symphony of the Night.

Para mim, é o melhor "representante" SOTN desta geração.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Então, eu acho o contrário, Dark Souls que é "quase", Bloodborne é que tem o dinamismo condizente com Castlevania.
Verdade. BB é muito mais primoroso que DS.

Mas se for comparar, os primeiros Castlevanias são bem truncados.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Se compararmos como Castlevania 3D feito pela Konami é decepcionantemente ruim, então sim.
Se for comparar que Souls e BB remetem ao feeling e gameplay de Castlevania, aí já discordo completamente.
Não que eu tenha gostado muito da vibe hack n slash de LoS, mas nunca que esse esquema truncado de Souls/BB funciona pra Castlevania.
Pra mim a jogabilidade truncada de Souls/BB é análoga aos Castlevania de NES e até mesmo ao Rondo of Blood.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
:kduvida
Segundo eles provavelmente essa coletânea é a versão para PSP emulada por meio do emulador que a Sony utilizou nos remasters de Parappa The Rapper e Locoroco.
Se foi isso mesmo, a Konami deveria ter investido no Remaster do jogo inteiro. :kduvida
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
A solução de design para um Castlevania 3D está em Bloodborne e God of War 4.

É só copiar aquilo literalmente com arte, temática e história apropriadas à franquia, que é profit total. Está resolvida a arenga.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Sim, essa versão tem os mesmos gliches encontrados no PSP (apartir de 27:30):

Konami e investir são palavras que não comungam da mesma frase.

Esse pack foi feito e pago pela Sony. A Konami não está nem aí.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Joguei pelo youtube outro dia e....que dublagem vagabunda a do Alucard, quando ele fala "Soul Steal!".

Juro que eu faria muito melhor! :kkk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Joguei pelo youtube outro dia e....que dublagem vagabunda a do Alucard, quando ele fala "Soul Steal!".

Juro que eu faria muito melhor! :kkk
Cara, essa redublagem do PSP até minha mãe já sabia que existia. Foi feita em 2007. São 11 anos desse material e o pessoal não sabia dessas correções?!

A dublagem antiga tem valor sentimental para muita gente HOJE, mas sempre foi criticada pela canastrice.

Aliás, galera gringa em peso nos comentários do My Life in Gamming elogiando terem usado a dublagem do PSP. Lá muita gente ainda acha a antiga ruim.

Pessoal tem que deixar o filtro da nostalgia de lado e curtir o game, que aliás foi um dos 10 mais vendidos da PSN Brasil.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Cara, essa redublagem do PSP até minha mãe já sabia que existia. Foi feita em 2007. São 11 anos desse material e o pessoal não sabia dessas correções?!

A dublagem antiga tem valor sentimental para muita gente HOJE, mas sempre foi criticada pela canastrice.

Aliás, galera gringa em peso nos comentários do My Life in Gamming elogiando terem usado a dublagem do PSP. Lá muita gente ainda acha a antiga ruim.

Pessoal tem que deixar o filtro da nostalgia de lado e curtir o game, que aliás foi um dos 10 mais vendidos da PSN Brasil.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Bem, no meu caso, como eu nunca joguei PSP, não sabia que o áudio era o mesmo do portátil.
Sinceramente, apesar de muita gente taxar a dublagem da versão PSX como cheia de "canastrice", eu sempre achei foda. Depois procuro algum vídeo aí comparando as duas versões. Por enquanto sigo achando o audio do PSP o "safado" da história, lol.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Cara, essa redublagem do PSP até minha mãe já sabia que existia. Foi feita em 2007. São 11 anos desse material e o pessoal não sabia dessas correções?!

A dublagem antiga tem valor sentimental para muita gente HOJE, mas sempre foi criticada pela canastrice.

Aliás, galera gringa em peso nos comentários do My Life in Gamming elogiando terem usado a dublagem do PSP. Lá muita gente ainda acha a antiga ruim.

Pessoal tem que deixar o filtro da nostalgia de lado e curtir o game, que aliás foi um dos 10 mais vendidos da PSN Brasil.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Porra, falou tudo.
A nostalgia nos cega as vezes.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Questão de opinião, mas esse requente de PSP é totalmente passável pra mim.
E sou fã de Castlevania. Konami virou empresa de vagabundo parece, não fazem mais nada decente há anos.
O gráfico do remake de Rondo of Blood era de furar os olhos a la Mickey. A vantagem era ter SotN e Chi no rondo 2D originais desbloqueáveis. A única justificativa dessa marmita seria os troféus e olhe lá.

Konami precisa criar vergonha na cara e deixar essa vontade nutellar pra lá e voltar a fazer jogos pra consoles.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Questão de opinião, mas esse requente de PSP é totalmente passável pra mim.
E sou fã de Castlevania. Konami virou empresa de vagabundo parece, não fazem mais nada decente há anos.
O gráfico do remake de Rondo of Blood era de furar os olhos a la Mickey. A vantagem era ter SotN e Chi no rondo 2D originais desbloqueáveis. A única justificativa dessa marmita seria os troféus e olhe lá.

Konami precisa criar vergonha na cara e deixar essa vontade nutellar pra lá e voltar a fazer jogos pra consoles.
Falar uma coisa muito sincera:

Para quem quer jogar nos consoles modernos, dê graças a Deus que a Sony foi lá e trouxe esses dois classicos. Se depender da Konami, ela não vai fazer.

Ou é isso ou emulador em PC / console desbloqueado. Não serei hipócrita de dizer que é crime e tals. É uma opção para muita gente, mas não para mim.

A outra opção em console moderno é jogar SOTN do Xbox 360 na retro do Xone. Tem a dublagem antiga, mas por outro lado não tem os extras do PSP e nem os FMV que foram capados. Também não tem Rondo of Blood.

Nenhuma alternativa vai satisfazer plenamente.

Como eu não tenho mais ânimo para emulador, curto os troféus e adoro esses games, vale a pena. Até porque, paguei cerca de 40 reais no pacote.

Se o PS5 for retro com o PS4, é essa versão que vai ser a possível de se jogar daqui para frente nos consoles da Sony.

Pensem nisso...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Questão de opinião, mas esse requente de PSP é totalmente passável pra mim.
E sou fã de Castlevania. Konami virou empresa de vagabundo parece, não fazem mais nada decente há anos.
O gráfico do remake de Rondo of Blood era de furar os olhos a la Mickey. A vantagem era ter SotN e Chi no rondo 2D originais desbloqueáveis. A única justificativa dessa marmita seria os troféus e olhe lá.

Konami precisa criar vergonha na cara e deixar essa vontade nutellar pra lá e voltar a fazer jogos pra consoles.
Falar uma coisa muito sincera:

Para quem quer jogar nos consoles modernos, dê graças a Deus que a Sony foi lá e trouxe esses dois classicos. Se depender da Konami, ela não vai fazer.

Ou é isso ou emulador em PC / console desbloqueado. Não serei hipócrita de dizer que é crime e tals. É uma opção para muita gente, mas não para mim.

A outra opção em console moderno é jogar SOTN do Xbox 360 na retro do Xone. Tem a dublagem antiga, mas por outro lado não tem os extras do PSP e nem os FMV que foram capados. Também não tem Rondo of Blood.

Nenhuma alternativa vai satisfazer plenamente.

Como eu não tenho mais ânimo para emulador, curto os troféus e adoro esses games, vale a pena. Até porque, paguei cerca de 40 reais no pacote.

Se o PS5 for retro com o PS4, é essa versão que vai ser a possível de se jogar daqui para frente nos consoles da Sony.

Pensem nisso...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Cada caso é um caso mesmo.
Eu ainda tenho PSP e o UMD desse Castlevania, então na prática não estou perdendo nada.
Eu realmente desisti dessa geração pela quantidade muito alta de requentes.
Nostalgia é legal, mas tornar 50% da geração remake/remaster me parece demais.

Nesse caso fico com o retro que somente em alguns casos eu vou pagar um preço full desses.
Mas novamente, opinião... igual cu...
 
Topo Fundo