O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
145
Pontos
203
Fui ver esse filme com um pessoal que não curte filmes nesse estilo, e a galera acabou trocando para outro após uns 20min. Para falar a verdade, acho que em um grupo de 7 pessoas, só eu estava gostando :ksnif
Pretendo terminar de ver ainda.

Pois é, eu não vejo esse filme como um terror/horror, pra mim ele fica ali na última escala do suspense, sendo o próximo degrau os de terror/horror, por isso gosto bastante desse tipo de filme. No mais, super recomendo o filme, vai na fé que o filme é bem legal.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.179
Reações
2.961
Pontos
353
Lux Æterna (2019) - Gaspar Noé - Bom

170567

Com menos de uma hora, Lux Æterna é um filme bem diferente dirigido pelo peculiar Gaspar Noé, que por sinal é meu primeiro contato com o diretor, mas a sua fama é bem conhecida entre os fãs da sétima arte.
A montagem no início pode causar um estranhamento, mas rapidamente o espectador se acostuma e os diálogos vão regendo o média metragem, que tem um excelente aspecto visual e sonoro.
Ao chegar próximo ao desfecho, tudo fica bastante psicodélico, tornando o filme ainda mais sensorial.
No geral, Lux Æterna é uma boa obra, mas não recomendada para espectadores mais convencionais.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.179
Reações
2.961
Pontos
353
O Diabo de Cada Dia - The Devil All the Time (2020) - Antônio Campos - Ótimo

170867

O ritmo um pouco mais lento é fundamental para o desenrolar do roteiro de O Diabo de Cada Dia, sempre dando aquele desconforto e a sensação de agonia ao espectador a cada passo que a trama vai dando.
O elenco está muito bem, encaixando com toda a história. Os aspectos técnicos também não ficam para trás, tudo é muito bem filmado e dirigido.
As discussões sociais propostas pelo filme são bem pontuais e recorrentes, mostrando bem o lado podre da sociedade.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.429
Pontos
1.564
MV5BYzE3ZDg0OTktYjlhNC00ZmQ0LTk0YjktMDE1ZWE2YjIwMjk4XkEyXkFqcGdeQXVyMDA4NzMyOA@@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg


Saint Maud: Achei o cartaz aí que postei, meio que emocionado demais. O filme é bom, em algumas coisas ele funciona muito bem; em outras nem tanto.

Atuações excelentes, cenografia interessante e um roteiro simples e funcional. Tudo estaria perfeito se não fosse a completa ausência de terror.

O filme não acerta no clima, ele tem um estilo meio seco, inócuo, intercalado com boas cenas e diálogos. A parte final melhora nesse aspecto, mas não o suficiente para classificar como horror.

Como um thriller ele funciona muito bem.

Nota: 7
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.066
Reações
7.619
Pontos
453
MV5BYzE3ZDg0OTktYjlhNC00ZmQ0LTk0YjktMDE1ZWE2YjIwMjk4XkEyXkFqcGdeQXVyMDA4NzMyOA@@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg


Saint Maud: Achei o cartaz aí que postei, meio que emocionado demais. O filme é bom, em algumas coisas ele funciona muito bem; em outras nem tanto.

Atuações excelentes, cenografia interessante e um roteiro simples e funcional. Tudo estaria perfeito se não fosse a completa ausência de terror.

O filme não acerta no clima, ele tem um estilo meio seco, inócuo, intercalado com boas cenas e diálogos. A parte final melhora nesse aspecto, mas não o suficiente para classificar como horror.

Como um thriller ele funciona muito bem.

Nota: 7

Assisti ontem esse, gostei do meio termo entre terror psicológico/sobrenatural , porém eu também senti que é mais um drama com suspense do que terror em si ,
mas a atriz entregou muito bem o papel e eu curti os dialogos bastante, ele tem uma atmosfera diferente mesmo mas ne geral foi um bom filme com história interessante.

8/10

170947

Esse me pegou de surpresa, esse é mais um thriller psicologico , vai mostrando gradativamente como uma pessoa perde a sanidade ao ficar obsecada com uma fita VHS, olha eu nao conhecia esse ator mas o cara teve uma atuação acima do normal de um filme desse calibre, o filme tem otima cinematografica, angulos de camera e tomadas interessantes, a história é bem diferente dos cliches , não confundam com " O CHAMADO" , não tem nada de sobrenatural, é psicologico mesmo, a capa do filme meio que faz a gente julgar mal mesmo hehe esse foi outro 8/10

 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.537
Reações
27.380
Pontos
1.069
Assisti ontem esse, gostei do meio termo entre terror psicológico/sobrenatural , porém eu também senti que é mais um drama com suspense do que terror em si ,
mas a atriz entregou muito bem o papel e eu curti os dialogos bastante, ele tem uma atmosfera diferente mesmo mas ne geral foi um bom filme com história interessante.

8/10

Visualizar anexo 170947

Esse me pegou de surpresa, esse é mais um thriller psicologico , vai mostrando gradativamente como uma pessoa perde a sanidade ao ficar obsecada com uma fita VHS, olha eu nao conhecia esse ator mas o cara teve uma atuação acima do normal de um filme desse calibre, o filme tem otima cinematografica, angulos de camera e tomadas interessantes, a história é bem diferente dos cliches , não confundam com " O CHAMADO" , não tem nada de sobrenatural, é psicologico mesmo, a capa do filme meio que faz a gente julgar mal mesmo hehe esse foi outro 8/10


Esse Rent-A-Paul é bom, vc poderia ter falado menos do plot do filme, tá entregando muito
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.179
Reações
2.961
Pontos
353
O Que Ficou Para Trás - His House (2020) - Remi Weekes - Bom

170972

Abordando alguns aspectos socioeconômicos e com uma ênfase na xenofobia, O Que Ficou Para Trás consegue mesclar uma crítica social com um bom terror psicológico.
Alguns sustos podem parecer bem clichês, mas funcionam perfeitamente dentro da trama. A dupla de protagonista também está muito bem, cumprindo perfeitamente o que a trama exige.
No geral, O Que Ficou Para Trás é um filme que ao iniciar você pode não dá muita coisa, mas acaba te surpreendendo, principalmente por conta do plot twist.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.072
Pontos
453
171065
Tonight things get wild aka os fora da lei (2017)mais uma bela hidden gem coreana, que tem ótimos filmes pouco populares por aqui.
Conta uma história verídica em 2004 da ação de alguns policiais contra uma guerra entre gangues sino coreanas causada por apenas três gangters chineses sanguinários denominados dragões pretos.
Tem tudo o que um ótimo filme coreano costuma ter: vários acontecimentos no mesmo quadro, narrativa rápida, a obsessão por comida e bebida, humor sarcástico....
O filme desenvolve duas frentes de roteiro a dos policiais e dos criminosos, formando dois personagens fortes no qual o espectador aguarda o encontro dos dois para o embate.
Assisti pelo canal Space, fica como menção honrosa numa lista dos melhores coreanos que já assisti.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Knives Out (2019)
Onde vi: Prime Vídeo


79daef4e7bb00b638cff391ccf68262d.png


Filme divertido de se assistir, bem produzido, com ótimo elenco (infelizmente subaproveitado), e um enredo bom e interessante.

Nota: 8/10


Peguei pra ver qual é a desse filme.

Depois de ver ele e aquele Não entre antes de bater com o Keanu Reeves, eu acho que to apaixonado por essa atriz.
Ana de Armas é incrivelmente linda.

Sobre o filme
Pena que o segredo dele não é tão segredo assim. Da pra sacar quem é o "assassino" pela forma que se conduz a trama.

Mas é um bom filme, gostei.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.122
Reações
3.197
Pontos
453
Ontem assisti : Resident Evil 6: O Capítulo Final (BD)

Agora vou ver: O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel Versão Estendida (DVD)
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.257
Reações
26.587
Pontos
1.549
21052756_20131024195513383.jpg


A viagem de Chihiro (千と千尋の神隠し, Sen to Chihiro no Kamikakushi) (2002)

Chihiro e seus pais estão se mudando para uma cidade diferente. A caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho. Eles se deparam com uma mesa repleta de comida, embora ninguém esteja por perto. Chihiro sente o perigo, mas seus pais começam a comer. Quando anoitece, eles se transformam em porcos. Agora, apenas Chihiro pode salvá-los.

Resolvi colocar em dia alguns filmes tido como "jóias" e ontem foi a vezez de A viagem de Chihiro.
Tecnicamente não tem muito o que falar, a animação é maravilhosa. Tanto a animação quanto a trilha sonora. Realmente memoraveis.
A história conta com personagens carismáticos e sensíveis, bem legais de acompanhar.
A problematização em si, achei abstrata ao extremo, segundo algumas "teorias" remetem a temas sérios de abuso etc.
Acredito que cada pessoa perceba uma temática ou parte dela. Achei que tudo gire em torno de passar por uma dificuldade, se adequar ao meio, confiança e "bondade" para enfim, atingir seus objetivos (no caso, salvar os pais)

Vou ler mais umas teorias p ver como fica rsrs

Nota: 8,5/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.450
Pontos
2.044
Comédia romântica bobinha pra ver com a namoradinha: Amor. Jornalista pegador se apaixona por modelo famosa. No entanto, ao longo de sua luta pelo coraçãozinho da donzela, descobre detalhes interessantes sobre ela e fica ainda mais perdidinho de amore pela menine.
7/10
Vi na Netflix, ao clicar no Top 10 Brasil e esse filme tava em segundo.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Nova_Ordem_Mundial_Poster.jpg



É uma ficção no espaço: a terra está devastada e definhando, uma companhia criou verdadeiros paraísos no espaço, mas apenas para poucos selecionados, enquanto isso, a civilização mais fodida foi deixada na terra enquanto outros ficam varrendo o espaço pegando lixo espacial para revender/reciclar, a trama desenrola quando um desses grupos de catadores acham uma 'criança' que é a chave pro futuro da humanidade...

sinopse oficial: "em 2092, quatro rebeldes em busca de sonhos e lixo espacial encontram segredos explosivos ao tentar vender uma humanoide."

filme coreano bem legal. Aliás, é uma escola muito boa, eu curto vários filmes coreanos.

nível de produção muito bom, não sei qual foi o orçamento, mas os efeitos e etc ficaram legais.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.429
Pontos
1.564
MV5BYWVlNjUxNzctZTI3NC00MDMzLWFlMjAtYmI2NWE5ZWJhYjZmXkEyXkFqcGdeQXVyMTEyMjM2NDc2._V1_.jpg


Synchronic: Os filmes desse diretor sempre abordam esses assuntos de realidades paralelas, determinismo, tempo etc... nesse aqui não é diferente.

O roteiro gira ao redor de uma nova droga que permite que pessoas interajam com outras realidades temporais. Nós acompanhamos esses acontecimentos pelos olhos de dois brigadistas que atendem as pessoas que usaram tal droga.

Eu gostei do filme, no geral a premissa é legal e o pay off , embora forçado, não tem grandes problemas. Para mim é o pior filme desse diretor mas longe de ser ruim.

Nota: 7,5
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
Para todos os garotos 3: Agora e Sempre

Assisti à pedido da esposa, que curte a trilogia. O filme é legal, mas um pouco previsível, típico de comédia romântica. O primeiro ainda é o melhor dos três.

poster-em-ingles-do-filme-para-todos-os-garotos-agora-e-para-sempre-1612905259919_v2_3x4.jpg



Parasita

Já este foi um pedido meu, queria conferir o campeão do Oscar. O filme é bom e retrata bem as diferenças entre castas sociais, além de abordar o comportamente de cada uma.

poster-filme-parasite.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Songbird (2020)
Filme sobre a pandemia COVID23

Eu curti, tirou notas ruins da critica obviamente pois o filme critica os lockdowns e controle estatal, essa "era do medo", etc (ou seja, critica tudo que a imprensa AMA) , mas é um filme legal até, tem um orçamento modesto e tem algumas falhas mas ainda sim achei divertido de ver.

7/10


songbird-2020-poster.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.551
Pontos
1.053
172243

I Care A Lot
comédia/thriller sobre uma vigarista que dá golpe em idosos.
o filme não se decide entre ser uma comédia de humor negro ou thriller de suspense.
acho que o filme escorregou demais no final forçado.
nota 5/10, potencial desperdiçado.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Relatos-do-Mundo-Blog.jpg


Relatos do Mundo - Netflix

Um ex-soldado que corre de cidade em cidade lendo jornais (espalhando as notícias), encontra uma menina abandonada na estrada (tragédia familiar) e acaba 'sobrando' pra ele entregá-la ao que sobrou da família dela, correndo os riscos ao atravessar esse mundão hostil que é o velho oeste rsrs

carai, como q o Tom Hanks aceitou papel nesse filme b*sta pqp kkkkkk

fazia tempo que não via um filme tão m****, ritmo lento que não engrena em momento algum, o laço com a minazinha não rolou, você não cria empatia pelos personagens ali.
Bom, vi com mais 4 aqui na sala e todos acharam uma m****, então não recomendo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.551
Pontos
1.053
172322

The Final Girls
comédia de terror homenageando os slashers movies.
um grupo de jovens fica preso dentro de um filme de terror dos anos 80, inspirado no primeiro Sexta-Feira.

bem divertido, mas sem cair no pastelão ou se levando muito a sério.
nota 8/10.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.298
Reações
2.511
Pontos
999
Host

Mais um filme que explora a quarentena e incluiu o elemento sobrenatural. É bem curto, o que acaba sendo bom, porque a parte inicial de apresentação dos personagens passa mais rápido e chega logo no que interessa. No geral, eu gostei. O filme busca criar uma atmosfera tensa e combina com alguns jump scare.

host%2B2020.png
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.951
Pontos
1.544
Faz algum tempo que não posto aqui, mas assisti alguns filmes bons nesse meio tempo:

1) Land of Mine: final da 2ª WW , os Dinamarqueses usam prisioneiros alemães para desarmarem as minas que estão enterradas na costa do país.
O filme é mais pesado do que eu imaginei inicialmente (não assistam com crianças). É baseado em uma história real, o que o torna mais interessante.

Vale a pena: 7.5/10

2) Nada a Esconder: filme francês da Netflix. Alguns casais de amigos se encontram em uma noite de lua cheia e aí o inesperado acontece. A meu ver é uma sutil crítica social muito interessante. Vale a pena: 7/10

3) Sunshine Alerta Solar: Filme de ficção científica dirigido pelo filho do David Bowie. Com alguns toques de terror (que força um pouco a barra, mas não chega a atrapalhar). O Sol está morrendo e a missão deles é jogar uma ogiva nuclear para "reiniciar" o Sol. Eu sou um fã de ficção científica e gostei bastante desse.

8/10

4) Pandorum: Filme de ficção científica. A Terra está em guerra por causa da superpopulação e todos os problemas decorrentes. Uma nave tem como missão ir até a lua de Titã para dar continuidade à humanidade. Apesar de o filme ter sido um grande fracasso de bilheteria (e isso ter impedido as continuações - era para ser uma trilogia) eu gostei muito. Vale a pena para quem é fã do estilo ou que não é contra.

7.2/10

5) Soul. Tenho assistido muitas animações com meus filhos, até para filtrar o que eles vêm. Dessas, tem muita coisa boa. Soul tem um tema bem adulto e uma parte muito legal para as crianças. Destaque para a qualidade praticamente inigualável da animação, músicas de altíssima qualidade e lição de moral muito bela e espiritual.

Vale muito a pena: 8.5/10
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.429
Pontos
1.564
3) Sunshine Alerta Solar: Filme de ficção científica dirigido pelo filho do David Bowie. Com alguns toques de terror (que força um pouco a barra, mas não chega a atrapalhar). O Sol está morrendo e a missão deles é jogar uma ogiva nuclear para "reiniciar" o Sol. Eu sou um fã de ficção científica e gostei bastante desse.

8/10

Eu acho que nunca assisti esse Sunshine.... vou ver. Tem no Netflix?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.551
Pontos
1.053
3) Sunshine Alerta Solar: Filme de ficção científica dirigido pelo filho do David Bowie. Com alguns toques de terror (que força um pouco a barra, mas não chega a atrapalhar). O Sol está morrendo e a missão deles é jogar uma ogiva nuclear para "reiniciar" o Sol. Eu sou um fã de ficção científica e gostei bastante desse.

8/10

wat?
Sunshine é do Danny Boyle :)

menção honrosa pro elenco, cheio de rosto conhecido.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Ate2Oae8yThxcObfJOImTpMIWSS.jpg


Do mesmo diretor de Verdade ou Desafio(inclusive tem a mesma protagonista). Ta longe de ser um terror como o trailer e o filme tenta se vender, mas é um filme bem honesto.

Gosto desses filmes de terror com uma pegada mais leve.
Valeu a pena dar uma assistida.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
4NvQwU5.jpg

Midsommar (2019)

Um filme bem loko, que trabalha muito bem aspectos de suspense e horror. É um filme de terror digamos mais "leve", acredito que não seja tão pesado, é bem mais tranquilo.
Tem uma trama muito bem escrita pelo próprio diretor que consegue trazer à tona todos os aspectos intrínsecos da personagem protagonista e do ambiente dos personagens que estão a sua volta. A personagem principal pode ser considerada um papel mais desafiador, mas a atriz consegue carregar toda a carga emotiva, tensitiva e dramática necessária, uma atuação espetacular. Sua atuação convida a pessoa que ta assistindo a querer ver mais dela. Por sinal, a história é desenvolvida em seu próprio tempo, não diria que é lento, mas algumas pessoas podem achar. No geral, o que podemos observar é um roteiro muito bem conduzido e linear, trazendo uma tensão muito gostosa, mesmo eu estando meio apreensivo queria ver mais da história, a trama consegue prender o telespectador muito bem.

A ideia para conduzir o filme em sua maior parte durante o dia é muito interessante, traz uma pegada diferente para o gênero e a locação é muito boa, com uma cinematografia e figurino espetaculares. A trilha sonora ajuda demais também, muito bem montada, assim como a direção. O diretor tem cortes muito bons, com ângulos excelentes e alguns para criar certa tensão. Por alguns momentos lembrei do estilo do diretor Stanley Kubrick com o filme ''O iluminado'' e até mesmo ''laranja mecânica'', esse ultimo pelo nível de esquisitice. Os atores, por sinal, quando estava assistindo pensei que o grupo de personagens que vinha dos estados unidos para a locação que se passa o filme eram típicos americanos, mas depois fui ver que, exceto o negão, são todos europeus mesmo, incluindo a protagonista, fiquei bastante surpreso, elenco mandou bem demais, sotaque impecável. Aliás, todo o elenco, até os atores menores, tem muitas cenas em conjunto e muita cena difícil que os atores têm que representar mesmo, sem escrúpulos.

Fica aqui minha recomendação, excelente filme que vale tanto pela trama, direção, quanto locações e pela atuação da protagonista.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Alguém recomenda algum site que tenha legendas mais variadas que não seja o legenda.tv ou o legendei??

Sério, to tentando ver umas coisas mais alternativas e a maior parte dos lugares não tem legendas. Quando o filme é dublado até vai, mas atualmente filmes de baixo orçamento só vão pra Netflix, que não costuma trazer tudo.

Queria achar pra esse filme aqui. É com a menina de Run Hide e Fight.
 
Topo Fundo