O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Realmente está sendo um bom ano para comprar peças novas, pois o mercado Br estava um chute. Ainda tem muito que abaixar, mas teve muita coisa por um preço bem baixo, eis uma média:

Ryzen 2200g: até R$ 500

RX 570 4GB: até R$ 700
RX 580 8GB: até R$ 999

1x8GB DDR4: até R$ 300
Ou seja, dá pra conseguir 16GB por menos de R$ 600. Já teve memórias 3000mhz por esse preço e já deu pra pegar 16gb 2666mhz por R$ 499.

SSD 240GB: até R$ 200
Capacidades maiores também baixaram de preço. Teve 480GB por até R$ 350 e 960GB por até R$ 600, várias vezes.

O que eu não vi muito foram ofertas de fonte e placa mãe, talvez pelas promoções serem menos divulgadas, pois geralmente essas peças interessam menos.

Cotando um ótimo CxB básico, levando em consideração a média de promoções e não o melhor preço que já apareceu:

Ryzen 2200g - 500
1x8GB DDR4 - 300
RX 570 4GB - 700
SSD 240gb - 200
Fonte +-400w - 200
Gabinete bonitinho - 200
HD 1tb - 200
Placa mãe AM4 básica - 350

Total: máximo de R$ 2.650.
Por um computador atual e completo, de configuração equilibrada, montado totalmente com peças novas e na garantia, com SSD de 240GB, que roda qualquer jogo em full HD de médio a máximo, com peças passíveis de futuros upgrades.
E dá pra economizar mais pegando determinada peça em uma boa promoção, ou caso você vá reaproveitar do PC atual (como HD e gabinete, por exemplo).

E pra não ficarem de mimimi, vou orçar agora um desktop:

Ryzen 2200g - 445,90 com cupom bemvindo
1x8GB DDR4 - 259,90
RX 570 4GB - 685,90
SSD 240gb - 159,90
Fonte +-400w - 141,90
Gabinete bonitinho - 138,84
HD 1tb - 199,31
Placa mãe AM4 básica - 329,90

Total - R$ 2.361 e quinze centavos.
Eu sequer pesquisei os preços pra ver se realmente eram os melhores, só peguei essas duas lojas que estão com bom preço atualmente e orcei. Procurei peças que estavam dentro do orçamento, não pesquisei as mais baratas. Sequer fiquei esperando aparecer promoção. Se procurar mais e tiver mais calma pra comprar um pouco de cada vez, dá pra baratear mais ainda.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, o que acham valer a pena hj e nos próximos 2 ou 3 anos:

Tenho o seguinte kit:
I5 4440 / asus h81a-br / 16gb ddr3 1600 / rx 580 4gb

Meu up final nessa config seria gastar, se fosse hj, R$900-1000 num i7 4790k, mas o i5 dá um caldo e tá segurando tudo de boa em high com 60fps entre 1600x1050 ou 1080p (acho ambas ótimas resoluções).

Eu tmb penso em tentar vender meu kit e comprar um novo, menos a vga, acho q ela segura uns anos ainda, embora eu queira uma de 8gb, mas não vejo necessidade em pelo menos agora.

Se eu ficar com esse kit, comprar o i7 é totalmente prorrogável por conta dos valores atuais, digo que seguro até um ano de boa, mas se for vender, tem q ser agora.

Eu não tenho como desembolsar R$1.000, logo fazer o up teria q ser prorrogado mesmo, logo penso nos seguintes valores para vender o kit atual, me ajudem com o bom senso, por favor:
Kit sem gpu R$1.300, com gpu R$2.050

Pensando na venda sem a gpu, eu conseguiria montar algo melhor que o up num i7 4790k com o orçamento de R$1.500? Se incluísse a gpu, já verifiquei que não será possível comprar outra desta qualidade com o orçamento de R$2.200, teria q ficar com igpu até poder comprar outra ou regredir para um 1050ti, rx560 se forem melhor q as igpu.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Continuar com seu PC e juntar dinheiro.
Sério mesmo.
Valeu man.
Vc sugere juntar dinheiro para montar um novo após esse tempo ou colocar o i7 4790k assim q possível?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Valeu man.
Vc sugere juntar dinheiro para montar um novo após esse tempo ou colocar o i7 4790k assim q possível?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Eu só colocaria o i7 se trocasse a MoBo por uma Z.

O i7 4790K é highlander por conta do overclock. Sem overclock ele é um Ryzen de segunda geração, praticamente.

Eu sou o tipo de pessoa que compraria um i3 8100 hoje se fosse usar até uma GTX 1660, pois entendo que, no geral, é o suficiente.

Uma alternativa ao i7 4790K + Z97 + cooler seria um R5 1600 + B350. Porém, não custaria só R$1500, a não ser que você abrisse não de ter 16GB de RAM, algo que eu não faria. Eu gastaria aí os R$150 a mais necessários para voltar a ter 16GB de RAM.

Nessa alternativa que falei, apesar de ter mais cores, seu clock estaria limitado a 3.9GHz, o que limitaria seu desempenho em emuladores (não sei se você joga, mas eu uso bastante).

Como, na minha visão, seu orçamento só lhe permite fazer "side-grade", eu ficaria com o PC atual até não dar mais e juntaria para pegar um i5 9400F+RX 3080 ou um i5 8400+GTX 1660TI.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Eu só colocaria o i7 se trocasse a MoBo por uma Z.

O i7 4790K é highlander por conta do overclock. Sem overclock ele é um Ryzen de segunda geração, praticamente.

Eu sou o tipo de pessoa que compraria um i3 8100 hoje se fosse usar até uma GTX 1660, pois entendo que, no geral, é o suficiente.

Uma alternativa ao i7 4790K + Z97 + cooler seria um R5 1600 + B350. Porém, não custaria só R$1500, a não ser que você abrisse não de ter 16GB de RAM, algo que eu não faria. Eu gastaria aí os R$150 a mais necessários para voltar a ter 16GB de RAM.

Nessa alternativa que falei, apesar de ter mais cores, seu clock estaria limitado a 3.9GHz, o que limitaria seu desempenho em emuladores (não sei se você joga, mas eu uso bastante).

Como, na minha visão, seu orçamento só lhe permite fazer "side-grade", eu ficaria com o PC atual até não dar mais e juntaria para pegar um i5 9400F+RX 3080 ou um i5 8400+GTX 1660TI.
Entendi meu caro, obrigado pelas sugestões.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234


Esse 3010 também se acha aqui, por volta de 1200 reais.
Aí o cara troca a fonte e coloca a GPU e BAM...mais de dois mil.

Ainda te oferece um bom desempenho, mas não é um negócio tão bom.

Lá fora o pessoal enche os escritórios com máquinas dessa classe e na troca, joga tudo no mercado barato.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Bom dia pessoal.

Atualmente estou testando dois sistemas antigos que se encaixam no perfil "barato mas da pra jogar".
Um é um kit FM2 (Mobo Asrock FM2A55M-VG3+ e um AMD A4000) e outro LGA775 (mobo gigabyte G41 DDR3 e um Intel Q8300).
Estou avaliando os sistemas para ver se estão completamente operacionais para revender.
Se alguém tiver interesse favor mandar MP.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Esse 3010 também se acha aqui, por volta de 1200 reais.
Aí o cara troca a fonte e coloca a GPU e BAM...mais de dois mil.

Ainda te oferece um bom desempenho, mas não é um negócio tão bom.

Lá fora o pessoal enche os escritórios com máquinas dessa classe e na troca, joga tudo no mercado barato.


Pois é, uma RX580 por 100 dólares.... Ai ele colocou uma boa fonte de 600W porque é tão barato, mas tão barato que nem pesa no orçamento.

Realmente o real não vale muito mesmo.

Grande parte da miséria que nos encontramos se deve à Receita Federal, que faz portarias sempre para arrancar mais dinheiro dos importadores, afinal, um computador é "artigo de luxo".... Resquícios da colônia.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Bom dia pessoal.

Atualmente estou testando dois sistemas antigos que se encaixam no perfil "barato mas da pra jogar".
Um é um kit FM2 (Mobo Asrock FM2A55M-VG3+ e um AMD A4000) e outro LGA775 (mobo gigabyte G41 DDR3 e um Intel Q8300).
Estou avaliando os sistemas para ver se estão completamente operacionais para revender.
Se alguém tiver interesse favor mandar MP.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
Boa sorte aí. Vai colocar qual placa?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Boa sorte aí. Vai colocar qual placa?
Até pensei em vender o Q8300 e usar o A4000 como media center, estou até buscando gabinetes pequenos que caibam no meu Rack da sala. Sem contar que a mobo aguenta um A10 6700 caso eu queira fazer upgrade no futuro. Já a placa Intel não tem muitas opções de upgrade além do q8300

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553



Achei bacana o que ele fez como sempre só não achei sentido em ter reaproveitado o mesmo gabinete (que ficou ainda mais bizarro). Deve ter sido pra enxugar o orçamento até o último centavo, mas não faz sentido já que ele poderia ter pego um gabinete b*sta por 30U$$ além das partes da Mobo terem tocado o metal.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Achei bacana o que ele fez como sempre só não achei sentido em ter reaproveitado o mesmo gabinete (que ficou ainda mais bizarro). Deve ter sido pra enxugar o orçamento até o último centavo.

Xeon é uma boa escolha, ter triple-channel é foda - e faz diferença, Outro dia eu conheci um cara que tem um Xeon 775, usa DDR2 e joga mantendo 60 quadros na maior parte dos casos.

Achei esse lance do gabinete meio imbecil e vi duas coisas que fodem o CxB: a 780 é uma escolha burra por causa do consumo absurdo - não adianta contar moedinha pro PC e não conseguir pagar a conta de luz - e não é qualquer fonte que segura uma GPU que precisa de 2x8 pinos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Xeon é uma boa escolha, ter triple-channel é foda - e faz diferença, Outro dia eu conheci um cara que tem um Xeon 775, usa DDR2 e joga mantendo 60 quadros na maior parte dos casos.

Achei esse lance do gabinete meio imbecil e vi duas coisas que fodem o CxB: a 780 é uma escolha burra por causa do consumo absurdo - não adianta contar moedinha pro PC e não conseguir pagar a conta de luz - e não é qualquer fonte que segura uma GPU que precisa de 2x8 pinos.

Achei a coisa mais nada a ver também essa parada o gabinete.

Muitas vezes eu não entendo com nego na net querendo Threadripper pra rodar jogo ou trocando de processador todo ano. É uma espécie de TOC pois a pessoa sequer trabalha com edição.

Sobre a VGA concordo também e acho bem falhadoras esses modelos com 3 fams que sugam horrores de energia.

EDIT:



Esse gabinete pequeno como ele mesmo disse no vídeo custou 20 pratas, se bobear dá pra conseguir gabinete por 10U$$ sem ter que fatiar ele todo.

P.S - Só não entendi esse Pentium Gold, deve ser bom mas eu não compraria.




Esse aqui ainda é mais barato, mas é com APU.

Eu fujo de APU. Mas pra quem tem pouco é uma alternativa.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234


Esse gabinete pequeno como ele mesmo disse no vídeo custou 20 pratas, se bobear dá pra conseguir gabinete por 10U$$ sem ter que fatiar ele todo.

P.S - Só não entendi esse Pentium Gold, deve ser bom mas eu não compraria.


Pentium Gold é o Pentium baseado em arquiteturas novas "não-atom". No caso, é tipo um i3 6100 ou 7100.
Ele tem um bom desempenho no geral, mas ir com 2C/4T nessa altura do campeonato não vai te dar muita folga.



Esse aqui ainda é mais barato, mas é com APU.

Eu fujo de APU. Mas pra quem tem pouco é uma alternativa.


São cores Ryzen...o 2200G é basicamente um 1300X com GPU integrada.
Eu mesmo tenho um 2200G e nunca passei raiva em absolutamente nada - mas não uso a GPU integrada.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Achei a coisa mais nada a ver também essa parada o gabinete.

Muitas vezes eu não entendo com nego na net querendo Threadripper pra rodar jogo ou trocando de processador todo ano. É uma espécie de TOC pois a pessoa sequer trabalha com edição.

Sobre a VGA concordo também e acho bem falhadoras esses modelos com 3 fams que sugam horrores de energia.

EDIT:



Esse gabinete pequeno como ele mesmo disse no vídeo custou 20 pratas, se bobear dá pra conseguir gabinete por 10U$$ sem ter que fatiar ele todo.

P.S - Só não entendi esse Pentium Gold, deve ser bom mas eu não compraria.




Esse aqui ainda é mais barato, mas é com APU.

Eu fujo de APU. Mas pra quem tem pouco é uma alternativa.


Sobre a build do cara que cortou o gabinete: Acredito que se o cara tiver conhecimentos de serralheria e tiver as ferramentas, pode ser até divertido fazer um tunning no gabinete, mas realmente, da forma como ficou, trouxe riscos ao hardware, algo que ele próprio assumiu ao final do vídeo, pois a placa mãe ficou encostando no metal e ele teve que montar de novo para o pc ligar.

Sobre os vídeos que você postou, curti bastante os vídeos, o cara é bem didático, usou bons equipamentos para filmar e ainda colocou uma trilha sonora legal, além de demonstrar conhecimento sem ser esnobe.

Esses vídeos de montagem de pcs para jogos baratos lá nos EUA e Inglaterra certamente que são apenas um bom entretenimento para nós brasileiros, porque não se aplicam os valores para nós. Eu pesquisei as duas builds com preços do Brasil (ML) e vou colocar aqui - valores de hoje, 23/04/19:

1ª build (Pentium gold), valores (sempre o menor preço achado, nova ou usada):

  • Mobo B360 = R$ 459,00
  • GPU GTX 950 2GB = R$ 360,00
  • Pentium Gold = R$ 455,00
  • Gabinete = R$ 40,00
  • HD 500GB = R$ 107,00
  • 2 x 8 GB DDR4 = R$ 564,00
  • R9 270 (alternativa à GTX 950) = 400,00
  • Fonte EVGA 450 = R$ 269,00
TOTAL = R$ 2.264,00 ou R$ 2304,00 (com a R9 270)

Essa build ficou muito boa para os jogos que ele jogou, mas pelo preço, aqui no BR, eu não vejo como um bom CxB, por serem peças antigas, algumas usadas (tem o fato BR huehue) e sem garantia.

2ª Build (Ryzen 2200G), valores também sempre o menor preço que encontrei, peças novas:

  • Processador Ryzen 2200G = R$ 470,00
  • Fonte EVGA 450 = R$ 269,00
  • 2 x 4 GB DDR4 = R$ 315,00
  • Mobo B350 = R$ 350,00
  • HD 500 GB = R$ 107,00
  • Gabinete = R$ 40,00
TOTAL = R$ 1.551,00

Essa build ficou com um preço interessante para o que vemos no Brasil. Ele inclusive overclockou bastante a memória ram, o processador e a placa de vídeo integrada, conseguido FPS satisfatórios em PUBG e Overwatch, em FullHD com detalhes no médio ou baixo. A questão é que as temperaturas não ficaram boas, razão pela qual seria necessário (para manter os overclocks assim) um gabinete maior e um cooler para processador melhor do que o stock.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Esse 3010 também se acha aqui, por volta de 1200 reais.
Aí o cara troca a fonte e coloca a GPU e BAM...mais de dois mil.

Ainda te oferece um bom desempenho, mas não é um negócio tão bom.

Lá fora o pessoal enche os escritórios com máquinas dessa classe e na troca, joga tudo no mercado barato.

No começo do ano passado eu fui assaltado e tive que vender meu desktop pra levantar uma grana rápido.
Um mês depois, comecei a olhar os PCs baratinhos no OLX e achei um rapaz vendendo um Dell 3010 (modelo low profile) por R$ 950.
O PC tinha um i3 2130, mobo dell h61, radeon r7 240 2gb, 2x4gb DDR3, SSD 120gb e HD 2tb, ainda vinha com teclado e mouse básicos e um monitor aoc 19".
E era uma época bem bizonha pra montar um PC, pra ter noção de preço as GTX 1050ti e RX 570 novas não achava por menos de R$ 900 nem com reza.
O rapaz trabalhava com informática, até achei estranho o preço pois na minha cidade o pessoal mete a faca. Na hora falei pra ele vir aqui em casa, ele ainda me fez R$ 900 sem eu pedir desconto.

Vendi a vga por R$ 150 para o mesmo cara que me vendeu o PC e comprei uma GT 1030 zotac por R$ 300 (ou seja, saiu por R$ 150), vendi o i3 2130 por R$ 100 e comprei um 2500k por R$ 280 (ou seja, saiu por R$ 180). E sim, o i5 2500k não faz over na h61 mas era o i5 compatível mais barato que achei na época.
No final das contas, contando os + 150 da vga e + 180 do i5 o PC saiu por R$ 1.230.
Me pareceu um preço bem justo pra um i5 2500k + 8gb + GT 1030 + 120gb ssd + 2tb hd, com monitor, teclado e mouse. Eu estava "falido" e um PCzinho low end por esse preço me serviu muito bem. Sem contar que tinha um consumo de energia baixíssimo.
Como o monitor era HD, a GT 1030 se saiu muito bem. Rodei Far Cry 5 no médio, the witcher 3 no médio-low, Dark Souls 3 no alto-médio, Dragons Dogma no alto-médio, Skyrim SE no alto, Dirt Rally no médio, dentre outros. Todos esses jogos rodaram de forma bem satisfatória, no mínimo 40fps, mas geralmente ficava na casa dos 50+ batendo 60fps com vsync.

O que posso dizer é que pra comprar peças usadas o segredo é ficar monitorando os sites que as vendam (fóruns, olx, ml, grupos do face). Eu mesmo demorei quase 3 semanas pra achar a GT 1030 por R$ 270 + 30 do frete, naquela época as VGAs estavam bem caras e o mínimo que eu achava era R$ 400.
Se um produto estiver com preço muito bom, a chance de ser vendido em menos de 24h é bem grande, por isso a importância de sempre ficar acompanhando os anúncios.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553



Só para terem uma ideia RTX 2080TI com um Core 2 Duo... um processador de 11 anos atrás, que nem TOP igual a um Xeon era... e funciona! Pra vocês verem o quão super estimam processadores aqui no Brasil, montando um supersetup com Ryzen 7 sendo que não vão mexer com edição "apenas" jogar.

Vamos ser realistas: 95% dos Setups são pra JOGO.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219



Só para terem uma ideia RTX 2080TI com um Core 2 Duo... um processador de 11 anos atrás, que nem TOP igual a um Xeon era... e funciona! Pra vocês verem o quão super estimam processadores aqui no Brasil, montando um supersetup com Ryzen 7 sendo que não vão mexer com edição "apenas" jogar.

Vamos ser realistas: 95% dos Setups são pra JOGO.

Rapaz, esse tópico é justamente para a galera que não fica em besteira. :ksafado

Aqui a ordem do dia é ser barato. Core 2 Duo é barato. Mas essa VGA aí não. :klol

Mas eu entendo o que você quis mostrar. Mas sugiro de postar a mesma coisa no tópico oficial de configurações. Só para ver o mal.

Porém, digamos que eu tivesse dinheiro para essa VGA, eu jamais irá querer uma CPU tão ruim como o C2D em conjunto com ela.

Eu preferiria ter uma VGA que custa metade do preço (RTX 2080, $699) e parear com o i7 8700K, do que ter esse combo aí.

PC não é 95% para jogar. Essa é uma visão limitada. PC é para atividades cotidianas. Quem gosta de navegar, vai navegar (só aí o Core 2 Duo já ia travar sozinho). Quem gosta de jogar, vai jogar. E quem gosta de produzir, vai produzir.

O Core 2 Duo só levou numa boa porque foi 4K. Eu lembro que o G4560 (um i3 de 7ª geração com outro nome) engasgava com uma GTX 1070 e ficava a 45fps no GTA V em Full HD.

Antes a pessoa tivesse comprado uma GTX 1060 e um Ryzen com o mesmo valor. Roda muito melhor.

Já em 4K, não iria fazer diferença, porque a CPU fica esperando a VGA pedir as coisas. Como em Full HD, é a VGA que vai ficar esperando a CPU mandar as informações, você percebe que está perdendo desempenho por conta de uma escolha errada de processador.

E esse é o ponto.

Então a pessoa tem que saber o que ela quer para fazer uma decisão informada. Ficar perguntando algo para quem tem, aparentemente, mais conhecimento sem dar detalhes acaba gerando esse problema de "ruído na conversa".
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mas essa VGA aí não. :klol

Mas eu não disse em nenhum momento que era pra ter uma 2080TI.

Eu disse que muitos se preocupam demais com processador, placa e memória pra jogar.

PC não é 95% para jogar. Essa é uma visão limitada.

Coping.

Se PCs não fossem pra jogar as vendas iriam cair 80%. De resto é uma auto-enganação.

Qual a diferença? Eu ficaria refém da CPU desses PCs se fosse jogar emulador de PS360.

Sim, mas muita gente sequer usa emulador.

De resto você está certo.
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Até pensei em vender o Q8300 e usar o A4000 como media center, estou até buscando gabinetes pequenos que caibam no meu Rack da sala. Sem contar que a mobo aguenta um A10 6700 caso eu queira fazer upgrade no futuro. Já a placa Intel não tem muitas opções de upgrade além do q8300

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
Notícias boas e ruins hj. Ambas as novos estão 100% operacionais, o processador AMD esta funcionando normalmente, agora o Q8300 não deu sinal de vida, coloquei um E7500 no lugar e consegui testar a placa inteira. Agora estou em duvida de qual sistema eu fico e qual eu vendo.

Estava pensando em pegar um X5460 no ali Express só pra testar umas doideiras, p foda é investir pelo menos + 400 reais só por isso sendo que já tenho sistemas muito melhores já completos e funcionando. Tbm estou com 1 pente 4GB DDR3 genérica que passou no teste completo do memtest86 e vários pentes 2GB DDR2 no mesmo estado.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Rapaz, esse tópico é justamente para a galera que não fica em besteira. :ksafado

Aqui a ordem do dia é ser barato. Core 2 Duo é barato. Mas essa VGA aí não. :klol

Mas eu entendo o que você quis mostrar. Mas sugiro de postar a mesma coisa no tópico oficial de configurações. Só para ver o mal.

Porém, digamos que eu tivesse dinheiro para essa VGA, eu jamais irá querer uma CPU tão ruim como o C2D em conjunto com ela.

Eu preferiria ter uma VGA que custa metade do preço (RTX 2080, $699) e parear com o i7 8700K, do que ter esse combo aí.

PC não é 95% para jogar. Essa é uma visão limitada. PC é para atividades cotidianas. Quem gosta de navegar, vai navegar (só aí o Core 2 Duo já ia travar sozinho). Quem gosta de jogar, vai jogar. E quem gosta de produzir, vai produzir.

O Core 2 Duo só levou numa boa porque foi 4K. Eu lembro que o G4560 (um i3 de 7ª geração com outro nome) engasgava com uma GTX 1070 e ficava a 45fps no GTA V em Full HD.

Antes a pessoa tivesse comprado uma GTX 1060 e um Ryzen com o mesmo valor. Roda muito melhor.

Já em 4K, não iria fazer diferença, porque a CPU fica esperando a VGA pedir as coisas. Como em Full HD, é a VGA que vai ficar esperando a CPU mandar as informações, você percebe que está perdendo desempenho por conta de uma escolha errada de processador.

E esse é o ponto.

E digo mais: dia desses fui montar um PC para emuladores novos, e estava dando $699. Era um PC com uma RX 570 (que custa $130) e estava dando esse preço aí (o RCPS3 precisa de no mínimo um i5 8500 para rodar com todas as instruções). Se eu fosse montar um PC para jogos "normais", um PC com a mesma VGA seria $440; e com $640 eu monto um PC com a GTX 1660Ti.

Qual a diferença? Eu ficaria refém da CPU desses PCs se fosse jogar emulador de PS360.

Então a pessoa tem que saber o que ela quer para fazer uma decisão informada. Ficar perguntando algo para quem tem, aparentemente, mais conhecimento sem dar detalhes acaba gerando esse problema de "ruído na conversa".

23:59 "PC não é 95% para jogar. Essa é uma visão limitada."
00:00 "Porra e os meus Emuladores como ficam?"

:kkk:kkk:kkk
 
Topo Fundo