O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Galera, estou querendo entrar para esse mundo de concursado, mas estou meio por fora. Por enquanto tenho só Ensino Médio.

1 - Quais concursos são os melhores pra nível médio?
2 - Recomendam algum site para eu ver qual concurso está aberto na minha cidade e qual vai abrir? (Campos - RJ ou Vitória/ES)
3 - Vi que tem várias dicas de sites para estudo aqui, acha que vale a pena fazer um cursinho presencial ou só estudar em casa da pra ir?

Tá pra abri do BB e do INSS, acha que esses valem estudar? Tem um curso aqui perto de casa para esses concursos.
Quem puder me ajuda, ficaria grato.


Cara, eu acho banco uma boa pra começar. INSS até onde eu sei em quesito ensino médio cobra bastante lei previdenciária que, apesar de ser obviamente a área de atuação, também não é ensinado na escola. Mas por essa lógica, banco também não é heheh

Acho que dentre os dois eu ia no INSS. Banco, se tu passar, é bem estressante de se trabalhar.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Cara, eu acho banco uma boa pra começar. INSS até onde eu sei em quesito ensino médio cobra bastante lei previdenciária que, apesar de ser obviamente a área de atuação, também não é ensinado na escola. Mas por essa lógica, banco também não é heheh

Acho que dentre os dois eu ia no INSS. Banco, se tu passar, é bem estressante de se trabalhar.

Vou tentar o do INSS. Tem algum site que recomenda pra pegar materiais de estudo?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Então nunca fiz concurso e gostaria de saber dicas com os mais experientes (ou evitar erros bobos que normalmente iniciantes cometem) sobre como se preparar, etc.

Devo estar fazendo 2 concursos: um daqui 1 mês e o outro daqui 2 mês (ambos mesma área da minha formação).

Ou basicamente é pegar o edital, ver cada assunto da prova, procurar um livro sobre tal assunto estudar até dominar, passar para o próximo assunto...loop, etc? Como normalmente vocês fazem?

OBS: No momento não estou trabalhando, então tenho mais horas disponíveis do dia.
 
Ultima Edição:

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Então nunca fiz concurso e gostaria de saber dicas com os mais experientes (ou evitar erros bobos que normalmente iniciantes cometem) sobre como se preparar, etc.

Devo estar fazendo 2 concursos: um daqui 1 mês e o outro daqui 2 mês (ambos mesma área da minha formação).

Ou basicamente é pegar o edital, ver cada assunto da prova, procurar um livro sobre tal assunto estudar até dominar, passar para o próximo assunto...loop, etc? Como normalmente vocês fazem?

OBS: No momento não estou trabalhando, então tenho mais horas disponíveis do dia.
A preparação depende de você mesmo. Gosta de estudar lendo ou tem mais facilidade com alguém ensinando? No geral prova de concurso é questão de estudar em loop mesmo e claro fazer muito exercício. Outra coisa que recomendo é foco. Tente estudar pra algo especifico daí faça os concursos de matérias similares. Nada de tentar passar na Receita por exemplo e estudar para um ministério do meio ambiente. Foco ajuda muito. Sei que é complicado manter o foco quando tem muitas oportunidades diferentes aparecendo mas é o mais que recomendável.

Eu gosto de estudar por PDFs e uso a formula de tentar ler a teoria e fazer exercícios de um assunto pelo menos duas vezes antes da prova.

Aproveite que tem tempo livre e invista pra tentar se ligar dessa vida de concurseiro o quanto antes kkkk
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
A preparação depende de você mesmo. Gosta de estudar lendo ou tem mais facilidade com alguém ensinando? No geral prova de concurso é questão de estudar em loop mesmo e claro fazer muito exercício. Outra coisa que recomendo é foco. Tente estudar pra algo especifico daí faça os concursos de matérias similares. Nada de tentar passar na Receita por exemplo e estudar para um ministério do meio ambiente. Foco ajuda muito. Sei que é complicado manter o foco quando tem muitas oportunidades diferentes aparecendo mas é o mais que recomendável.

Eu gosto de estudar por PDFs e uso a formula de tentar ler a teoria e fazer exercícios de um assunto pelo menos duas vezes antes da prova.

Aproveite que tem tempo livre e invista pra tentar se ligar dessa vida de concurseiro o quanto antes kkkk

Sim os 2 concursos é pra mesma área (Tecnologia da Informação), a diferença é que um é técnico e o outro é superior (algumas coisas poderão ser reaproveitadas, nem tudo é claro). Eu tenho o hábito de ser autodidata (até por ser programador), então não vou pagar cursinho (até por que, nunca confiei nisso para falar a verdade) e vou fazer tudo por minha conta em casa. Agora youtube, vale apena ou nem perder tempo (ao menos para aquelas disciplinas que todo concurso pede em comum)?

Mas o material escrito (que acredito que seja mais importante) o que o pessoal usa? Por exemplo vou estudar matemática, ai vou pegar um "livrão" de matemática que cobre muitas coisas (e que vão cair no concurso como assunto), ou pegar materiais pequenos pdfs (separado por assunto)? Ou tentar pegar a ultima prova feita pelo concurso e focar mais estes assuntos da ultima prova (probabilidade de repetir questões acontece ou nunca)? A minha maior duvida é o tipo de material usado e recomendações de sites também.

Outra coisa: o concurso tem o assunto A, B e C para estudar. O que normalmente é feito? Estudo A até aprender, passo para B (nunca mais olho para A no máximo revisão rapida), etc. Ou estudo um pouco A, e no mesmo dia B, e logo depois C? (tenho a impressão que a primeira seja mais eficiente).

Sei que cada um é cada um, mas deve existir um "padrão de boas práticas para concurso" :kjoinha
 
Ultima Edição:


Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Quem estava interessado no DPU? fiquei chateado em saber que foi suspenso
 

ArnaldoCFilho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.485
Reações
1.463
Pontos
203
Pessoal me tire uma duvida.

Ouvi dizer que quando a pessoa está com restrição no nome não é possível exercer a profissão, mesmo que você passe no concurso, é valido essa informação?
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Quem estava interessado no DPU? fiquei chateado em saber que foi suspenso

Eu tô. Bom, o negócio é continuar estudando. O bom é que a gente já sabe o que vai cair, mas agora ganhamos tempo pra estudar mais. Foda é só o dinheiro da passagem.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Vou tentar o do INSS. Tem algum site que recomenda pra pegar materiais de estudo?
Rapaz, não sei dizer. Ideal em previdenciário é ler lei seca e cursos (não apostilas, fuja disso) mesmo online que sejam, se forem com bons professores e tu não procrastinar pra ver as aulas (meu caso) dá certo. Só ter bastante disciplina.
 

valeriocs

Habitué da casa
Mensagens
251
Reações
110
Pontos
68
Esse ano pego meu diploma em ADM e antes do termino da faculdade já quero ter alguns concursos em mente, em primeira mão olhei bem para concursos de PRF e das agencias reguladores,se alguém puder me indicar concursos da área administrativa fico muito grato.

Outra duvida seria em relação ao material de estudo, vi que tem muitos sites que vendem as apostilas e videoaulas, como sou autodidata vou estudar por conta, mas quais são os sites recomendados pra conseguir material e aulas de qualidade? Tem muitas opções, mas não sei distinguir o que é bom do ruim só de ver o site.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Sim os 2 concursos é pra mesma área (Tecnologia da Informação), a diferença é que um é técnico e o outro é superior (algumas coisas poderão ser reaproveitadas, nem tudo é claro). Eu tenho o hábito de ser autodidata (até por ser programador), então não vou pagar cursinho (até por que, nunca confiei nisso para falar a verdade) e vou fazer tudo por minha conta em casa. Agora youtube, vale apena ou nem perder tempo (ao menos para aquelas disciplinas que todo concurso pede em comum)?

Mas o material escrito (que acredito que seja mais importante) o que o pessoal usa? Por exemplo vou estudar matemática, ai vou pegar um "livrão" de matemática que cobre muitas coisas (e que vão cair no concurso como assunto), ou pegar materiais pequenos pdfs (separado por assunto)? Ou tentar pegar a ultima prova feita pelo concurso e focar mais estes assuntos da ultima prova (probabilidade de repetir questões acontece ou nunca)? A minha maior duvida é o tipo de material usado e recomendações de sites também.

Outra coisa: o concurso tem o assunto A, B e C para estudar. O que normalmente é feito? Estudo A até aprender, passo para B (nunca mais olho para A no máximo revisão rapida), etc. Ou estudo um pouco A, e no mesmo dia B, e logo depois C? (tenho a impressão que a primeira seja mais eficiente).

Sei que cada um é cada um, mas deve existir um "padrão de boas práticas para concurso" :kjoinha

Essa questão de boas práticas realmente não existem não. O que você deve fazer é estudar mesmo. Eu recomendo mixar as matérias pois estudar 1 só de uma vez é muito chato, você enjoa rapidinho (pelo menos eu enjoo).

Minha recomendação é criar um cronograma com as matérias e adequar a sua forma de estudo (seja por horas, número de páginas ou coisa do tipo) mas estabeleça metas. Não recomendo estudar mais de 6 horas diárias.

Sobre material recomendo pegar coisa do Ponto ou do Estratégia (PDF's) e se possível os específicos do concurso que você quer (mas caso não ache dê uma olhada no editais que você tem e compare com o que o material está utilizando). Dá pra achar muita coisa no minhateca.com.br.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.967
Pontos
409
preciso estudar pro bndes... apesar que nem sei se vai abrir mais com essa crise
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Esse ano pego meu diploma em ADM e antes do termino da faculdade já quero ter alguns concursos em mente, em primeira mão olhei bem para concursos de PRF e das agencias reguladores,se alguém puder me indicar concursos da área administrativa fico muito grato.

Outra duvida seria em relação ao material de estudo, vi que tem muitos sites que vendem as apostilas e videoaulas, como sou autodidata vou estudar por conta, mas quais são os sites recomendados pra conseguir material e aulas de qualidade? Tem muitas opções, mas não sei distinguir o que é bom do ruim só de ver o site.
PRF foi adiado o concurso passado, não espera edital antes do meio do ano que vem, pelo menos, acho mais fácil abrir em 2017 só, e pra passar em concursos grandes é preciso ter foco.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Estou retomando meus estudos. Empresa me da muita liberdade em troca de MUITA dor de cabeça, me cansei disso.
Dia vinte começo um cursinho e meu objetivo final é Câmara ou Senado, mas isso é projeto a longo prazo, quero passar em qualquer um por enquanto.
 

kravrafá

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
15
Pontos
424
Galera, estou me preparando para fazer o concurso do corpo de bombeiros do DF. Ja fiz outros concursos de outras areas e até que fui bem, considerando o tempo que tive que estudar.Mas quero alguma dica de estudo para me preparar bem para essa prova. To querendo muito passar nesse concurso. O edital ainda nao saiu, estou estudando pelo anterior
Alguma dica boa para efetivar os estudos?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Galera, estou me preparando para fazer o concurso do corpo de bombeiros do DF. Ja fiz outros concursos de outras areas e até que fui bem, considerando o tempo que tive que estudar.Mas quero alguma dica de estudo para me preparar bem para essa prova. To querendo muito passar nesse concurso. O edital ainda nao saiu, estou estudando pelo anterior
Alguma dica boa para efetivar os estudos?
Treine o físico também. Sem brincadeira, cansei de ver nego passar na prova e reprovar no TAF.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
O do TRF1 tá previsto pra quando?

Analista Judiciário vence em 02.06.2015, a partir daí é só esperar pelo edital, muito provável que seja a FCC.

O de técnico vence somente em dezembro, não sei bem a data pois esse cargo não me interessa.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
alguém conhece algum lugar com material bom e atualizado do IBGE, to procurando essa porra e não acho! Acho que o último foi em 2013 ou 2014.

Algum técnico do IBGE ai!?
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Vou tentar o do INSS. Tem algum site que recomenda pra pegar materiais de estudo?
Eu to estudando através das aulas do cursinho da Nova Concursos, mas também uso o material de previdenciário da Damasio (cursinho da OAB), apostila da nova e da opção e os Resumões Jurídicos que tenho.
Também estou estudando através de uma apostila de 600 e poucos testes, e respondendo questões de TODOS os níveis de concurso.


PARA QUEM VAI FAZER O CONCURSO DO INSS.
Se alguém quiser posso disponibilizar o material da Damasio de Direito Previdenciário.
 
Ultima Edição:

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Eu to estudando através das aulas do cursinho da Nova Concursos, mas também uso o material de previdenciário da Damasio (cursinho da OAB), apostila da nova e da opção e os Resumões Jurídicos que tenho.
Também estou estudando através de uma apostila de 600 e poucos testes, e respondendo questões de TODOS os níveis de concurso.


PARA QUEM VAI FAZER O CONCURSO DO INSS.
Se alguém quiser posso disponibilizar o material da Damasio de Direito Previdenciário.

tem a parte de exercícios a parte? me interesso pelos exercícios.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
tem a parte de exercícios a parte? me interesso pelos exercícios.
Então, a apostila de exercícios que uso é física, mas saiu a digital por 14 dilmas.
http://www.editorasolucao.com.br/ap...ital-685-testes-inss-tecnico-do-seguro-social

E também resolvo questões do site QConcursos, lá da pra filtrar pelo conteúdo que tu ta estudando, nível, banca, etc. Eu acho ótimo, ainda mais pelo fato de poder selecionar o conteúdo (Ex: estudei o histórico, vou lá e filtro só o histórico; estudei os princípios da seguridade, filtro lá só questões referentes aos princípios).
 

kravrafá

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
15
Pontos
424
Treine o físico também. Sem brincadeira, cansei de ver nego passar na prova e reprovar no TAF.
Estou treinando para fazer mais que o minimo no teste fisico. Seria muito triste conseguir passar na prova do concurso e reprovar na fisica hehehe
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Então, a apostila de exercícios que uso é física, mas saiu a digital por 14 dilmas.
http://www.editorasolucao.com.br/ap...ital-685-testes-inss-tecnico-do-seguro-social

E também resolvo questões do site QConcursos, lá da pra filtrar pelo conteúdo que tu ta estudando, nível, banca, etc. Eu acho ótimo, ainda mais pelo fato de poder selecionar o conteúdo (Ex: estudei o histórico, vou lá e filtro só o histórico; estudei os princípios da seguridade, filtro lá só questões referentes aos princípios).

O material dessa editora é bom? pq tava vendo um do IBGE e to achando muito barato! A apostila todo pra técnico é só 30 contos. Achei meio barato demais, mesmo sendo de 2013.
 
Topo Fundo