O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Curtidas
9.787
Pontos
389
PCDF é uma das melhores polícias do Brasil. Ótimo plano de carreira, condições pra trabalhar e tudo mais. Não foge muito das matérias que já vem estudando... EU, pessoalmente, acho furada migrar pra TRT, outros tribunais etc.

Tem PC-ES com inscrições abertas, provável de sair esse ano PC-DF, PC-BA ouvi boatos também, e PCERJ tá com comissão instituída já.
PC-BA não vale a pena pra mim, já sou militar estadual aqui e o salário é quase a mesma coisa. Pra TRT eu faria para o cargo de tec de segurança(se abrir) pois as matérias são parecidas com a área policial e o salário não é ruim. Fazendo uma simulação aqui o inicial daria uns 7.700 líquido. É o mesmo salário do TRF, pra quem não lembra, acho que cheguei a postar aqui, o TRF foi o concurso que passei em 1º aqui pro meu Estado nesse cargo, mas como é cadastro de reserva até hoje não chamou, nomeações estão bem paradas, então não dá pra se segurar nisso, pois apesar de estar em 1º não é nada garantido, por isso queria pegar algo mais concreto.

Pra valer a pena sair do meu Estado só pagando uns 8 mil pra cima. PCDF pelo que vi aqui é uns 8300 na classe inicial, líquido deve dar o que, uns 7 mil?. Meu foco final ainda é PRF, mas até lá, como falei, tenho que garantir alguma coisa pagando um salário melhor( a não ser o Senado hahaha, ali se passar é sossegar, não tem PRF certa).

Curtidas
577
Pontos
154
PF escrivão/agente tá na faixa de 12k início de carreira e 18k fim de carreira. No meu caso é vocação. Já fiz concurso pra tribunal, p área legislativa... mas não tenho vontade de trabalhar em nenhum desses lugares. Só iria pelo dinheiro mesmo. Mas polícia vai ser realização. Depois de passar pra alguma, já vou emendar fazendo provas pra delegado.
Manda vê, cara, carreira policial é oq tá salvando em termos de concurso, ano passado teve PF e PMDF e no fds teve PRF. Depois é delegado e pronto. Eu tô aqui estudando o feijão com arroz em compasso de espera por Câmara ou Senado.

Curtidas
1.724
Pontos
189
Já perguntei mas não cheguei numa conclusão... Estou entre assinar o TecConcursos e o QConcursos.
Estou pendendo pro plano do QConcursos mensal de 27.90, pra poder ter acesso às videoaulas.
O TecConcursos eu só poderia assinar o de 29.90, o outro tá fora do orçamento e ainda preciso sentir melhor essa rotina de estudos, pq tenho medo de perder o foco e largar no meio do caminho.
Enfim, qual vale mais a pena? E realmente essas aulas do QConcursos são boas e valem a pena serem assinadas? Ou só o plano mais básico, pra ter acesso às questões, já resolve?
Não tenho muita base ainda, possuo um curso de Analista Tributário da RFB, mas vou primeiro prestar um concurso municipal na minha cidade que sairá em breve, portanto vou cobrir as matérias básicas primeiro e depois dessa prova, vou me preparando pra RFB.

Curtidas
9.787
Pontos
389
Já perguntei mas não cheguei numa conclusão... Estou entre assinar o TecConcursos e o QConcursos.
Estou pendendo pro plano do QConcursos mensal de 27.90, pra poder ter acesso às videoaulas.
O TecConcursos eu só poderia assinar o de 29.90, o outro tá fora do orçamento e ainda preciso sentir melhor essa rotina de estudos, pq tenho medo de perder o foco e largar no meio do caminho.
Enfim, qual vale mais a pena? E realmente essas aulas do QConcursos são boas e valem a pena serem assinadas? Ou só o plano mais básico, pra ter acesso às questões, já resolve?
Não tenho muita base ainda, possuo um curso de Analista Tributário da RFB, mas vou primeiro prestar um concurso municipal na minha cidade que sairá em breve, portanto vou cobrir as matérias básicas primeiro e depois dessa prova, vou me preparando pra RFB.
O melhor jeito é você assinar 1 cada mês e ver, eu particularmente não curto video aula, então minha opinião não ajudará

Curtidas
3.620
Pontos
303
Se seu concurso for pra área específica de nível superior (engenharia, área da saúde, e afins), escolha o que tiver mais questões disponíveis da sua área.
Se for um concurso que só caem as matérias padrões mais famosas (direitos, português, informática, etc), aí ambos vão ter um banco de questões enorme, então eu escolheria QConcursos básico pelo preço.

Quanto ao material, nunca vi alguém que usa o de nenhum desses...a fama desses sites é pelas questões.

Curtidas
1.724
Pontos
189
Então, minha ideia seria assistir essas aulas de matérias básicas, como português, raciocínio lógico, etc. Só pra pegar uma base e relembrar umas coisas, depois me matar de fazer exercícios.
Acho que vou testar o QConcursos primeiro, no pacote com vídeo aulas e ver o que eu acho.

Curtidas
4.733
Pontos
394
Parabéns, mano! Estou no caminho aqui na PMSP e estou apreensivo de como vai ser o psicológico, você pode nos contar como foi?

Não desiste não, cara! Número de inscritos só serve pra assustar, 90% não chega a estudar todo o edital, sua concorrência é bem menor que esse número aí.

Veja, @Darth_Tyranus !!!

Mais uma vez, parabéns!

Eu queria fazer o concurso da EEAR que vai abrir mas não tenho idade (falamos sobre ele algumas páginas atrás) e assisti um video no granconcursos sobre o edital, pelo o que falaram no vídeo, perdas auditivas reprovam sim, mas procurar se informar melhor com alguém de lá de dentro.
Opa, o exame psicológico foi feito numa tarde apenas, ao contrário da maioria dos concursos que são o dia inteiro. La no dia tinha uma psicóloga e um estagiário dela aplicando as provas e verificando possíveis fraudes dos candidatos. Me preparei resolvendo os testes aplicados pela banca em concursos anteriores.

Curtidas
12
Pontos
28
Alguém que é do Rio de Janeiro (capital) poderia me dizer como é prestar concurso aí? Eu estou querendo fazer o concurso para analista da DPE RJ mas nunca fui para esse estado e os meus pais sentem muito medo de eu ir aí.
Eu estou pensando em prestar a prova em Niterói, será que é melhor? Como funciona o aeroporto, eu quero pegar ou o aeroporto Tom Jobim ou o Santos Dumont. Tem traslado ou é só de táxi para Niteroi?
Qualquer dica de quem tem experiência vai me ajudar muito.

Curtidas
6.950
Pontos
414
Mais alguém fará para a transerp em Ribeirão Preto dia 7 de abril?
Fiz inscrição para agente civil de trânsito mesmo, é o médio que tinha mais vagas.

**fnx**

Bam-bam-bam
Curtidas
9.787
Pontos
389
Alguém aqui é do DF? dá pra viver em algum lugar bonzinho ai com uns 7k líquido? Sozinho. Estou vendo se vale a pena fazer a PC-DF, aqui tiro 3,7k líquido, mas moro com minha família, a PC-DF bruto é uns 8300 inicial que deve dar uns 6800~7000 líquido, mas se for morar ai e as despesas deixarem o salário perto do que recebo hoje acho que nem compensa o desgaste da mudança, seria melhor continuar aqui e estudar pra pegar um concurso melhor.