O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Alguém aí estudando bastante pras áreas fiscais? Tem concurso pra auditor ICMS e ISS melhor que RFB. O gasto pra deslocamento imagino ser bem alto. Pra quem só tem a opção de tentar no lugar onde mora é bem complicado, pois, depois do concurso e não haja aprovação, só depois de uns 4,5 ou mais anos pra tentar de novo...

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Atualmente recebo cerca de 1300 via clt, caindo pra 1150 com os descontos, tenho medo que daqui a 1 ano e meio seja demitido, e a chance é bem grande devido algumas coisas que estou calculando, estou vendo opção de fazer um concurso, abriu um concurso em uma cidade distante 90km da minha, salários baixos e poucas vagas, as opções que achei viável para mim seria fazer o de nível fundamental para motorista B, ou fazer o de nível médio de agente de fiscalização de trânsito AB ou agente de guarda municipal, o de nível fundamental o salário é 954 reais, o de nível médio é 1300 reais, fico em duvida de qual fazer, o de nível fundamental terei mais chances de ser aprovado, diferente do nível médio que tem um nível mais avançado, tmb tem nível médio em agente guarda municipal, tem o triplo de vagas que os que citei acima, oq vcs acham?
eu penso por baixo e não almejo algo grande atualmente, só queria um cargo efetivo desse tipo para sobreviver.
Se vc quiser algo posteriormente, aconselho Agente de Fiscalização de Trânsito. Concurso nessa área é viável em quase todo município que já municipalizou o sistema de trânsito, e em alguns pagam bem até (DF chega a quase 13 mil um similiar). E nesse cargo vc vai ter que se manter atualizado com legislação, o que vai te dar uma base para futuros concursos na área, caso venha um novo interesse.

Sobre concorrência, nível médio e nível fundamental, no final, a única concorrência msm será vc vs. sua dedicação. Aconselho fazer as contas, ver se esses R$400 de diferença vão ou não fazer falta, tempo de estudo que vc possui, o quão diferentes serão os conteúdos entre os dois cargos (ou 3). Dependendo da taxa de inscrição, da similaridade dos conteúdos e da sua grana disponível, compensa até fazer inscrição nos 2 e então decidir entre qual dos dois prestar após ver a concorrência.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Alguém aí estudando bastante pras áreas fiscais? Tem concurso pra auditor ICMS e ISS melhor que RFB. O gasto pra deslocamento imagino ser bem alto. Pra quem só tem a opção de tentar no lugar onde mora é bem complicado, pois, depois do concurso e não haja aprovação, só depois de uns 4,5 ou mais anos pra tentar de novo...

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Eu tô com foco em área fiscal desde outubro, mas é um projeto pra daqui uns 2 ou 3 anos. Antes disso é um pouco complicado de sair da minha cidade.
Minha esperança é sair um AFRFB com algumas vagas voltadas pra TI, acho que em 2005 teve um desse.
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Vcs preferem estudar por material impresso ou não?

Eu mesmo tenho dificuldade de ficar olhando na tela, cansa rápido, prefiro imprimir e ficar marcando o mais importante no PDF. Particularmente, gosto muito do material do estratégia.

Sorte que tenho uma impressora jato de tinta e consigo desenrolar a impressão.


Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Preferia impresso antes, mas agora já me acostumei a ler no PC.
Acho estratégia bem ruim, entopem os pdfs de informação inútil. Caso caia alguma questão "diferente" eles podem se escusar que cobriram todos os pontos do edital. Enfim, cada um tem seu gosto, muita gente na PF/PRF passou usando estratégia, eu basicamente só li lei seca e fiz questões (já tinha base forte em direito). Não serviu pra mim, mas se você gosta é importante manter o mesmo material.
 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Preferia impresso antes, mas agora já me acostumei a ler no PC.
Acho estratégia bem ruim, entopem os pdfs de informação inútil. Caso caia alguma questão "diferente" eles podem se escusar que cobriram todos os pontos do edital. Enfim, cada um tem seu gosto, muita gente na PF/PRF passou usando estratégia, eu basicamente só li lei seca e fiz questões (já tinha base forte em direito). Não serviu pra mim, mas se você gosta é importante manter o mesmo material.
O importante também é ter outras fontes, como livros e outros PDF.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Concurso do IBGE temporário autorizado. Parece ser uma boa oportunidade de pegar uma grana hehehe

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Preferia impresso antes, mas agora já me acostumei a ler no PC.
Acho estratégia bem ruim, entopem os pdfs de informação inútil. Caso caia alguma questão "diferente" eles podem se escusar que cobriram todos os pontos do edital. Enfim, cada um tem seu gosto, muita gente na PF/PRF passou usando estratégia, eu basicamente só li lei seca e fiz questões (já tinha base forte em direito). Não serviu pra mim, mas se você gosta é importante manter o mesmo material.
Concordo. Alguns materiais do estratégia confundem demais. Agora eu tô com os livros clássicos e complemento com turma elite do Ponto.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Acabei de descobrir que o concurso que não fiz inscrição há 3 semanas teve a prova mais fácil da história, eu diria que uma prova pra analfabeto funcional, uma prova do tipo que tem a pergunta "O Servidor público deve dedicar seu atendimento ao público de forma que atenda a solicitação do cidadão"
VERDADEIRO OU FALSO?

manos, eu não estou acreditando nisso, eu não acreditei quando vi a prova, sinceramente isso é surreal, uma prova desse nível em pleno 2019.

agora adivinhem pq eu não fiz essa prova? estava sem dinheiro para pagar a inscrição, tmb fiquei com vergonha de pedir emprestado ao meu pai, não confiando no meu taco, já que não havia estudado, acontece que nem precisava ter estudado pra passar nesse concurso.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
6.684
Pontos
453
Acabei de descobrir que o concurso que não fiz inscrição há 3 semanas teve a prova mais fácil da história, eu diria que uma prova pra analfabeto funcional, uma prova do tipo que tem a pergunta "O Servidor público deve dedicar seu atendimento ao público de forma que atenda a solicitação do cidadão"
VERDADEIRO OU FALSO?

manos, eu não estou acreditando nisso, eu não acreditei quando vi a prova, sinceramente isso é surreal, uma prova desse nível em pleno 2019.

agora adivinhem pq eu não fiz essa prova? estava sem dinheiro para pagar a inscrição, tmb fiquei com vergonha de pedir emprestado ao meu pai, não confiando no meu taco, já que não havia estudado, acontece que nem precisava ter estudado pra passar nesse concurso.


Qual o cargo/local?
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Qual o cargo/local?
Professor nível superior, guarda municipal médio, auxiliar de serviços gerais nível fundamental, interior de Alagoas.

Eu achei que provas desse nível em pleno 2019 era praticamente impossível.

E só fiquei sabendo disso pq um professor que é concursado ficou revoltado com tamanha facilidade da prova pois as questões de matemática era basicamente subtrair e dividir, eu perguntei se era nível fundamental e ele disse "nível superior"
precisei acessar e ver as provas com meus próprios olhos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Alguém aqui fez o concurso pra auditor ontem em Curitiba? Como foram?

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
"O Servidor público deve dedicar seu atendimento ao público de forma que atenda a solicitação do cidadão"
VERDADEIRO OU FALSO?
Tava resolvendo uma prova no qconcurso, na verdade, ultimas questões adicionadas, e apareceu isso ai!
E tinha um monte assim, no: Encontra a Incorreta... HDIUASHDIUSAHDIUAS
Mas essa foi de 2018 - Município de Pão de Açucar, mas apareceu essa semana no qconcursos. Ri demais das alternativas incorretas :P
72057
 

Ciplasmed

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
949
Reações
424
Pontos
544

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Estou interessado em fazer esse concurso. mas tem muitos anos que não estudo. Minhas perguntas são:

Alguém recomenda alguma apostila para estudo?

Estudando de 2 a 4 horas na semana e mais umas 4 no sábados e nos domingos, será que há chances de passar?

Minha experiência com concursos federais diz que não. Mas isso é relativo, depende do teu background e domínio das disciplinas básicas.

E tenha em mente que se esse concurso de fato ocorrer, a exigência será altíssima como qualquer certame nacional, então se quiser almejar uma vaga, precisa iniciar os estudos imediatamente.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.917
Reações
3.051
Pontos
453
Estou interessado em fazer esse concurso. mas tem muitos anos que não estudo. Minhas perguntas são:

Alguém recomenda alguma apostila para estudo?

Estudando de 2 a 4 horas na semana e mais umas 4 no sábados e nos domingos, será que há chances de passar?
Tenta comprar uma do concurso de 2016 pela internet (essas de 2019 vão cobrar o olho da cara), na estante virtual por exemplo..eu comprei uma de matérias básicas lá saiu por R$40,00 da granconcursos de Brasília, estava novinha..chega em poucos dias..
 

Lucssb

Ser evoluído
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
21
Não recomendo essas apostilas. Hoje em dia, os concursos exigem um nível de conhecimento mais aprofundado.
Tem alguns cursinhos que recomendo: grancursosonline, estratégiaconcursos, impconcursos.
Eu fui selecionado e comprando matérias avulsas de cada um, não recomendo comprar pacotes fechados.
Comecei a estudar tem pouco tempo, e creio que estou evoluindo bastante.
Abraço!
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Estou interessado em fazer esse concurso. mas tem muitos anos que não estudo. Minhas perguntas são:

Alguém recomenda alguma apostila para estudo?

Estudando de 2 a 4 horas na semana e mais umas 4 no sábados e nos domingos, será que há chances de passar?
O @Zacky disse tudo....
Mas o mais importante é começar, pega o INSS e faz esse seu ritmo que certamente vc vai aprender muita coisa e aproveitar grande parte da matéria (só previdenciário que não) para outros concursos que aparecerem. E se o concurso não sair esse ano, e sim ano que vem (com esse papo de "não vai ter concurso"...) em 12-18 meses vc pega uma boa Base e começa a ficar competitivo.
 
Ultima Edição:

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Pra cargo médio acho apostilas suficientes.
Foi muito bem na DPE-RS e passei no Banrisul só usando material "pronto". Esses concursos só com decoreba não acredito que um livro vai te ajudar.
Pra superior o buraco é mais embaixo
 

Mr Green

Bam-bam-bam
Mensagens
434
Reações
1.531
Pontos
318
Acabei de descobrir que o concurso que não fiz inscrição há 3 semanas teve a prova mais fácil da história, eu diria que uma prova pra analfabeto funcional, uma prova do tipo que tem a pergunta "O Servidor público deve dedicar seu atendimento ao público de forma que atenda a solicitação do cidadão"
VERDADEIRO OU FALSO?

manos, eu não estou acreditando nisso, eu não acreditei quando vi a prova, sinceramente isso é surreal, uma prova desse nível em pleno 2019.

agora adivinhem pq eu não fiz essa prova? estava sem dinheiro para pagar a inscrição, tmb fiquei com vergonha de pedir emprestado ao meu pai, não confiando no meu taco, já que não havia estudado, acontece que nem precisava ter estudado pra passar nesse concurso.
Relaxa, tava fácil pra todo mundo, significa menos ainda que vc ia passar, prova fácil é a maior m**** que tem!
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pra cargo médio acho apostilas suficientes.
Foi muito bem na DPE-RS e passei no Banrisul só usando material "pronto". Esses concursos só com decoreba não acredito que um livro vai te ajudar.
Pra superior o buraco é mais embaixo
Eu fiquei em 3o no concurso da Câmara aqui de Ourinhos estudando só por apostila.

Pena que era só 1 vaga. Pelo menos já chamaram o 1o, pode ser que chamem mais.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Esse concurso da Alesp deve ser difícil pra p... mas tô a fim de fazer só pra medir forças:


concursos de assembleias legislativas e algumas câmaras municipais, principalmente de grande capitais, normalmente oferecem boa remuneração e muitas delas com 30h semanais.

porém são bem raros de abrir, pois segundo diversas reportagens, as casas legislativas Brasil afora têm um quadro com uma porcentagem absurda de cargos comissionados e os deputados e vereadores não são muito engajados em mudar isso.

esse da alesp, caso abra mesmo, é uma chance de ouro.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.917
Reações
3.051
Pontos
453
concursos de assembleias legislativas e algumas câmaras municipais, principalmente de grande capitais, normalmente oferecem boa remuneração e muitas delas com 30h semanais.

porém são bem raros de abrir, pois segundo diversas reportagens, as casas legislativas Brasil afora têm um quadro com uma porcentagem absurda de cargos comissionados e os deputados e vereadores não são muito engajados em mudar isso.

esse da alesp, caso abra mesmo, é uma chance de ouro.
o de técnico, nível médio só pra começar tá 6k..mas tem que estar muito afiado..
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Pessoal, quando deve sair concurso para escrevente no estado de São Paulo? Estou muito interessado nesse concurso, será meu primeiro!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Alguém pode me recomendar livros bons de contabilidade e matemática financeira?

Cursos eu to de boa por enquanto.


Quero diversificar, estou focando em carreiras jurídicas, perdi ótimas oportunidades na área fiscal já e quero manter um isso como um plano B, para 2020/2021.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Pessoal, minha esposa pensa iniciar essa jornada de concurso, a princípio nível médio. Tanto eu como ela temos a sensação de que concursos para nível superior são coisas tremendamente insanas. E sendo ela praticamente iniciante nesse mundo, vemos como se fosse "dar um passo maior que a perna".

Nós concordamos que é mais eficiente focar em algo, se dedicar a ele e não atirar a esmo. Conversamos sobre qual, dentre tantos, que ela poderia focar mas não chegamos a uma conclusão.

É um projeto nosso a ser feito a longo prazo, não é algo que se comece agora visando um possível concurso daqui a 8 meses por exemplo. Eu sugeri que ela investisse um bom tempo em português e matemática. Embora haja alguns concursos que não cobrem matemática ( TRT's, TRE's, pelo que dei uma olhada), o domínio nessas duas matérias é de importância quase que vital para uma vasta quantidade de concursos.

Eu disse ainda que nesse ínterim, de aperfeiçoamento nessas duas matérias, eventualmente ela poderia se interessar por algo específico. De qualquer maneira, esse tempo investido dificilmente será perdido.

Estou certo no meu ponto? Ou equivocado? Quais dicas dão a um novato?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Pessoal, minha esposa pensa iniciar essa jornada de concurso, a princípio nível médio. Tanto eu como ela temos a sensação de que concursos para nível superior são coisas tremendamente insanas. E sendo ela praticamente iniciante nesse mundo, vemos como se fosse "dar um passo maior que a perna".

Nós concordamos que é mais eficiente focar em algo, se dedicar a ele e não atirar a esmo. Conversamos sobre qual, dentre tantos, que ela poderia focar mas não chegamos a uma conclusão.

É um projeto nosso a ser feito a longo prazo, não é algo que se comece agora visando um possível concurso daqui a 8 meses por exemplo. Eu sugeri que ela investisse um bom tempo em português e matemática. Embora haja alguns concursos que não cobrem matemática ( TRT's, TRE's, pelo que dei uma olhada), o domínio nessas duas matérias é de importância quase que vital para uma vasta quantidade de concursos.

Eu disse ainda que nesse ínterim, de aperfeiçoamento nessas duas matérias, eventualmente ela poderia se interessar por algo específico. De qualquer maneira, esse tempo investido dificilmente será perdido.

Estou certo no meu ponto? Ou equivocado? Quais dicas dão a um novato?
A dica é:
  • Matemática / RLM
  • Português
  • Informática
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
Base da maioria dos concursos. Fiquem só em Mat/Port não, tentem encaixar esses outros 3 também.

Agora opinião mesmo:
Difícil vir concurso nível médio, principalmente um que pague um mínimo para sustentar uma família. Recomendo focar em algum que peça superior (maioria, hoje em dia, pede). E quando vc estuda pro de nível acima, na maioria das vezes vc já está se preparando para o de nível médio.
 

bguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
63
Reações
117
Pontos
43
To estudando pra PMSP, cada dia 5 a 8h numa matéria. Menos fds. Tem dois meses até a prova, não sei se vai dar tempo de ver tudo. ANSIOSA!
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
galera, tá valendo a pena aquelas assinaturas "full" do estratégia, gran cursos etc?
 
Topo Fundo