O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Comprei o PS Portal [saga finalizada: """review""" pag. 6 | Spoiler: delicinha demais valeu cada centavo]

Sobre uso do Remote Play

• PS5 conectado com cabo / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

Votes: 0 0,0%
  • PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo PS Portal

• PS5 conectado com modem foderoso / uso Remote Play pelo celular ou tablet + controle (especificar)

• Total voters
    19

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Tópico originalmente aberto pra falar sobre possibilidades paralelas de jogar PS5 via remote play / tablet / celular / controle
UPDATE 07/03: COMPREI O PS PORTAL PODEM IGNORAR O RESTO
VAI FICAR A PARTE 2 QUE É SOBRE CONEXÃO

!!!A porra do tópico tem duas partes!!!

• PARTE 1: CONTROLE / TABLET

Tava fuçando uma coisas minhas da empresa e lembrei que tenho um tablet, é um Galaxy Tab A8 que nem sei se é bom ou ruim.
Lembrei também que não é de agora que quero uma forma de jogar PS5 na cama, pois virei um completo preguiçoso, meu console fica no segundo piso do meu apt e as vezes me dá vontade de jogar um PS5 na cama mesmo.

Esse era um dos motivos de eu querer um Portal, mas meio que desisti e talvez eu pegue nos EUA mas ainda não sei.

Então pensei em montar um Portal de pobre usando esse tablet, junto com um controle desses de encaixar.
Eu vi esse Gamesir G8 Galilei e gostei muito:

Mas me disseram que só suporta até 18cm (menos que o cul do @DingDong ) e um maluco me disse que não conseguiu jogar pelo Remote Play com ele.

Medidas do tablet na horizontal:
L 24,5 cm
A 16 cm
10,5 polegadas

Pergunto: QUAL CONTROLE ENCAIXÁVEL VOCÊS MIM INDICARIÃO? Que óbvio caiba no tablet e seja "compatível" com o Remote Play?
Aliás, existem pré requisitos de aparelhos (celular, tablet etc) compatíveis com o RP?

• PARTE 2: CONEXÕES / FUNCIONALIDADES

Infelizmente não achei o tópico e ACHO que foi o @mendingo_26 que me ajudou, mas como comentei, meu console fica no segundo piso com um roteador e no andar de baixo (onde eu usaria o "Portal") uso outro roteador. Já vi por ai que o ideal é o PS5 estar cabeado (o que HOJE não é o caso, ele ta por wi fi) e tinha que ter um modem / roteador seu lá eu de qual marca se não me engano Mesh, mais potente e lero lero.

Vi alguns videos pessoal usando simplão mesmo, como é a experiência de vocês com o RM e como usam? Tem também "requisitos mínimos"?

Agradesso.

Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
10.218
Pontos
653
Galileu tem um jeito de dar mod nele pra caber em tablet

Ou tu pode comprar uma mount pra por o tablet, eu tenho uma que uso um iPad Pro de 12.9 e fico jogando na cama.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Galileu tem um jeito de dar mod nele pra caber em tablet

Ou tu pode comprar uma mount pra por o tablet, eu tenho uma que uso um iPad Pro de 12.9 e fico jogando na cama.

Vou ver melhor depois.
Mas o maluco me disse que não conseguiu jogar remote play com esse controle, pode isso? O RP tem alguma relação de compatibilidade? Eu pensava que tudo se resumia ao tablet.

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
10.218
Pontos
653
Vou ver melhor depois.
Mas o maluco me disse que não conseguiu jogar remote play com esse controle, pode isso? O RP tem alguma relação de compatibilidade? Eu pensava que tudo se resumia ao tablet.
Ele deveria funcionar ja que não teria sentido der pra cloud gaming mas não pro RP.

Agora tem esse controle da BSP
the-bsp-d9-controller-is-amazing-v0-qtlwtkms3ujc1.jpg

Da pra pegar no Alie e pagar uma taxa de 90 reais. No reddit tem boas recomendações e eh literalmente o controle do ps5

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Ele deveria funcionar ja que não teria sentido der pra cloud gaming mas não pro RP.

Tb acho isso, mas como sou totalmente burro leigo resolvi perguntar.

Agora tem esse controle da BSP
the-bsp-d9-controller-is-amazing-v0-qtlwtkms3ujc1.jpg

Da pra pegar no Alie e pagar uma taxa de 90 reais. No reddit tem boas recomendações e eh literalmente o controle do ps5

É esse né?

Vou ver reviews, mas será que rola pra tablet de 10,5 polegadas?
Eu pegaria no ML mesmo, digamos que preço não é o maior dos problemas.

EDIT: esse video nessa parte o cara bota um tablet gigante

Gostei hein.

Uma coisa que gostei do gamesir G8 é que dá pra conectar o tablet nele por USB naquela pingoleta e como o controle tb tem entrada, pelo que vi daria pra carregar o controle e o tablet ao mesmo tempo.

EDIT 2: vi ML por 279, mas tudo vindo da CHINA que porra é essa? Tudo demora pra entregar, só do dia 17 de março em diante.

Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
10.218
Pontos
653
Tb acho isso, mas como sou totalmente burro leigo resolvi perguntar.

É esse né?

Vou ver reviews, mas será que rola pra tablet de 10,5 polegadas?
Eu pegaria no ML mesmo, digamos que preço não é o maior dos problemas.

Uma coisa que gostei do gamesir G8 é que dá pra conectar o tablet nele por USB naquela pingoleta e como o controle tb tem entrada, pelo que vi daria pra carregar o controle e o tablet ao mesmo tempo.
Nunca testei mas pessoal fala que usa ele com tablets e o d9 e o d8 são os controles que mais da pra extender. Sim o g8 por se conectar no usb c ele passa a carga pro aparelho.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.973
Pontos
1.103
Recomendo comprar o PS PORTAL original e evitar piratarias fajutas. Ajude a Sony e ela ajuda vc em contrapartida!

É isso ou ficar na solução premium de gaming de celular, AKA Nintendo Minigame 1, mas vc já tem um desses não é?

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Reações
2.835
Pontos
1.249
Pediu para especificar:

Coloquei que uso o ps5 em um wifi simplão. Pois acho simples a minha solução: roteador da Claro em bridge e o Wifi sendo roteado por um xiami AX3000 que faz rede mesh com mais dois outros AX3000 para que o sinal chegue na casa toda. Acho que é um simplão meio termo.

Quando jogo no tablet (ipad), geralmente uso meu controle de ps4. No celular (iphone) uso o Gamesir Galileo G8 (controle top demais, recomendo). Aliás, com um cabo que adquiri aqui consigo conectar ele no tablet ou no notebook e usar como se fosse um controle normal. Mas não fica tão confortável.

Por ter estas soluções, nunca vi necessidade de ter um PSPortal.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
uso o Gamesir Galileo G8 (controle top demais, recomendo). Aliás, com um cabo que adquiri aqui consigo conectar ele no tablet ou no notebook e usar como se fosse um controle normal. Mas não fica tão confortável.

Esse que eu tava vendo gato, só que nem o plus suporta 10,5 polegadas.
O máximo é 21,5cm, meu tablet tem 24,5.

Um que suporta é esse, mas não levei muita fé e é mais um dos lixos que vem da China e leva vários dias pra chegar:

Perekopeko

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.195
Pontos
703
Eu usava o steamdeck (com chiaki) para rodar meu PS5 que está conectado por cabo num roteador comum (não é ruim, mas nada demais, antiguinho já) e funcionava bem, porém o consumismo e promoções me fizeram comprar o PSPortal e estou usando ele agora.

Pegada bem melhor que o deck e muito mais simples de conectar ao PS5, roda lisinho aqui, sem problema. Obviamente o Deck já me servia bem, mas não tenho do que reclamar do Portal por enquanto.

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
64.473
Pontos
1.724
Remote Play com PS5 via wi-fi atrapalha quando outros dispositivos conectam na mesma rede wi-fi. Via a cabo esse problema reduz quase que completamente.

E vc já pode testar o app do Remote Play no seu tablet com DualSense do seu PS5 mesmo.

Eu não curto muito usar celular/tablet para RP por questão de conforto e não "gastar" meu celular com isso, por isso peguei um Portal. Mas, certamente, a tela do seu tablet será melhor que a do Portal.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Remote Play com PS5 via wi-fi atrapalha quando outros dispositivos conectam na mesma rede wi-fi. Via a cabo esse problema reduz quase que completamente.

Sou um ignorante demais pra isso.
Quando tu diz "outros dispositivos conectados na mesma rede WF" ta falando do PS5 ou do dispositivo que vou usar pra jogar?
Digo isso pois como eu disse tenho 2 roteadores, 1 no andar de cima que tem só o PS5 e outro no andar de baixo que seria o tablet e já tem a TV do quarto, meu celular e da patroa.

Imagino que o roteador que vai estar o PS5 que é o mais "forçado", pois ele que vai fazer o "upload" (se é que dá pra chamar assim), correto ou falei m****?

E vc já pode testar o app do Remote Play no seu tablet com DualSense do seu PS5 mesmo.

Então man, não daria certo pois a ideia é jogar deitadão na cama mesmo, por isso preciso um desses controles que encaixam nas laterais do tablet.

Eu não curto muito usar celular/tablet para RP por questão de conforto e não "gastar" meu celular com isso, por isso peguei um Portal. Mas, certamente, a tela do seu tablet será melhor que a do Portal.

Nesse caso meu tablet tá totalmente parado, tanto que eu nem lembrava da existência dele. Comprei pela empresa pra usar um sistema mas nem to usando, to usando no celular mesmo e o tablet ficou escanteado.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Eu usava o steamdeck (com chiaki) para rodar meu PS5 que está conectado por cabo num roteador comum (não é ruim, mas nada demais, antiguinho já) e funcionava bem, porém o consumismo e promoções me fizeram comprar o PSPortal e estou usando ele agora.

Pegada bem melhor que o deck e muito mais simples de conectar ao PS5, roda lisinho aqui, sem problema. Obviamente o Deck já me servia bem, mas não tenho do que reclamar do Portal por enquanto.
O Portal é bem provável que eu pegue nos EUA, que vou agora em abril.
Mas até lá quero testar alternativas, até pra quem sabe nem precisar comprar o Portal.

Outra coisa boa é que esse meu tablet é gigante, tem 10,5 polegadas enquanto o Portal tem "apenas" 8.

Outro receio que tenho é desse rumor sobre sair uma nova versão, muito mais funcional, praticamente "inutilizando" o Portal atual. Aliás, como tá esse papo?

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
64.473
Pontos
1.724
Sou um ignorante demais pra isso.
Quando tu diz "outros dispositivos conectados na mesma rede WF" ta falando do PS5 ou do dispositivo que vou usar pra jogar?
Digo isso pois como eu disse tenho 2 roteadores, 1 no andar de cima que tem só o PS5 e outro no andar de baixo que seria o tablet e já tem a TV do quarto, meu celular e da patroa.

Imagino que o roteador que vai estar o PS5 que é o mais "forçado", pois ele que vai fazer o "upload" (se é que dá pra chamar assim), correto ou falei m****?
Falo de outros dispositivos usando a mesma rede, tipo celular no YouTube, TV no Netflix e afins. Com o PS5 no cabo esses outros aparelhos atrapalham menos.

Então man, não daria certo pois a ideia é jogar deitadão na cama mesmo, por isso preciso um desses controles que encaixam nas laterais do tablet.
Sim, sim. Eu entendi seu objetivo, mas falei mais no sentido de vc fazer um teste antes de sair comprando controles. Mas talvez vc já tenha usado o RM.

Nesse caso meu tablet tá totalmente parado, tanto que eu nem lembrava da existência dele. Comprei pela empresa pra usar um sistema mas nem to usando, to usando no celular mesmo e o tablet ficou escanteado.
Ótimo assim que ele tá 100% disponível!

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
6.820
Pontos
1.219
O GameSir G8 tem vários que consta como "entrega amanhã"..... pra vc não aparece?

E o BSP D9 também tem entrega em 1 dia no ML.....apesar de custar +500 reais

Mas parece uma ótima alternativa. Vi o vídeo do cara usando com tablet e achei sensacional. Já usei controles bluetooth em celular e é uma delícia jogar assim.

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.220
Pontos
803
A Sony foi pioneira em coisa pacaralho em seus 30 anos de indústria, mas nesse negócio de REMOTE PLAY aí ela manjou, é muito legal, e o troço já existe há 20 fucking anos!

Eu acho que depende do quão você deseja investir, quanto mais você injetar cascalho em direção às variáveis abaixo...

a) Cabear o PS5
b) Modem fuderoso
c) Playstation Portal

... mais a experiência vai melhorar, mas funciona de maneira adequada para alguns gêneros, mesmo se houver um Paraguai em sua casa

O Portal não era um dispositivo recomendável até novembro de 2024, mas um update deixou o bichinho liso demais, eu inclusive encerrei completamente o uso do Switch para jogos pequenos, conteúdo retro relançado e indies, pois considero a maneira como a Sony se comporta no mercado mais benigna que a Nintendo

Uma coisa legal no PS5 é o ecossistema, ao contrário da Microsoft, que trabalha um ecossistema "virtualizado", no seu quinto console a Sony montou um ecossistema físico (Console, Portal e PSVR2), então além de possuir uma biblioteca absurdamente qualificada, o PS5 tem duas primas gostosas que gostam de dar, hmmm

IMG_8344.jpeg

IMG_8252.jpeg

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
11.890
Pontos
1.489
Vamos lá:

Eu uso meu tablet amazon fire + Wifi de 200mb, porém não uso o PS Remote, uso um app de terceiros chamado PSPlay que acho infinitamente melhor que o PS Remote (Em questão de conexão mesmo), além de que no PSPlay vc pode usar qualquer tipo de aparelho para jogar, enquanto no PS APP ele suporta apenas aparelhos com android 11 pra cima e tipos de controles específicos.

Sobre os joysticks: Se você não tiver problemas com valores, os controles da Gamesir são ótimas pedidas como já postaram, Comprei um bsp d8 e ele não durou nem 3 meses, começou a dar drift com 2, então recomendo cuidado.

Se você quiser algo mais em conta, atualmente estou usando este aqui:

controle12.jpg

Ipega PG-9023S. Os botões tem uma disponibilidade meio diferentona embaixo dos analógicos, mas é questão de costume e muita gente nos reviews de youtube que eu vi disseram que já tem ele há uns 2/3 anos e funcionando tranquilamente.
Estou com ele indo para o quarto mês, funcionando de boas.

Infelizmente perdi o vídeo que eu mostrei para uns amigos meu tablet totalmente ON FIRE em funcionamento. Mas se quiser depois eu faço outro.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
ATENÇÃO @MalleoBH E DEMAIS QUE TÃO MIM AJUDANDO!
Tô (ou tava) praticamente decidido a pegar o Portal mesmo e f**a-se, desisti da ideia de tablet + controle.
Mas vendo um vídeo no YT um maluco deu uma ideia muito boa: testar com celular (ou no meu caso tablet mesmo) a conexão ANTES de comprar o Portal e foi o que fiz ontem, graças a Deus diz isso, o teste foi uma m**** e não comprei o PS Portal a toa (tava até no carrinho pra eu comprar pra terem ideia so faltava um click)

Ficou praticamente INJOGÁVEL, compressão de vídeo ridícula demais, parece vendo vídeo na internet em 0,5p em 1998.

Então o problema meio que vira pra parte de conexão. Infelizmente não recordo qual tópico mas fiz até meio que uma planta do meu apto, vou fazer um negócio meio bizarrão aqui, lembrando que:

1) o PS5 não tá conectado por cabo, mas ta grudado no roteador do andar de cima
2) eu quero o portal pra jogar basicamente na cama no andar de baixo, mais ou menos 5 metros e duas paredes do roteador do andar de baixo
3) não medi mas acho que minha internet é bem lixo
4) meus roteadores são os mais simples que existem, lembro por aí que me indicaram o tal do Mesh sei lá uma porra dessas.
5) a internet "entra" no meu apto pelo andar de baixo e sei lá qual gambiarra o técnico fez pra colocar outro roteador em cima, pelo que entendi o de baixo alimenta o de cima.
6) não sei qual meu plano, acho que é um meia boca da Claro mesmo

Eu to pensando em ainda assim pegar o Portal, mas vou ter que fazer muita engenharia pra resolver os paranaue das conexões, esse é o dilema.

A planta é mais ou menos isso aqui (toscão mesmo):

1741362511313.png

A PERGUNTA É: O QUE FAÇO?

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
11.890
Pontos
1.489
ATENÇÃO @MalleoBH E DEMAIS QUE TÃO MIM AJUDANDO!
Tô (ou tava) praticamente decidido a pegar o Portal mesmo e f**a-se, desisti da ideia de tablet + controle.
Mas vendo um vídeo no YT um maluco deu uma ideia muito boa: testar com celular (ou no meu caso tablet mesmo) a conexão ANTES de comprar o Portal e foi o que fiz ontem, graças a Deus diz isso, o teste foi uma m**** e não comprei o PS Portal a toa (tava até no carrinho pra eu comprar pra terem ideia so faltava um click)

Ficou praticamente INJOGÁVEL, compressão de vídeo ridícula demais, parece vendo vídeo na internet em 0,5p em 1998.

Então o problema meio que vira pra parte de conexão. Infelizmente não recordo qual tópico mas fiz até meio que uma planta do meu apto, vou fazer um negócio meio bizarrão aqui, lembrando que:

1) o PS5 não tá conectado por cabo, mas ta grudado no roteador do andar de cima
2) eu quero o portal pra jogar basicamente na cama no andar de baixo, mais ou menos 5 metros e duas paredes do roteador do andar de baixo
3) não medi mas acho que minha internet é bem lixo
4) meus roteadores são os mais simples que existem, lembro por aí que me indicaram o tal do Mesh sei lá uma porra dessas.
5) a internet "entra" no meu apto pelo andar de baixo e sei lá qual gambiarra o técnico fez pra colocar outro roteador em cima, pelo que entendi o de baixo alimenta o de cima.
6) não sei qual meu plano, acho que é um meia boca da Claro mesmo

Eu to pensando em ainda assim pegar o Portal, mas vou ter que fazer muita engenharia pra resolver os paranaue das conexões, esse é o dilema.

A planta é mais ou menos isso aqui (toscão mesmo):

Visualizar anexo 439231

Pra tu ter uma experiência minimamente agradável e for jogar com wifi, recomendo uma Internet de pelo menos 200mb, igual a minha. Mesmo assim se a Internet tiver uma queda, a conexão vai gargalar. O ideal seria uma conexão de 300mb

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.220
Pontos
803

Eu não entendo patavinas de configurações de internet, informática ou computação de uma maneira geral, eu sou a pessoa menos Nerd do mundo, sem brincadeira nenhuma, um lenhador que mora numa choupana de pau a pique a lampião é mais nerd que eu, eu tive que olhar tudo no Google.

Mas aqui vai o que fiz:

a) Cabeei o PS5 com um cabo na velocidade adequada
b) Botei um roteador mesh no meu quarto (tive que pagar um sujeito pra configurar, pois nem isso me interesso em aprender), com uma rede 5G exclusiva
c) minha internet já era 500

O meu uso do Portal é para jogatina portátil INDOOR exclusiva, nunca testei nem fora de casa, e é extremamente liso

Extremamente

Na foto abaixo, a distância do Portal para o roteador do meu quarto, que está na divisória do raque ao fundo:

IMG_8331.jpeg

O PS5 está na sala, longe, minha casa é muito grande.

Não existem quaisquer artefatos de imagem, quadriculados, stutters ou distúrbios de resolução, pixels e cores perfeitas

IMG_8351.jpeg

IMG_8352.jpeg

Mesmo jogos com scroll veloz e ação desenfreada, não produzem qualquer problema na imagem.

(abaixo, fotos de Nobody's Save the World e Moonlighter, dois games de "ação" rápida)

IMG_8353.jpeg

IMG_8354.jpeg

Então me parece que você vai ter que botar o seu PS5 no cabo, e, se desejar se engajar mais, botar um roteador mesh no lugar onde você vai utilizá-lo, assim eu praticamente garanto que vai ficar extremamente liso. Não quero contudo te recomendar uma compra pra você se estrepar, apenas tentando emular o que fiz em casa eu certifico que vai dar certo, é de suma importância cabear o seu console, eu li que a velocidade da internet nem é importante, principal é cabear console

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.220
Pontos
803
Eu tenho uma quantidade absurda de coisas puxando minha internet, tenho 4 pessoas que trabalham em casa, + eu e minha esposa, todos com senha da wifi, e eu tenho câmeras em todos os cômodos, bebendo banda sem parar, mesmo assim, quando eu conecto fora da rede 5G desse roteador mesh que eu botei extra no quarto só para o Portal, exemplo, na mesma rede onde está o resto todo das coisas, não acontece nenhum problema na imagem do reprodutor remoto, o imput lag incrivelmente parece ser até reduzido, apenas ficam ocorrendo stutters leves e ocasionais no scroll, plenamente jogável, inclusive bati um Street Fighter V ontem nessa rede sem a menor dificuldade

Eu acho que se você botar um cabo no seu PS5 as coisas vão melhorar brutalmente, por outro lado não tenho certeza absoluta

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
11.890
Pontos
1.489
Eu tenho uma quantidade absurda de coisas puxando minha internet, tenho 4 pessoas que trabalham em casa, + eu e minha esposa, todos com senha da wifi, e eu tenho câmeras em todos os cômodos, bebendo banda sem parar, mesmo assim, quando eu conecto fora da rede 5G desse roteador mesh que eu botei extra no quarto só para o Portal, exemplo, na mesma rede onde está o resto todo das coisas, não acontece nenhum problema na imagem do reprodutor remoto, o imput lag incrivelmente parece ser até reduzido, apenas ficam ocorrendo stutters leves e ocasionais no scroll, plenamente jogável, inclusive bati um Street Fighter V ontem nessa rede sem a menor dificuldade

Eu acho que se você botar um cabo no seu PS5 as coisas vão melhorar brutalmente, por outro lado não tenho certeza absoluta

A sua Internet de 500mb é uma Internet muito potente, que já proporciona comodidade para várias pessoas usando sem queda de qualidade.

Mesmo que ele coloque um cabo, se for uma Internet de 100mb, por exemplo, não tem como garantir que vá ter uma qualidade constante de conexão.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
6.820
Pontos
1.219
Precisa conectar o PS5 via cabo no roteador que vai "espalhar" a rede que o Portal ou o RemotePlay usará pra receber os dados.
Então seu problema é de infraestrutura mesmo.... um roteador bacana, cabo no ps5, e a imagem vai estar zerada de boa no tablet ou no portal.

ps: "ninho de amor portal" kkkkkkk aff

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Eu não entendo patavinas de configurações de internet, informática ou computação de uma maneira geral, eu sou a pessoa menos Nerd do mundo, sem brincadeira nenhuma, um lenhador que mora numa choupana de pau a pique a lampião é mais nerd que eu, eu tive que olhar tudo no Google.

Mas aqui vai o que fiz:

a) Cabeei o PS5 com um cabo na velocidade adequada
b) Botei um roteador mesh no meu quarto (tive que pagar um sujeito pra configurar, pois nem isso me interesso em aprender), com uma rede 5G exclusiva
c) minha internet já era 500

O meu uso do Portal é para jogatina portátil INDOOR exclusiva, nunca testei nem fora de casa, e é extremamente liso

Extremamente

Na foto abaixo, a distância do Portal para o roteador do meu quarto, que está na divisória do raque ao fundo:

Visualizar anexo 439234

O PS5 está na sala, longe, minha casa é muito grande.

Não existem quaisquer artefatos de imagem, quadriculados, stutters ou distúrbios de resolução, pixels e cores perfeitas

Visualizar anexo 439235

Visualizar anexo 439236

Mesmo jogos com scroll veloz e ação desenfreada, não produzem qualquer problema na imagem.

(abaixo, fotos de Nobody's Save the World e Moonlighter, dois games de "ação" rápida)

Visualizar anexo 439237

Visualizar anexo 439238

Então me parece que você vai ter que botar o seu PS5 no cabo, e, se desejar se engajar mais, botar um roteador mesh no lugar onde você vai utilizá-lo, assim eu praticamente garanto que vai ficar extremamente liso. Não quero contudo te recomendar uma compra pra você se estrepar, apenas tentando emular o que fiz em casa eu certifico que vai dar certo, é de suma importância cabear o seu console, eu li que a velocidade da internet nem é importante, principal é cabear console
Muito bom.
To com uma ótima oportunidade pra comprar o Portal, meu medo é eu apanhar demais pra arrumar minha conexão em casa e meio que inutilizar a bagaça..
E agora José?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
60.987
Pontos
2.009
Muito bom.
To com uma ótima oportunidade pra comprar o Portal, meu medo é eu apanhar demais pra arrumar minha conexão em casa e meio que inutilizar a bagaça..
E agora José?
@Majima-San e demais, f**a-se, COMPREI O PORTAL.

Chega daqui 6 dias, depois eu vejo o que faço.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
11.890
Pontos
1.489
Não entendi gato.

Pelo que entendi vc tem tipo uma Internet compartilhada ou entendi errado?

Vc falou que o modem fica no andar de baixo (No caso isso é um prédio ou seria o andar de baixo da sua própria casa?)

Se for da sua própria casa, é mais fácil. Vc pode ver a potência da sua Internet e pedir para aumentar se necessário.

Como vc já comprou o portal, recomendo esperar chegar, testar pra ver como vai ficar a conexão do PS5 com o portal e se realmente ficar ruim, aumentar a net para pelo menos 200mb.

Se for compartilhada aí o rolê já é outro.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
19.500
Pontos
1.053
Recomendo comprar o PS PORTAL original e evitar piratarias fajutas. Ajude a Sony e ela ajuda vc em contrapartida!

É isso ou ficar na solução premium de gaming de celular, AKA Nintendo Minigame 1, mas vc já tem um desses não é?
Exatamente, o PS Portal original já é uma bomba, imagina uma cópia?

Topo Fundo