O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
UP :D


pessoal, manjo nada de concursos.

mas to pensando em dedicar um ano da minha vida, no mínimo, pra tentar alguma coisa. tenho tec. em informática e superior na mesma tbm, mas to pensando em ir primeiro por nível médio, porque há anos eu não estudo essas porras, então já vou ter muito trabalho pra recuperar...

talvez tec. ainda dê pra arriscar. mas enfim, o que vcs recomendam que eu estude pra esse ano, pensando a longo prazo?

quais dicas vcs tem pra mim? de como estudar, o que estudar mais, etc e tal
 

Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
Sou concursado nivel médio a 4 anos.
Agora que me formei estou com o foco em nível superior, carreira fiscal.
Dizem que esse ano sai edital de auditor fiscal da RF, estou destruindo as matérias do edital de 2009 antes de aparecer algo concreto.

E killzin, dê ênfase no português. Independentemente da área, sempre caem questões com peso alto em grande quantidade. Depois que pegar a manha da análise morfológica e sintática, tudo se encaixa.

Só vai passar com muitas HBC ( horas de bunda na cadeira ), não existe milagre e sim esforço.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Afghan;9060495 disse:
E killzin, dê ênfase no português. Independentemente da área, sempre caem questões com peso alto em grande quantidade. Depois que pegar a manha da análise morfológica e sintática, tudo se encaixa.

Só vai passar com muitas HBC ( horas de bunda na cadeira ), não existe milagre e sim esforço.

Ditto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Afghan;9060495 disse:
Sou concursado nivel médio a 4 anos.
Agora que me formei estou com o foco em nível superior, carreira fiscal.
Dizem que esse ano sai edital de auditor fiscal da RF, estou destruindo as matérias do edital de 2009 antes de aparecer algo concreto.

E killzin, dê ênfase no português. Independentemente da área, sempre caem questões com peso alto em grande quantidade. Depois que pegar a manha da análise morfológica e sintática, tudo se encaixa.

Só vai passar com muitas HBC ( horas de bunda na cadeira ), não existe milagre e sim esforço.


porra, valeu pela dica cumpadi :D

to consciente que terei que estudar pra c***lho se quiser alguma coisa.

vlw :rox


EDIT:

ah, e quem tiver dicas de sites para acompanhar os concursos desse ano, e também de quais seriam os melhores para se focar e tal... agradeço :D
 

sm70

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.167
Reações
2.222
Pontos
979
killzin;9060524 disse:
porra, valeu pela dica cumpadi :D

to consciente que terei que estudar pra c***lho se quiser alguma coisa.

vlw :rox


EDIT:

ah, e quem tiver dicas de sites para acompanhar os concursos desse ano, e também de quais seriam os melhores para se focar e tal... agradeço :D

nao tem segredo mesmo ...e SO estudar

tem o site correioweb ( http://forum.concursos.correioweb.com.br/index.html) pra trocar ideia e se informar ....
dica estude portugues .... qualquer area e uma boa porcetagem da prova ... sempre

tem site questoes de concursos ( http://www.questoesdeconcursos.com.br/home/public )

pra sempre fazer exercicios .... faça muito exercicio ...... te ajuda pra c*****


dica : cara se prepare no começo vem a preguiça ,desanimo (periodo de adaptaçao ) mas depois voce e sua mente se acostumam a estudar ....fica natural e voce ate sente falta no dia que nao estuda .... [karrepio]:-(:-D

se voce plantar colhe ... pode ter certeza .....
hoje sou funcionario publico federal .... ganho mais que estagiario de engenharia outerspace .... mais querendo mais .... :rox:kongpositivo:
 


Afghan

Sugar Daddy
Mensagens
4.746
Reações
11.434
Pontos
394
killzin;9060524 disse:
porra, valeu pela dica cumpadi :D

to consciente que terei que estudar pra c***lho se quiser alguma coisa.

vlw :rox


EDIT:

ah, e quem tiver dicas de sites para acompanhar os concursos desse ano, e também de quais seriam os melhores para se focar e tal... agradeço :D

Para acompanhar os concursos que estão rolando, além de fazer simulados:
http://www.pciconcursos.com.br/

O melhor fórum de discussões sobre o assunto
http://www.forumconcurseiros.com/forum/

Site com videoaulas com OTIMO custo beneficio ( voce paga mensalidade e pode assistir a qualquer uma, além de poder baixar no formato mp4 )
www.euvoupassar.com.br

Site com ótimos materiais de estudo para compra ( pdf )
http://www.pontodosconcursos.com.br
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Outro site legal é esse: forumconcurseiros.com/forum/index.php

Vou fazer inss hoje, e...

http://1.bp.blogspot.com/-YQFjcarzMs0/Ta7HoJq5k3I/AAAAAAAAAIo/7M4xkXDaKxM/s1600/Dumb-b*tch-meme.jpg

...nem estudei.

Mas pretendo acumular muitas hbc nesse ano.

Quer uma dica? Fuja de apostilas como o diabo foge da cruz, estude com bons livros.

Vou aproveitar o tópico, como vocês estudam leis? Tava dando uma olhada na 8078/90 e ta meio complicado de entender algumas coisas. Existe algum dicionario jurídico ou algo do tipo?
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Sou um caso raro pois passei em dois concursos para a mesma empresa pública. :-D

Agora estudo para o Senado.
Vamos ver no que vai dar.

Se alguém tiver fazendo esse concurso podemos trocar idéia por mp.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Outro concursado aqui! [khappy]

Também recomendo o pontodosconcursos estudei praticamente só por lá.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Quando tem muitas leis para estudar o que fazem?

Eu costumo ir na raça mesmo: pego os capítulos, artigos e vou lendo e fazendo resumo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Outro concursado aqui. Só que no me caso, estou de molho (estudando) esperando o concurso de Oficial de Chancelaria (que só Deus e a Dilma sabem quando vai sair...). Mais pra frente tentarei o Rio Branco.

O tenso de estudar pra essas carreiras é que se aproveita pouco da matéria para outros concursos :(
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Tahoma"][color="Black"][size="2"]
Kill Moves;9061367 disse:
Vou fazer inss hoje, e...

http://1.bp.blogspot.com/-YQFjcarzMs0/Ta7HoJq5k3I/AAAAAAAAAIo/7M4xkXDaKxM/s1600/Dumb-b*tch-meme.jpg

...nem estudei.

Pensei que fosse a única pessoa que fosse fazer isso! :-D
Dá um abraço aqui! :-D[/size][/color][/font]​
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
porra, valeu aí pelas dicas pessoal ! ;D
então a parada é 10% inspiração e 90% transpiração.

vou usar os sites aí e mandar bala :rox
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Lembrando que o Banco do Brasil tá com cadastro aberto para concurso de cadastro reserva e em breve o da Caixa vai abrir também. Pra quem é universitário como eu, é uma mão na roda, já que com a carga horária de 30 horas semanais dá pra conciliar numa boa a facul com o trabalho, além ganhar muito mais do que se estaria ganhando num estágio padrão.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
yeah e vai ter concurso pra advogado da Caixa, pra negada do direito aeh.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Quem participar do INSS hoje conte aí como foi.

Esse ano agora vou participar do concurso do Senado Federal (março agora), com um salário beirando loteria mas com concorrência equivalente. To estudando em tempo integral, vamos ver.

Meu cargo é menos concorrido (Apesar de estar me formando, tenho mais chances no técnico). Vamos ver no que vai dar. Se passar, muda minha vida completamente.

Vou tentar pro da PF também, mas pra esse concurso, duvido que consiga estudar direito... Vamos ver no que vai dar.

Abraço.
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
Voltei do concurso do INSS.
Quase ri de desespero, mas também não estudei nafa. Português fácil, só requer atenção. Matemática só porcentagem, basicamente. Informática ridículamente fácil. O bicho pega no resto.

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Esse concurso do Senado é do tipo que, passando, acabou. Não precisa mais mexer com concurso pelo resto da vida, salvo por realização pessoal.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
ptsousa;9062634 disse:
Esse concurso do Senado é do tipo que, passando, acabou. Não precisa mais mexer com concurso pelo resto da vida, salvo por realização pessoal.
Certeza.

To basicamente dormindo e estudando. Alguns intervalos entre os módulos e volto a estudar.

Espero que de tudo certo. Mesmo eu precisando me mudar pra brasilia caso passe, o salário é de viver muito bem.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.671
Pontos
1.044
Raphtorne;9062615 disse:
Voltei do concurso do INSS.
Quase ri de desespero, mas também não estudei nafa. Português fácil, só requer atenção. Matemática só porcentagem, basicamente. Informática ridículamente fácil. O bicho pega no resto.

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk

Fiz INSS também, mas bateu uma dúvida: não sei se tava fácil demais, ou se meus 9 meses de estudo ajudaram. Preferia que fosse a CESPE/UnB fazendo a prova, não curto FCC. Depois posto quantas fiz...tou achando que devo ficar no máximo com 90%.


Bom, agora é continuar o estudo pro Senado e pra Câmara e não esquecer de Analista do INSS, no fim do ano.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Prova bem atípica da FCC (leia-se pouco Ctrl+C e Ctrl+V), se tivesse estudando há mais tempo acho que daria pra ficar próximo de gabaritar, mas, enfim, vou voltar pro foco principal que é a Caixa...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vocês acham que a concorrência pra Apoio Técnico em Processo Industrial Gráfico vai ficar muito concorrido no Senado? Eu pequei pois tenho domínio completo e prático da parte especifica e tal... Além do que a maioria vai tentar Técnico/Analista Legislativo e Administrativo... E tem boa quantidade de vagas.

No mais, com quem eu falei a respeito da prova do INSS o pessoal disse que a prova estava anormalmente fácil e, como era de se esperar, mal elaborada.

No fórum dos concurseiros tão falando que vai rolar uma chuva de recursos.
 

Chapolin2011

Habitué da casa
Mensagens
856
Reações
3
Pontos
56
Acompanhando o tópico.
Poderia ir para os recomendados.


ON:
Quem sabe quando vai abrir novos concursos pra POA RS?
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Só faço concurso se for para Receita Federal. Muito puxado?
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Se for falar dos concursos que estudei fiz 3 até agora

dois ano passado, mas estudei pouco: Mp-ba assistente adm fiquei em (938) e TRF pra técnico(523)

Esse ano fiz agora a pouco o do INSS, não estudei muito também pois estou focado no concurso do senado

Esse do senado eu estou me dedicando muito, quase 8hrs de estudo por dia(menos domingo)

Do resto vou fazer todos esse ano, sempre focando somente em 1 e o resto vai na experiencia que eu tenho
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Fiz concurso hj tb, mas, fiz um menor e bem menos concorrido:

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás, no meu cargo deu 10 por vaga, e como concursos para minha área são poucos fiz esse meio que só para cumprir tabela, o salário é equivalente ao meu salário atual mas com 40 horas semanais (hj trabalho 36), então se eventualmente passar não vou assumir, mas é sempre bom saber o nível das provas...

Acredito que me saí bem mas, é só amanhã que sai o gabarito e saberei realmente como fui.
 

Chapolin2011

Habitué da casa
Mensagens
856
Reações
3
Pontos
56
Quem passa no concurso pra ensino médio, faz faculdade e completa, tem como crescer dentro da empresa?
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
Chapolin2011;9062968 disse:
Quem passa no concurso pra ensino médio, faz faculdade e completa, tem como crescer dentro da empresa?

depende, cada cargo é um cargo. alguns tem plano de carreira, outros não.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Alguns não dá, outros te dão gratificação, outros em plano de carreira, e assim vai.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu sou um concurseiro novato. Digo isso porque, até agora, só fiz um concurso (o outro que eu iria fazer, teve problemas. Era o dos Correios...)

No concurso que eu fiz (para a prefeitura de Senador Canedo, um, digamos assim, 'pólo industrial', localizado próximo de Goiânia), passei em 48º lugar na área que escolhi. Infelizmente, eram 22 vagas, mas acredito que fui muito bem! Minha redação, segundo a nota que eu tirei, ficou em 4º lugar.

Acredito que a redação auxilia, com um dos maiores pesos da nota de um concurso. Outra área onde se pode crescer sua nota, seria em exatas (não sei se vai depender da área escolhida), mas, se for analisar como um vestibular, seria uma das bases.

Pra esse ano, espero o concurso da Petrobrás (e se tiver mais uns bons, tbm irei encarar) e o da Caixa. Vamos ver se consigo melhorias....

fred_mamute;9062906 disse:
[COLOR="SeaGreen"]Fiz concurso hj tb, mas, fiz um menor e bem menos concorrido:

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás, no meu cargo deu 10 por vaga, e como concursos para minha área são poucos fiz esse meio que só para cumprir tabela, o salário é equivalente ao meu salário atual mas com 40 horas semanais (hj trabalho 36), então se eventualmente passar não vou assumir, mas é sempre bom saber o nível das provas...

Acredito que me saí bem mas, é só amanhã que sai o gabarito e saberei realmente como fui.[/COLOR]

Cara! Boa sorte. Um concurso puxa a gente pro limite, mas é muito interessante pra saber o que pode conseguir graças aos estudos.
 
Topo Fundo