O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coleção de Banca de Jornal: Você faz alguma?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Vou tentar concluir essa que acabou de lançar:

PRÍNCIPE VALENTE



https://www.planetadeagostini.com.br/cultural/principe-valente

ColecaoPrincipeValente.jpg



Tem várias que já tentei concluir. A de pedras semipreciosas, de modelismo, do TEX, enfim...
O primeiro número eles deixam bem baratinho pra ser o chamariz, mas os próximos já sobem absurdamente. Essa coleção do Príncipe Valente não deve ficar menos de 3 mil reais.



Além dessa acompanho os mangás Lobo Solitário e Vagabond. Terminei Novo Lobo Solitário. Pena que tá tudo paralisado pela Panini.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Nunca, mas confesso que tenho vontade.
Lembro de umas coleções de aviões, de naves / bonecos de Star Wars, bem legais. Todas dessa Santo Agostini...
Há uns 10 anos comecei aquela de relógios de bolso. Mas tem uma hora que fica muito caro. Mas gosto muito.
Quão caro?
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Nunca, mas confesso que tenho vontade.
Lembro de umas coleções de aviões, de naves / bonecos de Star Wars, bem legais. Todas dessa Santo Agostini...

Quão caro?
Tipo, a coleção é aquele padrão, começa com o primeiro fascículo custando 19,99 ou 29,99 e mais pra frente vai ficando 70, 80 reais por fascículo. E isso lá em 2009 quando o salário mínimo era mais baixo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu só tive coleção de mangá. E a maioria comprada em sebo.

Quando eu era bem pequeno eu comecei uma coleção de uma revista sobre aviões de guerra que vinha uns modelos/peças. Mas foi igual o @Martel falou, ficou absurdamente cara depois da metade.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
sempre quis comprar aquelas que vinham os ossos dos dinossauros pra montar, que brilhavam no escuro

mas na época eu era criança e meu pai n comprava e qdo comecei a trabalhar já n tinha mais o interesse

essa do r2d2 sai caro pra c***lho
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
sempre quis comprar aquelas que vinham os ossos dos dinossauros pra montar, que brilhavam no escuro

mas na época eu era criança e meu pai n comprava e qdo comecei a trabalhar já n tinha mais o interesse

essa do r2d2 sai caro pra c***lho
Eu tinha esse! Era massa demais, e quando criança eu era fissurado em dinossauro. Meu pai não comprou todas as edições mas o suficiente pra montar o esqueleto que brilhava no escuro.
Depois eles mandavam a pele, mas ficava feio bagarai. O massa era aquele esqueleto brilhando no escuro:kkong
Depois eu passei a me interessar mais por videogame, aí pedia pra ele comprar só jogos kk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu já gastei muito em banca até o ano passado, agora parei por economia. Única coisa que compro são HQs e Mangás.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.745
Pontos
1.264
Comprei essa Valente. Gostei muito da qualidade do material, mesmo sendo cada página retirada de tiras de jornal e colorizadas.
A primeira edição custou R$ 9,90. Na embalagem diz que as próximas duas edições vão custar R$ 44,00, mas não sei se são as duas juntas ou cada uma delas por esse preço.

Já cheguei a completar a coleção Mini-monstros. Comprava só pelas fotos, pois a qualidade do material escrito não é lá muito boa.

coleco-revista-mini-monstros-editora-globo-raro-anos-90-D_NQ_NP_836808-MLB30320701586_052019-Q.jpg



Tenho alguns fascículos de Grandes Clássicos:
cd-coleco-os-grandes-classicos-edicoes-del-prado-D_NQ_NP_676700-MLB26119009631_102017-F.jpg



O chato de comprar essas coleções é que vão aumentando os preços e se torna meio difícil de acompanhar ou mesmo de completar. A dos mini-monstros ficou em R$ 3,70 por edição e só por isso eu completei.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Alguma dessas coleções chegaram ao final? Nunca colecionei nada do tipo pois as publicações geralmente se encerram antes da coleção ficar completa.

Tenho a impressão que não chegam mesmo, mas segundo o jornaleiro a quantidade enviada para as bancas cai drasticamente, basicamente só pra quem compra mesmo (não passa de um ou dois por banca) aí o cara já guarda para o colecionador ir buscar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.551
Reações
180.508
Pontos
1.003
Eu tenho Perola Negra da Salvat e a Millennium Falcon da Planeta Deagostini completos, mas não montei ainda.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Tinha alguns daqueles relógios de bolso, canetas tinteiro e aviões de guerra.

Única coleção que completei na banca foi aquela capa vermelha da Marvel, pelo menos fiz os 60 volumes iniciais sem a expansão.

Queria pegar aquela do Conan que anunciaram mas acho que nunca saiu da fase de testes.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

ultrabola

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
engraçado, eu estava lendo sobre isso hoje mesmo.
Estava tentando achar coleção completa pra comprar, não tenho saco de ficar acompanhando e esperando cada uma das edições.
Alguém que tiver interesse em vender coleções completas ou saiba algum site/pessoa que o faça, estou interessado.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Saudade de quando eu juntava mesada pra fazer isso nos anos 90 e as vezes não dava.

Hoje que tenho condição financeira já não animo mais.

Mas é legal.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
eu fiz uma de hardware que custava acho que 5,00 cada exemplar depois encadernei e está em algum lugar em casa.
E tenho uma de musica dj sound...só me falta 1 edição desde a 0 (zero) ate 158...fui assinante, catei em sebos, mercado livre... dei sorte
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Quando tinha 16 ou 17 anos, eu adquirir a coleção Pequenos Monstros que acompanhavam peças pra montar uma aranha gigante florescente.
Curti muito, mas, hj em dia, nem em banca eu vou.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
A última que comecei a fazer foi dos Capacete do Star Wars, comprei 3 e parei....
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.081
Pontos
1.053
Sempre compro as primeiras edições que são baratas. Quando fica caro pra caramba eu largo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Peguei o segundo e o terceiro volume de Príncipe Valente. Acho que vou parar por aqui. Depois do 20 custará quase 200 reais por mês para manter. Extremamente caro.
 

Cathiorro

Supra-sumo
Mensagens
47
Reações
181
Pontos
193
Graças a deus nunca caí nessa pirâmide.

Pois é, pelos comentários da galera o negócio é quase extorsivo.

Quando era criança eu ficava babando com os comerciais da DeAgostinni e da Salvat mas meus pais simplesmente não tinham grana pra comprar 4 fascículos ao mês, isso pelo preço que eles anunciavam nas propagandas.
Primeira vez que eu vi vantagem em ser pobre, minhas ilusões eram cortadas logo no começo. Seria muito pior começar a colecionar a parada e ter de largar no meio por não poder bancar os preços cada vez maiores.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.924
Pontos
954
Eu tinha mais de 200 revistas de jogos, só que com o passar dos anos fui ficando cada vez mais desapegado, e joguei tudo no lixo.
 
Topo Fundo