O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como alcançar a bendita FLUÊNCIA em inglês morando aqui no Brasil?

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Galera, eu sou interessadíssimo por outras línguas e culturas.

Sempre leio bastante sobre países e culturas de locais variados, e hoje estava aqui contando a grana da matrícula no curso de russo (sim, me decidi).

E porra, abri meus favoritos aqui pra rever uns links... Eu já estudei inglês, espanhol, francês, japonês, patois jamaicano...

Eu sei cada uma dessas línguas bem superficialmente, claro. Mas sei escrever e ler em inglês, e até razoavelmente em francês.

Mas estava pensando aqui: Em países como o Japão, o consulado oferece bolsas de estudo cobrando apenas a proficiência em inglês.

Eu não tenho vontade de fazer curso de inglês, não paro de pensar que seria jogar dinheiro fora, uma vez que nunca fiz.

Li as dicas pra adquirir fluência: "Ouvir música", "ver TV", "ver filmes"...

Tá, eu faço isso há um bom tempo, e mesmo assim não consigo me tornar fluente, quer dizer, acho que não estou preparado pra chegar e bater um papo com uma turma de 50 americanos, ouvindo perguntas etc.

Ouvindo português dia e noite, é possível que nos tornemos fluentes sem ter que viver um tempo nesses países?

Tem alguém fluente aqui em alguma outra língua? (Creio que sim.)

Como vocês fizeram? Adquiriram a fluência aqui no Brasil ou se mandaram pro exterior pra pegar o "ouvido" dessa língua?

Comentem.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Eu acho que tem como sim, mas isso vai variar bastante de pessoa pra pessoa, por algumas terem mais facilidade em "pegar", e outras não.

Eu mesmo, nunca fiz curso de inglês, só vi algumas coisas na escola (muito fraco) e muitas delas eu ja sabia. Como? Jogando videogame.

Assim, eu acho que tenho uma ótima percepção e muita facilidade pra pegar outras línguas, então isso me ajuda.

Hoje me considero num nível intermediário de inglês. Consigo falar e entender bem alguém numa conversa.

Lembro que trombei um gringo na Campus Party de 2010, no começo me enrolei um pouco mas depois consegui acompanhar tudo que o cara falou, e dialogar numa boa.

Inglês também deu uma ajudinha na época que eu fazia curso de alemão.

E porra, porque diabos americano fala tanto: "eeeeehhhh.... i'm from eeeeehhhhh...."

Parecem lesados uhauehauheuhe
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Cara:
-começa a pensar em ingles sempre que puder;
-Quando ver palavras em ingles que não saiba anota pra pesquisar depois.
-tira legenda de tudo que tu for ver/jogar/etc em ingles. f**a-se se tu não entender 100%. Aos poucos tu vai conseguindo, associando o que é dito com a imagem na tela, e vai melhorando.

Aliás, essa dica da legenda, pelo menos pra mim, é fundamental. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas eu conversei com um amigo meu uma vez e ele me disse que isso rolava com ele: Legenda deixa teu cérebro preguiçoso demais pra aprender a língua. É como se teu cérebro relaxasse e pensasse "Tem legenda, tá de boa. Só eu ler aqui se não entender algo".
Sem a legenda tu presta muito mais atenção e força muito mais ao entendimento do que tá sendo dito. E mesmo que não entenda algo, como a legenda não está lá, a tendencia é tu procurar auxílio em outro lugar pra tentar entender o que está se passando, e isso gera um aprendizado bem melhor. Se tu sacar o que rolou ali associando com alguma coisa que rolou na cena, por exemplo, nunca mais vai esquecer.
É assim que acontece maior parte do nosso aprendizado com a nossa própria língua, aliás.

Então, Se tu tem conhecimento pra entender pelo menos 80% do que é dito em inglês, manda legenda pra put* que pariu mesmo.


Bom é isso ae.


Ah, outra coisa, se puder, começa a frequentar forums gringos ou coisas do tipo. Ficar conversando frequentemente com gringos vai te apresentar novas expressões, gírias, etc. É a melhor forma de ter contato direto com gringos sem viajar.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Cara, como eu li em um livro uma vez...

Não lembro os dados, mas é algo do tipo..
Voce precisa de 12000 horas de estudo para ficar fluente.

Se voce estuda 2 horas por dia, voce vai precisar de 6000 dias para pegar.

Se voce mora no país que fala a lingua e se dedicar, voce terá mais de 12h por dia, o que reduz para 1000 dias.

Então, quer ficar fluente, vá para um país que fale a lingua que voce quer aprender.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Eu sou da opinião de que é impossível atingir o nível de fluência em uma língua sem ter feito um intercâmbio ou qualquer coisa do gênero... Mas aí é uma opinião beeem pessoal, não sou professor, muito menos avaliador
 


Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Ice_Breaker;8265221 disse:
-começa a pensar em ingles sempre que puder;

c***lh0, eu fico la no trampo falando sozinho em inglês :lol
Ai quando quero falar algo que eu não sei fico queto e mudo de assunto uehauehauehauhea

So lok@sso
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.967
Reações
19.945
Pontos
629
Eu só fiz até o intermediário nas escolas de inglês e depois só usei para jogos mesmo.
Esse ano surgiu a oportunidade de viajar para os Estados Unidos e eu fui, mas meio receoso.

Pensava: Putz, não estudo inglês pelo menos uns cinco anos, não vou entender nada lá e ainda vou falar tudo errado.

Para minha grata surpresa consegui entender perfeitamente as pessoas discutindo, mesmo em ambientes com várias pessoas. Praa falar foi mais complicado, o que pegou foi falta de vocabulário mesmo, no entanto nada que dali uma semana não resolvesse.

Eu acho que já estamos muito acostumados em ouvir a língua inglesa nos seriados, filmes e jogos. Apesar das legendas, acho que o nosso cérebro assimila muita coisa sem ao menos notarmos e na hora da necessidade ele funciona melhor do que esperamos.
Hj me sinto mais seguro com relação a língua inglesa.
 

ale_cotcha

Bam-bam-bam
Mensagens
5.697
Reações
6.331
Pontos
419
Black cat in the darkness;8265284 disse:
Eu só fiz até o intermediário nas escolas de inglês e depois só usei para jogos mesmo.
Esse ano surgiu a oportunidade de viajar para os Estados Unidos e eu fui, mas meio receoso.

Pensava: Putz, não estudo inglês pelo menos uns cinco anos, não vou entender nada lá e ainda vou falar tudo errado.

Para minha grata surpresa consegui entender perfeitamente as pessoas discutindo, mesmo em ambientes com várias pessoas. Praa falar foi mais complicado, o que pegou foi falta de vocabulário mesmo, no entanto nada que dali uma semana não resolvesse.

Eu acho que já estamos muito acostumados em ouvir a língua inglesa nos seriados, filmes e jogos. Apesar das legendas, acho que o nosso cérebro assimila muita coisa sem ao menos notarmos e na hora da necessidade ele funciona melhor do que esperamos.
Hj me sinto mais seguro com relação a língua inglesa.

Justamente, a gente não precisa se esforçar para consumir nada cultural ou informativo em inglês. A língua chega na gente, o mundo é basicamente obrigado a falar inglês.

Hoje eu estudo francês, vai procurar filme em francês sem ser em circuito alternativo nos cinemas... é raro... Canal em francês?! Conheço UM que é o TV5. Esses são só exemplos. Por isso digo que é difícil atingir fluencia em uma lingua sem experienciar o convívio com ela fora das aulas e pesquisas...
 

Talanski

Veterano
Mensagens
725
Reações
217
Pontos
129
Fluência total, só passando um tempo no exterior mesmo.

Mas dá para chegar perto disso mantendo um contato maior com o idioma estrangeiro que você pretende adquirir proficiência. Leitura, filmes, música e afins, não se esquecendo de estudar a gramática, adquirir vocabulário, prestar atenção na pronúncia, coisa e tal.
 

Vi_Atticus

Veterano
Mensagens
3.411
Reações
25
Pontos
106
Ice_Breaker;8265221 disse:
Cara:
-começa a pensar em ingles sempre que puder;
-Quando ver palavras em ingles que não saiba anota pra pesquisar depois.
-tira legenda de tudo que tu for ver/jogar/etc em ingles. f**a-se se tu não entender 100%. Aos poucos tu vai conseguindo, associando o que é dito com a imagem na tela, e vai melhorando.

Nãããão! Não indique pensar em inglês, você começa e nunca mais para. Me sinto idiota pensando em inglês, de verdade.
Fora que as vezes to pensando em algo, esbarro numa palavra que não sei, mudo a linha de pensamento sobre como modificar a frase sem precisar usar a palavra que eu não sei, io perco o raciocinio anterior.

Sério, não façam isso.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Vi_Atticus;8265383 disse:
Nãããão! Não indique pensar em inglês, você começa e nunca mais para. Me sinto idiota pensando em inglês, de verdade.
Fora que as vezes to pensando em algo, esbarro numa palavra que não sei, mudo a linha de pensamento sobre como modificar a frase sem precisar usar a palavra que eu não sei, io perco o raciocinio anterior.

Sério, não façam isso.

Mas quando eu digo pro cara pensar em ingles, não é pra levar ao pé da letra também né? :p
 

RockManXxX

Veterano
Mensagens
1.386
Reações
189
Pontos
134
filmes, video games, Seinfeld sem legenda.

hoje assissto uma penca de séries no youtube, lets plays, etc. a maioria são britanicos, porque outro dia foi ver uma série inglesa (ultra violet) e não conseguí entender poraninhuma do que falavam, parecia outra lingua.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.650
Reações
22.154
Pontos
1.494
Aprendi ingles sozinho e ja fiz testes provando q meu nível é fluente, inclusive consegui meu emprego atual por causa dessa fluência.

Melhor dica q posso t dar: fale sozinho.

Pratique sozinho, fale consigo msm em ingles ou a lingua q quiser. Vc vai ver q vai começar a se auto-corrigir e pegar a fluência de certas expressões.
 

Caramujo Jr

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
6
Pontos
21
Quanto mais contato você tiver com a lingua melhor, então se você não vai fazer um intercambio o melhor que você pode fazer é ter contato direto com a lingua aonde você mora mesmo, mas como fazer isso?

Simples, treine ingles com alguem que ja saiba, uma boa é começar a conversar com alguem de algum país que converse a lingua desejada, assim você pode treinar o dialogo e ainda fazer uma amizade, tenho um amigo que se deu muito bem assim.

Agora se você ja manja da parte escrita e ta querendo treinar mesmo so na conversação uma boa é fazer cursos de ingles, mesmo que você ache que seja gastar dinheiro atoa voce ja vai começar em um nivel alto então nao vai ficar muito tempo no curso.

Uma outra alternativa para aprender na fala é tentando traduzir musicas ou escutando alguns dialogos como os de filmes, seriados essas coisas.

No curso de ingles eles passam muitas cenas de pessoas no cotidiano falando sobre coisas para que você possa assimilar o escrito com o falado, e logo apos a cena é pedido para que se repita o que os personagens falaram.

Mas essas dicas é claro se você ja tiver pelo menos um nivel intermediario de ingles com o qual você possa pelo menos ler uma reportagem em ingles, alias outra dica assistir jornal ingles com esse tanto de ataque que ta tendo na Inglaterra.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Vi_Atticus;8265383 disse:
Nãããão! Não indique pensar em inglês, você começa e nunca mais para. Me sinto idiota pensando em inglês, de verdade.
Fora que as vezes to pensando em algo, esbarro numa palavra que não sei, mudo a linha de pensamento sobre como modificar a frase sem precisar usar a palavra que eu não sei, io perco o raciocinio anterior.

Sério, não façam isso.

Faço isso, às vezes, e acho que não é de todo mal.

Mesmo quando vc se esbarra numa palavra vc se obriga a tentar contorná-la, pensa uma nova forma de falar tal coisa sem precisar usar a palavra, tenta descrever tal objeto ou lugar.

Acho que sempre é válido.
 

Godin

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
7
Pontos
44
Alguém lembra daquele site que vc bate-papo com estranhos ?!...

Se vc não tem alguém conhecido que manje da língua, tente entrar nesse site e vá se arriscando nos diálogos pow.

De resto o pessoal já disse tudo !
 

Aluna

Habitué da casa
Mensagens
280
Reações
1
Pontos
57
Eu sinceramente acho que aprender mais que uma língua ao mesmo tempo atrapalha, viu. Teve uma época que eu estudava inglês e Frances, comecei a confundir uma com a outra e resolvi parar com o frances (era um curso gratuito mesmo e meio ruim.)

Eu atualmente sou fluente em inglês, aprendi a língua por necessidade. Morei fora por um tempo ate, mas eu estudei bastante por conta própria mesmo, comecei com esses livros básicos de gramática e vocabulários que tem por ai. Depois que adquiri um nível que já dava para entender as pessoas mais ou menos, eu comecei a assistir filme com legenda( em inglês), quando não entendia o que a pessoa falava, eu olhava na legenda e depois no dicionário.Aprendi bastante com musica também, não só ouvindo, eu abria o site que tem a letra da musica e acompanhava coisa por coisa.

Mas sim, o que mais facilitou meu aprendizado foi o fato de ter pessoas para falar com. Não tem como você falar bem uma língua se você não tem com quem falar. Faça amizade com algum americano, não é difícil, basta se enturmar em algum jogo americano ai e comece a falar em algum voip. Uma alternativa é você tentar achar alguma aula de conversação em uma escola. Escreva inglês em algum fórum, pratique de alguma forma. O único jeito de ficar fluente é praticar a língua com outras pessoas.

Se você for procurar uma escola, procure bem. Tem escolas por ai, que o nível mais alto deles é uma piada.

Uma dica de aprendizado, não fique tentando traduzir as palavras do português pro inglês e vice versa, tem varias expressões e palavras que “perdem” o sentido. E se você pretende ser fluente na língua, traduzir mentalmente as coisas demora e não é pratico. Acho que esse é o maior erro que alguém pode fazer quando quer aprender uma lingua.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.675
Reações
19.725
Pontos
1.094
Você esta somente treinando o Listening. A parte criativa é justamente o speaking. São duas habilidades diferentes e você só irá falar corretamente se o ouvido tiver bom.

A parte criativa é onde vc "busca" as palavras, a estrutura da frase e a lógica que vem de você.

Digo isso pq para mim é muito mais fácil fazer uma tradução portugues-inglês ou vice-versa do que manter uma conversação em inglês.

Resumindo: Não é possível se tornar fluente apenas escutando. Precisa desenvolver a criatividade. Como já disseram, tente conversar com alguém em inglês, escrever em inglês... whatever.

Tem esse site que é muito bom e me ajudou na época. www.sk.com.br

Recomendo começar por esse link http://www.sk.com.br/sk-oque.html

O layout do site é feio mas o conteúdo dele é impressionante. Depois vc me diz o que achou.

obs: esse site te dará um choque de realidade, mas vai fazer com que vc não gaste dinheiro com propaganda enganosa de cursos de inglês.
 

heitor s2

Ser evoluído
Mensagens
799
Reações
7
Pontos
46
Vi_Atticus;8265383 disse:
Nãããão! Não indique pensar em inglês, você começa e nunca mais para. Me sinto idiota pensando em inglês, de verdade.
Fora que as vezes to pensando em algo, esbarro numa palavra que não sei, mudo a linha de pensamento sobre como modificar a frase sem precisar usar a palavra que eu não sei, io perco o raciocinio anterior.

Sério, não façam isso.

Ahhhh mais eu faço muito isso! kkkk
Quando eu to puto, dou bobeira e começo a chingar tudo em ingles, q é o que vem logo na cabeça! hehe
@topic:
Cara, fiz curso de inglês completo na Wizard, e posso ti dizer o seguinte: Varia MUITO de pessoa pra pessoa, mais a didatica da wizard é FODA, vc acaba aprendendo mesmo. Agora, eu sou fluente, acho que falo ingles melhor do que o portugues, mais isso foi aos poucos, eu escuto musica direto e vejo filmes sem legenda toda hora, voce vai adaptando seu ouvido, ajustando o sotaque e com isso adquirindo fluencia, alem de claro ir aumentando seu vocabulario.
Algumas pessoas tem mais facilidade que as outras, mais todas conseguem aprender, o que importa é persistir! Foi um prazer mt grande aprender ingles pra mim, e hj sou mt mais mt feliz mesmo em poder falar fluentemente, entender tudo, saber que posso chegar em qualquer lugar do mundo ja falando a "lingua universal":kongpositivo:
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.519
Pontos
1.424
Ice_Breaker;8265221 disse:
Cara:
-começa a pensar em ingles sempre que puder;
-Quando ver palavras em ingles que não saiba anota pra pesquisar depois.
-tira legenda de tudo que tu for ver/jogar/etc em ingles. f**a-se se tu não entender 100%. Aos poucos tu vai conseguindo, associando o que é dito com a imagem na tela, e vai melhorando.

Aliás, essa dica da legenda, pelo menos pra mim, é fundamental. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas eu conversei com um amigo meu uma vez e ele me disse que isso rolava com ele: Legenda deixa teu cérebro preguiçoso demais pra aprender a língua. É como se teu cérebro relaxasse e pensasse "Tem legenda, tá de boa. Só eu ler aqui se não entender algo".
Sem a legenda tu presta muito mais atenção e força muito mais ao entendimento do que tá sendo dito. E mesmo que não entenda algo, como a legenda não está lá, a tendencia é tu procurar auxílio em outro lugar pra tentar entender o que está se passando, e isso gera um aprendizado bem melhor. Se tu sacar o que rolou ali associando com alguma coisa que rolou na cena, por exemplo, nunca mais vai esquecer.
É assim que acontece maior parte do nosso aprendizado com a nossa própria língua, aliás.

Então, Se tu tem conhecimento pra entender pelo menos 80% do que é dito em inglês, manda legenda pra put* que pariu mesmo.


Bom é isso ae.


Ah, outra coisa, se puder, começa a frequentar forums gringos ou coisas do tipo. Ficar conversando frequentemente com gringos vai te apresentar novas expressões, gírias, etc. É a melhor forma de ter contato direto com gringos sem viajar.


isto,

mas recomendo começar a assistir séries e filmes com legendas EM INGLÊS, e aí assim depois de um tempo passar a assistir sem legenda nenhuma.

Sério, baixa os filmes e tudo mais e pega as legendas em inglês e assiste, ajuda MUITO a você associar a palavra com a pronuncia, e como é mais fácil de entender, você entende melhor as expressões.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.156
Reações
1.457
Pontos
1.103
Nunca fiz curso de inglês nem saí do país, mas me considero fluente sim.

Na verdade a primeira vez que eu precisei falar inglês foi numa entrevista de emprego esse ano, e eu falava melhor que a entrevistadora. Claro, não falamos inglês tão bem quanto um nativo (ela era francesa), mas pra qualquer empresa isso já seria suficiente.

Pra mim a dica fundamental é essa que já falaram aí encima: tirar as legendas (ou ir prestando atenção nas falas. Eu raramente tiro as legendas, mas sempre vou notando os erros que tem nelas, etc.). Pra não ficar tão difícil, pode começar com documentários, já que o inglês neles sempre é mais devagar e claro.

E também procure falar inglês por aí. Não necessariamente verbalmente, mas mesmo escrevendo em fóruns, etc. O objetivo é fazer com que as palavras venham mais facilmente na sua cabeça. A pronúncia você pega do áudio.

Quanto a pensar em inglês, na verdade, pra mim você sabe que fala inglês razoavelmente quando se pega pensando em inglês de vez em quando. Isso vai acontecer naturalmente, não precisa forçar.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Eu recomendo baixar audio books, torresmo tá lotado deles.

Oq vc não entender aí vc lê o pdf e escuta de novo.


Aprender idiomas é exposição, nada mais q isso, existem milhares de métodos que se proclamam o melhor, mas isso não existe, o próprio exército americano já testou centenas deles e chegou a esse conclusão de horas de estudo.


Inglês por exemplo vc deve ser exposto 1500 horas para ficar fluente (maioria dos cursos de idiomas no Brasil oferecem 2 horas semanais, faça as contas e veja pq a maioria apenas arranha no idioma), alguns idiomas como o Português que são mais sofisticados essas horas podem chegar a 3-5mil!

Isso daria 1 ano e meio só usando tal idioma.
 
D

Deleted member 146544

No inglês é como andar de bicicleta cara.

Se tu já consegue assistir filmes/series com legendas em inglês, passe a assistir sem legenda.
Compre livros em inglês também, recentemente eu comprei e a trilogia Millenium e foi ótimo porque meu inglês é muito vulgar, quando você começa a ler artigos científicos/livros/jornais vocÊ realmente melhora sua fluência.

Tente jogar algo com um american fag no skype , se tu começar a se embolar pede pro cara ter paciência, que tu ta aprendendo e talz.
E como já falaram, começa a pensar em inglês.Eu faço isso direto, e uma galera daqui também faz, é bom pra ficar sempre exercitando.
 

JEANQUEST

Bam-bam-bam
Mensagens
5.757
Reações
289
Pontos
299
To fazendo uizardi, e acho que vai mais uns 5 anos pra eu ter um ingles bom, pqp...


mas eh o jeito , ja tentei estudar em casa e nao consigo, vou pras aulas gastar dinheiro
mas pelo menos aprendo um pouco por dia.

=]
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.955
Reações
230.361
Pontos
2.529
já tentei inglÊs em casa e tbm não consigo, qual curso é melhor? wizzard mesmo?
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.838
Reações
2.859
Pontos
479
você tem varios niveis de conhecimento...na europa é divido em A1,A2, B1, B2, C1, C2...sendo que o C2 seria o mais proximo da "fluência"...99% de todo mundo que se acha fluente em um idioma esta no nivel B2, C1...avançado...mas não fluente...outros consideram fluência o fato de conseguir boa comunicação em uma lingua... eu diria que alguns brasileiros nao sao fluentes mesmo em português...o ideal seria vc claro..aprender in loco...se isso nao é possivel ajuda muito ouvir musicas e tentar entender as construcoes ao mesmo tempo que ganha vocabulario e que deve se possivel, ser anotado...eu por exemplo mantenho um vocabulario dos idiomas que aprendo dividido em categorias (cores, meses, adjetivos, objetos, comida) e subdivisoes...com perto de 1000 palavras você certamente conseguira manter uma boa comunicacao... uma coisa que gosto muito é ver documentarios, sem legenda mesmo...
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Hoje passei a manhã assistindo documentários, BAKUGAN E Ben 10:p em inglês.

Engraçado que eu nunca tinha parado pra ver TV em inglês, de fato eu consegui acompanhar bem os programas.
Vou ver uns filmes agora, me toquei que eu quase nunca vi nenhum filme sem legenda, e quase sempre vejo filmes europeus/asiáticos com a legenda em inglês, o que não tem contribuído muito pra eu progredir, fiquei estagnado.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Amigo Bolha;8266087 disse:
isto,

mas recomendo começar a assistir séries e filmes com legendas EM INGLÊS, e aí assim depois de um tempo passar a assistir sem legenda nenhuma.

Sério, baixa os filmes e tudo mais e pega as legendas em inglês e assiste, ajuda MUITO a você associar a palavra com a pronuncia, e como é mais fácil de entender, você entende melhor as expressões.

:lol Isso mesmo. Quando eu falei no meu post eu me referia a legendas em ingles mesmo. Mas esqueci de mencionar isso lá. :lol
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Eu tenho o certificado de Proficiência em inglês, ou seja, o máximo que você pode alcançar desde os meus 16 anos. Como eu consegui? Eu tinha aula de inglês 6 hras por semana onde só me comunicava em inglês e desde os 15 anos não utilizava legenda em filmes.

Mesmo naquela época que eu era muito mais afiado do que hoje eu não me sentia seguro, você nunca vai ter a fluência, a leveza, de um nativo. O único jeito de adquirir isso é ir morando lá.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Doydis;8266051 disse:
Você esta somente treinando o Listening. A parte criativa é justamente o speaking. São duas habilidades diferentes e você só irá falar corretamente se o ouvido tiver bom.

A parte criativa é onde vc "busca" as palavras, a estrutura da frase e a lógica que vem de você.

Digo isso pq para mim é muito mais fácil fazer uma tradução portugues-inglês ou vice-versa do que manter uma conversação em inglês.

Resumindo: Não é possível se tornar fluente apenas escutando. Precisa desenvolver a criatividade. Como já disseram, tente conversar com alguém em inglês, escrever em inglês... whatever.

Tem esse site que é muito bom e me ajudou na época. www.sk.com.br

Recomendo começar por esse link http://www.sk.com.br/sk-oque.html

O layout do site é feio mas o conteúdo dele é impressionante. Depois vc me diz o que achou.

obs: esse site te dará um choque de realidade, mas vai fazer com que vc não gaste dinheiro com propaganda enganosa de cursos de inglês.

[COLOR="SeaGreen"]Bom site, obrigado por compartilhar.[/COLOR]
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
jogando WoW com os gringos usando ventrilo com eles numa raid de 25 man todo dia. Não há escola melhor...

piada interna: KIKA O GRINGO KKKKKKKKKKKKKKK
 
Topo Fundo