O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Dá. 30 dá pra levar de boa na maior parte dos gêneros.
O único que eu entendo que é altamente recomendável alcançar os 60 é racing por causa dos tempos de resposta - mas não é como se fosse injogável em 30 também.
Concordo em partes, tem jogo de racing que eu jogo de boa na média de 40-50 fps. O que eu acho que fica desfocado é futebol e fighter 2d, esses pra mim 60 fps é ideal.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
SENHORES, o meu PC fora para a sovngarde das maquinas, e preciso de peças urgentemente.

na verdade preciso de uma R5 2600x, uma x470 com um preço bom e um pente de memoria que segure ambos citados e com um preço bom.

irei deixar esse pc pronto para a serie 3x e esse processador ira me segurar ate la.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
ainda vale a pena uma gtx 1060 6gb?
pra 1080p alto 60 fps
 


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Pessoal o Ryzen 3 esta segurando os games novos legal na configuração media/alta?
Jogando Far cry 5 com os gráficos normais o FX8120 esta peidando, não ligo muito para FPS ficando 60-40 estaveis estou contente, queria pegar um Ryzen 5 mais pelo preço do kit ai demorar mais levantar a grana,quero fugir desse pavoroso FX o quanto antes, já achei kit com Ryzen 3 por menos de 1.000
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Pessoal o Ryzen 3 esta segurando os games novos legal na configuração media/alta?
Jogando Far cry 5 com os gráficos normais o FX8120 esta peidando, não ligo muito para FPS ficando 60-40 estaveis estou contente, queria pegar um Ryzen 5 mais pelo preço do kit ai demorar mais levantar a grana,quero fugir desse pavoroso FX o quanto antes, já achei kit com Ryzen 3 por menos de 1.000
a R5 2600 e 2600x segura tudo de boas
irei pegar esta

eu ia de R7 mas a carteira esta nas ultimas devido a putaria salarial por aqui
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Pessoal, ontem perguntei se poderia pedir ajuda pra um PC não gamer.

É o seguinte, meu note velho não fica nem 5 minutos ligado e quero pegar um PC.

Eu trabalho com programação e sempre estudo em casa, etc... então não tenho necessidade de placa de vídeo, mas uso bastante processador.

Queria uma config com pelo menos um Core i5, 16gb de Ram, e uma placa mãe com suporte a aqueles novos SSD M2.

Estou totalmente por fora dos processadores da AMD, algum desenvolvedor que tenha esses novos processadores poderia dizer se são bons?

Eu queria mesmo um core i7 pois quem sabe no futuro eu estudaria Android e o emulador usa muito processamento, mas os processadores mais top da intel custa o olho da cara, e talvez eu nem chegue a mexer com android.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.349
Pontos
1.074
cooler baratinho pro soquete 1155, alguém indica? não precisa ser bonzão não, precisa ser melhor que o box da intel e manter a temperatura abaixo dos 80º
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pessoal, ontem perguntei se poderia pedir ajuda pra um PC não gamer.

É o seguinte, meu note velho não fica nem 5 minutos ligado e quero pegar um PC.

Eu trabalho com programação e sempre estudo em casa, etc... então não tenho necessidade de placa de vídeo, mas uso bastante processador.

Queria uma config com pelo menos um Core i5, 16gb de Ram, e uma placa mãe com suporte a aqueles novos SSD M2.

Estou totalmente por fora dos processadores da AMD, algum desenvolvedor que tenha esses novos processadores poderia dizer se são bons?

Eu queria mesmo um core i7 pois quem sabe no futuro eu estudaria Android e o emulador usa muito processamento, mas os processadores mais top da intel custa o olho da cara, e talvez eu nem chegue a mexer com android.

Os AMD não deixam a desejar pra esse tipo de finalidade e tão coalhados de threads hoje em dia. Você pode montar aí alguma coisa baseada num Ryzen 1600, que é 6C/12T, mas ele NÃO tem vídeo integrado.
Placa de vídeo você pode espeta uma que seja suficiente só pra dar vídeo, como uma GT710 velha e pronto.

Se você quiser ir de Intel, pode partir disso aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9062/computador-t-home-intel-Core-i5-8gb-ddr4-hd-1tb
Coloque mais 8GB de RAM e é isso. Mas tenha em mente que o socket tá morto e você só vai poder ir pra um i7.

cooler baratinho pro soquete 1155, alguém indica? não precisa ser bonzão não, precisa ser melhor que o box da intel e manter a temperatura abaixo dos 80º

Gammax 200T, de repente.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Os AMD não deixam a desejar pra esse tipo de finalidade e tão coalhados de threads hoje em dia. Você pode montar aí alguma coisa baseada num Ryzen 1600, que é 6C/12T, mas ele NÃO tem vídeo integrado.
Placa de vídeo você pode espeta uma que seja suficiente só pra dar vídeo, como uma GT710 velha e pronto.

Se você quiser ir de Intel, pode partir disso aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9062/computador-t-home-intel-Core-i5-8gb-ddr4-hd-1tb
Coloque mais 8GB de RAM e é isso. Mas tenha em mente que o socket tá morto e você só vai poder ir pra um i7.

Valeu.

Esse processador é 8ª geração, mas o socket já vai morrer?? vi que tem a 9ª geração, mas tb não tem vídeo integrado.

Estava olhando um PC na pichau também, lá é bom? ainda estou pesquisando, mas nenhum dos sites tive a opção de colocar um SSD M2.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Valeu.

Esse processador é 8ª geração, mas o socket já vai morrer?? vi que tem a 9ª geração, mas tb não tem vídeo integrado.

A Intel tá com o 1151 desde a sexta geração...mas limita a compatibilidade.

1151v1 segura Skylake e Kaby Lake (6xxx e 7xxx).
1151v2 é pra 8xxx e acho 9xxx - não tenho acompanhado essas bagunças de compatibilidade da Intel - mas de qualquer forma não faz sentido ir de um i5 de oitava pra um i5 de nona, já que o desempenho é basicamente o mesmo. Então, de um jeito ou de outro você vai ficar limitado ao i7 de nona e tudo indica que a Intel não vai permitir o uso de processadores da próxima geração nesse socket ainda que eles sejam eletronicamente compatíveis.

Os processadores com F no final - o 9400F, por exemplo - não têm o vídeo integrado. Os outros da linha têm.

Estava olhando um PC na pichau também, lá é bom? ainda estou pesquisando, mas nenhum dos sites tive a opção de colocar um SSD M2.

É, é bom sim. Não lembro de ter visto PCs por esse preço com M.2 já integrado, mas instalar isso é...basicamente deslizar o chip no slot e apertar um parafuso. Compre separado, se for o caso.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Pessoal, esse tópico também ser pra PC não gamer?

Se estiver falando de um PC para uso doméstico como internet, netflix, vídeos, downloads, etc. é mais do que motivo para ir de Ryzen 3 2200g, 2 pentes de 4gb de memória ddr4, placa mãe que sua grana puder comprar. Um PC completo com essas peças custa cerca de 1,600 reais, e ainda assim é possível rodar em excelente qualidade jogos competitivos de campeonatos como Fortnite, Overwatch, CS GO, DOTA, LOL, Apex, etc. Já games mais pesados como Witcher 3, Assassin's Creed Odissey ou Battlefield roda com os devidos ajustes nas configurações gráficas.

Mas ainda assim gostaria de saber o que quer dizer com "PC não gamer", pois às vezes pode estar se referindo a um PC para um tipo de estudo e pesquisa específicos...

SENHORES, o meu PC fora para a sovngarde das maquinas, e preciso de peças urgentemente.

na verdade preciso de uma R5 2600x, uma x470 com um preço bom e um pente de memoria que segure ambos citados e com um preço bom.

irei deixar esse pc pronto para a serie 3x e esse processador ira me segurar ate la.

Cogitar essas peças tira o foco do tópico. Um Ryzen 5 2600x e uma X470 custam juntos 2 mil reais. Placas Mãe AM4 não estão baratas nem na China. Só nos sites dos EUA elas estão com bom valor.
No Brasil uma X470 custa mil reais em média.
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Se estiver falando de um PC para uso doméstico como internet, netflix, vídeos, downloads, etc. é mais do que motivo para ir de Ryzen 3 2200g, 2 pentes de 4gb de memória ddr4, placa mãe que sua grana puder comprar. Um PC completo com essas peças custa cerca de 1,600 reais, e ainda assim é possível rodar em excelente qualidade jogos competitivos de campeonatos como Fortnite, Overwatch, CS GO, DOTA, LOL, Apex, etc. Já games mais pesados como Witcher 3, Assassin's Creed Odissey ou Battlefield roda com os devidos ajustes nas configurações gráficas.

Mas ainda assim gostaria de saber o que quer dizer com "PC não gamer", pois às vezes pode estar se referindo a um PC para um tipo de estudo e pesquisa específicos...



Cogitar essas peças tira o foco do tópico. Um Ryzen 5 2600x e uma X470 custam juntos 2 mil reais. Placas Mãe AM4 não estão baratas nem na China. Só nos sites dos EUA elas estão com bom valor.
No Brasil uma X470 custa mil reais em média.
felizmente eu ja encontrei as peças, agora é so esperar.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Tô com esse PC em casa:


Hewlett-Packard HP 540 Notebook PC
Sistema operacional
Microsoft Windows 7 Ultimate (64-bit)
Processador
Intel® Core™2 Duo CPU T5270 @ 1.40GHz
Gráficos
Mobile Intel® 965 Express Chipset Family
Memória
3 GB
Armazenamento
SAMSUNG HM321HI ATA Device

É um PC bem antigo, acredito que adquiri em 2008, pra se ter uma idéia ele não tem HDMI, Câmera e nem Mic. Porém é um PC que nunca me deixou na mão para os meus jogos antigos e até utilizo alguns programas do Pacote Adobe nele. Só que atualmente ele está muito lento pra Boot e abrir diversos programas, mesmo depois de Limpezas e Formatações, to pensando em um upgrade de hardware.

Pensei em: Processador Core 2 Extreme 2.7Ghz + 1 Pente de memória com 2GB pra substituir uma delas que tem apenas 1 GB + SSD pra melhorar o Boot e carregar os programas mais rapidamente.

O que acham?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Tô com esse PC em casa:


Hewlett-Packard HP 540 Notebook PC
Sistema operacional
Microsoft Windows 7 Ultimate (64-bit)
Processador
Intel® Core™2 Duo CPU T5270 @ 1.40GHz
Gráficos
Mobile Intel® 965 Express Chipset Family
Memória
3 GB
Armazenamento
SAMSUNG HM321HI ATA Device

É um PC bem antigo, acredito que adquiri em 2008, pra se ter uma idéia ele não tem HDMI, Câmera e nem Mic. Porém é um PC que nunca me deixou na mão para os meus jogos antigos e até utilizo alguns programas do Pacote Adobe nele. Só que atualmente ele está muito lento pra Boot e abrir diversos programas, mesmo depois de Limpezas e Formatações, to pensando em um upgrade de hardware.

Pensei em: Processador Core 2 Extreme 2.7Ghz + 1 Pente de memória com 2GB pra substituir uma delas que tem apenas 1 GB + SSD pra melhorar o Boot e carregar os programas mais rapidamente.

O que acham?

Esse notebook permite upgrade de processador?
De qualquer forma, comece pelo SSD, já vai dar um bom gás.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Esse notebook permite upgrade de processador?
De qualquer forma, comece pelo SSD, já vai dar um bom gás.

Analisei cuidadosamente o chipset da placa mãe, modelo, arquitetura, etc.
Verifiquei que para o tipo dela, o processador mais potente é o Core 2 Extreme.

Porém, você pergunta com relação ao processador ser soldado na placa?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.920
Reações
8.186
Pontos
453
Analisei cuidadosamente o chipset da placa mãe, modelo, arquitetura, etc.
Verifiquei que para o tipo dela, o processador mais potente é o Core 2 Extreme.

Porém, você pergunta com relação ao processador ser soldado na placa?
Sim, porque notebooks costumam (se não me engano) ter o processador soldado.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Achei o tópico que eu precisava hauahauau

Como estou usando pelo celular, ainda não pude fazer uma boa leitura de tudo mas meu irmão vai atrás de um PC básico, nada muito burguês. Já não dá pra ele ficar usando meu note pra jogar CS, tá acabando com minhas teclas

O valor é 2k+ monitor. O que dá para montar nessa faixa? Podendo ser novo ou usado(grande chance de comprar tudo usado)

Ele vai rodar CS, GTA 4 e 5, alguns BFs, the witcher, pubg e etc. Não precisa ser tudo no ultra nem 4K da vida. Médio e Full HD já tá ótimo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Achei o tópico que eu precisava hauahauau

Como estou usando pelo celular, ainda não pude fazer uma boa leitura de tudo mas meu irmão vai atrás de um PC básico, nada muito burguês. Já não dá pra ele ficar usando meu note pra jogar CS, tá acabando com minhas teclas

O valor é 2k+ monitor. O que dá para montar nessa faixa? Podendo ser novo ou usado(grande chance de comprar tudo usado)

Ele vai rodar CS, GTA 4 e 5, alguns BFs, the witcher, pubg e etc. Não precisa ser tudo no ultra nem 4K da vida. Médio e Full HD já tá ótimo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Dá uma lida nos posts iniciais que dá pra ter uma boa ideia do que procurar usado.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
178
Galera beleza?
Um amigo precisa de um Pc urgente pq o notebook dele velho de guerra (i5 primeira geração) morreu.

Nossa dúvida tá sendo oq é melhor em ryzen 5, pra usar a placa integrada e fazer overclock, até uns 2500 reais (ele planeja pega um placa de vídeo, porém estoura o orçamento dele, então vai deixar pra depois o up).

Melhor comprar montado ou pegar as peças separadas?

Ele usa o Pc pra programas de engenharia (cypecad, Revit, etc).

Quem puder ajudar agradeço d+.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
tô pegando um xeon e3 1240v2 por 200 pila, vale a pena? é praticamente um i7 de terceira geração.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera beleza?
Um amigo precisa de um Pc urgente pq o notebook dele velho de guerra (i5 primeira geração) morreu.

Nossa dúvida tá sendo oq é melhor em ryzen 5, pra usar a placa integrada e fazer overclock, até uns 2500 reais (ele planeja pega um placa de vídeo, porém estoura o orçamento dele, então vai deixar pra depois o up).

Melhor comprar montado ou pegar as peças separadas?

Ele usa o Pc pra programas de engenharia (cypecad, Revit, etc).

Quem puder ajudar agradeço d+.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

2,5k nem é tão pouco dinheiro assim, na verdade.
Dá pra ir de 2400G + B450-M Gaming + 2x8GB 2400 + SSD 120GB + HD 1TB + Fonte 500W e um gabinete meia-boca.

Se ele tirar 8GB e o SSD e botar mais uns 200 reais dá pra pegar até uma RX570 4GB, de repente. Se de repente der pra aproveitar o HD do notebook, dá até pra tirar o HD de 1TB e pegar a 570 de cara.

Comprar separado geralmente sai mais barato.

Fala pra ele dar uma olhada no mercado de usados também, uma OLX da vida algumas vezes tem boas opções.

tô pegando um xeon e3 1240v2 por 200 pila, vale a pena? é praticamente um i7 de terceira geração.

Sempre depende de onde você tá saindo.
Mas ainda dá pra fazer bastante coisa com uma CPU dessa classe.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
2,5k nem é tão pouco dinheiro assim, na verdade.
Dá pra ir de 2400G + B450-M Gaming + 2x8GB 2400 + SSD 120GB + HD 1TB + Fonte 500W e um gabinete meia-boca.

Se ele tirar 8GB e o SSD e botar mais uns 200 reais dá pra pegar até uma RX570 4GB, de repente. Se de repente der pra aproveitar o HD do notebook, dá até pra tirar o HD de 1TB e pegar a 570 de cara.

Comprar separado geralmente sai mais barato.

Fala pra ele dar uma olhada no mercado de usados também, uma OLX da vida algumas vezes tem boas opções.



Sempre depende de onde você tá saindo.
Mas ainda dá pra fazer bastante coisa com uma CPU dessa classe.

Tô usando um i3 3250.
Não quero 4k nem nada do tipo, só pra rodar uns emuladores e alguns jogos em 1080p no medium/high.
Estou querendo pegar uma gtx 1060 novamente, gostei muito da placa quando tinha um 2500k e ela se saia muito bem.

Como já tenho um kit 1155 só terei que gastar com processador e vga mesmo, por isso não parti pras mobos/memo/proc mais novos.

Mas e ai, acha que vale a pena? ou é melhor eu passar tudo pra frente e já partir pra uma nova geração?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Tô usando um i3 3250.
Não quero 4k nem nada do tipo, só pra rodar uns emuladores e alguns jogos em 1080p no medium/high.
Estou querendo pegar uma gtx 1060 novamente, gostei muito da placa quando tinha um 2500k e ela se saia muito bem.

Como já tenho um kit 1155 só terei que gastar com processador e vga mesmo, por isso não parti pras mobos/memo/proc mais novos.

Mas e ai, acha que vale a pena? ou é melhor eu passar tudo pra frente e já partir pra uma nova geração?

Por 200 reais?
Pega o Xeon. Do i3 3250 pra um i7 de terceira é uma diferença absurda.

Eu tenho uma 1060 aqui. É uma belíssima GPU.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Outra duvida, se puder me ajudar, Luciano. =D

Tava vendo uns comparativos e informações que 2x8gb é melhor que 16gb single ou em vários pentes (exemplo: 4x4gb) por conta do dual channel.

Confere ?

Vi alguns videos que o ganho chega a ser bem expressivo, tipo uns 10 á 25 fps a mais, com casos de dobrar até, dependendo do jogo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Outra duvida, se puder me ajudar, Luciano. =D

Tava vendo uns comparativos e informações que 2x8gb é melhor que 16gb single ou em vários pentes (exemplo: 4x4gb) por conta do dual channel.

Confere ?

Vi alguns videos que o ganho chega a ser bem expressivo, tipo uns 10 á 25 fps a mais, com casos de dobrar até, dependendo do jogo.

Atualmente confere, antigamente não.

Em DDR4 - ou seja, de Skylake e Ryzen em diante - faz diferença.
Em DDR3, a diferença é inexistente ou ridícula, não chegando, na média, aos 5%.

No seu caso, não vai mudar nada.
 
Topo Fundo