O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Centro de Artes Outer Space (C.A.O.S.) 2.0 [ Os artistas do 3º milênio ]

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Poll? quem vota, participa, quem sabe?
Como não é competição, mas mini envolvimento entre as turbulências diárias, daqui há pouco o voto em tema possa facilitar.
Sei que geral não é muito de arte, nenhum tipo de arte.



ezgif.com-resize.gif
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Ele tá propondo enquetes,acho eu.
Tipo votação assim,daí quem quiser participar vota num tema.
Só não sei se tem como fazer isso no próprio tópico.

Me parece ser um tema divertido.

Só queria fazer de uma maneira mais organizada, para que cada mês, nós já soubéssemos um tema específico, para a gente não ficar perdendo tempo escolhendo todo mês que entrar.
Outra coisa, vocês também acham que 1 mês é longo demais?

Tipo, para mim, eu acho que aproveitei bem, apesar de ter ficado meio doente (o que em atrapalhou um pouco), mas deu tempo de "refinar" o desenho.
Eu acho até meio curto rs

Tô treinando e fazendo outras coisas nesse meio tempo,então o processo de fazer o desenho do desafio pesa um bocado.Acho que 1 mês tá de bom tamanho.

Só propor o tema poucos dias antes de acabar o outro.Ou então colocar o tema pros 3 próximos meses (por exemplo),mas acho isso ruim,vai que o pessoal muda de ideia.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Enquete.
Quem se interessar votaria numa possível enquete sobre temas dos próximos... Qual nome disso? Desafio?
Desafio Antientrópico. Acho fácil dar dica de tema, mas TALVEZ engaje mais votação, sei lá como é o pessoal aqui.

Ele tá propondo enquetes,acho eu.
Tipo votação assim,daí quem quiser participar vota num tema.
Só não sei se tem como fazer isso no próprio tópico.


Eu acho até meio curto rs

Tô treinando e fazendo outras coisas nesse meio tempo,então o processo de fazer o desenho do desafio pesa um bocado.Acho que 1 mês tá de bom tamanho.

Só propor o tema poucos dias antes de acabar o outro.Ou então colocar o tema pros 3 próximos meses (por exemplo),mas acho isso ruim,vai que o pessoal muda de ideia.


Então fica como está mesmo, o Tema vai ser mesmo Viagem no Tempo né?
ZF2uV.gif
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Acho que, se o engajamento realmente existir, cada tema vai eventualmente ser definido, questão de quando, digo, ordem de votação.
Imagino eu que o critério dependa do artista. Time Travel eu não conseguiria imaginar algo, por ser meio abrangente na minha cabeça.

Elfo/a era simples e óbvio, mas viagem no tempo é bem mais abrangente.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Foi mal o flood.
"Não pode ser ajudado." (from It can't be helped).

Pirralhada. (Tá na resolução final, só compressão de JPG mesmo)

md6aW1g.jpg


ShBQ43B.jpg
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Foi mal o flood.
"Não pode ser ajudado." (from It can't be helped).

Pirralhada. (Tá na resolução final, só compressão de JPG mesmo)

md6aW1g.jpg


ShBQ43B.jpg


Ta muito show, um verdadeiro Remake.

Qualquer dia eu tento fazer algo parecido, mas com algo muito mais simples. kkk
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Meus desenhos são ruins, mas se rolar essa brincadeira de desenhar com base em temas acho que vou participar. No caso a pessoa precisa desenhar uma personagem original baseada no tema (ex: elfo) ou pode desenhar, sei lá, o Legolas?

No mais, comprei uma lapiseira porque não suporto fazer ponta de lapis. Também comprei um sketchbook, paguei R$20. Quase comprei um de $50 que era TÃO lindo mas o juizo não me permitiu gastar tanto em... folhas.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Meus desenhos são ruins, mas se rolar essa brincadeira de desenhar com base em temas acho que vou participar. No caso a pessoa precisa desenhar uma personagem original baseada no tema (ex: elfo) ou pode desenhar, sei lá, o Legolas?

No mais, comprei uma lapiseira porque não suporto fazer ponta de lapis. Também comprei um sketchbook, paguei R$20. Quase comprei um de $50 que era TÃO lindo mas o juizo não me permitiu gastar tanto em... folhas.

Como você preferir, pode pegar um elfo ja existente, ou criar um se usando como referencia, criando da cabeça, transformar algum personagem de um outro universo em elfo.
A unica "regra" é: FICAR DENTRO DO TEMA, agora como você vai fazer isso é interamente com você, pode desenhar ate boneco de palito se quiser.


Sei bem oq é isso, o último sketcho book que comprei ( isso a uns 4 anos atras ) olhei um a4 da canson por R$52,00 e me apaixonei com oq imaginei q iria fazer...
4 anos depois, tem apenas 5 desenhos la dentro :kkk


Eu preciso criar vergonha na cara urgentemente, e voltar a usar as ferramentas manuais de desenho. o digital é tentação demais, vicia.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Como você preferir, pode pegar um elfo ja existente, ou criar um se usando como referencia, criando da cabeça, transformar algum personagem de um outro universo em elfo.
A unica "regra" é: FICAR DENTRO DO TEMA, agora como você vai fazer isso é interamente com você, pode desenhar ate boneco de palito se quiser.


Sei bem oq é isso, o último sketcho book que comprei ( isso a uns 4 anos atras ) olhei um a4 da canson por R$52,00 e me apaixonei com oq imaginei q iria fazer...
4 anos depois, tem apenas 5 desenhos la dentro :kkk


Eu preciso criar vergonha na cara urgentemente, e voltar a usar as ferramentas manuais de desenho. o digital é tentação demais, vicia.
Eu evito digital por enquanto, acho que me prejudicaria porque ainda estou relativamente no começo. Mas talvez seja bobagem minha. Desenhar no papel é bom, mas tem umas coisas muito chatas, tipo limpar a sketch (no digital é só fazer uma camada nova, etc).
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu juro pra vocês que, caso eu soubesse o que eu estou fazendo, eu até faria mais, mas como não sei o que tô fazendo, vou parar por hoje.

XVh2jAv.jpg

By the way, 11 em alemão se fala ELF.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Eu evito digital por enquanto, acho que me prejudicaria porque ainda estou relativamente no começo. Mas talvez seja bobagem minha. Desenhar no papel é bom, mas tem umas coisas muito chatas, tipo limpar a sketch (no digital é só fazer uma camada nova, etc).
Você está certo,treinar no papel primeiro vai fazer tu trabalhar com o básico,na marra,sem usar ferramentas que produzem mal hábitos.

Eu recomendo pegar umas canetas nanquim tbm pra treinar o traço.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu encomedei uma caneta dessas. Não sei quanto tempo dura, talvez teria sido melhor encomendar mais de uma.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Eu encomedei uma caneta dessas. Não sei quanto tempo dura, talvez teria sido melhor encomendar mais de uma.
Dura bem,mas depende do jeito que usa também.Aqui eu uso direto e já tenho faz mais de 3 meses,mas em breve acho que acabam.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Aqui aquelas bic normais não duram 2 semanas, imagina as nanquim :ksnif
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Desculpem o atraso(timpas aqui), posto o desenho com muito desgosto, pois perdi 20 horas de pintura no PS, o arquivo corrompeu e só restou as linhas desatualizadas, mas como era pra entregar do jeito que tiver, aqui vai.

Vc5xb96.jpg
 
Ultima Edição:

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Desculpem o atraso(timpas aqui), posto o desenho com muito desgosto, pois perdi 20 horas de pintura no PS, o arquivo corrompeu e só restou as linhas desatualizadas, mas como era pra entregar do jeito que tiver, aqui vai.

Vc5xb96.jpg

I know the feeling.
My condolences.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Depois de muito tempo, quero voltar a postar com mais frequência aqui!

Aqui alguns dos meus últimos trabalhos:

Bomberman Lowpoly

youil-samara-bomberman3.jpg

youil-samara-bomberman5.jpg


Kall

youil-samara-ss2.jpg

youil-samara-ss4.jpg

youil-samara-ss5.jpg


Parte do meu trabalho feito para um catalogo:

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-01.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-11.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-05.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-07.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-08.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-14.jpg



E acho que por hora está de bom tamanho xDD

Quero voltar a postar o meu trabalho aqui, receber criticas e dar criticas /o/

Resumindo, sinto falta do forum e especialmente desse tópico!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824
Desculpem o atraso(timpas aqui), posto o desenho com muito desgosto, pois perdi 20 horas de pintura no PS, o arquivo corrompeu e só restou as linhas desatualizadas, mas como era pra entregar do jeito que tiver, aqui vai.

Vc5xb96.jpg


Aproveita e faz o novo tema do mês, "Viagem no Tempo".

Off: Você tinha um acatar do Sonic?
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Depois de muito tempo, quero voltar a postar com mais frequência aqui!

Aqui alguns dos meus últimos trabalhos:

Bomberman Lowpoly

youil-samara-bomberman3.jpg

youil-samara-bomberman5.jpg


Kall

youil-samara-ss2.jpg

youil-samara-ss4.jpg

youil-samara-ss5.jpg


Parte do meu trabalho feito para um catalogo:

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-01.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-11.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-05.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-07.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-08.jpg

youil-samara-catalogo-codgj-online-1-14.jpg



E acho que por hora está de bom tamanho xDD

Quero voltar a postar o meu trabalho aqui, receber criticas e dar criticas /o/

Resumindo, sinto falta do forum e especialmente desse tópico!


Profissa é outro nível. Parabéns pelo nível.

Sinto falta de comunidade pra qualquer coisa na real.
O bom é que esse tópico me faz retornar ao menos.
Pra games eu não tenho exatamente mais tanta inclinação. Falta tempo e interesse.
Sinto que perco tempo focando em obra alheia e não "produzo" nada.

Como eu não lembro o que comi ontem de almoço, meu principal interesse em aprender animação na marra foi eu ser chamado pra fazer uma introdução audio-visual e eu não ser capaz de animar porra nenhuma há tempo. Creio que tive um mês pra fazer a porra toda. Se levar em conta que eu tive de aprender enquanto fazia, até dá pra dar um desconto no bazilhão de erros facilmente perceptíveis.

A porra agora é, como achar foco pra esse tema viagem no tempo? Confesso que já fui dormir duas noites matutando e não caiu nenhuma ficha.

 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Profissa é outro nível. Parabéns pelo nível.

Sinto falta de comunidade pra qualquer coisa na real.
O bom é que esse tópico me faz retornar ao menos.
Pra games eu não tenho exatamente mais tanta inclinação. Falta tempo e interesse.
Sinto que perco tempo focando em obra alheia e não "produzo" nada.

Como eu não lembro o que comi ontem de almoço, meu principal interesse em aprender animação na marra foi eu ser chamado pra fazer uma introdução audio-visual e eu não ser capaz de animar porra nenhuma há tempo. Creio que tive um mês pra fazer a porra toda. Se levar em conta que eu tive de aprender enquanto fazia, até dá pra dar um desconto no bazilhão de erros facilmente perceptíveis.

A porra agora é, como achar foco pra esse tema viagem no tempo? Confesso que já fui dormir duas noites matutando e não caiu nenhuma ficha.



Vlw cara!!

Mesmo sendo "profissional" ainda sinto e sei que tenho muito que apreender xDD

E eu tb quero apreender mais animação, mas o problema é encontrar tempo para fazer isso ><
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Vlw cara!!

Mesmo sendo "profissional" ainda sinto e sei que tenho muito que apreender xDD

E eu tb quero apreender mais animação, mas o problema é encontrar tempo para fazer isso ><
Po, lembro quando tu começou postando aqui no fórum uns desenhos bem iniciantes. Tu realmente era iniciante e foi estudando até chegar nesse nível ou naquela época já trampava com isso?
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Po, lembro quando tu começou postando aqui no fórum uns desenhos bem iniciantes. Tu realmente era iniciante e foi estudando até chegar nesse nível ou naquela época já trampava com isso?

Naquela epoca eu nem sonhava em trabalhar com isso xD

Não sabia nem desenhar direito, quem diria fazer algo em 3D! Fui apreendendo na marra, estudando e me frustrando, mas nunca desistindo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Naquela epoca eu nem sonhava em trabalhar com isso xD

Não sabia nem desenhar direito, quem diria fazer algo em 3D! Fui apreendendo na marra, estudando e me frustrando, mas nunca desistindo.
Muito bom. Parabéns cara. Tu trabalha em alguma produtora ou freela? Atualmente estudo Motion com Element 3D e queria seguir nessa área ai. Acho 3d muito foda.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Muito bom. Parabéns cara. Tu trabalha em alguma produtora ou freela? Atualmente estudo Motion com Element 3D e queria seguir nessa área ai. Acho 3d muito foda.

É estagio, mas uma coisa que apreendi é que trampo na área tem e falta bons profissionais aqui no BR. Mas se vc quiser trabalhar com uma coisa mais especifica, como para jogos, ai a coisa começa a complicar um pouco.

Mas 3D em geral n é tão complicado começar a trabalhar.
 
Topo Fundo