O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como é se formar um Policial Militar

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Resolvi escrever esse texto porque eu mesmo tinha curiosidade de ler um assim quando entrei na Polícia Militar.
Hoje completam 62 dias que comecei o curso de formação da PMDF. Estou no meio do curso e a pouco mais de uma semana de ir pra rua pela primeira vez, e a primeira missão já será na Copa, com os holofotes do mundo todo voltados pra gente.

Um curso de formação da Polícia Militar é singular por dois aspectos: é um curso policial; e é militar. Pra mim tudo isso foi mais singular ainda por outro motivo: sou da área de humanas e um ferrenho crítico do modelo policial brasileiro.

Para alguns o aspecto militar não foi tão marcante, já que muitos são egressos de outras forças ou outras PMs, mas pra mim, que sempre fui civil, essa parte vai ficar marcada pra sempre. Não tenho parâmetros para comparar, mas os que vieram das Forças Armadas dizem que o militarismo na PMDF é bemmm mais light, e até os que vieram de outras PMs (PMGO e PMMG) dizem o mesmo, se comparado à polícia daqueles estados.

Minha cabeça já se ocupou com muita coisa desde o começo do curso, e pra não perder da memória o que já aconteceu, vou fazer o máximo pra relembrar os fatos em ordem cronológica com a máxima riqueza de detalhes.

Irei escrever em partes pra ver se o tópico está sendo acompanhado e se vale a pena continuar.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Valeu pela contribuição, vou acompanhar.
Era para eu ser policial militar em SP, passei em todas as fases, mas quando chegou no finalmente eu acabei desistindo por insistência da minha mãe e esposa. Minha meta agora é fazer parte dos quadros da PF e PRF.
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
eu acabei de completar o curso da prf também, mas acho que não vai dar tempo para estarmos na rua no período da copa igual vcs... o povo era já era militar e fez o curso também disse que parecia uma colônia de férias, mas pra mim que sempre fui civil e sempre trabalhei sentado no ar condicionado foi meio difícil rs...
 


soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
eu acabei de completar o curso da prf também, mas acho que não vai dar tempo para estarmos na rua no período da copa igual vcs... o povo era já era militar e fez o curso também disse que parecia uma colônia de férias, mas pra mim que sempre fui civil e sempre trabalhei sentado no ar condicionado foi meio difícil rs...


Pode contribuir também dando mais detalhes?
Como é o plano de carreira na PRF? Os vencimentos são bons? Quando chegar a hora de aposentar, a pessoa vai com o salário integral?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Por problemas alheios a mim, não pude começar o curso com todos os outros alunos. Comecei 2 semanas depois com mais 100 alunos que tiveram esse mesmo problema. Por esse motivo, perdi a tal "semana zero", ou "semana administrativa" para os mais formais. Essa semana não tem nenhum conteúdo ministrado e visa somente dar um choque na pessoa que está saindo da vida civil pra vida militar.

Essa semana é aquela que aparece na maior parte do treinamento do Bope no filme Tropa de Elite. Claro que guardadas as devidas proporções, porque a semana zero de um curso de formação não é nem 10% da semana zero de um curso de especialização. Não vou falar muito dessa semana, porque, como já disse, não participei dela.

Quando comecei tive um "dia zero", que foi o melhor que conseguiram fazer pra nos dar essa sensação. Chegamos ao quartel pela manhã, pouco antes das 06:00. Éramos um grupo de mais ou menos 15 pessoas, que mais tarde totalizaria 100 que estavam começando naquele dia. Todos de camisa branca, calça jeans, coturno e cabelo raspado na máquina 2 em cima e 1 embaixo.

FXOFAKR.png


Assim que entramos pelo portão do quartel um policial já foi perguntando se éramos novinhos. Quando o que estava mais à frente disse que sim, ele já emendou "então aqui vai a primeira lição: ALUNO AQUI DENTRO É CORRENDO! CORRE! É DO OUTRO LADO QUE É PRA VOCÊ ESTAR!" Parecíamos um bando de gnús correndo pro outro lado do quartel. Todo mundo desengonçado com a mochila na mão e correndo com esse instrutor do lado gritando.

Chegando no outro lado fomos orientados a deixar as mochilas numa parede, passar protetor solar e aguardar. Um sargento veio, fez uma chamada e entregou a gente pra um grupo de outros sargentos, que seriam nossos "recepcionistas".

Daí pra frente foi tanta correria que não lembro bem em que ordem as coisas aconteceram. Corríamos alguns quilômetros, sempre com algum instrutor do lado gritando pra acertar o passo e alinhar, e quando parávamos era flexão e abdominal sem parar. Alguns não conseguiam fazer as flexões e encostavam o joelho no chão pra facilitar, o que eu considero vergonhoso. Quando alguém assim era plotado, logo um sargento se aproximava pra falar algumas palavras de "carinho" e mandar desistir. Hoje isso parece super normal pra mim, mas no dia, como um recém ex-civil, era algo assustador.

Foi assim durante toda a manhã, até que finalmente fomos liberados pro almoço (a PMDF não tem rancho. Recebemos auxílio alimentação) Tínhamos uma hora e meia pra sair pra comer e estar de volta. Ah, com um detalhe. Na volta tínhamos que estar com o cabelo todo na máquina 1 e com um cantil.

Não sei se teve alguém que resolveu testar o sistema nesse dia, mas até onde me lembro todos voltaram com as recomendações que foram dadas.

Durante a tarde tivemos um intensivão de ordem unida. Tínhamos somente esse dia pra aprender ordem unida antes de ser integrados aos pelotões que já estavam formados e tendo instrução. Foi muito cansativo, mas deu pra pegar o mínimo. O resto só fomos aprendendo com os colegas depois que já estávamos nos pelotões. Ficamos de 14hs até as 18hs em pé aprendendo a marchar, tomar posição de sentido/descansar, meia volta, essas coisas.

Quando já estava escuro mandaram a gente entrar em forma no pátio e esperar. Esperamos, esperamos, esperamos. Não sei exatamente quanto tempo ficamos ali em posição de descansar, porque não era permitido relógio ou celular, mas foi o suficiente pra ficar com o corpo todo dormente.
can-stock-photo_csp16387892.jpg


Calculo em mais ou menos uma hora. Os outros pelotões começaram a entrar no pátio também em forma, quando foi dada ordem pra sentar. Pensei "FINALMENTE VOU DESCANSAR". Porra nenhuma. A posição de ficar sentado é com as pernas cruzadas e os braços abraçando as pernas. O que não estava dormente ainda ficou. Os outros pelotões estavam ali pra formatura diária, que acontece três vezes ao dia, mas nós ainda iríamos receber nosso nome de guerra e número. Ficamos mais ou menos mais umas duas horas ali nessa posição. Nesse tempo passou a fome, passou chuva, passou vento, até que finalmente fomos liberados. Podíamos ir pra casa e descansar pra voltar no outro dia. Fora do quartel o celular já marcava 22:10. No outro deveríamos estar em forma no pátio às 06:30.

Quando cheguei em casa vi o resultado do primeiro uso de coturno ao extremo: meu pé estava com o dobro do tamanho e minha canela estava em carne viva. O pé já se acostumou, mas a marca na canela eu acho que vai me acompanhar pra sempre.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Acompanhando o tópico pois, se tudo der certo, entrarei no CFO PMERJ em breve. Parabéns Resu.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Vai continuar estudando pra outros concursos?

Fui chamado pra um concurso de bombeiro militar aqui da minha cidade, amanhã é a prova física, tive que entrar pois não consigo mais ficar só estudando e ficar dependendo dos meus pais. E cada concurso que eu não passava a pressão aumentava, agora que vou ta com algo concreto já fico com a mente mais tranquilo pra continuar prestando concurso. Meu objetivo é PF
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
às vezes tenho vontade de ser, só pra dar surra em bandido.

Mas n quero bater continencia pra cabo, qro entrar logo de oficial
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Pode contribuir também dando mais detalhes?
Como é o plano de carreira na PRF? Os vencimentos são bons? Quando chegar a hora de aposentar, a pessoa vai com o salário integral?

kra a prf eh uma carreira unica, mas da pra pegar comissões, fora isso, apesar de ser carreira única, ela possui vários niveis que vão sendo ultrapassados a cada 6 meses mediante avaliação de desempenho, não sei ao certo quantos, mas eu lembro que ao fim de 18 anos o salário quase dobra... o vencimento inicial eh de 6400 e pouco, ano que vem em janeiro vai pra 6700 e pouco e depois disso vão começar uma nova briga salarial e as perspectivas são boas... ah! e tem o adicional de fronteira (provavelmente os lugares que agente vai são fronteiras ou de dificil permanência de efetivo) que deve dar de 2000 a 2500 conto a mais no salário, já esta aprovado mas falta ser regulamentado e quanto a aposentadoria, quando se completa 30 anos de contribuição com 20 anos exclusivos de dedicação policial, é sim com o salário integral, mas tem agora o tal de FUNPRESP que tem umas regras loucas lá, que pode te aposentar com o salário maior que o integral, dependendo da contribuição que vc der...
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
As próximas duas semanas pra mim foram de muita dor. Como perdi algumas aulas, tive que repor aos finais de semana, o que culminou em 18 dias diretos sem folga. Era acordar 5 horas da manhã, chegar lá às 6:00 e ser liberado às 20:00 nos melhores dias. Some isso ao fato de estar morando sozinho, longe de casa e sem carro, e verão que o negócio foi punk. Mas aprendi uma coisa com isso, e acho que se aplica nos cursos de especialização também.

Nas primeiras vezes que você é arrochado assim, há muita resistência psicológica. Seu cérebro luta pra ter meia hora a mais de folga, reclamada da perca de tempo que muitas vezes há. Mas quando isso acontece repetidamente, o cérebro vai se rendendo e desiste. Depois do décimo dia eu não ligava mais de não ter vida fora do quartel. Estava totalmente alheio a noticiários e até a minha família. Sair do quartel 19:00 ou 21:00 já não fazia mais diferença alguma. Percebi isso várias vezes durante o curso até o momento.

Voltando ao curso.

A rotina é mais ou menos assim:

Às 6:00 colocamos o pelotão em forma e vamos correndo até o pátio. A corrida é sempre acompanhada por uma charlie mike. Charlie Mike é Canção Militar (CM) no alfabeto fonético. Eu particularmente gosto muito dessa:


Chegando no pátio o xerife (um cargo rotatório que cada aluno ocupa por um tempo) apresenta o pelotão ao comandante de pelotão. A apresentação serve pra dar conhecimento ao comandante sobre faltas, restrições médicas, etc. O comandante, por sua vez, apresentar o pelotão ao comandante de companhia, e este apresenta a companhia (composta por 4 pelotões) ao comandante da escola. Cada formatura dessas dura em média uma hora, e temos três por dia. De manhã, depois do almoço e à noite. Eu acho que há jeitos mais eficientes de fazer isso, mas...

Novospoliciais.JPG


Depois disso é feito o hasteamento do pavilhão nacional (a bandeira) e então o comandante da escola dá algum aviso ou manda seguir destino. O comando do pelotão então é devolvido na mesma ordem que foi entregado, até chegar no xerife, que manda o pelotão pro local de instrução. Nessas primeiras semanas só tivemos aulas teóricas, então o local sempre era a sala de aula.

Temos aula durante toda a manhã, até 12:40, quando somos liberados para o almoço. Às 14:00 devemos estar apresentando o pelotão no pátio de novo, e então vamos para a instrução que geralmente segue até 18:30, quando tem a última formatura do dia. A partir daí o comandante dá os recados que precisa dar e libera a gente. Nunca saímos antes de 19:00, e no pior dia saímos às 23:00.

A rotina é isso aí. Nos próximos posts vou tentar contar umas peculiaridades que observei e alguns causos que aconteceram durante o curso.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Não me leve à mal, mas isso não é treinamento. É adestramento.

Não te ensinam a pensar, só a reagir.
 

Gutemberg

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
8.634
Pontos
424
às vezes tenho vontade de ser, só pra dar surra em bandido.

Mas n quero bater continencia pra cabo, qro entrar logo de oficial


1º - Você não deve virar Policial pra dar corretivo em bandido, quem faz (ou deveria fazer) isso é o sistema carcerário. Policial deve usar a força SE necessário e PROPORCIONALMENTE à necessidade;

2º - Não se "bate" continência, se presta. E mesmo que você entre Oficial, quando um Cabo te prestar continência você tem a obrigação de devolver o cumprimento.
:kjoinha
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
1º - Você não deve virar Policial pra dar corretivo em bandido, quem faz (ou deveria fazer) isso é o sistema carcerário. Policial deve usar a força SE necessário e PROPORCIONALMENTE à necessidade;

2º - Não se "bate" continência, se presta. E mesmo que você entre Oficial, quando um Cabo te prestar continência você tem a obrigação de devolver o cumprimento.
:kjoinha
que eu saiba só bate (o com maior patente) se quiser.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Já naquele primeiro dia eu tinha percebido uma coisa, mas não sabia exatamente o que estava acontecendo. Durante a primeira semana descobri. Enquanto estávamos sentados no pátio, o comandante da escola foi até um aluno e pagou um sapo gigante pra ele, na frente de todo mundo. Isso é raríssimo de acontecer, e eu só vi essa vez. O que o tal aluno tinha feito: em determinado dia foi dada a ordem de ir de terno, para que fosse feita uma inspeção. Esse aluno foi, e parece ter feito alguma besteira. O comandante de pelotão dele mandou ele pagar 10 flexões, e o aluno recusou, porque estava de terno. Isso gerou um problema tão grande que chegou ao comandante da escola, e esse aluno ficou a muito pouco de ser expulso. A situação dele só foi aliviada com um pedido público de desculpas e as tal 10 flexões. Claro, de terno, e na frente de toda a escola.
------------------
Existe uma entidade chamada "FO", que é o terror de todo aluno. FO significa Fato Observado, e serve como uma advertência que pode ser dada por qualquer superior. A lista de atitudes que geram FO é muito ampla, e vai desde cuspir no chão até casos graves, como desrespeito ao superior. Quem aplica o FO define a pena, que pode ir desde uma advertência verbal at'e licenciamento cassado por 60 horas.

O primeiro aluno que tive conhecimento que tomou um LC 60 foi um do pelotão ao lado do meu. Explicando: o uniforme de TFM (treinamento físico militar) prevê tênis predominantemente branco. É bem complicado achar um tênis de corrida assim, já que a maioria é bem colorido. Esse aluno em questão estava usando um fora do padrão, e quando o comandante de pelotão dele foi o questionar, ele disse "O meu é mais branco que o do senhor". Resposta idiota, e acho que foi merecido.

Ele não foi liberado na sexta e teve que ficar lá até segunda. Perdeu o final de semana inteiro, mas nunca mais vi ele dando alteração também.

A propósito, sobre uniformes, não raras são as vezes que nos dão 1 ou 2 minutos pra trocar, o que é bem complicado em um alojamento que cabe 300 pessoas mas tem 800.

--------------------

Como nossas primeiras semanas foram somente de aulas teóricas, o primeiro contato que tivemos com armamento foi um momento ímpar. Era a primeira vez que muitos de nós encostávamos em armas, e rolou muita foto pra mostrar pros familiares hehehe. Claro que estava tudo desmuniciado, e a gente nem sabia fazer empunhadura ainda.
EuHIhug.jpg


Esse dia foi apenas pra demonstração, já que as aulas e armamento ainda estavam por vir.

--------------------
Outra coisa bem legal foi o contato com gás CS. O famoso gás lacrimogêneo. Aqui em Brasília o uso dele é constante por causa do grande número de manifestações, e por isso devemos estar habituados aos efeitos. Eu nunca tinha tido nenhum contato com isso, só com spray de pimenta. Por mais doido que isso seja, a empolgação de todo mundo era muito grande, porque passar 10 horas por dia em sala de aula é monótono demais. Esses momentos são os que quebram a monotonia hehehe. Fomos colocados sentados em grupo e o gás foi jogado em cima. Pra quem nunca sentiu, ou teve contato distante, é um pouco difícil explicar a sensação. Você é tomado por uma dor de cabeça lacinante imediatamente, ao mesmo tempo em que perde a respiração. Isso se já fizer com os olhos e a boca fechada, senão os efeitos são ainda piores. Eu fui dar uma de malandro e abri os olhos pra ver quantos já tinham saído da formação e tive que fazer uma corrida às cegas depois hahahaha. Nesse primeiro contato com o gás sofri uma leve queimadura na pele, mas isso não se repetiu nas outras vezes. O braço é a parte que entrou em contato com o gás.

4LgV48i.png


-----------------
Outra coisa curiosa é a relação de afeição que você desenvolve pelos seus pares no meio militar. No meu pelotão são 50 pessoas de formações diversas, personalidades diversas e histórias de vida diversas, mas considero todos como irmãos de longa data. Passamos mais de 12 horas por dia juntos, e isso não acontece nem no seio familiar, então eles são como uma família mesmo. Você vê todos, todos os dias, passando pelos mesmos perrengues que você, correndo os mesmos KMs, pagando as mesmas flexões, levando esporro do mesmo jeito, e querendo ou não, cria-se um ambiente de camaradagem que lá fora é visto como corporativismo. Já tivemos algumas situações que colocaram à prova essa relação, e o resultado sempre foi muito positivo. Eu fui o pivô de uma delas, mas vou contar mais pra frente.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
que eu saiba só bate (o com maior patente) se quiser.

O superior deve responder a continência com outra.

Se o seu problema é esse, esquece. Até chegar a Coronol full vai ter que prestar continência pra muita gente. Eu nunca entendi esse problema que alguns tem em fazer isso. É um cumprimento como outro qualquer, não vejo nada de rebaixamento moral nisso.

Não me leve à mal, mas isso não é treinamento. É adestramento.

Não te ensinam a pensar, só a reagir.



O termo usado é esse mesmo: adestramento. Fica a cargo de vocês analisar como somos tratados.

E concordo plenamente que não somos estimulados a pensar. Mas não é que não pensamos, apenas não podemos expor nossa opinião, sob risco de cometer crime militar (!)
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Era pra mim estar ae, pelo menos ganhei uma cicatriz de 7 centímetro no pescoço, maneirismo, SQN.

Porra, tenho 3 amigos ae dentro e queria muito ter entrado. Certo por linhas tortas, vamos torcer que deus exista.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar que vou fazer o possível pra responder.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Mas só penso de vez em quando em ser isso. N tenho fibra para tal.
 

Gutemberg

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
8.634
Pontos
424
que eu saiba só bate (o com maior patente) se quiser.


DECRETO No 2.243, DE 3 DE JUNHO DE 1997.
...
CAPITULO III

Da Continência

Art . 14. A continência é a saudação prestada pelo militar e pode ser individual ou da tropa.
§ 1º A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.
§ 2º A continência parte sempre do militar de menor precedência hierárquica; em igualdade de posto ou graduação, quando ocorrer dúvida sobre qual seja o de menor precedência, deve ser executada simultaneamente.
§ 3º Todo militar deve, obrigatoriamente, retribuir a continência que lhe é prestada; se uniformizado, presta a continência individual; se em trajes civis, responde-a com um movimento de cabeça, com um cumprimento verbal ou descobrindo-se, caso esteja de chapéu.
...

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2243.htm
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Não rola estudar pra entrar na Civil, fi?


Civil daqui ganha mais que a PM, e é o sonho de metade da tropa, justamente porque é civil, mas o concurso aconteceu esse ano, então vou ter que esperar mais uns anos se resolver ir pra lá.

Vai continuar estudando pra outros concursos?

Fui chamado pra um concurso de bombeiro militar aqui da minha cidade, amanhã é a prova física, tive que entrar pois não consigo mais ficar só estudando e ficar dependendo dos meus pais. E cada concurso que eu não passava a pressão aumentava, agora que vou ta com algo concreto já fico com a mente mais tranquilo pra continuar prestando concurso. Meu objetivo é PF

Com o plano de carreira atual não me vejo aqui daqui 10 anos. Mas até o final desse ano não pretendo voltar aos livros. A partir daí vejo que caminho pretendo seguir:
-Fazer uma pós;
-Estudar pra outro concurso;
-Investir no mercado financeiro

Mas durante o curso é impossível estudar. Nem a academia que eu tanto amava estou fazendo, porque não dá tempo.


Era pra mim estar ae, pelo menos ganhei uma cicatriz de 7 centímetro no pescoço, maneirismo, SQN.

Porra, tenho 3 amigos ae dentro e queria muito ter entrado. Certo por linhas tortas, vamos torcer que deus exista.


Lembro que você também tava no certame. Até vi um post seu no correioweb uma vez.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Po cara, você me parece ser uma pessoa bem sensata, espero que traga sua sensatez para a polícia aqui do DF.

É um cara corajoso também, não teria coragem de fazer isso, cumprir ordens acima de tudo.

No mais, fica aí minha torcida para que a carreira seja boa pra você e que você seja um bom policial para a população, mesmo as vezes tendo duvidas de que esse é o papel dessa instituição.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Resolvi escrever esse texto porque eu mesmo tinha curiosidade de ler um assim quando entrei na Polícia Militar.
Hoje completam 62 dias que comecei o curso de formação da PMDF. Estou no meio do curso e a pouco mais de uma semana de ir pra rua pela primeira vez, e a primeira missão já será na Copa, com os holofotes do mundo todo voltados pra gente.

Um curso de formação da Polícia Militar é singular por dois aspectos: é um curso policial; e é militar. Pra mim tudo isso foi mais singular ainda por outro motivo: sou da área de humanas e um ferrenho crítico do modelo policial brasileiro.

Para alguns o aspecto militar não foi tão marcante, já que muitos são egressos de outras forças ou outras PMs, mas pra mim, que sempre fui civil, essa parte vai ficar marcada pra sempre. Não tenho parâmetros para comparar, mas os que vieram das Forças Armadas dizem que o militarismo na PMDF é bemmm mais light, e até os que vieram de outras PMs (PMGO e PMMG) dizem o mesmo, se comparado à polícia daqueles estados.

Minha cabeça já se ocupou com muita coisa desde o começo do curso, e pra não perder da memória o que já aconteceu, vou fazer o máximo pra relembrar os fatos em ordem cronológica com a máxima riqueza de detalhes.

Irei escrever em partes pra ver se o tópico está sendo acompanhado e se vale a pena continuar.


Na boa colega, você deveria tentar um concurso melhor. Tem muito concurso melhor que esse que além de pagar melhor, não te submete a esse tratamento degradante.

A não ser que você queira realmente seguir esse caminho, por algum motivo você adore isso, tente outros concursos melhores.

Há Vários concursos de segundo grau que pagam melhor. |De nível superior nem preciso mencionar.


Sugiro que continue estudando e consiga o mais rápido um serviço melhor
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Massa, pode continuar com as histórias até sua formação :kjoinha
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Estou gostando muito dos relatos, parabéns pela iniciativa! Uma curiosidade: quais assuntos foram abordados nas aulas teóricas nessas primeiras semanas?
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Não há nenhum momento de lazer, como um futebol pra treinar o físico?
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
E tem gente que gosta disso? Sinceramente, isso pra mim não é treinamento, nem to falando pelo rigor(faz parte), mas pelo ritual de "imbecilização" que tu tas passando, cuidado pra não virar mais um porco fardado... E detalhe, eu não estou denegrindo o trabalho do policial, só acho que a polícia aqui não deveria ter esse tipo de treinamento militar, por motivos óbvios, eles estão aqui para proteger e não para oprimir, mas pelo o que vejo, o policial aqui no Brasil é preparado para oprimir de maneira cega, sem pensar, e esquecem que eles tb são cidadãos, diferente de um militar numa guerra num país estrangeiro por exemplo, enfim, boa sorte aí, e espero que não se torne mais um que vira as costas pra sociedade e defende a máfia que está no poder, pq esse teu treinamento serve pra isso.

ps: E não sou esquerdista e não quis denegrir de forma alguma o trabalho da polícia.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Parabéns, Resu.

Tomara que você consiga trazer um pouco da sua sensatez à polícia. Faço das minhas palavras as do Bonobo.
 
Topo Fundo