O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como construir o motor de dobra espacial e viajarmos às estrelas

Status
Não está aberto para novas respostas.

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
No universo ficcional de Star Trek, a dobra espacial (ou warp drive em inglês) é uma forma de propulsão mais rápida que a luz (Faster Than Light ou FTL). Geralmente, ela é representada como sendo capaz de impulsionar uma espaçonave ou outros objetos a muitos múltiplos da velocidade da luz, ao mesmo tempo que evita os problemas associados a dilatação do tempo.

Como construir o motor de dobra espacial
A construção do motor de dobra espacial talvez seja possível utilizando-se das propriedade quânticas do espaço. Cientistas descobriram com um experimento denominado Efeito Casimir, onde as chamadas partículas virtuais presentes no vácuo quântico ajudam a diminuir e expandir o espaço. Neste experimento duas placas de metais são colocadas lado a lado, as partículas virtuais expandem o espaço em volta da placa e diminuem o espaço interno entre as placas[1]. Com este fato torna-se possível criar um motor de dobra espacial. Para tanto bastaria aproveitar as partículas virtuais presentes no vácuo quântico. Um motor de dobra espacial absorveria partículas virtuais diminuindo o espaço a frente e expeliria(ou produziria) partículas virtuais expandindo o espaço atrás.

Um grupo de cientistas ligados a NASA informou que construiu um motor que funciona parcialmente como descrito acima[2]

Outra forma possível de criar o motor de dobra espacial foi apresentado no documentário O Universo, que consistiria em canalizar a energia de um mini-buraco negro ( que criaria uma intensa curvatura do espaço-tempo devido a sua densidade) pendurado na parte da frente da nave para contrair o espaço a frente, e utilizando a energia escura (que é responsável pela expansão do espaço físico do Universo) para expandir o espaço atrás.

A respeito de como criar um mini-buraco negro para contrair o espaço a frente da nave, cientistas simularam em supercomputadores colisões entre as partículas perto da velocidade da luz. As simulações que fizeram demonstraram que os buracos negros podem formar-se em energias mais baixas do que se pensava antes.[3]

Já sobre como criar a energia escura para expandir o espaço atrás, os físicos Drs. Gerald Cleaver e Richard Obousy afirmam que seria necessário manipular a 11ª dimensão para criar energia escura. Eles se baseiam na Teoria-M que afirma que existe uma dimensão de tempo e dez de espaço. [4]

Também é possível também mesclar as duas formas tanto a do absorver e expelir a partículas virtuais quanto a forma apresentado pelo documentário O Universo. Se por acaso absorvendo as partículas virtuais não contrair o espaço a frente, pelo menos se sabe pelo experimento do Efeito Casimir que as partículas virtuais ocupam espaço e interagem com a matéria normal, pois o experimento demostra que as partículas virtuais em volta das placas pressionam as placas uma contra a outra diminuindo o espaço entre as placas e expandindo o espaço externo ás placas. Isso significa que mais partículas virtuais num determinado lugar expande o espaço deste lugar, assim expelindo (ou produzindo e enviando)as partículas virtuais atrás da nave expande o espaço atrás da nave tornando desnecessário o uso de energia escura e tornando necessário, se absorvendo as partículas virtuais não contrair o espaço a frente, utilizar um mini buraco negro que no documentário O Universo afirma que canalizando-o permite contrair o espaço a frente da nave.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dobra_espacial
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
melhor construir um motor bem passado, de preferência desdobrado para ir mais rápido
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Pra que toda essa gambiarra se temos o motor a gato?
gato_pao_manteiga.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo