O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Alguém estudando para o IGP SC? Peguei o curso do Guilherme Behr, estou gostando bastante. Vou comprar uns livros que ele recomendou tbm.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Alguém mais estudando pra PRF/Polícia Civil/Cartório?

Me formo final do ano em Direito, to desde metade do ano revendo os conteúdos de direito, mas nem comecei a me programar para estudar o básico de português, lógica, informática, etc.
Quer meter cartório e carreiras policiais junto?
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Alguém estudando para o IGP SC? Peguei o curso do Guilherme Behr, estou gostando bastante. Vou comprar uns livros que ele recomendou tbm.

Vc não estava estudando para a área fiscal? Não vai tentar o ISS - Criciúma?
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Vc não estava estudando para a área fiscal? Não vai tentar o ISS - Criciúma?

Só passou pela minha cabeça prestar o ISS Criciúma, mas acho que vc está me confundindo com alguém.
Eu estava focando bastante em tribunais. Eu estava estudando para o TRE-RJ recentemente, mas com essa coisa de não nomeação da justiça eleitoral, mudei para o IGP SC. Eu gosto de ficar focado 3 meses ou no máximo 4 em algum concurso, então depois desse eu parto para área fiscal ou volto para tribunais mesmo.
Não tô nessa de focar em uma área... se o concurso for bom, eu vou prestar. Tenho 100% do tempo para estudar, vou enfrentar o que vier.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou retomando a vida de estudos para concursos após um breve período de tentativa de seguir um caminho menos aborrecido. Existem certos momentos da vida que você precisa ter os pés no chão e entender os sinais que a vida está te dando.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Só passou pela minha cabeça prestar o ISS Criciúma, mas acho que vc está me confundindo com alguém.
Eu estava focando bastante em tribunais. Eu estava estudando para o TRE-RJ recentemente, mas com essa coisa de não nomeação da justiça eleitoral, mudei para o IGP SC. Eu gosto de ficar focado 3 meses ou no máximo 4 em algum concurso, então depois desse eu parto para área fiscal ou volto para tribunais mesmo.
Não tô nessa de focar em uma área... se o concurso for bom, eu vou prestar. Tenho 100% do tempo para estudar, vou enfrentar o que vier.

Ah sim, era para os tribunais, realmente te confundi com outro user. Foi mal

Olha, veja bem isso de ficar mudando de área, a concorrência tá muito forte, sair atirando pra todo lado é bem arriscado, mesmo com foco total.
 


Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Alguém mais estudando pra PRF/Polícia Civil/Cartório?

Me formo final do ano em Direito, to desde metade do ano revendo os conteúdos de direito, mas nem comecei a me programar para estudar o básico de português, lógica, informática, etc.

Vou começar agora a estudar para a PRF.
Pelo ultimo edital o conteúdo parece ser tranquilo.
 

woxipo

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
Muiito difícil criar uma disciplina, acordar cedo todo dia, estudar as mesmas coisas para passar em um concurso foda. Tentando...!
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Muiito difícil criar uma disciplina, acordar cedo todo dia, estudar as mesmas coisas para passar em um concurso foda. Tentando...!
O mais difícil é começar, tudo aquilo que te tira da zona de conforto gera uma dificuldade inicial, depois que pega o ritmo já era. É igual dieta, academia e etc.

E outra, você não pode começar de vez com o gás todo, senão a probabilidade de falhar é maior, justamente pelo choque em sair da zona de conforto. Então, por exemplo, você tem 6 horas diárias livres para estudo, você vai começar estudando já 6 horas diárias? Não, comece com 2 horinhas por dia e com o tempo vá aumentando.
 
Ultima Edição:

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Quer meter cartório e carreiras policiais junto?
Então, apesar de carreiras não ser em total igual ao de Cartório, a base processual, constitucional, administrativo e penal eu consigo aproveitar de ambos, a diferença será o aprofundamento e as matérias isoladas. Recebi a notícia hoje de que o TJSC esta se preparando para divulgação de edital para as Serventias Extrajudiciais do Estado, assim já consigo me redirecionar nos estudos.

Vou começar agora a estudar para a PRF.
Pelo ultimo edital o conteúdo parece ser tranquilo.
Pois é, mas eu tenho um receio com a CESPE tremendo, todo meu material é voltado para a PRF, mas to pensando em deixar ele de lado e pegar um cursinho da Damasio par ao Extrajudicial.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Pois é, mas eu tenho um receio com a CESPE tremendo, todo meu material é voltado para a PRF, mas to pensando em deixar ele de lado e pegar um cursinho da Damasio par ao Extrajudicial.
Já eu gosto bastante do CESPE, o estilo de provas deles favorece quem tem domínio do conteúdo, não tem como contar só com a sorte.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Já eu gosto bastante do CESPE, o estilo de provas deles favorece quem tem domínio do conteúdo, não tem como contar só com a sorte.
Fora a questão do decoreba, a cespe tende a buscar mais se o candidato entendeu o conteúdo e não apenas decorou. Exemplo disso estou percebendo agora. Estou estudando Código de Trânsito. Muitas outras bancas perguntam se determinada infração é média, se é grave, isso é decoreba. Tudo bem você saber isso das principais infrações(ex: dirigir embriagado), mas ficar sabendo de qualquer infração ai é foda. Eu contei nos dedos da mão do Lula às vezes que isso caiu na cespe, quando caiu era das principais infrações, as questões dela normalmente são mais elaboradas.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Boa tarde
Alguém fez as provas TRE-SP, TRE-PE e TRE-PR ?
E alguém vai fazer TRE-TO e TRE-RJ ?
Abraços
você só faz eleitoral? técnico ou analista?
Agora só posso fazer provas no sudeste...ia fazer analista de TI no TRE-RJ, mas a violência lá me afastou...fora essa questão da resolução do TSE falando que tá proibido nomeações por um certo tempo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
você só faz eleitoral? técnico ou analista?
Agora só posso fazer provas no sudeste...ia fazer analista de TI no TRE-RJ, mas a violência lá me afastou...fora essa questão da resolução do TSE falando que tá proibido nomeações por um certo tempo.
Ressurgido das profundezas kkk
 

falebit

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
73
Pontos
38
Então, apesar de carreiras não ser em total igual ao de Cartório, a base processual, constitucional, administrativo e penal eu consigo aproveitar de ambos, a diferença será o aprofundamento e as matérias isoladas. Recebi a notícia hoje de que o TJSC esta se preparando para divulgação de edital para as Serventias Extrajudiciais do Estado, assim já consigo me redirecionar nos estudos.

Posso tá falando asneiras, mas pelo que vejo, só recomendaria Cartório pra quem só tá estudando pra cartório, e de preferência quem tem um caixa pra bancar até passar ou já tenha uma estabilidade, pelos seguintes motivos:
1 - Aqui no TJMG concurso de cartório que saiu edital em 2014, apenas mês passado que foi a solenidade para os aprovados escolherem o cartório, o de 2015 ainda está em andamento, ou seja, é um concurso bem demorado
2 - Quem consegue cartórios com bons rendimentos são juízes, promotores que estão achando 30 mil por mês pouco, ou pessoas que se dedicam muito, mas muito mesmo, pelo contrário você pode até conseguir um cartório, mas será aquele que foi recusado por quem foi aprovado na sua frente, por render tão pouco ao ponto de receber ajuda de custos e/ou ficar numa cidade com 5~10k de habitantes
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Já eu gosto bastante do CESPE, o estilo de provas deles favorece quem tem domínio do conteúdo, não tem como contar só com a sorte.
Eu tenho aquela famosa mania de "mas eu tenho quase certeza" em algumas questões e acabo optando na errada, aí começa os descontos de pontuação... Ultima vez que fiz uma banca da CESPE pra treino (60 questões) assinalei 48 e acabei errando 5... no fim a soma ficou uma droga por causa desse "quase certeza".

Posso tá falando asneiras, mas pelo que vejo, só recomendaria Cartório pra quem só tá estudando pra cartório, e de preferência quem tem um caixa pra bancar até passar ou já tenha uma estabilidade, pelos seguintes motivos:
1 - Aqui no TJMG concurso de cartório que saiu edital em 2014, apenas mês passado que foi a solenidade para os aprovados escolherem o cartório, o de 2015 ainda está em andamento, ou seja, é um concurso bem demorado
2 - Quem consegue cartórios com bons rendimentos são juízes, promotores que estão achando 30 mil por mês pouco, ou pessoas que se dedicam muito, mas muito mesmo, pelo contrário você pode até conseguir um cartório, mas será aquele que foi recusado por quem foi aprovado na sua frente, por render tão pouco ao ponto de receber ajuda de custos e/ou ficar numa cidade com 5~10k de habitantes
Na verdade eu sou Escrevente do Registro Civil aqui em SC desde 2009, então muita coisa quanto à lei de Registros Públicos já tenho um domínio. Aqui em SC o último edital para cartório foi em 2010 e está enrolado até hoje. A maioria do pessoal que passou para os cartórios do interior do estado também foi aprovado no PR e deixou o cartório de SC "vago". Na minha cidade por exemplo tem 35k de habitantes e há 2 Tabelionatos vagos, porém a minha opção é para o Registro Civil mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Pra trabalhar em cartórios precisa de concurso ? Diziam que cartório ia acabar.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Pra trabalhar em cartórios precisa de concurso ? Diziam que cartório ia acabar.
Para trabalhar não, apenas para ser Oficial do cartório. No caso, para ser auxiliar de cartório, escrevente, oficial substituto, entre outros, apenas é necessário contratação, somos 'celetistas'.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.324
Pontos
1.503
Complicado isso aí.
Apesar de achar que realmente deve haver uma avaliação de desempenho periódica (6 meses acho exagerado) do servidor, acredito que haverá politicagem e perseguição.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Complicado isso aí.
Apesar de achar que realmente deve haver uma avaliação de desempenho periódica (6 meses acho exagerado) do servidor, acredito que haverá politicagem e perseguição.
certamente vai ser usado pra isso. Quem não faz nada é protegido político.
 

BrunoCSN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
814
Tem que ter avaliação por uma comissão mais isenta possível e com direito a ampla defesa. Tem vários funcionários onde trabalho que são encostados, só demitem em casos gravíssimos...
Até mesmo quem não completou o probatório é protegido, essa cultura precisa acabar.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
No último domingo prestei o concurso da Petrobras pra técnico de operação, tirei 10 nas questões básicas (português e matemática) e 19 nas específicas. No geral a prova estava um pouco mais difícil que as anteriores.

Na parte específica o conteúdo estava ligeiramente diferente das anteriores: por exemplo, não caiu quase nada sobre os processos químicos do petróleo. Essa prova já passou e agora já sei o que vem numa próxima, mas estou contando com alguma anulação pra me manter no jogo e quem sabe ver meu nome na lista mesmo que lá embaixo. Também valeu pela aventura de passear por metade da Baixada Santista depois da prova.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Alguém vai fazer 3ª fase do Concurso de Diplomata no fds? E faz eras que não posto aqui, fico só nos consoles, nem sabia que tinha tópico de concurso hehe, prazer galera, vou ver se no intervalo dos estudos, posto aqui tmb.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Resta saber como será os concursos caso seja confirmado isso aí.

O lado bom é que a concorrência irá dimunuir.
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Galera, alguém tem experiência ou sabe como funciona quando você presta um concurso pra um cargo que tem um nível técnico menor que o seu? Por exemplo no edital está escrito que é necessário graduação de Técnico em Informática e você fez um curso superior de Ciência da Computação, se o pessoal não aceitar sua graduação tem como ganhar isso na justiça caso você tenha ficado em primeiro lugar? É muito difícil? Vlw desde já!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, alguém tem experiência ou sabe como funciona quando você presta um concurso pra um cargo que tem um nível técnico menor que o seu? Por exemplo no edital está escrito que é necessário graduação de Técnico em Informática e você fez um curso superior de Ciência da Computação, se o pessoal não aceitar sua graduação tem como ganhar isso na justiça caso você tenha ficado em primeiro lugar? É muito difícil? Vlw desde já!

O que eu já vi com conhecidos é concursos que exigem uma matéria correlata como esse seu exemplo o cara prestar com uma graduação superior ele tem o ingresso assegurado. Exemplo: Técnico em elétrica e um engenheiro elétrico faz e consegue nota para aprovação, ele é aprovado. O mesmo acontece para áreas correlatas como engenharia de produção ou química.

Quanto a ações na justiça contra resultados de concurso é sempre chato, demora, mesmo com liminar você fica naquele limbo bizarro, mesmo quando a coisa é escancaradamente óbvia. É difícil pela demora e pela situação, mas quanto a fundamentação vai depender muito do caso a caso.
 

eddyeddy

Bam-bam-bam
Mensagens
815
Reações
1.952
Pontos
283
Alguém vai fazer 3ª fase do Concurso de Diplomata no fds? E faz eras que não posto aqui, fico só nos consoles, nem sabia que tinha tópico de concurso hehe, prazer galera, vou ver se no intervalo dos estudos, posto aqui tmb.
Você vai fazer?

Parabéns. Meu cunhado é terceiro secretário e eu vi como são paulera as provas.

O ptsouza aqui do fórum também é diplomata.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Você vai fazer?

Parabéns. Meu cunhado é terceiro secretário e eu vi como são paulera as provas.

O ptsouza aqui do fórum também é diplomata.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Haha, legal cara, vc já tem lugar pra ficar no exterior. E massa ter alguém aqui que é, dá pra eu trocar umas ideias. Mas ele costuma postar aqui? E as provas são osso mesmo, fiz no fds. Mas qualquer concurso concurso tá foda hj em dia, cara, o nível tá muito alto. A cada concurso, os caras cobram mais aprofundado certas matérias só pra escolher os melhores mesmo.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Preciso voltar a estudar...sair dessa zona de conforto do meu emprego atual. Vou me inscrever no IGP-SC para me incentivar a estudar. Provavelmente irei mal, mas esse é o objetivo.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
Preciso voltar a estudar...sair dessa zona de conforto do meu emprego atual. Vou me inscrever no IGP-SC para me incentivar a estudar. Provavelmente irei mal, mas esse é o objetivo.
Vai abrir o Policia Civil - SC com edital previsto pra dezembro...
Vou fazer o IGP-SC também, mas vou acabar fazendo apenas pra pegar o ritmo de novo... no último IGP-SC que teve fiquei na colocação 23, sendo que os 19 primeiros foram selecionados, acabei ficando fora por 1 questão das específicas e desanimei kkk
 
Topo Fundo