O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
É moleza sim. Tá ridículo de fácil. Só não passa quem não treinar NADA. Com um mês de treino dá pra bater todos os índices com folga, desde que vc não seja gordo.
Na polícia tem todo tipo de perfil. Existe muito trabalho administrativo, caso não queiram encarar a rua, embora isso não seja visto com bons olhos pelos colegas (sempre rola uma zoeira). Depois de levar tanta ocorrência pra DP, hoje em dia vejo que escrivão é um cargo que não me atrai nem um pouco, trabalha MUITO, é um faz-tudo basicamente, menos a parte externa, que é o que eu gosto.

As provas em terra realmente não são o fim do mundo. Mas, natação é bem mais complicada. Eu acho.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
TAF PRF liso.. o mesmo que 2018... pessoal deve estar olhando o TAF do CFP... que aí pega.
Mas vamos lá:
Edital: https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/PRF_21/arquivos/ED_1_PRF_2021_ABERTURA.PDF
Inscrição: R$180,00
Visualizar anexo 165401
Bloco I - Geralzão (Pt, inf, rlm, etica, etc..)
Bloco II - CTB
Bloco III - Direitos

Do TAF pra ir pro CFP, igual ao de 2018 + Shuttle Run
c***lho eu ja tava socando o ar aqui
obrigdo
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
TAF PRF liso.. o mesmo que 2018... pessoal deve estar olhando o TAF do CFP... que aí pega.
TAF do CFP não é eliminatório / classificatório. Mudaram algo nesse edital?
Se não me engano, meus índices no concurso foram:
10 barras (conseguia fazer umas 13-15)
Salto 2,25m (meu PR)
48 abdominais
2.370m corrida (erro de estratégia, saí na frente de todo mundo e cansei depois, num calor do inferno no Tocantins)
Acho que o taf da PF em 2018 foi pior. Enfim, tem que treinar com bastante antecedência. Pós-covid e sedentarismo meus índices hoje em dia estão horríveis kkk
 


jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
TAF do CFP não é eliminatório / classificatório. Mudaram algo nesse edital?
Se não me engano, meus índices no concurso foram:
10 barras (conseguia fazer umas 13-15)
Salto 2,25m (meu PR)
48 abdominais
2.370m corrida (erro de estratégia, saí na frente de todo mundo e cansei depois, num calor do inferno no Tocantins)
Acho que o taf da PF em 2018 foi pior. Enfim, tem que treinar com bastante antecedência. Pós-covid e sedentarismo meus índices hoje em dia estão horríveis kkk
TAF do CFP da PRF agora elimina.
É verdade que no salto os candidatos ganham uns centímetros pois a posição inicial é elevada em relação ao solo? Ou se pula na area?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
TAF do CFP da PRF agora elimina.
É verdade que no salto os candidatos ganham uns centímetros pois a posição inicial é elevada em relação ao solo? Ou se pula na area?
Vc pula na areia.. então vc afunda e vai um pouco pra frente. Mas a marca do pouso que é usada para medir a distância, então não ganha "cm" não... tirando que é mesma posição para geral.... pode ter uma elevação dependendo do local. Rodei nesse em 2019. Afundei demais e caí pra trás... mas bora q esse ano vai :D

TAF do CFP não é eliminatório / classificatório. Mudaram algo nesse edital?
Só adicionaram o Vai e Vem (Shuttle Run)... E alguns conteúdos novos... (leis em ética... inglês, resoluções ctb, etc...), mas só "atualizaram" msm. Saiu o história da prf!
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
TAF do CFP da PRF agora elimina.
É verdade que no salto os candidatos ganham uns centímetros pois a posição inicial é elevada em relação ao solo? Ou se pula na area?
Ganha sim. Eu treinava no asfalto, na quadra do prédio, e saltava por volta de 2m. Na areia, pela elevação, aumentava entre 10 e 20 cm, em média. Essa elevação ajuda um pouco, se não ajudasse, quem salta no concreto faria os mesmos números na areia, o que não é verdade.
Se o TAF no CFP for eliminatório, vai ficar bem puxado. O ritmo é muito corrido, é aula o dia inteiro, vc chega em casa tarde, tem que fazer janta e estudar porque tem prova teórica do CESPE. Muitos que fizeram matrícula em academia de musculação simplesmente largaram depois de um mês e estavam vendendo as mensalidades a preço de banana.
Era até engraçado, todo mundo entrou no CFP meio "bombado" e murchou ao longo do tempo.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Vcs lembraram bem, no TAF do CFP, o "sarrafo" sobe em relação ao TAF normal. Puts, deve ser foda ser eliminado no CFP, pois já tá com um pé no órgão. Foda é q o número de vagas e salário chamam a atenção.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Uma dúvida:

Como funciona o lance de "pedir pra ir pro fim da fila" caso seja convocado em eventual aprovação no concurso da PF? Ou isso não existe?

Contexto: me formo no nível superior até o final do ano. Olhei as matérias para este concurso, e muitas são as mesmas de outros pros quais vinha estudando. Pilhei de fazer a prova e, caso vá muito bem, de tudo muito certo e venha a ser chamado antes de me formar, posso pedir pra ir pro fim da fila? Isso garante a minha vaga?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Uma dúvida:

Como funciona o lance de "pedir pra ir pro fim da fila" caso seja convocado em eventual aprovação no concurso da PF? Ou isso não existe?

Contexto: me formo no nível superior até o final do ano. Olhei as matérias para este concurso, e muitas são as mesmas de outros pros quais vinha estudando. Pilhei de fazer a prova e, caso vá muito bem, de tudo muito certo e venha a ser chamado antes de me formar, posso pedir pra ir pro fim da fila? Isso garante a minha vaga?
Você entra com um pedido, doc. administrativo, pedindo pra ir pro fim da fila / cair sua posição da atual para a "última" possível.
O pedido pode ou não ser negado. Geralmente não tem problema isso. Galera usa isso devido ao seu contexto aí: documentação necessária para "posse", etc, esperando diploma / terminando graduação, etc...
Tem que procurar alguém da PF (2018) que fez algo semelhante e ver se o pedido foi aceito ou os entraves que ocorreram. É a melhor opção mesmo, para ver. Ou mesmo perguntar para algum professor de cursinho (D. Adm) ou Advogado. Professores por que conhecem pessoas que fizeram algo semelhante. Advogado na área por saber o que tá rolando. Dos que entrei, lembro de pedidos serem indeferidos e deferidos no mesmo concurso. Cada "caso" era um caso.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Uma dúvida:

Como funciona o lance de "pedir pra ir pro fim da fila" caso seja convocado em eventual aprovação no concurso da PF? Ou isso não existe?

Contexto: me formo no nível superior até o final do ano. Olhei as matérias para este concurso, e muitas são as mesmas de outros pros quais vinha estudando. Pilhei de fazer a prova e, caso vá muito bem, de tudo muito certo e venha a ser chamado antes de me formar, posso pedir pra ir pro fim da fila? Isso garante a minha vaga?
Fim da fila é fim da fila.
Digamos que tu fique em 200 pra Escrivão que são 300 vagas e tiveram 1000 candidatos que passaram em todas as etapas, mas ficaram foram das 300 vagas. Você vai pro ultimo desses 1000 e não dos 300. Ou seja, na prática perdeu a vaga pq eles não vão chamar 1000 aprovados. Uma vez ou outro eles chamam todos os excedentes como no ultimo concurso da PRF, mas é a exceção.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353

De teu interesse kkk @Elijah Kamski

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Agora que ele queria diversificar os certames/preparação?

hahahahaha
Estou é meio triste com essa notícia kkkkkkk. Fui ver o concurso de 2002, o penúltimo lá, e chamaram mais de 500 pessoas (contando desistentes e chamando além das vagas). Isso só explica para chamar mais o pessoal local, já que terá meio outros concursos ocorrendo, tipo o da PF, e meio afastaria muitos concurseiros.

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-sefaz-al-nova-selecao-reuniao/

A abertura de um novo edital está em discussão, devido a alguns auditores que assumiram recentemente cargo, optarem pela atuação em outros estados ou no Distrito Federal. A relação de vagas ainda será definida internamente após estudos.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Estou é meio triste com essa notícia kkkkkkk. Fui ver o concurso de 2002, o penúltimo lá, e chamaram mais de 500 pessoas (contando desistentes e chamando além das vagas). Isso só explica para chamar mais o pessoal local, já que terá meio outros concursos ocorrendo, tipo o da PF, e meio afastaria muitos concurseiros.

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-sefaz-al-nova-selecao-reuniao/

A abertura de um novo edital está em discussão, devido a alguns auditores que assumiram recentemente cargo, optarem pela atuação em outros estados ou no Distrito Federal. A relação de vagas ainda será definida internamente após estudos.
Por conta da remuneração mesmo, beira aos 10k né? Tem fiscos ai que pagam mais, sabemos. Daí do nada a pessoa é nomeada em SC ou RS que paga bem mais e o lugar é melhor estruturado, vai sem medo. Tem muita rotatividade esse fisco. Recentemente teve nomeações em RO/RS/SC eu acho. Também é a intenção de deixar pessoas do próprio local, é complicado fazer outro concurso, sendo que podia ir chamando a lista.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Por conta da remuneração mesmo, beira aos 10k né? Tem fiscos ai que pagam mais, sabemos. Daí do nada a pessoa é nomeada em SC ou RS que paga bem mais e o lugar é melhor estruturado, vai sem medo. Tem muita rotatividade esse fisco. Recentemente teve nomeações em RO/RS/SC eu acho. Também é a intenção de deixar pessoas do próprio local, é complicado fazer outro concurso, sendo que podia ir chamando a lista.
Sabia que tinha o SC para chamar, GO, DF e até mesmo em outros concursos. De cabeça, acho que o fisco AL só deve ganhar mais do CE , ES e algum outro no final da carreira entre os estados. Apesar que o custo de vida de AL deve ser um dos mais baixos do país, mas só consigo pensar em Maceió e Arapiraca como habitáveis.

Sim, a renumaração inicial é beirando os 10k e termina, no geral, sendo 16k. Lá tem teto do governador.

Prova de fiscos viraram nacionais, por isso é difícil ter uma leva grande de habitantes locais passando. Acho que só concurso para a PM tem mais aprovados do próprio local, o restante é concorrencial do Brasil inteiro.

Obs: sendo fisco RS, eu pensaria morar no Uruguai kkkkkkk.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Alguém tem feito prova nessa pandemia? Eu sei que alguns concursos menores ocorreram durante a pandemia e estou pra fazer uma prova mês que vem, mas to com receio de fazê-la por tudo que está acontecendo.

Alguém sabe dizer se tá rolando os protocolos de segurança de forma correta? Se tem muitos ausentes, aglomeração na entrada e na saída?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
alguém sabe algum site ou grupo para conseguir materiais de concurso ?

lembro que em 2016 ou 2017 frequentava um grupo no face chamado:

MEGA DRIVE O SUPREMO

esse grupo postava cursos completos e de graça , cursos recem lançados como o TCM-RJ e muitos outros porém em 2017 entrei na faculdade e parei de acompanhar o grupo e hoje quando entrei lá vi que esta abandona
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
alguém sabe algum site ou grupo para conseguir materiais de concurso ?

lembro que em 2016 ou 2017 frequentava um grupo no face chamado:

MEGA DRIVE O SUPREMO

esse grupo postava cursos completos e de graça , cursos recem lançados como o TCM-RJ e muitos outros porém em 2017 entrei na faculdade e parei de acompanhar o grupo e hoje quando entrei lá vi que esta abandona

Grupos de rateio, vocês diz? Tem aos montes na internet. Nem vou entrar no mérito de rateio ser ou não justo. Já que legalmente não é!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Grupos de rateio, vocês diz? Tem aos montes na internet. Nem vou entrar no mérito de rateio ser ou não justo. Já que legalmente não é!

seria mais ou menos rateio só que no rateio vc paga, esse grupo que citei no facebook os ADMs postava os cursos inteiros recém laçados de graça
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Governo quer retomar agenda de reformas após eleições no Congresso; veja o que está em jogo
Reformas administrativa e tributária, PEC do pacto federativo, PEC emergencial e novo programa social envolvem valores elevados. Medidas podem alterar forma como governo gasta e arrecada.

Reforma administrativa
O governo divulgou no ano passado uma proposta de reforma administrativa, com fim da estabilidade para parte dos novos servidores públicos, além de vedar promoções ou progressões na carreira exclusivamente por tempo de serviço e de acabar com outros benefícios. A ideia é diminuir os gastos com o funcionalismo e economizar R$ 300 bilhões em dez anos.
Dados do Instituto Millenium mostram que o Brasil gastou 13,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, cerca de R$ 930 bilhões, com servidores públicos federais, estaduais e municipais. É o dobro das despesas com educação e 3,5 vezes as despesas com saúde (3,9% do PIB).

Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido








Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido








Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido
Em manifesto divulgado no fim de 2020, porém, 29 entidades ligadas aos servidores, entre elas Fenafisco e Sindjufe, avaliaram que a proposta do governo ignora aspectos de gestão e foca exclusivamente no ajuste das contas públicas.
As entidades argumentaram que ela também cria um modelo de avaliação de desempenho que permite o assédio e a demissão de servidores "que não certifiquem medidas de interesse estritamente político"


Que os jogos comecem....
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Governo quer retomar agenda de reformas após eleições no Congresso; veja o que está em jogo
Reformas administrativa e tributária, PEC do pacto federativo, PEC emergencial e novo programa social envolvem valores elevados. Medidas podem alterar forma como governo gasta e arrecada.

Reforma administrativa
O governo divulgou no ano passado uma proposta de reforma administrativa, com fim da estabilidade para parte dos novos servidores públicos, além de vedar promoções ou progressões na carreira exclusivamente por tempo de serviço e de acabar com outros benefícios. A ideia é diminuir os gastos com o funcionalismo e economizar R$ 300 bilhões em dez anos.
Dados do Instituto Millenium mostram que o Brasil gastou 13,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, cerca de R$ 930 bilhões, com servidores públicos federais, estaduais e municipais. É o dobro das despesas com educação e 3,5 vezes as despesas com saúde (3,9% do PIB).

Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido








Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido








Frente parlamentar propõe incluir atuais servidores públicos na reforma administrativa; tema será debatido
Em manifesto divulgado no fim de 2020, porém, 29 entidades ligadas aos servidores, entre elas Fenafisco e Sindjufe, avaliaram que a proposta do governo ignora aspectos de gestão e foca exclusivamente no ajuste das contas públicas.
As entidades argumentaram que ela também cria um modelo de avaliação de desempenho que permite o assédio e a demissão de servidores "que não certifiquem medidas de interesse estritamente político"


Que os jogos comecem....
Se incluir os servidores atuais, só serão aqueles vindos de 2001 para cá no máximo. Vai ser difícil focarem no pessoal dos anos 90 e 80.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Acho que não vai pra frente não. Não enquanto tiver pandemia por aí. Mas, claro, tudo depende das eleições das casas do CN. Só risco de entrar numa área cinzenta de direito adquirido vs poder constituinte... Aí qm for prejudicado vai entrar na justiça msm...
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que não vai pra frente não. Não enquanto tiver pandemia por aí. Mas, claro, tudo depende das eleições das casas do CN. Só risco de entrar numa área cinzenta de direito adquirido vs poder constituinte... Aí qm for prejudicado vai entrar na justiça msm...
Pior que uma boa parte da população pode concordar com isso, especialmente se significar uma promessa de mais vagas no serviço público.

@Elijah Kamski

Negócio é fazer concurso de polícia e posar no Instagram com fuzil/glock + bota, camisa preta/colete e olhar para o céu fazendo pose de modelo!


:kkk:kkk:kkk
Estou quase achando ser melhor mesmo, ou conciliar com delegado (já que é área policial também).

Só vejo vantagens: prova mais tranquila (apesar do TAF), a remuneração anda na mesma faixa dos fiscais iniciais (delegado até vem superando), é muito mais conhecido popularmente do que fiscal, ainda posso aumentar a renda via instagram e outros

Enquanto você está aqui postando, tem um coreano estudando 22h líquidas, abraços. É o único método que funciona, acorda.
E as outras duas horas é fazendo exercícios físicos e meditando.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
E as outras duas horas é fazendo exercícios físicos e meditando
VOCÊ NÃO ENTENDEU...
é a ÚLTIMA CHANCE que TEMOS para a estabilidade....
TEMOS que ESTUDAR até sangrar os olhos....

ISS ARACAJU
PRF
PF
TCU
SENADO
SEFAZ RR
DIPLOMACIA


VOU PASSAR NO TOP 3, 2021 PROMETEEEEEEEEE
MÉTODO COREANO É O UNICO QUE APROVA CARA..


ops, conta errada:coolface
 
Ultima Edição:

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Estou quase achando ser melhor mesmo, ou conciliar com delegado (já que é área policial também).

Só vejo vantagens: prova mais tranquila (apesar do TAF), a remuneração anda na mesma faixa dos fiscais iniciais (delegado até vem superando), é muito mais conhecido popularmente do que fiscal, ainda posso aumentar a renda via instagram e outros
Tirando a zueira, carreira fiscal não pode e nem deve ganhar menos que carreira policial, com todo respeito. Vai ser melhor ser policial ou delegado fazendo uma análise melhor né
 
Topo Fundo