O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu vou fazer só pra engrenar nos estudos mesmo, meu foco é a área fiscal. Vou usar o DETRAN como motivação pra continuar estudando depois, por mais que eu nem esteja pensando em fazer algum outro concurso que cobre o CTB. Tô naquela mentalidade de ficar empurrando com a barriga pros concursos que nem tem evidência do edital sair. É bom porque tem mais tempo pra se preparar, mas é ruim pq me bate um desânimo de ficar pensando "quando será?".
Também estou com esse pensamento, vou tentar criar uma base boa de básicas *
(portugues, matematica, raciocinio logico, constitucional, administrativo e informatica) e quando o edital sair vou relembrando e focando nas especificas..mas um concurso puxa o outro, estudando pra um você já está estudando pro outro e pro outro..
mas claro é um projeto que nem entrar na faculdade, pensando lá na frente..
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Galerinha Gente Boa da Minha OSS... Barra Grace É Noix... Zoeira... nem malho e luto.. so bebo e fumo...

Lamento Informar... mas entrei pro GRUPO de Risco... Risco de Me Foder, caso eu seja aprovado..

PF 2020 (Turma Iniciando em Meados de ABRIL) Degrau RJ Meier...

TMJ.. ABS.. É NOIX TOIX PARÇAS
é muito f... ver os federais prendendo na tv..aquele uniforme é da hora..
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Escrevi esse post pensando justamente no cargo de perito, formação e um mínimo de experiência pra atuar eu já tenho mas é como eu disse antes, me falta o resto e não sou tão "concurseiro" assim, ali exige muito de HBC. Inclusive uma turma que prestou a última prova da PF brincou que foi padrão Nasa e queriam um perito pagando preço de agente. Quem sabe um dia chegamos lá ou pertinho.

A prova da PF de agente tava sinistra mesmo, fiz umas questões de português e informática e tavam difíceis. Mas é aquela: concurso esperado e com muito candidato, aí a banca tem q selecioná-los bem.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera alguém aqui já pensou ou teve interesse e fazer concurso da polícia civil?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
c***lho, tá tenso estudar pra esse concurso do Detran.

A FCC cobra uns conteúdos sinistros... altos comandos DOS em provas de setor administrativos, os caras são loucos.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Galera abriu inscrição de um concurso do Instituto federal aqui do meu estado, nível médio, 2,4k + auxílios. A prova é dia 02 de junho e eu teria que me deslocar cerca de 300 km até o local da aplicação da prova (Palmas-TO).

Conteúdos

Português:

- Compreensão e interpretação de texto

- Idéias principais e secundárias, implícitas ou explícitas

- Fatos e opiniões

- Relações intratextuais e intertextuais

- Significação contextual de palavras e expressões

- Coesão e coerência textual

- Ortografia oficial

- Acentuação gráfica e crase

- Emprego das classes de palavras

- Pontuação

- Concordância nominal e verbal

- Regência nominal e verbal

- Sintaxe do período simples e composto

- Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos

- Ambiguidade, denotação e conotação, figuras de linguagem, vícios de linguagem

- Redação Oficial: Normas para composição do texto oficial; tipos de correspondência oficial

Informática:

Hardware e Software: Conceitos básicos; GNU/Linux e Windows 7 ou Superior

- Conceitos de internet e intranet e suas tecnologias

- World Wide Web (WWW)

- Navegador de internet( Internet Explorer 9 ou superior, Firefox 45 ou superior, Chrome 45 ou superior

- Correio Eletrônico

- Conceitos de segurança da informação

- Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas

- Dispositivos de armazenamento, entrada e saída

- Conhecimentos sobre processador de texto (LibreOffice Writer versão 5), Planilha eletrônica (LibreOffice Calc versão 5), Editor de apresentações (LibreOffice Impress versão 5)

Legislação:

- Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990: Do Provimento; Da Vacância; Da Remoção; e Da Redistribuição; Do Regime
Disciplinar.

- Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988: Da educação (art. 205 ao 214); as disposições constitucionais aplicadas aos servidores públicos (art. 37 ao 41).

- Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994: Dos principais deveres do servidor público e das vedações ao servidor público.

- Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 - Licitação.

- Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

- Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, com as alterações da Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008.

- Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011

Administração:

- Noções de administração: conceitos básicos; tipos de organização.

- Estruturas organizacionais.

- Departamentalização.

- Organogramas e fluxogramas.

- Constituição Federal: Da Administração Pública (art. 37 ao art. 41).

- Noções de relações humanas.

- Noções de administração financeira, administração de pessoas e administração de material.

- Noções de funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.

- Noções de procedimentos administrativos e manuais administrativos.

- Noções fundamentais de compras.

- Licitação no serviço público: conceito; finalidade; princípios; modalidades; cadastro de fornecedores.

- Noções básicas de almoxarifado e recebimento de materiais.

- Orçamento público: conceito e princípios, ciclo orçamentário, créditos adicionais, estágios das despesas públicas, empenho, liquidação e pagamento.

- Classificação das receitas correntes.

- Classificação das despesas correntes e de capital.

- Elaboração de propostas orçamentárias.

- Controle da execução orçamentária.

- Espécies de atos administrativos: atos normativos, ordinatórios, negociais, enunciativos e punitivos.

- Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

- Improbidade administrativa segundo a Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992 (art. 1° ao 13).

- Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n° 1.171, de 22 de junho de 1994, e suas alterações

- Redação e correspondências oficiais: qualidades de linguagem, formas de tratamento e documentos.

E então, o que acham? será que dá pra passar? Tempo pra estudar eu tenho de sobra.
 
Ultima Edição:

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Galera abriu inscrição de um concurso do Instituto federal aqui do meu estado, nível médio, 2,4k + auxílios. A prova é dia 02 de junho e eu teria que me deslocar cerca de 300 km até o local da aplicação da prova (Palmas-TO).

Conteúdos

Português:

- Compreensão e interpretação de texto

- Idéias principais e secundárias, implícitas ou explícitas

- Fatos e opiniões

- Relações intratextuais e intertextuais

- Significação contextual de palavras e expressões

- Coesão e coerência textual

- Ortografia oficial

- Acentuação gráfica e crase

- Emprego das classes de palavras

- Pontuação

- Concordância nominal e verbal

- Regência nominal e verbal

- Sintaxe do período simples e composto

- Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos

- Ambiguidade, denotação e conotação, figuras de linguagem, vícios de linguagem

- Redação Oficial: Normas para composição do texto oficial; tipos de correspondência oficial

Informática:

Hardware e Software: Conceitos básicos; GNU/Linux e Windows 7 ou Superior

- Conceitos de internet e intranet e suas tecnologias

- World Wide Web (WWW)

- Navegador de internet( Internet Explorer 9 ou superior, Firefox 45 ou superior, Chrome 45 ou superior

- Correio Eletrônico

- Conceitos de segurança da informação

- Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas

- Dispositivos de armazenamento, entrada e saída

- Conhecimentos sobre processador de texto (LibreOffice Writer versão 5), Planilha eletrônica (LibreOffice Calc versão 5), Editor de apresentações (LibreOffice Impress versão 5)

Legislação:

- Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990: Do Provimento; Da Vacância; Da Remoção; e Da Redistribuição; Do Regime
Disciplinar.

- Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988: Da educação (art. 205 ao 214); as disposições constitucionais aplicadas aos servidores públicos (art. 37 ao 41).

- Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994: Dos principais deveres do servidor público e das vedações ao servidor público.

- Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 - Licitação.

- Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

- Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, com as alterações da Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008.

- Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011

Administração:

- Noções de administração: conceitos básicos; tipos de organização.

- Estruturas organizacionais.

- Departamentalização.

- Organogramas e fluxogramas.

- Constituição Federal: Da Administração Pública (art. 37 ao art. 41).

- Noções de relações humanas.

- Noções de administração financeira, administração de pessoas e administração de material.

- Noções de funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.

- Noções de procedimentos administrativos e manuais administrativos.

- Noções fundamentais de compras.

- Licitação no serviço público: conceito; finalidade; princípios; modalidades; cadastro de fornecedores.

- Noções básicas de almoxarifado e recebimento de materiais.

- Orçamento público: conceito e princípios, ciclo orçamentário, créditos adicionais, estágios das despesas públicas, empenho, liquidação e pagamento.

- Classificação das receitas correntes.

- Classificação das despesas correntes e de capital.

- Elaboração de propostas orçamentárias.

- Controle da execução orçamentária.

- Espécies de atos administrativos: atos normativos, ordinatórios, negociais, enunciativos e punitivos.

- Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

- Improbidade administrativa segundo a Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992 (art. 1° ao 13).

- Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n° 1.171, de 22 de junho de 1994, e suas alterações

- Redação e correspondências oficiais: qualidades de linguagem, formas de tratamento e documentos.


Desculpa não colocar em spoiler é que eu não sei como faz isso kkk.
E então, o que acham? será que dá pra passar? Tempo pra estudar eu tenho de sobra.

Pra colocar em spoiler é só escrever "[ spoiler]" antes do texto e "[/ spoiler]" depois do texto (sem os espaços).

Quanto ao conteúdo... Vc já tem alguma noção ou estudo anterior de alguma dessas matérias?
Se tiver fica mais tranquilo, é só focar um pouco mais naquilo que vc não sabe e dar uma revisada no que vc já viu antes.

Agora, se tu vai começar a estudar agora, é um pouco apertado, mas dá. Tu vai ter que estudar uma quantidade maior de matéria e focar mais tempo nos estudos, mas é possível, só depende de você.
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Pra colocar em spoiler é só escrever "[ spoiler]" antes do texto e "[/ spoiler]" depois do texto (sem os espaços).

Quanto ao conteúdo... Vc já tem alguma noção ou estudo anterior de alguma dessas matérias?
Se tiver fica mais tranquilo, é só focar um pouco mais naquilo que vc não sabe e dar uma revisada no que vc já viu antes.

Agora, se tu vai começar a estudar agora, é um pouco apertado, mas dá. Tu vai ter que estudar uma quantidade maior de matéria e focar mais tempo nos estudos, mas é possível, só depende de você.

Sim eu já tenho alguma noção das matérias, principalmente português e informática (com excessão da parte do linux). Legislação é mais tranquilo, o problema maior são os conteúdos sobre administração no qual eu teria que concentrar mais tempo de estudo.

Obs.: Coloquei em spoiler lá, obrigado :kjoinha
 
Ultima Edição:

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
c***lho, tá tenso estudar pra esse concurso do Detran.

A FCC cobra uns conteúdos sinistros... altos comandos DOS em provas de setor administrativos, os caras são loucos.
Tenho 0 xp em concursos, queria pegar esse pra ver como é... mas já tô ficando cabreira :obrigue
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Tenho 0 xp em concursos, queria pegar esse pra ver como é... mas já tô ficando cabreira :obrigue


Vai fundo, eu sou burro e não sirvo de parâmetro pra dificuldade. :kcry


Na real eu fiquei bolado com essa banca, só tinha experiência com a Vunesp e as diferencias de conteúdo cobrado são brutais.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Vai fundo, eu sou burro e não sirvo de parâmetro pra dificuldade. :kcry


Na real eu fiquei bolado com essa banca, só tinha experiência com a Vunesp e as diferencias de conteúdo cobrado são brutais.
Onde você pega essas provas da FCC para parâmetro?
Eu dei uma olhada nas provas comentadas do https://www.estrategiaconcursos.com.br, mas não sei se esse é o melhor caminho pra seguir.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Galera abriu inscrição de um concurso do Instituto federal aqui do meu estado, nível médio, 2,4k + auxílios. A prova é dia 02 de junho e eu teria que me deslocar cerca de 300 km até o local da aplicação da prova (Palmas-TO).

Conteúdos

Português:

- Compreensão e interpretação de texto

- Idéias principais e secundárias, implícitas ou explícitas

- Fatos e opiniões

- Relações intratextuais e intertextuais

- Significação contextual de palavras e expressões

- Coesão e coerência textual

- Ortografia oficial

- Acentuação gráfica e crase

- Emprego das classes de palavras

- Pontuação

- Concordância nominal e verbal

- Regência nominal e verbal

- Sintaxe do período simples e composto

- Sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos

- Ambiguidade, denotação e conotação, figuras de linguagem, vícios de linguagem

- Redação Oficial: Normas para composição do texto oficial; tipos de correspondência oficial

Informática:

Hardware e Software: Conceitos básicos; GNU/Linux e Windows 7 ou Superior

- Conceitos de internet e intranet e suas tecnologias

- World Wide Web (WWW)

- Navegador de internet( Internet Explorer 9 ou superior, Firefox 45 ou superior, Chrome 45 ou superior

- Correio Eletrônico

- Conceitos de segurança da informação

- Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas

- Dispositivos de armazenamento, entrada e saída

- Conhecimentos sobre processador de texto (LibreOffice Writer versão 5), Planilha eletrônica (LibreOffice Calc versão 5), Editor de apresentações (LibreOffice Impress versão 5)

Legislação:

- Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990: Do Provimento; Da Vacância; Da Remoção; e Da Redistribuição; Do Regime
Disciplinar.

- Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988: Da educação (art. 205 ao 214); as disposições constitucionais aplicadas aos servidores públicos (art. 37 ao 41).

- Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994: Dos principais deveres do servidor público e das vedações ao servidor público.

- Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 - Licitação.

- Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

- Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, com as alterações da Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008.

- Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011

Administração:

- Noções de administração: conceitos básicos; tipos de organização.

- Estruturas organizacionais.

- Departamentalização.

- Organogramas e fluxogramas.

- Constituição Federal: Da Administração Pública (art. 37 ao art. 41).

- Noções de relações humanas.

- Noções de administração financeira, administração de pessoas e administração de material.

- Noções de funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle.

- Noções de procedimentos administrativos e manuais administrativos.

- Noções fundamentais de compras.

- Licitação no serviço público: conceito; finalidade; princípios; modalidades; cadastro de fornecedores.

- Noções básicas de almoxarifado e recebimento de materiais.

- Orçamento público: conceito e princípios, ciclo orçamentário, créditos adicionais, estágios das despesas públicas, empenho, liquidação e pagamento.

- Classificação das receitas correntes.

- Classificação das despesas correntes e de capital.

- Elaboração de propostas orçamentárias.

- Controle da execução orçamentária.

- Espécies de atos administrativos: atos normativos, ordinatórios, negociais, enunciativos e punitivos.

- Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

- Improbidade administrativa segundo a Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992 (art. 1° ao 13).

- Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n° 1.171, de 22 de junho de 1994, e suas alterações

- Redação e correspondências oficiais: qualidades de linguagem, formas de tratamento e documentos.

E então, o que acham? será que dá pra passar? Tempo pra estudar eu tenho de sobra.
Maioria da matéria aí é o básico de concursos. Compensa tu cair firme no conteúdo... 2016 fiz algo parecido com a UFU, conseguie ficar em 108º com um mês intenso de estudos. Você com 2 meses deve conseguir algo bem melhor que isso :D...
A dica que consigo dar:
  • a legislação é legal fazer um resumo espaçado no caderno. Muitas leis aí caem em muitos concursos federais (8112, 8666, 1171, 8429 são clássicas :D)
  • parte de administração é interessante um resumo também. Apesar de cair mais na área administrativa, muitos conceitos aí aparecem em outros conteúdos futuros.
  • português eu recomendo pegar provas anteriores da Banca e entender o estilo de questões dela :D e uma leitura no manual de redação oficial da presidência da república (tem um novo e um velho... não sei qual eles vão cobrar)
  • informática é aqueles: se quiserem fuder, não tem como. Mas compensa pegar os pacotes libre office e usar para formatar qlqr coisa e ir relembrando como se faz e onde estão as funcionalidades. O mesmo pra navegadores: instalar o IE, Chrome e Firefox e ir usando eles alternativamente.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Fiz para agente civil de trânsito em Ribeirão Preto, ontem, prova foi tranquila, só em informática que aparentemente fui mal, das 5 questões sei que acertei 2, as outras foram no chute, haha.

Mas acho que não devo retornar para as próximas etapas, achei Ribeirão Preto uma ótima cidade, entretanto fica muito longe para mim, gastei muito na viagem. Vou estudar como louco para o Detran mesmo, é apenas uma única vaga na cidade que eu quero, então não vou perder tempo.

Dia 30 de abril também vou fazer o Taf da PM. Enfim, seja qual caminho eu seguir esse ano dessa vez vai.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Eu tô na dúvida na cidade de inscrição pro concurso do Detran.
Nas cidades na região administrativa que eu prefiro, todas só tem 1 vaga por cidade. Tem uma outra região que é próxima daqui, mas uma das cidades tem 3 vagas. Meu medo é todo mundo cair matando em cima de lá justamente por ver que tem mais vagas, além de ser mais longe pra mim e eu gastar o dobro para deslocamento.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Eu tô na dúvida na cidade de inscrição pro concurso do Detran.
Nas cidades na região administrativa que eu prefiro, todas só tem 1 vaga por cidade. Tem uma outra região que é próxima daqui, mas uma das cidades tem 3 vagas. Meu medo é todo mundo cair matando em cima de lá justamente por ver que tem mais vagas, além de ser mais longe pra mim e eu gastar o dobro para deslocamento.
Pois é man, eu vou arriscar na minha com uma vaga.
Como comentei no grupo, essa prova vai derrubar mas muita gente, no nível médio são 60 questões, sendo 20 de português daquele jeito FCC que a gente conhece, mais uma redação, tudo em 4 horas e meia. Quem souber montar uma boa estratégia até lá leva.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Detran pra mim só vai ser treino mesmo, poucas vagas por regiões.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Pois é man, eu vou arriscar na minha com uma vaga.
Como comentei no grupo, essa prova vai derrubar mas muita gente, no nível médio são 60 questões, sendo 20 de português daquele jeito FCC que a gente conhece, mais uma redação, tudo em 4 horas e meia. Quem souber montar uma boa estratégia até lá leva.

Pois é, acho que pra mim vai ser mais por treino mesmo, não estudo há muito tempo. Então acredito que vou fazer pra região administrativa que prefiro, assim gasto menos com meu deslocamento pq a cidade de prova é mais perto.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Problema é literalmente esse aqui:
https://www.jornalopcao.com.br/ulti...-de-novos-concursos-publicos-em-goias-176620/
Os Estados e municípios entrarem na onda... torcer pra ser algo de 2019 e 2020 voltar ao "normal" (que já é meio deficitário).
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Se tudo der certo vai ocorrer um choque neoliberal e a era dos concursos se acaba, eu realmente acho que estamos na reta final do período de concursos.
Só se mudarem a constituição... o que não há nem projeto.
Máximo é suspensão até arrumarem as "contas".
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Só se mudarem a constituição... o que não há nem projeto.
Máximo é suspensão até arrumarem as "contas".
Esse suspensão de concursos em Goiás é por falta de grana do estado. Um amigo meu que é papa mike lá está sofrendo com salário atrasado, cortaram 30% da gasolina das viaturas e por aí vai. Esse lance de acabar concurso é desde que eu era mlk escuto esse papo.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Enquanto não reformarem a previdência a tendência é que os Estados façam cada vez menos concurso mesmo.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Esse suspensão de concursos em Goiás é por falta de grana do estado. Um amigo meu que é papa mike lá está sofrendo com salário atrasado, cortaram 30% da gasolina das viaturas e por aí vai. Esse lance de acabar concurso é desde que eu era mlk escuto esse papo.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Sim, aqui o Ex-Governador deixou um rombo e saiu com meio BILHÃO na conta dele. :/
E olha que o Caiado tá fazendo bem e conseguindo arrumar as contas... acho que em 2020 já dá pra esperar um concurso de Agente da PC GO :D... rola uma conversa de PM GO a um tempo também. E olha que agente penitenciário aqui já fecharam com a IADES, mas não sei se agora eles seguram o cronograma ou como que fica.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sim, aqui o Ex-Governador deixou um rombo e saiu com meio BILHÃO na conta dele. :/
E olha que o Caiado tá fazendo bem e conseguindo arrumar as contas... acho que em 2020 já dá pra esperar um concurso de Agente da PC GO :D... rola uma conversa de PM GO a um tempo também. E olha que agente penitenciário aqui já fecharam com a IADES, mas não sei se agora eles seguram o cronograma ou como que fica.
Você irá fazer para PC? Eu estou pensando em começar a estudar do "zero" para PC, pois aqui no DF faz tempo que não rola concurso para PC e depois da reforma da previdência (se Deus quiser sairá) pode pipocar aqui. Como eu não tenho idade para PM mais estava pensando em estudar para PC.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Você irá fazer para PC? Eu estou pensando em começar a estudar do "zero" para PC, pois aqui no DF faz tempo que não rola concurso para PC e depois da reforma da previdência (se Deus quiser sairá) pode pipocar aqui. Como eu não tenho idade para PM mais estava pensando em estudar para PC.
Dizem que PC DF ai sai o edital em julho. +3/4 meses do edital a prova. São 6 meses no mínimo, compensa estudar viu. Principalmente se for o quantitativo de vagas que tá circulando (1500 agente e 300 escrivão).Tu põe 500 pra galera que tá muito bem preparada, as outras 1000 é concorrência pra qm sentar e estudar nesse tempo :D... (E se não der, 2020 deve bater pc go pra agente e vc aproveita 80% do edital :P)
Eu pretendo fazer... Terminei de ver a LODF essa semana.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Dizem que PC DF ai sai o edital em julho. +3/4 meses do edital a prova. São 6 meses no mínimo, compensa estudar viu. Principalmente se for o quantitativo de vagas que tá circulando (1500 agente e 300 escrivão).Tu põe 500 pra galera que tá muito bem preparada, as outras 1000 é concorrência pra qm sentar e estudar nesse tempo :D... (E se não der, 2020 deve bater pc go pra agente e vc aproveita 80% do edital :P)
Eu pretendo fazer... Terminei de ver a LODF essa semana.
O que vi de "assustador" é que são 13 matérias para estudar, fora isto não vejo nehum problema, pois preparo físico eu estou voltando a academia com tudo.
 
Topo Fundo