O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Combo news - 26,4kk assinam PS+; Kaz recusa comentar sobre novo modelo de PS4; Fomento do PSVR

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Chegando a 78 milhões e o videogame ainda sendo popular eu consigo ver o PS4 chegando na marca dos 90/100 milhões com facilidade para 2018/19. Até porque a política da Sony sempre foi de manter a antiga geração forte por pelo menos 1/2 anos com a nova geração, então eu apostaria que em 2018 o PS4 ultrapasse 90 milhões e 2019 consiga chegar na marca do Wii.
Já não está desacelerando?
Se me lembro corretamente estava vendendo 20 milhões por ano, e a previsão para esse ano seria de 18 milhões.
Se for isso mesmo e ano que vem anunciarem o PS5 chuto 10-12 milhões para o ano que vem e metade ou menos no ano seguinte. De todo modo já vendeu o bastante e sem dar prejuízo como o PS3, já cumpriu sua missão.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
7.536
Pontos
703
Quase 30kk e ela dando essa bombas na PSN+, a lista da gold desse mês já saiu e tá excelente(como de costume nos últimos meses) quero só ver a descarga de estrume que a mãe vai me mandar nesse mês de Junho, nem sequer coloquei as bombas de Maio na conta.
Lista ~excelente~ da Gold: o pior Assassin's Creed (essa que já é uma franquia bem meia bomba), uma decepção chamada Watch Dogs, um indie e um jogo excelente de verdade (dragon age).
Acho que vou preferir a descarga de estrume da Plus de maio viu....
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Já não está desacelerando?
Se me lembro corretamente estava vendendo 20 milhões por ano, e a previsão para esse ano seria de 18 milhões.
Se for isso mesmo e ano que vem anunciarem o PS5 chuto 10-12 milhões para o ano que vem e metade ou menos no ano seguinte. De todo modo já vendeu o bastante e sem dar prejuízo como o PS3, já cumpriu sua missão.

Como eu falei, deve chegar a 100 milhões nos próximos anos. Depois disso, o que vier é lucro.

E desacelerou mas as vendas ainda estão fortes. E com o lançamento do The Last of Us 2 e God of War, pode acreditar, o boost que vai rolar no PS4 vai ser grande ainda. Se Red Dead Redemption 2 vier só para consoles primeiro eu ainda aposto em mais um boost no PS4. Eu diria que com os lançamentos futuros o videogame tem capacidade de ter dois anos de +10 milhões.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Como eu falei, deve chegar a 100 milhões nos próximos anos. Depois disso, o que vier é lucro.

E desacelerou mas as vendas ainda estão fortes. E com o lançamento do The Last of Us 2 e God of War, pode acreditar, o boost que vai rolar no PS4 vai ser grande ainda. Se Red Dead Redemption 2 vier só para consoles primeiro eu ainda aposto em mais um boost no PS4. Eu diria que com os lançamentos futuros o videogame tem capacidade de ter dois anos de +10 milhões.
Tem que levar em consideração que haverá concorrência em um nível que não existia antes, com o Switch e o Scorpio.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
E socam guela abaixo porcarias de jogos em 99% das vezes lixos indies.
Houve uma época que só de colocar um indie na PSN+ significava que o criador daquele jogo ganharia renome da noite pro dia, todo mundo conheceria o jogo dele.
Hoje em dia é motivo pra ser ignorado.

O plano da Sony era cobrar pelo online, começaram a dar jogos como desculpa pra justificar isso na passagem do PS3 ao PS4, esses jogos que dão hoje em dia são só sombra do passado, agora eles tão cagando e andando pro que sai na plus pq a trolha ja entrou no rabo de todo mundo e quem quiser jogar online é obrigado a pagar por isso.
 


Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Lista ~excelente~ da Gold: o pior Assassin's Creed (essa que já é uma franquia bem meia bomba), uma decepção chamada Watch Dogs, um indie e um jogo excelente de verdade (dragon age).
Acho que vou preferir a descarga de estrume da Plus de maio viu....

Ai você está usando o seu próprio gosto como argumento final, temos que avaliar a lista visando o peso e a aceitação geral dos jogos dados(é o que eu faço, até porque boa parte dos jogos dados eu já tenho). Sendo assim, se formos fazer uma comparação dos jogos dados só nesse ano de 2017 em ambas, a Sony está perdendo feio.

O mês de Abril então pareceu uma piada de mal gosto, enquanto na Gold recebemos:

XBL-Games-Gold-April-2017.jpg


Lembrando que todos os jogos dados pra 360 podem ser jogados no XONE.

A plus nos deu:

psplus-1490803050611_270h.jpg


Drawn To Death, PS4
Lovers in a Dangerous Spacetime, PS4
Invizimals: The Lost Kingdom, PS3
Alien Rage – Extended Edition, PS3
10 Second Ninja, PS Vita (crossbuy with PS4)
Curses 'n Chaos, PS Vita (crossbuy on PS4)


Vamos torcer que venha coisa boa agora em Junho, porque eu não consigo aceitar lista porca numa boa, não recebemos esses jogos de graça.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não estou desmerecendo esse número, 26 milhões é muita coisa. Mas acreditava que era mais.

Porque tem muitos jogos saindo com o enfoque no online como destiny e similares além do fato que sempre pensei que eu era a exceção e não a regra das pessoas que tem um PS4 mas não joga online.

Vocês tem que lembrar que basta 1 conta ter a plus que as demais podem jogar online sem problemas. Aqui em casa temos 5 contas, todas podem jogar online porque a minha principal é Plus. Normal o número. 1 conta plus libera O CONSOLE para jogar onliine.

O mesmo ocorre com os games, não tem porque eu pagar plus pra minha esposa se ela pode jogar online, e jogar todos os games que estão no sistema., inclusive os que foram dados de graça na PLUS.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Por curiosidade, precisa do PSN Plus pra jogar QUALQUER jogo online ? Que se for esses 26 milhões são bem fraquinhos.

E não entendi muito bem, que os números parecem ser do PS4 só, mas PSN Plus não é pessoal do PS3, Vita e PS4 que acessam ?

Enfim, nunca vou entender essa bizarrice que inventaram nos consoles de ter que PAGAR pra jogar online, é uma das coisas mais bizonhas da indústria, não sei como as pubs/devs aceitam isso, ainda mais hoje em dia que mp online tá cada vez mais importante.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Por curiosidade, precisa do PSN Plus pra jogar QUALQUER jogo online ? Que se for esses 26 milhões são bem fraquinhos.

E não entendi muito bem, que os números parecem ser do PS4 só, mas PSN Plus não é pessoal do PS3, Vita e PS4 que acessam ?

Enfim, nunca vou entender essa bizarrice que inventaram nos consoles de ter que PAGAR pra jogar online, é uma das coisas mais bizonhas da indústria, não sei como as pubs/devs aceitam isso, ainda mais hoje em dia que mp online tá cada vez mais importante.
Alguns não, Blacklight, Elders Scroll, World Of Tanks, Paladins, DC Universe, War Thunder, FFXV, Paragon, Planetside 2 e mais alguns acredito que não precisem da plus.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Alguns não, Blacklight, Elders Scroll, World Of Tanks, Paladins, DC Universe, War Thunder, FFXV, Paragon, Planetside 2 e mais alguns acredito que não precisem da plus.

Basicamente MMOs então, nem pensei nisso, eles cobram PSN Plus pra acessar algum MMO ? Putaquepariu seria o cúmulo da palhaçada :klolz
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Basicamente MMOs então, nem pensei nisso, eles cobram PSN Plus pra acessar algum MMO ? Putaquepariu seria o cúmulo da palhaçada :klolz
Nunca testei todos pra saber, mas pessoal fala que tem alguns que dá pra jogar sem a plus.
Um cara postou essa lista
Warframe

Warthunder

Blacklight Retribution

DC Online Universe (requires ingame subscription fee)

Loadout

Paragon

Smite

World of tanks

Non-free games:

Final fantasy XIV(requires in game subscription fee)

Watchdogs(tailing people only)

Mirror's Edge Catalyst

Journey

Rayman legends

Street fighter V

Rocket league

Destiny(anything besides raids, strikes, and PvP. The meat of the game requires PS plus basically)

Elder scrolls online(requires in game subscription fee though)

Assassins Creed IV, PS4( Sharing is caring trophy. Need to be connected to ubisoft servers though)

Shadow of Mirror's, PS4( Repaid in blood trophy).
 

Delta now

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
103
Pontos
33
Por curiosidade, precisa do PSN Plus pra jogar QUALQUER jogo online ? Que se for esses 26 milhões são bem fraquinhos.

E não entendi muito bem, que os números parecem ser do PS4 só, mas PSN Plus não é pessoal do PS3, Vita e PS4 que acessam ?

Enfim, nunca vou entender essa bizarrice que inventaram nos consoles de ter que PAGAR pra jogar online, é uma das coisas mais bizonhas da indústria, não sei como as pubs/devs aceitam isso, ainda mais hoje em dia que mp online tá cada vez mais importante.

No ps4 vc precisa da psn + (paga para jogar online, já o ps3 não precisa! só a psn já basta!

Mas os números são ótimos comparados da Live da Microsoft!

Usuários ativos na PSN são 70 milhões(ps4, ps3 e vita)

Usuário da Live (Silver e Gold) são 56 milhões (pc, Xbox 360 e Xbox one)

A Microsoft não divulgou o número separado da Live paga(Gold) já a Sony divulgou (26 milhões se psn +)
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
7.536
Pontos
703
Ai você está usando o seu próprio gosto como argumento final, temos que avaliar a lista visando o peso e a aceitação geral dos jogos dados(é o que eu faço, até porque boa parte dos jogos dados eu já tenho). Sendo assim, se formos fazer uma comparação dos jogos dados só nesse ano de 2017 em ambas, a Sony está perdendo feio.

O mês de Abril então pareceu uma piada de mal gosto, enquanto na Gold recebemos:

XBL-Games-Gold-April-2017.jpg


Lembrando que todos os jogos dados pra 360 podem ser jogados no XONE.

A plus nos deu:

psplus-1490803050611_270h.jpg


Drawn To Death, PS4
Lovers in a Dangerous Spacetime, PS4
Invizimals: The Lost Kingdom, PS3
Alien Rage – Extended Edition, PS3
10 Second Ninja, PS Vita (crossbuy with PS4)
Curses 'n Chaos, PS Vita (crossbuy on PS4)


Vamos torcer que venha coisa boa agora em Junho, porque eu não consigo aceitar lista porca numa boa, não recebemos esses jogos de graça.
Então cara... claro que tem meu julgamento subjetivo.
Mas de novo, vc classificou como excelente um mês que tem Assassin's Creed 3 (consenso que é o pior de todos... pode usar a métrica que quiser: metacritic, user score, reviews do steam - é um jogo mediano) e Watch Dogs, um jogo que foi uma tremenda decepção para o que se esperava ser um concorrente de GTA V - pode escolher a métrica também, é um jogo caro, que teve um marketing gigante, uma E3 explosiva... e foi bem abaixo do que se esperava.
Assim, vamos lá... excelente? Dois jogos medianos e antigos? Tudo bem, tem Dragon Age, um jogo ótimo de 2009... é o que salva a lista pra mim. Mas no meu conceito é uma lista nota 6. Se eu assinasse a Gold, não baixaria jogo nenhum desses - Dragon Age pq já joguei há milênios atrás e os outros, pq desculpa, não vou gastar banda pra jogar jogo meia boca, não tenho nem tempo pra isso.

Sobre a lista do mês passado, sim, ai concordo, a gold foi superior.
Mas sua postagem anterior faz parte daquela narrativa de que só a Gold presta e acho que a realidade é bem diferente.
Se fizermos um comparativo de quem entrega mais AAA e jogo que gastou mais com marketing, concordo que a Gold tem ganhado sempre. Se for uma comparação de quem tem jogos melhores...hummmmm dá uma briga fácil fácil.

Quando sair a lista da Plus de junho, a gente compara de novo.
Abraço.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Então cara... claro que tem meu julgamento subjetivo.
Mas de novo, vc classificou como excelente um mês que tem Assassin's Creed 3 (consenso que é o pior de todos... pode usar a métrica que quiser: metacritic, user score, reviews do steam - é um jogo mediano) e Watch Dogs, um jogo que foi uma tremenda decepção para o que se esperava ser um concorrente de GTA V - pode escolher a métrica também, é um jogo caro, que teve um marketing gigante, uma E3 explosiva... e foi bem abaixo do que se esperava.
Assim, vamos lá... excelente? Dois jogos medianos e antigos? Tudo bem, tem Dragon Age, um jogo ótimo de 2009... é o que salva a lista pra mim. Mas no meu conceito é uma lista nota 6. Se eu assinasse a Gold, não baixaria jogo nenhum desses - Dragon Age pq já joguei há milênios atrás e os outros, pq desculpa, não vou gastar banda pra jogar jogo meia boca, não tenho nem tempo pra isso.

Sobre a lista do mês passado, sim, ai concordo, a gold foi superior.
Mas sua postagem anterior faz parte daquela narrativa de que só a Gold presta e acho que a realidade é bem diferente.
Se fizermos um comparativo de quem entrega mais AAA e jogo que gastou mais com marketing, concordo que a Gold tem ganhado sempre. Se for uma comparação de quem tem jogos melhores...hummmmm dá uma briga fácil fácil.

Quando sair a lista da Plus de junho, a gente compara de novo.
Abraço.

Sério que você acha o massacrado Assassins Creed Unity e até o fraco Revelations melhor que Assassins Creed III? dai você fala que é um consenso que ele é o pior da série, mas não aceita levar em conta nenhuma opinião alheia ou sites agregadores de reviews(que levam em conta opiniões de todos os players) de onde vem esse seu "consenso" então?

Watch Dogs é o típico jogo que não fez jus ao hype, todos esperavam muito dele e ele não foi aquilo que esperavam, não é um jogo péssimo, apenas não é o jogo extraordinário que muita gente queria apos o hype com os trailers. Entre ele e um Indie de minhocas bonitinhas ou navegando com peixes, sinceramente prefiro ficar com o mediano Watch Dogs.

O negócio não é só a gold prestar, o problema é que de uns tempos pra cá a Plus não tem feito valer o dinheiro que a gente gasta nela entende? eu não sei você, mas eu como consumidor(pago pelo serviço de ambas), me sinto no direito de criticar quando elas não estão me agradando, assim como critiquei ambas esse mês(Maio), onde ambas tiveram listas fracas.

Estou esperando o mês que vai me fazer dizer que valeu a pena ter pago a anuidade da Plus final do ano passado, quem sabe seja esse mês de Junho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Eu não curti Watch Dogs, mas não dá pra comparar o peso de um jogo desses dado de graça na Live com indies da PSN.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
7.536
Pontos
703
Sério que você acha o massacrado Assassins Creed Unity e até o fraco Revelations melhor que Assassins Creed III? dai você fala que é um consenso que ele é o pior da série, mas não aceita levar em conta nenhuma opinião alheia ou sites agregadores de reviews(que levam em conta opiniões de todos os players) de onde vem esse seu "consenso" então?

Watch Dogs é o típico jogo que não fez jus ao hype, todos esperavam muito dele e ele não foi aquilo que esperavam, não é um jogo péssimo, apenas não é o jogo extraordinário que muita gente queria apos o hype com os trailers. Entre ele e um Indie de minhocas bonitinhas ou navegando com peixes, sinceramente prefiro ficar com o mediano Watch Dogs.

O negócio não é só a gold prestar, o problema é que de uns tempos pra cá a Plus não tem feito valer o dinheiro que a gente gasta nela entende? eu não sei você, mas eu como consumidor(pago pelo serviço de ambas), me sinto no direito de criticar quando elas não estão me agradando, assim como critiquei ambas esse mês(Maio), onde ambas tiveram listas fracas.

Estou esperando o mês que vai me fazer dizer que valeu a pena ter pago a anuidade da Plus final do ano passado, quem sabe seja esse mês de Junho.
Admito que falei b*sta sobre ACIII. Foi o pior que joguei, mas realmente não é o pior da série vendo agora pelas notas.
Mas... podemos concordar que é um jogo mediano, certo? Cheio de produção, mas fica longe de ser um grande jogo.

Mas tudo bem, são diferentes maneiras que temos para avaliar os jogos. Eu não tenho paciência pra AC III nem Watch Dogs. O WD eu não joguei, mas joguei o 2 e achei um jogo bom, somente isso. Lendo por aí que o segundo é bem melhor que o primeiro, fico só imaginando como é o 1.
Ultimamente, com o pouco tempo que tenho tido, prefiro encarar só jogos realmente bons... não tenho bons motivos pra dar chance pra jogo mais ou menos, mesmo que seja de graça. Pela Plus, só o tempo que gastei com Rocket League e Yakuza 5 já paga uns 3 anos.

Mas mesmo assim, essa é uma análise que eu faço: a Gold tem dado jogos AAA, mas nem sempre isso significa jogos realmente bons. A Plus tem dados jogos indies, e que, da mesma forma mas de maneira oposta, nem sempre significa jogos ruins.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.317
Pontos
703
E a plus anda cada vez pior. Outro dia eu não conseguia nem entrar em party.
Quando for assim tortinhas liga no suporte você vai adorar falar com a galera de lá manjam demais.
Esses dias eu liguei pra saber se a fonte do ps4 tem PFC ativo atendente que me atendeu lá de portugal [acredito que seja de lá pelo sotaque] me disse assim o que mesmo senhor? eu repeti: queria saber se a fonte do PS4 tem PFC ativo ela: senhor eu não sei o que é isso mas vou verificar aguarde um momento passando 2 minutos depois ela disse: obrigado por aguardar senhor: não temos a informação que o senhor precisa posso ajudar em outro assunto? ai eu disse: moça se vocês do suporte não sabem me informar isso onde mais poderia achar tal informação? ligação caiu depois.

Houve uma época que só de colocar um indie na PSN+ significava que o criador daquele jogo ganharia renome da noite pro dia, todo mundo conheceria o jogo dele.
Hoje em dia é motivo pra ser ignorado.

O plano da Sony era cobrar pelo online, começaram a dar jogos como desculpa pra justificar isso na passagem do PS3 ao PS4, esses jogos que dão hoje em dia são só sombra do passado, agora eles tão cagando e andando pro que sai na plus pq a trolha ja entrou no rabo de todo mundo e quem quiser jogar online é obrigado a pagar por isso.

Pois é quando tinha que correr atrás do Wii e do Xbox 360 a historia era outra lembro me que na PSN do Hi no Moto era determinado jogos [hoje ainda é mas caiu o nível também], na US outros jogos diferentes e na europeia a mesma coisa a Sony tá tão mulambo com essa PSN que até flash sale indie está fazendo vira e mexe.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Quando for assim tortinhas liga no suporte você vai adorar falar com a galera de lá manjam demais.
Esses dias eu liguei pra saber se a fonte do ps4 tem PFC ativo atendente que me atendeu lá de portugal [acredito que seja de lá pelo sotaque] me disse assim o que mesmo senhor? eu repeti: queria saber se a fonte do PS4 tem PFC ativo ela: senhor eu não sei o que é isso mas vou verificar aguarde um momento passando 2 minutos depois ela disse: obrigado por aguardar senhor: não temos a informação que o senhor precisa posso ajudar em outro assunto? ai eu disse: moça se vocês do suporte não sabem me informar isso onde mais poderia achar tal informação? ligação caiu depois.



Pois é quando tinha que correr atrás do Wii e do Xbox 360 a historia era outra lembro me que na PSN do Hi no Moto era determinado jogos [hoje ainda é mas caiu o nível também], na US outros jogos diferentes e na europeia a mesma coisa a Sony tá tão mulambo com essa PSN que até flash sale indie está fazendo vira e mexe.


uma vez eu tive um problema e o atendente nem sabia o que era. haha. Ele apenas falou: não posso te ajudar.


Beleza de atendimento.
 

Stifler

Supra-sumo
Mensagens
3.369
Reações
124
Pontos
164
Sony acomodou de leve com a liderança.

Se os jogos da PS+ de agora fossem no nível dos jogos que ela dava no PS3 (quando ela teve que correr atrás), com certeza teria bem mais assinantes.





Tomara que não. Eu tô esperando o GoW 4 pelo menos para 2017.

Só se o console novo sair em 2018 e eles estejam salvando os jogos grandes pra lá

Realmente, por essa acomodação da Sony na liderança estou torcendo para a M$ chegar com tudo na E3 chutando bundas com o Skorpio.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.225
Reações
16.861
Pontos
1.379
Apesar de possuir tanto Xone quanto PS4, a pergunta é da pra ter um console desses sem PSN Plus ou Live Gold?
Assino tanto live quanto psn.

Abraço a todos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Eu não curti Watch Dogs, mas não dá pra comparar o peso de um jogo desses dado de graça na Live com indies da PSN.

Não dá baseado em que parametros? Não é qualidade já que você mesmo disse que não curtiu, sem contar que hater de Ubi é o que não falta por aqui. Não é preço, afinal você encontra Watch Dogs em midia fisica por R$ 60, também não é questão de experiencia, já que games catalogo, invariavelmente, já foram superados por outros que fazem a MESMA coisa (Watch Dogs foi jogão... em 2013, hoje só se justifica jogar Watch Dogs 1 ao invés de 2 se não tiver grana para comprar o jogo).

Então sobra o que? Discurso político? Porque isso é o que parece, esta visão de indie como algo fundo de quintal mesmo é bandeira velha. Para quem curte adventure abril da plus teve um game absolutamente foda, um dos melhores games da Telltale que até GotY já levou, quem tem um gosto mais focado vai achar ruim, mas daí não dá para agradar a todos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Apesar de possuir tanto Xone quanto PS4, a pergunta é da pra ter um console desses sem PSN Plus ou Live Gold?
Assino tanto live quanto psn.

Eu estava como você e ambos expiraram e não renovei. Plus e gold sempre se pagaram, mas estou com uma lista de games para jogar muito grande, estou sem tempo para on-line e, com games de catalogo se tornando mais comuns, estão liberando muitos games que já tenho. A não ser que a lista de junho da plus surpreenda vou esperar para renovar.

Das redes tenho me aproveitado mais da ótima oferta de descontos, peguei Divinity e Deus Ex por R$ 120 (em um comparativo, na Steam, sairia por cerca de R$ 200) e minha fila aumentou consideravelmente.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
7.536
Pontos
703
Não dá baseado em que parametros? Não é qualidade já que você mesmo disse que não curtiu, sem contar que hater de Ubi é o que não falta por aqui. Não é preço, afinal você encontra Watch Dogs em midia fisica por R$ 60, também não é questão de experiencia, já que games catalogo, invariavelmente, já foram superados por outros que fazem a MESMA coisa (Watch Dogs foi jogão... em 2013, hoje só se justifica jogar Watch Dogs 1 ao invés de 2 se não tiver grana para comprar o jogo).

Então sobra o que? Discurso político? Porque isso é o que parece, esta visão de indie como algo fundo de quintal mesmo é bandeira velha. Para quem curte adventure abril da plus teve um game absolutamente foda, um dos melhores games da Telltale que até GotY já levou, quem tem um gosto mais focado vai achar ruim, mas daí não dá para agradar a todos.
Até entendi o que o Gamer King chama de "peso": é a percepção casual de que um jogo mais caro e com gráficos 3D bonitos é ~mais jogo~ que um indie 2D com personagens feitos de cartolina. Eu realmente acho que garotinhos de 12 anos fazem essa comparação e elegem um AAA mediano como superior a um ótimo indie.... acho até natural, afinal, o marketing serve pra convencer pessoas de uma compra e para várias delas isso é suficiente.
O que eu lamento é esse tipo de percepção aqui num fórum onde se espera que os jogadores tenham algum discernimento, que saibam avaliar um jogo sem levar em consideração o quanto foi gasto no marketing e o quanto foi gasto em produção.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Não dá baseado em que parametros? Não é qualidade já que você mesmo disse que não curtiu, sem contar que hater de Ubi é o que não falta por aqui. Não é preço, afinal você encontra Watch Dogs em midia fisica por R$ 60, também não é questão de experiencia, já que games catalogo, invariavelmente, já foram superados por outros que fazem a MESMA coisa (Watch Dogs foi jogão... em 2013, hoje só se justifica jogar Watch Dogs 1 ao invés de 2 se não tiver grana para comprar o jogo).

Então sobra o que? Discurso político? Porque isso é o que parece, esta visão de indie como algo fundo de quintal mesmo é bandeira velha. Para quem curte adventure abril da plus teve um game absolutamente foda, um dos melhores games da Telltale que até GotY já levou, quem tem um gosto mais focado vai achar ruim, mas daí não dá para agradar a todos.

O parâmetro óbvio, apelo.

Eu não vou usar meu gosto pessoal pra comparar Watch Dogs com um indie qualquer, evidente que o jogo da Ubisoft chama muito mais atenção e tem muito mais impacto como oferta do que games indie.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
O parâmetro óbvio, apelo.
Eu não vou usar meu gosto pessoal pra comparar Watch Dogs com um indie qualquer, evidente que o jogo da Ubisoft chama
muito mais atenção e tem muito mais impacto como oferta do que games indie.

Mas há de convir, este argumento é muito zoado, é como escolher livro pela capa, não só porque isso não é garantia de qualidade, mas desconsidera o fator tempo neste apelo, afinal Watch Dogs foi um jogo de peso em 2013, hoje é jogo de R$ 60, é o que você pega de troco em uma troca.

Acredito que é como o fgameiro falou, pode se esperar isso de quem não acompanha mercado, que mal sabe quando o jogo saiu, mas quem está por dentro? Quem lê forum de video-game? É um motivo que se torna muito infantil, especialmente se for alguém que, de fato, compra jogos e sabe que pegar um Watch Dogs ou AC 3, hoje, não tem muito impacto no bolso porque este jogos custam, se não menos, a mesma coisa que um jogo indie, não há diferença de impacto neste caso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Mas há de convir, este argumento é muito zoado, é como escolher livro pela capa, não só porque isso não é garantia de qualidade, mas desconsidera o fator tempo neste apelo, afinal Watch Dogs foi um jogo de peso em 2013, hoje é jogo de R$ 60, é o que você pega de troco em uma troca.

Acredito que é como o fgameiro falou, pode se esperar isso de quem não acompanha mercado, que mal sabe quando o jogo saiu, mas quem está por dentro? Quem lê forum de video-game? É um motivo que se torna muito infantil, especialmente se for alguém que, de fato, compra jogos e sabe que pegar um Watch Dogs ou AC 3, hoje, não tem muito impacto no bolso porque este jogos custam, se não menos, a mesma coisa que um jogo indie, não há diferença de impacto neste caso.

Não é zoado, é a realidade, WD é muito mais popular.

Mesmo em um fórum como vc diz, basta ver a reação das pessoas quando a Live ou a PSN só oferecem games indie, a maioria mete o pau. Normal isso, o peso de um AAA é muito maior pra ganhar em uma oferta dessas do que jogos indie obscuros que a realidade é que a maioria não tá nem aí, por mais que uns 10% do total até sejam bons.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Não é zoado, é a realidade, WD é muito mais popular.]/quote]

Não é realidade, é falta de conhecimento. O primeiro Watch Dogs FOI popular, agora ele é datado, ponto. Realidade é isso, popularidade prática deve ser fruto de uma virtude, seja preço ou qualidade. Se isso não é verdadeiro a galera se empolga com o fato da Ubi ser empresa grande, isso é como achar que quem toma cerveja é foda porque todo mundo que aparece na propaganda tomando é pegador, e publicidade de opinião de massa, de maria vai com as outras.

Mesmo em um fórum como vc diz, basta ver a reação das pessoas quando a Live ou a PSN só oferecem games indie, a maioria mete o pau e chama de lixo.

A uma semana atrás tinhamos um tópico falando que NENHUM jogo da Ubisoft prestava, então qual destas reações OPOSTAS é verdadeira?

Reação de forum não vale a tela que foi escrita, se muda de opinião igual se muda de cueca, o cara era hater da Ubi ontem, mas elogia hoje porque é ainda mais hater da Sony. O que vale são os argumentos por trás das opiniões que tem alguma reflexão por trás.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.967
Reações
18.866
Pontos
1.384
Não vejo com otimismo não. Tem assinantes devido a obrigatoriedade do pagar pelo online. Na geração passada era por méritos do excelente serviço que oferecia.
 
Topo Fundo