O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BNzM0OGZiZWItYmZiNC00NDgzLTg1MjMtYjM4MWZhOGZhMDUwXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg


Ameaça Profunda (2020)
Underwater

Uma estação aquática a 11Km de profundidade sofre um forte terremoto, os poucos sobreviventes se juntam para tentar escapar, mas eles vão ser obrigados a enfrentar algo a mais além da destruição do local.

Criaram um conceito interessante (um pouco copiado de Alien), mas que infelizmente não souberam utilizar, as poucas cenas de ação são confusas e escuras, mas o pior é que o longa não cria um clima de tensão ou suspense, até os monstros são subutilizados, o que acaba deixando ele bem sem graça, uma pena pois tinha potencial para ser um bom Sci-Fi/Terror mas acaba sendo epenas um Sci-Fi/qualquer coisa, faltou um diretor melhor pra conduzir o filme.

Filme morno, não é de todo ruim, mas um tanto quanto frustrante.

5/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
714f2FOU8sL._SX342_.jpg


De volta para o futuro 1-2-3 - Apresentei a trilogia pra namorada, ela adorou, aonde foram parar os filmes divertidos assim? Com um plot leve mas conciso, com humor sem ter que apelar para piadas forçadas ou personagens caricatos, com a trilha sonora te passando ou leveza ou sensação de urgência sem apelar para a trilha sonora saída do inferno. Não tem como não dar nota um milhão para essa obra prima.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
714f2FOU8sL._SX342_.jpg


De volta para o futuro 1-2-3 - Apresentei a trilogia pra namorada, ela adorou, aonde foram parar os filmes divertidos assim? Com um plot leve mas conciso, com humor sem ter que apelar para piadas forçadas ou personagens caricatos, com a trilha sonora te passando ou leveza ou sensação de urgência sem apelar para a trilha sonora saída do inferno. Não tem como não dar nota um milhão para essa obra prima.
Trilogia de minha vida! assisto uma vez por ano junto de minha mãe
Esse ano ainda num foi, pq to esperando a versão remasterizada 4k que sai acho que 20 de outubro!

Só olhem essa réplica do hoverboard :klove

960x0.jpg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Dark Waters - Baseado em fatos reais, conta uma história da Dupont, gigante química americana que estava despejando dejetos utilizados para fabricar Teflon no meio ambiente, como um fazendeiro chato, um advogado com senso moral e a filhadaputice de uma empresa prejudicaram e f*deram principalmente uma cidade inteira, além de ter danos no país inteiro. 10/10
Gostaria de saber se a história toda é verdade mesmo. Porque se for, estamos muito mais ferrados do que acreditávamos.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Ford vs Ferrari - Filmaço, adorei as cenas da corrida de Le Mans, deu até vontade de ver de novo.
9/10


O Farol - Usa e abusa do terror psicológico, eu curti as atuações mas a história ficou meio perdida depois de um tempo, mesmo assim é um filme interessante e te deixa pensando.
8/10
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
135833

Facilmente uma das piores animações da DC que eu já assisti. Tá certo que é um Superman novato, mas put* que pariu como ele é incompetente, praticamente todos os problemas que aparecem durante o filme são culpa direta/indireta do próprio Superman e ele não tem culhões pra resolver quase nada. A animação é porca e os personagens estão descaracterizados. A Lois por exemplo, apesar de ser uma delícia e ser dublada pela mais deliciosa ainda da Alexandra Dadario é manipuladora e completamente sem escrúpulos, diferente da personagem das Hqs que apesar de ser uma repórter feroz, não deixa de ter uma compasso moral acirrado. Marciano bundão, Lex burro. O único que ficou legal foi o Lobo.

put* oportunidade perdida.
 


Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
136036
Boyhood (Richard Linklater, 2014) - É um coming of age que vai da infância até o começo da faculdade sobre a perspectiva de um garoto. O filme é bacana, tem algumas discussões bacanas, mas o filme volta e meia caí em lugares comuns conduzidos da pior forma possível. É até estranho que o cara que fez a trilogia Before seja tão tacanha em alguns momentos.

Nota - 7/10
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Mission: Impossible: Ghost Protocol | Amazon.com.br

Filmão de ação, 2 horas e 10 que passam rapidinho, a história não é nada demais mas o filme é pura ação e ação bem feita, e obviamente exagerada haha
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
The_Damned_United.jpg


The damned united (2009)

Inglaterra, décadas de 1960 e 1970. A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen). Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time.

Reassisti e acho que é um filme obrigatório pra quem gosta de futebol (o raiz, claro).
Pra quem diz que um jogador atual faria sucesso na década de 60-70, o filme mostra bem a paixão pelo futebol antes de virar um negócio, cheio de profissionalismo.
Ainda conta com ótima ambientação alem de ótimos atores e atuações.

Depois de assistirem, deem uma olhada na pag do Clough na wikipedia que tem ainda mais detalhes da vida dele!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Clough

Nota 9/10

Aproveito p indicar pro @ptsousa e a galera do futebol raiz
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
The damned united (2009)

Inglaterra, décadas de 1960 e 1970. A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen). Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time.

Reassisti e acho que é um filme obrigatório pra quem gosta de futebol (o raiz, claro).
Pra quem diz que um jogador atual faria sucesso na década de 60-70, o filme mostra bem a paixão pelo futebol antes de virar um negócio, cheio de profissionalismo.
Ainda conta com ótima ambientação alem de ótimos atores e atuações.

Depois de assistirem, deem uma olhada na pag do Clough na wikipedia que tem ainda mais detalhes da vida dele!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Clough

Nota 9/10

Aproveito p indicar pro @ptsousa e a galera do futebol raiz
Filme legal. Não conhecia a história desse cara. Boa dica, obrigado. Achei o filme curto, acabou bem quando pensei que viria algo mais.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Filme legal. Não conhecia a história desse cara. Boa dica, obrigado. Achei o filme curto, acabou bem quando pensei que viria algo mais.
Legal mesmo. Futebol inglês sempre soube q era "duro", mas as imagens reais q passam no filme mostram q o pau comia...fora os "gramados"!

Eu adoro esses filmes q mostram locais públicos e "comuns" das cidades, tipo ruas conhecidas, estações do metro, pontos turísticos etc.
Interior da Inglaterra com seus sotaques carregados então? sensacional!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
The_Damned_United.jpg


The damned united (2009)

Inglaterra, décadas de 1960 e 1970. A história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough (Michael Sheen). Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, que deixou a última posição do campeonato e assumiu a liderança. Apesar de sua antipatia pelo gigante Leeds United, ele resolve aceitar o cargo e mudar de time.

Reassisti e acho que é um filme obrigatório pra quem gosta de futebol (o raiz, claro).
Pra quem diz que um jogador atual faria sucesso na década de 60-70, o filme mostra bem a paixão pelo futebol antes de virar um negócio, cheio de profissionalismo.
Ainda conta com ótima ambientação alem de ótimos atores e atuações.

Depois de assistirem, deem uma olhada na pag do Clough na wikipedia que tem ainda mais detalhes da vida dele!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Clough

Nota 9/10

Aproveito p indicar pro @ptsousa e a galera do futebol raiz

Esse filme é maravilhoso, e tem a "continuação", O Milagre do Nottingham Forest (2015) / I Believe in Miracles (original title)

 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BOWE2ODZhYWYtNTFiYy00MjdmLWIzZGEtNTkyOTc1NDIwMjk4XkEyXkFqcGdeQXVyMzY0MTE3NzU@._V1_.jpg


Fantasy Island (2020)

Esse filme infelizmente vai entrar para a categoria de "filmes que ofenderam a minha inteligência".

O filme começa dentro dos padrões do terror teen atual, com piadinhas sem graça e totalmente sem tensão ou suspense, até ai tudo bem, um pouco antes da metade ele começa a desandar totalmente, o que deixa o longa basicamente sem sentindo.

Atuações apáticas, montagem/edição amadora e o roteiro é simplesmente ridículo com um dos piores plot twists que já na vida, que praticamente joga fora 01h30m de filme.

Certamente o pior filme de 2020 que assisti até o momento.

2/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
136515

Bill & Ted Face the Music
sequencia totalmente desnecessária (ou pelo menos uns 20 anos atrasada), provavelmente Keanu Reeves só aceitou fazer pq é gente boa.
nota 3/10.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.291
Pontos
1.564
Whisperers in the Dark: @Tauron tu manja demais meu velho, que filme massa. Curti mto, nota-se como o baixo orçamento acabou criando diversas saídas engenhosas e criativas. Ficou mto legal o resultado final. Nota: 8

Dark Water: Rapazzzzzzzzzzzzzzzzzz que treta é essa ae mermão... pior que tem uma Dupont em Cotia (minha cidade). Nota 9
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.524
Reações
7.570
Pontos
839
Assisti El Camino agora há pouco. Uma completa b*sta que não acontece nada de nada, desperdiçaram os atores.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.291
Pontos
1.564
MV5BOWE2ODZhYWYtNTFiYy00MjdmLWIzZGEtNTkyOTc1NDIwMjk4XkEyXkFqcGdeQXVyMzY0MTE3NzU@._V1_.jpg


Fantasy Island (2020)

Esse filme infelizmente vai entrar para a categoria de "filmes que ofenderam a minha inteligência".

O filme começa dentro dos padrões do terror teen atual, com piadinhas sem graça e totalmente sem tensão ou suspense, até ai tudo bem, um pouco antes da metade ele começa a desandar totalmente, o que deixa o longa basicamente sem sentindo.

Atuações apáticas, montagem/edição amadora e o roteiro é simplesmente ridículo com um dos piores plot twists que já na vida, que praticamente joga fora 01h30m de filme.

Certamente o pior filme de 2020 que assisti até o momento.

2/10

O poster + o fato do grande chamariz ser "dos mesmos produtores de Corra e Halloween" já denunciavam que seria uma b*sta rs
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Mortal - 2020
Filme noruegues.
Bem bacana. Um cara descobre de maneira traumática que possui poderes e não consegue controlar eles. Por causa de um acidente ele acaba preso e recebe ajuda de uma médica para tentar descobrir de onde vieram os poderes dele.
Final dá uma reviravolta louca.
Gostei muito do filme.

MV5BNDdmYzM2ZjItYzI4NC00ODA3LTk4ZmQtZGJmMDU4NDRhOWU4XkEyXkFqcGdeQXVyMTk0MTQxMDQ@._V1_SY1000_CR0,0,700,1000_AL_.jpg


Bill and Ted Face the Music - 2020

Filme leve e delicioso. Tem o mesmo estilo de história boba e inocente dos dois originais.
Não tentaram criar algo "atual" mas manter aquela aura de filme dos anos 80/90.
Vale pelas risadas e situações ridículas.
Cumpre o que se propões que é ser uma sequência no mesmo estilo dos originais respeitando os fãs.

B3_Bill-and-Ted-posterWEB-691x1024.jpg
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BMDUyODNmYmItOGNiZC00NWEyLTg3MGYtYzMzYjJlNGRmZDM2XkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_.jpg


The Turning (2020)
Os Órfãos

Existem filmes com final fechado, outros com final aberto e existe The Turning...

Esse longa é uma nova adaptação do livro The Turn of the Screw, que já teve versão no cinema com Os Inocentes de 1961 (que eu não vi).

A história do filme em si é um pouco genérica, se passa nos anos 90, babá tonta vai cuidar de uma menina órfã em uma mansão meio assustadora, onde coisas estranhas começam a acontecer.

Filme bem lento, mas confesso que a trama me prendeu, com 1h de duração ele começa abusar um pouco dos clichês do gênero e começa a ficar meio cansativo, quando a história parece que vai finalmente deslanchar, o...

filme simplesmente acaba.

Sim, praticamente não tem final, uma das coisas mais sem sentindo e ridículas que já vi em um filme. Totalmente sem lógica.

Um dos piores finais, se é que da para chamar isso de final, que já vi na vida.

Ontem postei aqui que Fantasy Island era o pior filme de 2020 que tinha assistido até o momento, mas depois de assistir The Turning estou com serias dúvidas em qual é o pior.

Recomendo para quem quer passar raiva.

2/10
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.292
Reações
69.529
Pontos
2.059
704284246181a2ead7986675265ceff6.jpg



Achei que esse filme poderia ter um hype desnecessário mas apesar de uma produção bem simplória a história é bem envolvente e já deu vontade de assistir novamente.

Que sirva de lição pro cinema norte americanos com esses filmes clichês, frases clichês, corrida de carros continuação 16 e banalização dos super heróis.
09/10


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
MV5BMDUyODNmYmItOGNiZC00NWEyLTg3MGYtYzMzYjJlNGRmZDM2XkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_.jpg


The Turning (2020)
Os Órfãos

Existem filmes com final fechado, outros com final aberto e existe The Turning...

Esse longa é uma nova adaptação do livro The Turn of the Screw, que já teve versão no cinema com Os Inocentes de 1961 (que eu não vi).

A história do filme em si é um pouco genérica, se passa nos anos 90, babá tonta vai cuidar de uma menina órfã em uma mansão meio assustadora, onde coisas estranhas começam a acontecer.

Filme bem lento, mas confesso que a trama me prendeu, com 1h de duração ele começa abusar um pouco dos clichês do gênero e começa a ficar meio cansativo, quando a história parece que vai finalmente deslanchar, o...

filme simplesmente acaba.

Sim, praticamente não tem final, uma das coisas mais sem sentindo e ridículas que já vi em um filme. Totalmente sem lógica.

Um dos piores finais, se é que da para chamar isso de final, que já vi na vida.

Ontem postei aqui que Fantasy Island era o pior filme de 2020 que tinha assistido até o momento, mas depois de assistir The Turning estou com serias dúvidas em qual é o pior.

Recomendo para quem quer passar raiva.

2/10

Uma pena ser tão ruim, a obra é bem interessante.

Como o filme realmente acaba, como são as últimas cenas, por depositar em spoiler como um resumo do filme ?

Quero saber se o diretor tentou seguir o material original e foi incompetente ou inventou muito.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
136650

Alive
filme coreano de zumbi, safra 2020, conta uma história simples que foca em dois protagonistas que se isolam em seus apartamentos durante um outbreak.
gostei do uso inteligente de drone e da importância de aulas básicas de alpinismo.
nota 7 pela abordagem, ainda que a execução seja modesta e previsível.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Visualizar anexo 136650

Alive
filme coreano de zumbi, safra 2020, conta uma história simples que foca em dois protagonistas que se isolam em seus apartamentos durante um outbreak.
gostei do uso inteligente de drone e da importância de aulas básicas de alpinismo.
nota 7 pela abordagem, ainda que a execução seja modesta e previsível.
Opa cara, adoro filmes de zumbis, eu nem sabia desse filme. Vou baixar já, valeu!!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.071
Pontos
1.253
c33454f25081d30f6450081812864995.jpg

Grande pecado meu não ter assistido a nenhum filme de Akira Kurosawa, essa semana tomei vergonha na cara e comecei por esse.
Filme espetacular em todos os sentidos : enredo, personagens e suas atuações, diálogos, fotografia, trilha sonora.
O Kurosawa vai além disso e trás uma mensagem bastante profunda dos Samurais, mas também sobre o Japão daquela época.
Enfim, isso aqui é chover no molhado, quem nunca assistiu prepare 3h27min do seu dia e veja logo.

Nota 10/10


74d718ff95ec85193ed0a85752366c74e0864087.jpg

Apesar da crítica ter dado notas excelentes, sinto que esse filme é um tanto desconhecido cá pelo Ocidente, mal vejo as pessoas comentando sobre ele.
É uma adaptação de Macbeth, mas com a adição de elementos do Teatro Japonês (Noh), fora certas liberdades que Kurosawa tomou para modificar a obra original.

Simplesmente um dos filmes com melhor atmosfera que já vi, os cenários, junto com a fotografia, formam cenas espetaculares ao decorrer do tempo, deixando o espectador o tempo inteiro olhando para a tela.
Fiquei muito impressionado com o uso de névoa/fog no filme, que pelo que li é real, e não projetada como vejo em certos filmes mais atuais.
Não acreditei também em como as florestas foram apresentadas, bem diferente do que vejo no cinema, chegando a remeter obras de Dark Fantasy como Berserk e Dark Souls.

Além disso, os personagens principais nesse filme são bastante profundos ; isso deu espaço demais para o Mifune e Isuzu Yamada brilharem, e eles felizmente cumpriram seus papéis com excelência.

Não quero me aprofundar mais pois qualquer coisa que disser além já considero um spoiler.
Só digo que é um filme que deveria ser mais assistido, pois assim como Os Sete Samurai, é indispensável para os amantes do cinema.

Nota 10/10
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
Opa cara, adoro filmes de zumbis, eu nem sabia desse filme. Vou baixar já, valeu!!

chega na Netflix dia 8, mas já tem nas locadoras.
não é nenhuma pérola como Busan, tem potencial para uma refilmagem bem mais dramática, mas prendeu a atenção no domingão.

tem uma versão americana pra estreiar, mas pelo trailer já dá pra ver que é de baixo orçamento.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
c33454f25081d30f6450081812864995.jpg

Grande pecado meu não ter assistido a nenhum filme de Akira Kurosawa, essa semana tomei vergonha na cara e comecei por esse.
Filme espetacular em todos os sentidos : enredo, personagens e suas atuações, diálogos, fotografia, trilha sonora.
O Kurosawa vai além disso e trás uma mensagem bastante profunda dos Samurais, mas também sobre o Japão daquela época.
Enfim, isso aqui é chover no molhado, quem nunca assistiu prepare 3h27min do seu dia e veja logo.

Nota 10/10
Esse filme tá na minha lista faz muito tempo, mas ainda não vi. Backlog enorme aqui e sem tempo, fiquei com vontade de ver depois desse seu comentário e seu avatar passa bastante credibilidade tbm hehe, vou ver se vejo em breve
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.917
Reações
3.051
Pontos
453
136665
Ainda não tinha lido essa história no gibi, boa adaptação da warner com um conteúdo mais adulto para um desenho...no geral o batman ficou bem realista tirando um ou outro momento overpower...bom esquenta para o filme e ir se situando melhor...
136666
Nada excepcional mas valeu pra preencher o fim de semana a ambientação e a época do filme são bacanas, e a história de bonnie e clyde sempre vai ter uma mística. Costner ficou bem como o texas ranger cabra macho.
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Uma pena ser tão ruim, a obra é bem interessante.

Como o filme realmente acaba, como são as últimas cenas, por depositar em spoiler como um resumo do filme ?

Quero saber se o diretor tentou seguir o material original e foi incompetente ou inventou muito.
Posso, amanhã (hoje) mais tarde eu faço um resumo.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
chega na Netflix dia 8, mas já tem nas locadoras.
não é nenhuma pérola como Busan, tem potencial para uma refilmagem bem mais dramática, mas prendeu a atenção no domingão.

tem uma versão americana pra estreiar, mas pelo trailer já dá pra ver que é de baixo orçamento.
Assisti ontem o filme, gostei hehe. Vou ficar ligado nesse ai que tu postou também
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Vejam o filme chileno Nadie Sabe que Estoy Aqui. Filme que retrata de forma crua como a vida das pessoas pode ser destruída pela falsidade do showbiz. O filme é lento e a explicação da história só vem lá pela metade, mas vale a pena ver.
 
Topo Fundo