O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Ah sim, é que eu dei uma pesquisada entre o 3100 e o i39100 e o i3 parecia estar em vantagem, por isso que nem tinha considerado
Na real o 3100 tem uma leve diferença a favor, além de ter 4 cores e 8 threads. Os 3300X e 3500/3500X até seriam opções ainda melhores mas são mais caras. Há também a opção dos 1600 AF e 2600 que possuem bom custo-benefício, especialmente o AF mas já montada assim não irá achar. Mas a vantagem é ter alguma flexibilidade para no futuro trocar por algum 3600, 3600X, 3600XT, 3700X, 3800X, 3800XT caso deseje.

Observe os resultados abaixo. Tenha em mente que os testes foram feitos com uma 2080Ti que é placa demais para a maioria dos processadores me jogos, então em placas mais modestas essas diferenças nos jogos se reduzem bastante.

Average-p.webp

CB20-1-p.webp

CB20-2-p.webp
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acabei de boletar um 5600xt por 1930$ mas ainda tô pensando se pago, a grana pra comprar fonte e gabinete vai vir no início do mês que vem, mas por outro lado, foi o melhor preço que já vi, e não sei se o preço chegaria a esse patamar em algum momento futuro.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Acabei de boletar um 5600xt por 1930$ mas ainda tô pensando se pago, a grana pra comprar fonte e gabinete vai vir no início do mês que vem, mas por outro lado, foi o melhor preço que já vi, e não sei se o preço chegaria a esse patamar em algum momento futuro.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

É, o preço é por aí mesmo.
A menos que a RDNA2 tenha um corte sensível de preço, também não vejo baixando no curto prazo.
 
  • Curtir
Reações: PSO

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Galera, Ryzen 3200g com 1660 super ou
3100 com 5500 xt?

Não manjo nada de amd

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Galera, Ryzen 3200g com 1660 super ou
3100 com 5500 xt?

Não manjo nada de amd

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Se vai comprar com placa de vídeo, ignora APU (final g). Pega o 3100 ou talvez o 3300 que é melhor. Se tiver tempo para esperar 20-30 dias, vale a pena comprar no Ali. Por 800-900 reais você pegar um Ryzen 7 2700 (8 núcleos/16threads).
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Se vai comprar com placa de vídeo, ignora APU (final g). Pega o 3100 ou talvez o 3300 que é melhor. Se tiver tempo para esperar 20-30 dias, vale a pena comprar no Ali. Por 800-900 reais você pegar um Ryzen 7 2700 (8 núcleos/16threads).
É que no caso seria fechado.

Sei que a 1660 super é melhor que a 5500, mas o 3100 seria superior o suficiente para ignorar a 1660 super?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É que no caso seria fechado.

Sei que a 1660 super é melhor que a 5500, mas o 3100 seria superior o suficiente para ignorar a 1660 super?

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Agora entendi. Ah eu pegaria a configuração com a 1660 Super. Eu tenho o Ryzen 5 3400g, uma merdinha de nada melhor que o 3200g (inclusive me arrependo de não ter economizado esse troco), e é bem tranquilo, to trabalhando com ele tranquilamente sem faltar cpu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galera, Ryzen 3200g com 1660 super ou
3100 com 5500 xt?

Não manjo nada de amd

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
O 3100 é mais barato e mais moderno.

Eu acho a primeira opção ruim porque só gastará mais com processador e com placa de vídeo. Se fosse uma configuração com o 3300X, 3500 e tal aí valeria a pena.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Ah sim, pro meu trabalho a ram vai ser ainda mais importante haha

O 3200 pode gargalar a 1660s é isso?
Não acho que gargala não, uma 2080ti da uns 15% de gargalo no 3200g em full hd, acho que a 1660 não chegaria nisso nunca.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Valeu brothers, a esperança é poder rodar por uns anos os jogos sem muita exigência, espero fechar nos próximos dias
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Receita taxou a placa que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.

Placa de video? eu tenho dado uma sorte com a receita, passou até placa mae sem taxa, só nao peguei a vga por la tambem por medo de taxa alta (acabei achando a 580 por 1100 numa promo por aqui)


Celular que comprei chegou com 120 reais de taxa só, até assustei.
.............


hoje chegou um mousepad da china,negocio veio todo amassado hahahhaha.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Placa de video? eu tenho dado uma sorte com a receita, passou até placa mae sem taxa, só nao peguei a vga por la tambem por medo de taxa alta (acabei achando a 580 por 1100 numa promo por aqui)


Celular que comprei chegou com 120 reais de taxa só, até assustei.
.............


hoje chegou um mousepad da china,negocio veio todo amassado hahahhaha.
Sim, qdo eu peguei parece que tava passando tudo direto, mas parece que a história mudou, pelo menos pra placa de vídeo. Peguei um SSD bem depois e passou batido.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.
Se foi multado, a receita federal/alfandega não deixa enviar de volta. E ainda depois da última atualização de politica de vendas do ali, não sei se será tão fácil reaver alguma grana. boa sorte.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Placa de video? eu tenho dado uma sorte com a receita, passou até placa mae sem taxa, só nao peguei a vga por la tambem por medo de taxa alta (acabei achando a 580 por 1100 numa promo por aqui)
placa mãe deu sorte.....a alfândega atualmente tá visando em placa mãe e placa de vídeo, pois o volume de vendas foi inacreditável entre novembro e março (inicio da pandemia no brasil)...

No mais, não tá valendo comprar nenhuma gpu no aliexpress. dólar alto + preços superfaturados.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Se foi multado, a receita federal/alfandega não deixa enviar de volta. E ainda depois da última atualização de politica de vendas do ali, não sei se será tão fácil reaver alguma grana. boa sorte.
Não vou mandar voltar. Mas parece que a multa dá pra brigar, pq a obrigação do vendedor é colocar o preço correto. Pelo menos é o que eu ouvi. Mas o prejuízo já foi, se não rolar paciência...rs

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Eu to pensando que 1080p60 ainda é meu négocio, e alguns jogos bixo com meu i3 8100 e minha rx 580 de 8gb...

roda?
roda!
Bem?
Aí é que tá... baxei esse tal do necrosoft fright simulacrum (entendedores entenderão)

E mano, peidou pra segurar 30 hein... Nao fica fluido. e pra mim quando um jogo nao segura nem 30 é hora de avançar....mas nao sei pra onde, se um 9400f usado é o suficiente pra mim. acredito que seja, mas vou esperar ano que vem aí vamo ve a 11ª da intel e qualequié dos ryzen 4000.

piada a parte, tenho o gamepass.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Receita taxou a placa de vídeo que eu peguei no Aliexpress, ainda tomei multa por valor declarado incorreto, mas esse eu vou abrir disputa, dizem que dá pra reaver a grana pq a culpa é do vendedor. É foda, mas sabia do risco. Fica o alerta pra quem decidir pegar agora.
Placa de vídeo e placa mãe estão taxando e multando a vera mesmo.

Como falaram, a multa é uma malandragem deles porque não volta. Aí fica em um impasse de ou você pagar e receber ou não pagar e eles reterem essa porra. Não sei qual foi o valor e se ele vale a pena mas talvez o caminho seja pagar para receber o produto e entrar em uma disputa por conta da multa. Agora, já passei por uma chateação que não consegui resolver porque eles não entendem algumas coisas.

Eles devem alegar que não cobrem taxação e não entenderão a diferença entre multa e taxação. No meu caso um produto nunca chegou e eu abri a disputa, mas como tive que pagar aquela taxa de despacho postal de R$15, acabei me fodendo porque me deram um código que não era meu e paguei para alguém receber lá na casa do c***lho. Em suma, me reembolsaram do valor da compra porque provei que não recebi mas não dos R$15 porque simplesmente explicando eles não entende do que se trata.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
placa mãe deu sorte.....a alfândega atualmente tá visando em placa mãe e placa de vídeo, pois o volume de vendas foi inacreditável entre novembro e março (inicio da pandemia no brasil)...

No mais, não tá valendo comprar nenhuma gpu no aliexpress. dólar alto + preços superfaturados.


sinceramente placa mãe tambem nao vale. A que peguei funcionou 100%, tudo certinho, parecia nova. Mas 100 reais a mais eu pegava um bom modelo no brasil tambem.

Sem contar que a peça pode parecer nova, mas é usada. É raro, mas ja encontrei peças boas com bons preços usadas por aqui no BR tambem.

(Paguei 500 reais na placa mae atual itx x470)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
sinceramente placa mãe tambem nao vale. A que peguei funcionou 100%, tudo certinho, parecia nova. Mas 100 reais a mais eu pegava um bom modelo no brasil tambem.

Vale mesmo ssd, processador e ram.
concordo inteiramente. no mais, enfatizei as gpus pq era o que mais valia a pena até março.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
8.179
Pontos
453
Galera, estou pensando em pegar um SSD m2 de 512GB para jogos, mas ele ficará escondido atrás da placa de video, será que esquentará muito? O que pretendo comprar não tem dissipador de metal, é tipo um "thermal pad" que o próprio usuário aplica.

Pensei em pegar na Ali, mas deixei o tempo passar e agora a RF está arrochando bonito, então pegarei por aqui mesmo.

É esse aqui (na Pichau está mais barato, este anúncio tem mais fotos):


O "heatsink" que vem nele, peguei a imagem de um video:

141196
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Galera, estou pensando em pegar um SSD m2 de 512GB para jogos, mas ele ficará escondido atrás da placa de video, será que esquentará muito? O que pretendo comprar não tem dissipador de metal, é tipo um "thermal pad" que o próprio usuário aplica.

Pensei em pegar na Ali, mas deixei o tempo passar e agora a RF está arrochando bonito, então pegarei por aqui mesmo.

É esse aqui (na Pichau está mais barato, este anúncio tem mais fotos):


O "heatsink" que vem nele, peguei a imagem de um video:

Visualizar anexo 141196

parece que itens pequenos não estão sendo parados, mais pra gpu e mobo! meu ssd passou uns dias atrás
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
pegou o pior jogo pra testar...esse jogo não roda direito nem na 2080.
Mas o ponto é que esse jogo não é considerado mal otimizado. É um vislumbre do que os jogos next-gen vão exigir.

Tem jogos que são impecáveis. doom eternal por exemplo, tudo no ultra 1080p, cravado em 75fps e nao cai nem com reza braba. Mas nao é um jogo em mundo aberto, e nao como muitos que estão por vir. Mas como eu disse, eu escolhi esperar, esperar é o melhor remédio.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Mas o ponto é que esse jogo não é considerado mal otimizado. É um vislumbre do que os jogos next-gen vão exigir.

Tem jogos que são impecáveis. doom eternal por exemplo, tudo no ultra 1080p, cravado em 75fps e nao cai nem com reza braba. Mas nao é um jogo em mundo aberto, e nao como muitos que estão por vir. Mas como eu disse, eu escolhi esperar, esperar é o melhor remédio.

DX11. Nada que use DX11 pode ser chamado de moderno, muito menos de next-gen.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galera, estou pensando em pegar um SSD m2 de 512GB para jogos, mas ele ficará escondido atrás da placa de video, será que esquentará muito? O que pretendo comprar não tem dissipador de metal, é tipo um "thermal pad" que o próprio usuário aplica.

Pensei em pegar na Ali, mas deixei o tempo passar e agora a RF está arrochando bonito, então pegarei por aqui mesmo.

É esse aqui (na Pichau está mais barato, este anúncio tem mais fotos):


O "heatsink" que vem nele, peguei a imagem de um video:

Visualizar anexo 141196
Cara, na verdade compensa mais pegar

este https://www.kabum.com.br/produto/10...MIg4nhgsmE7AIViYnICh1Acw1cEAkYASABEgJDGfD_BwE

Pois já vem com o dissipador e a velocidade de gravação é maior. O custo é praticamente igual.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Justamente por isso chamei de vislumbre.

Vamos ver o que as dev vão fazer agora com o dx12 ultimate pois dessa vez a microsoft 'obrigará'.

E eu tô dizendo que nem pra vislumbre serve porque usa uma API ruim com overhead pra c***lho, que não serve como um indicativo de performance justo ou adequado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Po, dx11 é de 2009...como isso serve de base pro futuro??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


e outra , esse flight simulator ai era pra ser obrigatório rodar bem numa 2080.
 
Topo Fundo