O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.648
Reações
20.899
Pontos
964


Vai prevalecer a supremacia do interesse público, qual seja, a realização do concurso público em todo o país, e quem não puder ir fazer as provas por motivos de força maior como essa calamidade pública, terá a taxa de inscrição devolvida, isso está no edital.

Até por que, vejam bem, são mais de 200 fucking locais de prova, alguém aí acha que o governo não pensou que poderiam existir situações excepcionais que impedissem a realização de provas em algumas das localidades? por isso a expressa previsão no edital da devolução de taxa, esqueçam isso de remarcação, judicializar até pode, mas não vai dar em porra nenhuma.
 

Saul G00dman

Veterano
Mensagens
106
Reações
189
Pontos
118
eu gosto de pegar uma banca, analisar as últimas 3 provas recentes dessa banca em uma profissão em especifico (tipo professor de matemática), analisar o assunto que cada questão da prova pede, e criar assim um lista de assunto mais cobrados

Esse problema que citei acima não aconteceu só com provas de 2024, teve várias provas de 2023 que eles não postaram no site, pelo que estou vendo os caras estão cagando para bancas pequenas como instituto consulplan e coseac, talvês eles só foquem nas bancas maiores como cespe, fgv, cesgranrio e etc. O maior problema disso é saber que a parada é pago, muita gente paga e mesmo assim os caras não conseguem nem deixar atualizado com provas realizadas de 2023
Sei que vai parecer bizarro o que vou dizer, mas vc já tentou ir em pesquisar por provas do orgão na aba provas do qc? Muitas vezes eles colocam a prova logo que ocorre o concurso, mas as questões só entram no sistema depois (e algumas vezes nem colocam).

Vi isso pois estou estudando para alguns concursos municipais e ocorreu isso. Tem a prova, o gabarito, mas não tem dentro do sistema do qc propriamente.


O certo é reagendar.
Não tem condição da galera do sul se deslocar no momento.

Provavelmente anunciarão algo amanhã cedo. E nem vai afetar tanto as pessoas e o concurso porque 99% deve ter escolhido fazer a prova em cidade próxima.
Seria o correto, mas é um custo alto para a União. Eles não estão dispostos. E eles tão jogando com a lei debaixo do braço, pois é previsto no edital que quem não puder fazer por causa de catástrofe pode pedir o dinheiro de volta.

Só queria ver se isso ocorresse no eixo RJ-SP se eles iriam bancar isso. Mas como é sul ninguém se importa.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.966
Reações
14.892
Pontos
1.054
Sei que vai parecer bizarro o que vou dizer, mas vc já tentou ir em pesquisar por provas do orgão na aba provas do qc? Muitas vezes eles colocam a prova logo que ocorre o concurso, mas as questões só entram no sistema depois (e algumas vezes nem colocam).

Vi isso pois estou estudando para alguns concursos municipais e ocorreu isso. Tem a prova, o gabarito, mas não tem dentro do sistema do qc propriamente.

em alguns casos eles colocam as provas e não as questões, porém mesmo assim não são todas as provas que colocam, tem várias provas do instituto consulplan de 2023 que não consegui achar no questões de concursos e nem na internet, ´parece que essa banca exclui as provas do seu site 30 dias depois da aplicação da mesma

Apesar de colocar as provas no questões de concurso é muito pouco para um serviço pago, eles tinha que listar as questões pelo menos do ano anterior, é o minimo que podiam fazer, ainda mais que os caras pegam um material de graça (prova) e organizam, ou seja, quem paga para o site normalmente paga pela facilidade de ter as questões prontinhas porém nem isso os caras fazem direito

a vantagem de ter as questões listadas no site é poder filtrar e ver o assunto de cada questão bem como ver o comentários das pessoas dando dicas e etc.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Vai prevalecer a supremacia do interesse público, qual seja, a realização do concurso público em todo o país, e quem não puder ir fazer as provas por motivos de força maior como essa calamidade pública, terá a taxa de inscrição devolvida, isso está no edital.

Até por que, vejam bem, são mais de 200 fucking locais de prova, alguém aí acha que o governo não pensou que poderiam existir situações excepcionais que impedissem a realização de provas em algumas das localidades? por isso a expressa previsão no edital da devolução de taxa, esqueçam isso de remarcação, judicializar até pode, mas não vai dar em porra nenhuma.
A verdade é quem do RS teve ou terá o local da prova afetado, vai se foder e o Governo não marcará uma nova data.
 
Ultima Edição:


Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
1.382
Pontos
984
Domingo finalmente faço a prova do CNU, me inscrevi no bloco 8 para tentar uma vaga no IBGE, nunca fiz um concurso na vida, fiquei sabendo onde é a prova semana passada, terei que ir para o outro lado da cidade fazer essa prova, mas domingo de manhã já estarei lá, estou muito ansioso:klol
Eu também nunca havia feito e até que fui bem. Era para nível médio mas, mesmo assim, sem estudar acho que fui bem, pois acertei 27 questões de 50 kkkkkk
Me animei para estudar mais e também, quem sabe prestar outros, sei que é difícil mas não é impossível.
Boa sorte para você, que tudo de certo!:kjoinha:rox
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.648
Reações
20.899
Pontos
964
Vai prevalecer a supremacia do interesse público, qual seja, a realização do concurso público em todo o país, e quem não puder ir fazer as provas por motivos de força maior como essa calamidade pública, terá a taxa de inscrição devolvida, isso está no edital.

Até por que, vejam bem, são mais de 200 fucking locais de prova, alguém aí acha que o governo não pensou que poderiam existir situações excepcionais que impedissem a realização de provas em algumas das localidades? por isso a expressa previsão no edital da devolução de taxa, esqueçam isso de remarcação, judicializar até pode, mas não vai dar em porra nenhuma.

tragam um homem para este troféu!

:kkk:kkk:kkk
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
2.202
Pontos
674
pronunciamento oficial do ministério responsável pelo concurso daqui a pouco
será que vão adiar?
to neuvousour
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.193
Reações
3.414
Pontos
353
É o mais sensato, seria um absurdo ter outra prova depois para o pessoal do sul como acontece com o enem, ou deixar eles a ver navios, adiar para todo mundo é o melhor a ser feito, quem comprou passagem e hospedagem agora é tentar adiar também.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Bizarro eles adiarem um concurso por causa de algumas cidades e algumas pessoas no RS. Eu não concordo. Paciência. :facepalm

É mais questão de opnião pública do que qualquer coisa, o público como um todo desaprovaria muito essa decisão de manter a prova e tacar o f**a-se pro povo do RS.

Em questão de logística e afins o certo seria não adiar mesmo, mas enfim, já foi decidido então o lance agora é esperar.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.648
Reações
20.899
Pontos
964
Bizarro eles adiarem um concurso por causa de algumas cidades e algumas pessoas no RS. Eu não concordo. Paciência. :facepalm

No fim pesou o capital político, agora é trabalhar com o cenário que temos, eu já estava querendo fazer essa prova logo, estou há muito tempo focado nisso, tô saturado de estudar políticas públicas, gestão, administração e desafios do Estado. :khuh
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.618
Pontos
503
Eu também nunca havia feito e até que fui bem. Era para nível médio mas, mesmo assim, sem estudar acho que fui bem, pois acertei 27 questões de 50 kkkkkk
Me animei para estudar mais e também, quem sabe prestar outros, sei que é difícil mas não é impossível.
Boa sorte para você, que tudo de certo!:kjoinha:rox
Pois é, me arrependo de não ter tentado antes, já devo ter perdido vários concursos em 20 anos, mas não estava preparado ainda, agora que eu vi que podia resolvi tentar, uma hora aparece um que a gente passa, é só a gente seguir estudando :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Bizarro eles adiarem um concurso por causa de algumas cidades e algumas pessoas no RS. Eu não concordo. Paciência. :facepalm

Algumas...

Dos 496 municípios que fazem parte do Rio Grande do Sul, quase metade deles, 235, são diretamente afetados pelas enchentes que destroem o estado desde segunda-feira (29/4). O número de municípios afetados aumentou cerca de 58,8% em apenas 24h.

Divulgado na manhã desta sexta-feira (3/5), pela Defesa Civil, o boletim de serviços de infraestrutura afetados pelas enchentes que arrasam o Rio Grande do Sul, aponta o estado tem, ao todo, 280 mil pessoas sem acesso a energia elétrica e mais de 300 mil sem abastecimento de água




Mais empatia colega.
Sua provinha dá pra esperar.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.862
Reações
21.197
Pontos
503
É oficial: adiaram para todo o país.

Sinceramente, é a decisão mais sensata pensando futuro do certame.

"Diaxo", só porque eu já estou preparando o deck de figurinhas de anti-horário do Zap, para trabalhar como parasita do governo...
Fazer o quê, aguardar a nova data desta prova...
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
2.202
Pontos
674
A depender do tempo de adiamento de prova, o governo não "perdeu" dinheiro (na conjuntura total da situação). Quem se fudeu mesmo foram unicamente os candidatos (OLD).
Veja bem, se o concurso atrasar 3 meses, serão 3 meses de salários de TODOS os novos servidores que não teriam tomado posse. Se a gente for considerar que todo o trâmite de abertura de recursos, avaliação dos recursos, nomeação, homologação etc tiver as mesmas durações mantidas (isto é, não acelerar tudo por conta desse adiamento - obviamente esperado que não acelerem), o governo federal irá simplesmente "economizar" com salário todo o tempo em que durar adiamento.
E considerando que é um volume monstruoso de salários, quiçá o governo até se beneficie com isso (do ponto de vista financeiro apenas).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.140
Pontos
2.069
Bizarro eles adiarem um concurso por causa de algumas cidades e algumas pessoas no RS. Eu não concordo. Paciência. :facepalm
Adiaram não apenas pela sensatez do caso, mas porque a situação não era de "pessoas que não conseguiriam chegar pra fazer a prova".

Eram as provas que não conseguiriam chegar nos locais onde as pessoas fariam. Ou seja, a própria banca não conseguiria aplicar a prova, mesmo que o candidato conseguisse chegar, porque a logística pra aplicação não funciona embaixo d'água. Não teria fiscais suficiente e o transporte das provas seria inviável em metade do Estado.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.996
Pontos
353
Algumas...

Dos 496 municípios que fazem parte do Rio Grande do Sul, quase metade deles, 235, são diretamente afetados pelas enchentes que destroem o estado desde segunda-feira (29/4). O número de municípios afetados aumentou cerca de 58,8% em apenas 24h.

Divulgado na manhã desta sexta-feira (3/5), pela Defesa Civil, o boletim de serviços de infraestrutura afetados pelas enchentes que arrasam o Rio Grande do Sul, aponta o estado tem, ao todo, 280 mil pessoas sem acesso a energia elétrica e mais de 300 mil sem abastecimento de água




Mais empatia colega.
Sua provinha dá pra esperar.
É... :X

A situação está piorando aqui no Sul.
Mas voltando para a questão de concursos:

A questão é que esse adiamento das provas foi mais para o próprio Governo se precaver contra processos e perder mais dinheiro ainda com um possível planejamento de uma nova prova ou fraudes, etc. Não é porque o "papai Estado" ama todo mundo - Se amasse não teria neglienciado a infraestrutura do Rio Grande do Sul e capital por várias décadas e brasileiro é burro e nunca tocou nesse assunto também.
Enfim, depois tem mais a questão da logística das provas como o @PhylteR comentou.
Políticos já estavam pedindo para adiar porque isso tem relação com o viés político deles: ser mais humano/empático e porque não querem se lascar nas futuras eleições.

Se fosse somente uma ou outra cidadezinha ou somente a capital não teria todo esse alvoroço. Aposto.
No fim pesou o capital político, agora é trabalhar com o cenário que temos, eu já estava querendo fazer essa prova logo, estou há muito tempo focado nisso, tô saturado de estudar políticas públicas, gestão, administração e desafios do Estado. :khuh
Eu chutaria a prova sendo adiada para julho se a situação aqui no RS piorar. É chute mesmo, dado que eles não deram nenhuma previsão até agora e vamos ter mais chuva do dia 8 até o dia 14. A infraestrutura dessa m**** de Estado fodeu de novo. HAHA
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.648
Reações
20.899
Pontos
964



Pergunta bem Noob, essa situação do INSS, funcionários públicos terão aposentadoria???

Com a implementação dos regimes complementares, a maioria dos servidores públicos passará a ter previdência complementar, ainda que por adesão facultativa, até 2051 teremos ao menos mais uma grande reforma, portanto essa data será jogada para frente, o maior de todos os problemas não é o servidor público e sim o contribuinte exclusivo do regime geral, os da iniciativa privada que não se preparem ao menos com uma pp ou carteira de investimento de longuíssimo prazo, a palavra chave disso tudo é bônus demográfico.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
15.595
Pontos
453
Com a implementação dos regimes complementares, a maioria dos servidores públicos passará a ter previdência complementar, ainda que por adesão facultativa, até 2051 teremos ao menos mais uma grande reforma, portanto essa data será jogada para frente, o maior de todos os problemas não é o servidor público e sim o contribuinte exclusivo do regime geral, os da iniciativa privada que não se preparem ao menos com uma pp ou carteira de investimento de longuíssimo prazo, a palavra chave disso tudo é bônus demográfico.
A quebra da previdência vai gerar um efeito cascata catastrófico na economia e é provável que o Estado Brasileiro vai entrar na sua pior crise desde a fundação. Já vi alguns analistas falando que corre risco até de secessão qd a crise explodir.

Não acho que o servidor público vai ficar garantido.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503



Pergunta bem Noob, essa situação do INSS, funcionários públicos terão aposentadoria???

A quebra da previdência vai gerar um efeito cascata catastrófico na economia e é provável que o Estado Brasileiro vai entrar na sua pior crise desde a fundação. Já vi alguns analistas falando que corre risco até de secessão qd a crise explodir.

Não acho que o servidor público vai ficar garantido.

Ninguém está garantido de nada nessa vida. Só da morte.

No ABC e em SP as prefeituras aprovaram recentemente o teto de aposentadoria dos professores em 60%. Se quiser mais, paga do bolso, além de um desconto maior do INSS (salvo engano 14%).
Então o servidor com estabilidade vai pagar o preço dessa estabilidade de um jeito ou de outro, seja com desconto maior, seja com o esticamento do tempo de contribuição. Ou as duas coisas, como é hoje. A idade compulsória está em 75 anos. Imagina trabalhar até os 75 anos e se aposentar com 60% de 4k.

Por isso eu digo: cuidem da saúde porque nessa questão previdenciária a tendência é de virem reformas que vão arregaçar com os trabalhadores.


Edit: pelo teor do alerta podemos esperar reformas nas previdências privadas também.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
15.595
Pontos
453
Ninguém está garantido de nada nessa vida. Só da morte.

No ABC e em SP as prefeituras aprovaram recentemente o teto de aposentadoria dos professores em 60%. Se quiser mais, paga do bolso, além de um desconto maior do INSS (salvo engano 14%).
Então o servidor com estabilidade vai pagar o preço dessa estabilidade de um jeito ou de outro, seja com desconto maior, seja com o esticamento do tempo de contribuição. Ou as duas coisas, como é hoje. A idade compulsória está em 75 anos. Imagina trabalhar até os 75 anos e se aposentar com 60% de 4k.

Por isso eu digo: cuidem da saúde porque nessa questão previdenciária a tendência é de virem reformas que vão arregaçar com os trabalhadores.


Edit: pelo teor do alerta podemos esperar reformas nas previdências privadas também.
Quem for servidor ou profissional liberal vai estar em uma posição melhor, agora o empregado da iniciativa privada é que vai estar mais exposto devido ao etarismo.

Um dentista aos 70 anos ainda vai ter seus clientes (vão ver ele como mt experiente), agora imagina alguém que sempre foi empregado procurando emprego na iniciativa privada aos 70 anos.

A empresa vai considerar que o idoso pode ficar doente, rende menos, tem menos energia, menos criativo e vai preferir alguém mais jovem...já ocorre isso
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
743
Reações
1.987
Pontos
173
Ninguém está garantido de nada nessa vida. Só da morte.

No ABC e em SP as prefeituras aprovaram recentemente o teto de aposentadoria dos professores em 60%. Se quiser mais, paga do bolso, além de um desconto maior do INSS (salvo engano 14%).
Então o servidor com estabilidade vai pagar o preço dessa estabilidade de um jeito ou de outro, seja com desconto maior, seja com o esticamento do tempo de contribuição. Ou as duas coisas, como é hoje. A idade compulsória está em 75 anos. Imagina trabalhar até os 75 anos e se aposentar com 60% de 4k.

Por isso eu digo: cuidem da saúde porque nessa questão previdenciária a tendência é de virem reformas que vão arregaçar com os trabalhadores.


Edit: pelo teor do alerta podemos esperar reformas nas previdências privadas também.
Professor com 30 anos de prefeitura ganha bem mais que 4k em SP, especialmente se tem jornada completa. Problema é que a maioria é deslumbrado e vive se metendo em dívida. Minha mãe tem 25 anos de efetiva e ganha cerca de R$1.800, pois o banco come todo o resto.

Servidores municipais de SP tem previdência própria (Funprev, salvo engano) e o desconto é bom. Pago cerca de R$500.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.048
Pontos
1.409
Professor com 30 anos de prefeitura ganha bem mais que 4k em SP, especialmente se tem jornada completa. Problema é que a maioria é deslumbrado e vive se metendo em dívida. Minha mãe tem 25 anos de efetiva e ganha cerca de R$1.800, pois o banco come todo o resto.

Servidores municipais de SP tem previdência própria (Funprev, salvo engano) e o desconto é bom. Pago cerca de R$500.
desconheço regras especificas pra professores/educação. mas aposentadoria na prefeitura de SP, desde 21 se n me engano, é igual INSS: o prefeito aprovou lei que td que mudar lá, muda na prefeitura automaticamente. com algumas coisas piores pro servidor: aliquota de 14% é a pior delas.
o FUNPREV acho que é o fundo de previdência complementar. n sei qual o nome, mas é algo nessa linha. o "INSS" da prefeitura de SP chama IPREM (Instituto de Previdência Municipal)

Pra mim pagar INSS/aposentadoria é jogar dinheiro fora, até chegar minha vez essa m**** implodiu e eu vou ter sorte se ganhar alguma coisa. Se eu pudesse abriria mão fácil fácil desse "direito". Na prefeitura de SP dá mais raiva ainda. falam do "rombo da previdência" sendo que até o Serra, nem contribuição previdenciária tinha. ele que começou ela com 5%... ai pensa no cidadão que tá na prefeitura desde 1980: tem paridade (recebe aposentado o msm que receberia na ativa) e passou 25 anos na prefeitura sem pagar um puto pra se aposentar. ai vem os servidores novos e se fodem pagando 14% pra bancar a vida mansa dessa galera que nunca contribuiu com porra nenhuma. E anote: essa porra ainda vai subir. tem papo de aliquota progressiva, tipo IRPF... uma palhaçada. minha torcida é pra em vez de aumentarem a contribuição ficarem empurrando a idade minima lá pra cima, assim o povo da paridade que nunca contribuiu ao menos se fode junto.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Alguém aqui pretende fazer o concurso da Caixa TI?

Eu, e estou estudando, mas tá foda, o edital é completamente viajado, os caras tão cobrando basicamente absolutamente tudo.

Estou focando em certas coisas que acredito que vão ter maior foco, como UML e Banco de dados, não vai dar pra dominar absolutamente tudo até o dia da prova e honestamente acho que mesmo se tivesse uns 6 meses mais até lá provavelmente não daria de toda forma.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.048
Pontos
1.409
Você já trabalha na área de TI? Tem experiência com programação? Eu não tenho e estou me arriscando nesse concurso kkkkk. Estou estudando bastante, consegui 22 / 30 em TI no último simulado do Gran.
a IA já tá tomando até vaga de concurso!!! é o fim!!!111!!11!

pqp, como eu ri do conjunto nick/imagem, mto boa sacada copilot.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Você já trabalha na área de TI? Tem experiência com programação? Eu não tenho e estou me arriscando nesse concurso kkkkk. Estou estudando bastante, consegui 22 / 30 em TI no último simulado do Gran.
Não, faço faculdade da area mas tenho 0 experiência, honestamente minha faculdade é bem meh, EAD que tenho feito só pra ter um diploma e poder talvez pegar concursos na área de nível superior.

Mas ironicamente desde o final do ano passado eu tenho levado meio nas coxas por que tenho focado em concurso de nível médio, mas esse ano me formo então estou tentando tirar o atraso para ficar preparado para concurso na área de nível superior, provavelmente vou fazer pra Analista no concurso dos Correios quando abrir.

Se tiver alguma dica ai estou de ouvidos abertos, estou estudando pelo material do Estratégia mas honestamente to achando bem b*sta.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Alguém vai de TRF2 ou 3?
Eu estou inscrito só no unificado, mas tava querendo treinar em outro.
O de Santos eu desisti. CLT e direto falam em privatizar o porto...
O que acham do BRB? Também é celetista, mas o salário é maior e a jornada de 30h.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.456
Reações
5.932
Pontos
453
Eu pessoalmente já estou achando meio furada o CNU, na verdade é uma quantidade baixíssima de vagas para uma quantidade bossal de candidatos.

Honestamente acho que a boa para quem quer algo nível médio é tentar focar em concurso de câmara e coisas do tipo mesmo.
 
Topo Fundo