O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Manolos, estou pensando seriamente em voltar a estudar para concursos. Mas estou desatualizado. A última vez que estudei foi para o meu atual cargo, e isso foi em 2012.

Recomendam algum concurso para formado em Direito que pague a partir de R$ 20 mil iniciais?

Preciso de um norte para começar a estudar.
Magistratura, promotoria, procuradoria, defensoria pública, delegado de polícia.

Ou pode partir para os cargos do legislativo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.387
Pontos
704
Manolos, estou pensando seriamente em voltar a estudar para concursos. Mas estou desatualizado. A última vez que estudei foi para o meu atual cargo, e isso foi em 2012.

Recomendam algum concurso para formado em Direito que pague a partir de R$ 20 mil iniciais?

Preciso de um norte para começar a estudar.

20 mil? Nesse nível, acredito que só Magistratura, Promotoria, Defensoria Pública, Advocacia Geral/Procuradorias ...

Lembrando que esse tipo de concurso geralmente exige um tempo mínimo de prática jurídica e/ou tempo de formado (3 anos, geralmente).
E existem diferentes exigências pra esses 3 anos. Ter assumido cargo privativo de bacharel em direito; ter praticado, no mínimo, 5 atos privativos de advogado a cada ano... Alguns aceitam especializações/mestrado/doutorado, outros aceitam estágios...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Digo no sentido de algum que seja mas viável no momento. Pode ser em qualquer Estado, qualquer função.

Vi que abriu para Juiz no Acre. Tem pra Cartório no RS e em SC (que pode ganhar mais que Juiz ou menos que PM, dependendo da cidade do cartório).

Daí pergunto: Cartório no RS e em SC é mais fácil ou mais difícil que juiz no Acre?

É esse o meu nível de desatualização. Não tenho a mínima idéia.
 


Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Saiu a concorrência da PRF. Aqui pra BA ficou uns 870 por vaga na ampla

Esperava mais gente no MT.

E pra fins de comparação

PF - 147.744 inscritos na soma de todos os cargos | 92.671 no cargo de Agente, o que tinha mais vagas)
PRF - 129.152
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Goiás que surpreendeu... Vai vir uma galera do boa pra ali :P...
Quem tem grana e for pro Norte, tá tranquilo!
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.033
Pontos
1.814
galera, uma ajuda por favor, a questão é a seguinte:

24. De acordo com a Lei nº 8.666/1993, que institui as normas para licitações e contratos da Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:
a) É inexigível a licitação nas compras de hortifrutigranjeiros, pão e outros gêneros perecíveis, no tempo necessário para a realização dos processos licitatórios correspondentes, realizadas diretamente com base no preço do dia.
b) É dispensável a licitação quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.
c) É dispensável a licitação para a aquisição, por pessoa jurídica de direito público interno, de bens produzidos ou serviços prestados por órgão ou entidade que integre a Administração Pública e que tenha sido criado para esse fim específico em data anterior à da vigência da Lei nº 8.666/1993, desde que o preço contratado seja compatível com o praticado no mercado.
d) É inexigível a licitação para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, por entidades equivalentes.
e) É dispensável a licitação quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.

Qual é a diferença entre dispensável e inexigível?
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Já trabalhei no Corpo de Bombeiros. Como Praça, foi o trabalho em que mais fui FELIZ na vida. Sério: nunca, nunca, NUNCA tive um único dia em que eu fui trabalhar e que tivesse preguiça, desgosto ou não quisesse estar trabalhando.

A escala de serviço, a despeito de eventualmente estar escalado em algum feriado ou final de semana, é sensacional. 24x48 em alguns Estados e até mesmo 24x72 em outros. É trabalhar um dia e folgar dois (ou três). E o melhor: se não tiver ocorrência de noite e você não estiver no telefone, é ganhar o salário dormindo.

O trabalho é de macho mesmo. Você aprende técnicas de sobrevivência, se vira na altura, se vira na água, se vira contra o fogo, sabe se virar contra animais domésticos e silvestres. Se torna um homem completo.

O curso é tranquilo. Tem o lance do militarismo e as disciplinas práticas. Mas não é nada de mais: aquele tiozão com barriga de chopp que é seu vizinho também faria o serviço se tivesse treinamento. Basta querer. É um pouco arriscado mas, comparado com o serviço de policiamento ostensivo (que também já fiz), é MUITO MAIS SEGURO. Considero pouco arriscado, ou seja, é mais fácil um pedreiro se machucar na obra do que um bombeiro se lesionar na ocorrência.

Sendo objetivo:
BENEFÍCIOS: 1. salário bom (Segurança Pública tá pagando bem); 2. Escala (bastante folgas e pode "ganhar dormindo"); 3. Moral profissional e na família (100% das pessoas gostam de bombeiros); 4. Aposentaria (apenas 30 anos de serviço e ainda recebe MAIS do que quando na ativa. Militares tem a melhor aposentadoria do Brasil); 5. Aprender muita coisa legal; 6. Os colegas (é muito bom ser bombeiro).

MALEFÍCIOS: 1. A escala pode ser ruim (ficar em casa em uma segunda-feira de tarde ou trabalhar no Sábado de madrugada é pior do que parece. Nem todos se adaptam); 2. Se não houver EPI adequado você vai respirar muita fumaça (e ter câncer. Exija EPI); 3. Volta e meia você vai ver gente morta (não é pra todo mundo); 4. Ser militar é dizer "sim, senhor" e "não, senhor" (embora tenha óbvio clima de trabalho bem melhor que o policiamento ou as FFAA, ainda assim é meio militar.

...

Sei o que você tá cogitando fazer... FAÇA! Te inscreve no concurso, estuda forte e passa. Faz o curso. Pega essa vaga. Mudou a minha vida e talvez mude a sua.
Em que estado você foi bombeiro?

Passei na primeira fase da PM-SP (praça) e pretendo tentar oficial neste ano também, caso eu passe nas outras etapas vou tentar o TAF para bombeiro (ainda não treinei subir corda, o resto tá tranquilo).
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.387
Pontos
704
galera, uma ajuda por favor, a questão é a seguinte:

24. De acordo com a Lei nº 8.666/1993, que institui as normas para licitações e contratos da Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:
a) É inexigível a licitação nas compras de hortifrutigranjeiros, pão e outros gêneros perecíveis, no tempo necessário para a realização dos processos licitatórios correspondentes, realizadas diretamente com base no preço do dia.
b) É dispensável a licitação quando a União tiver que intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.
c) É dispensável a licitação para a aquisição, por pessoa jurídica de direito público interno, de bens produzidos ou serviços prestados por órgão ou entidade que integre a Administração Pública e que tenha sido criado para esse fim específico em data anterior à da vigência da Lei nº 8.666/1993, desde que o preço contratado seja compatível com o praticado no mercado.
d) É inexigível a licitação para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, por entidades equivalentes.
e) É dispensável a licitação quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas.

Qual é a diferença entre dispensável e inexigível?

A diferença é bem básica.

Dispensável, como o nome já diz, é quando não há obrigatoriedade de ser feita a licitação. Ela pode ser feita ou não, de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração.

Inexigível é quando, por determinadas razões, é impossível exigir que se realize uma licitação para que se faça a contratação. Por exemplo, uma prefeitura quer contratar o show da, sei lá, Ivete Sangalo, para uma festa na cidade. Via de regra, seria necessário uma licitação. Mas como só existe uma Ivete, não há como fazer uma licitação por não existir concorrência, sendo assim inexigível que ocorra a licitação antes da contratação. O mesmo vale para produtos que são produzidos exclusivamente por uma marca, ou então a contratação de um profissional de renome.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Em que estado você foi bombeiro?

Passei na primeira fase da PM-SP (praça) e pretendo tentar oficial neste ano também, caso eu passe nas outras etapas vou tentar o TAF para bombeiro (ainda não treinei subir corda, o resto tá tranquilo).
RS.

Treina. Se deixar pra depois talvez não de tempo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Vou tentar conversar no quartel aqui da minha cidade, moro em um interiorzão, não tem esse tipo de exercício nas academias ao ar livre, tô me baseando na barra fixa.
É bem diferente. Dá uma olhada no YouTube e treina de forma complementar bastante antebraço e a pegada da mão, que é geralmente o que dá problema.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
É bem diferente. Dá uma olhada no YouTube e treina de forma complementar bastante antebraço e a pegada da mão, que é geralmente o que dá problema.
A minha força no punho/mão é uma b*sta, sempre treinei com pegada suicida na academia e fiquei fraco nesse quesito, agora nos treinos de costas e biceps não estou fazendo mais isso, obrigado pelas dicas!!! Ah, quando eu falei sobre o quartel ali em cima, é que eles têm a corda para treinar kkkkkk ficou meio confusa a postagem.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
A minha força no punho/mão é uma b*sta, sempre treinei com pegada suicida na academia e fiquei fraco nesse quesito, agora nos treinos de costas e biceps não estou fazendo mais isso, obrigado pelas dicas!!! Ah, quando eu falei sobre o quartel ali em cima, é que eles têm a corda para treinar kkkkkk ficou meio confusa a postagem.
Sim, entendi.

E a regra é eles te ajudarem. Te tratarem como recruta e tals na zoeira. Como se fosse irmão mais novo.
 

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
saiu o resultado do psicotécnico da pmdf hoje
fui aprovado e estou dentro da primeira turma :kvergonha
@Notwen ta querendo me abandonar e ir pra prf, ai não dá :kzangado
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
@KonSpartan PRF é sonho... sonho distante ainda HDAUISHDUAS...
Mas se PM DF quiser me por na rodoviária deles, to aceitando!...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
173.118
Pontos
1.003
Me inscrevi no PRF mas depois de ver a densidade de candidatos/vaga - 722 no RS - larguei de mão. Sou péssimo em matérias como matemática e física, tenho uma memória lixo e déficit de atenção, passar numa coisas dessas é impossível. Joguei dinheiro fora.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.472
Reações
11.470
Pontos
1.039
Me inscrevi no PRF mas depois de ver a densidade de candidatos/vaga - 722 no RS - larguei de mão. Sou péssimo em matérias como matemática e física, tenho uma memória lixo e déficit de atenção, passar numa coisas dessas é impossível. Joguei dinheiro fora.
Mas você já estava estudando? Velho, quem estuda não se preocupa com concorrência. RS foi uns 11 mil candidatos, afirmo pra você que quem tá estudando mesmo vai concorrer com umas 300 pessoas ou menos pode apostar. Aqui na Bahia está 870 por vaga. O TRF1 que passei em 1º lugar era cadastro de reserva, mas teve uns 900 inscritos, ou seja, fiquei na frente de 900 pessoas, então nada é impossível. Se não tava estudando pra PRF estude para o próximo, vai abrir PCDF pra agente tbm eu acho, e outros muitos por ai, o negócio é estudar, quem estuda uma hora chega a vez.
 
Ultima Edição:

KonSpartan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.338
Reações
4.824
Pontos
794
Vlw rapaziada, a batalha foi longa amigos, nem consigo resumir o que passei nesse período. A lição é aquele clichê mesmo: NÃO DESISTAM!
e boa ssorte pra quem for fazer a prf, do coração
 

†Khayyin†

Habitué da casa
Mensagens
234
Reações
76
Pontos
64
Pessoal, queria tentar pro corpo de engenheiros da marinha, mas tenho perda auditiva severa unilateral. Será que vale a pena tentar? Acho que não passaria na audiometria...
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.387
Pontos
704
Pessoal, queria tentar pro corpo de engenheiros da marinha, mas tenho perda auditiva severa unilateral. Será que vale a pena tentar? Acho que não passaria na audiometria...

Procura a resolução de saúde da Marinha que trata dos impeditivos pra poder ter uma informação mais certa.
Com a sua perda sendo severa, muito provavelmente vc será reprovado na audiometria mesmo.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
saiu o resultado do psicotécnico da pmdf hoje
fui aprovado e estou dentro da primeira turma :kvergonha
@Notwen ta querendo me abandonar e ir pra prf, ai não dá :kzangado
Parabéns, mano! Estou no caminho aqui na PMSP e estou apreensivo de como vai ser o psicológico, você pode nos contar como foi?



Me inscrevi no PRF mas depois de ver a densidade de candidatos/vaga - 722 no RS - larguei de mão. Sou péssimo em matérias como matemática e física, tenho uma memória lixo e déficit de atenção, passar numa coisas dessas é impossível. Joguei dinheiro fora.
Não desiste não, cara! Número de inscritos só serve pra assustar, 90% não chega a estudar todo o edital, sua concorrência é bem menor que esse número aí.


Mas você já estava estudando? Velho, quem estuda não se preocupa com concorrência. RS foi uns 11 mil candidatos, afirmo pra você que quem tá estudando mesmo vai concorrer com umas 300 pessoas ou menos pode apostar. Aqui na Bahia está 870 por vaga. O TRF1 que passei em 1º lugar era cadastro de reserva, mas teve uns 900 inscritos, ou seja, fiquei na frente de 900 pessoas, então nada é impossível. Se não tava estudando pra PRF estude para o próximo, vai abrir PCDF pra agente tbm eu acho, e outros muitos por ai, o negócio é estudar, quem estuda uma hora chega a vez.
Veja, @Darth_Tyranus !!!


Vlw rapaziada, a batalha foi longa amigos, nem consigo resumir o que passei nesse período. A lição é aquele clichê mesmo: NÃO DESISTAM!
e boa ssorte pra quem for fazer a prf, do coração
Mais uma vez, parabéns!

Pessoal, queria tentar pro corpo de engenheiros da marinha, mas tenho perda auditiva severa unilateral. Será que vale a pena tentar? Acho que não passaria na audiometria...
Eu queria fazer o concurso da EEAR que vai abrir mas não tenho idade (falamos sobre ele algumas páginas atrás) e assisti um video no granconcursos sobre o edital, pelo o que falaram no vídeo, perdas auditivas reprovam sim, mas procurar se informar melhor com alguém de lá de dentro.
 

Sacklabolt

Supra-sumo
Mensagens
23
Reações
23
Pontos
173
Eu comecei recentemente, paguei um plano do qconcursos que me recomendaram, possui um banco de questões online e as aulas em vídeo. Tem site melhor que esse?
 
Topo Fundo