O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Apanhei essa semana um PC montado na Pichau pra minha mãe trabalhar(nenhum programa pesado) com uma 3200G, 8GB de memória(3000mhz), fonte de 520w com PFC ativo, uma mobo Gigabyte A320 e SSD de 512GB. Até saiu de catálogo(parece que só tinham aquele).

Paguei cerca de 2300 com desconto de 12% a vista no boleto. A maioria dos PCs básicos que tinham nos sites de hardware e na própria Pichau estavam faixa de 2000-2500, só que a maioria ou o SSD era de apenas 128Gb ou só tinha 4Gb de memória, então me pareceu a melhor opção em questão de custo-benefício.

Tinha um com uma 3400G pelo mesmo valor mais ou menos, só que com 4Gb de RAM e SSD de 128Gb. Não sei se a longo prazo iria compensar mais, mas o SSD 4 vezes maior pesou na escolha.

Espero que dure por um bom tempo, porque a b*ch* é resistente pra upgrade, estava usando um PC pré-histórico que já tava virando petróleo. Teve que dar problema no boot pra eu convencê-la a trocar(descobrí que foi a mobo que foi pro saco, mas por sorte o HD ficou intacto e conseguí realizar o backup dos dados).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Apanhei essa semana um PC montado na Pichau pra minha mãe trabalhar(nenhum programa pesado) com uma 3200G, 8GB de memória(3000mhz), fonte de 520w com PFC ativo, uma mobo Gigabyte A320 e SSD de 512GB. Até saiu de catálogo(parece que só tinham aquele). Paguei cerca de 2300 com desconto de 12% a vista no boleto. A maioria dos PCs básicos que tinham nos sites de hardware e na própria Pichau estavam faixa de 2000-2500, só que a maioria ou o SSD era de apenas 128Gb ou só tinha 4Gb de memória, então me pareceu a melhor opção em questão de custo-benefício. Tinha um com uma 3400G pelo mesmo valor mais ou menos, só que com 4Gb de RAM e SSD de 128Gb. Não sei se a longo prazo iria compensar mais, mas o SSD 4 vezes maior pesou na escolha.

Pagou ok pras condições atuais.
Os 8GB são 2x4 ou 1x8? Se for 1x8, perde um pouco de performance de CPU e corta a performance da iGPU pela metade (embora isso só seja realmente um problema se você pretender jogar com a gpu integrada).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Pagou ok pras condições atuais.
Os 8GB são 2x4 ou 1x8? Se for 1x8, perde um pouco de performance de CPU e corta a performance da iGPU pela metade (embora isso só seja realmente um problema se você pretender jogar com a gpu integrada).

Um pente só. Esquecí de me atentar a esse fato. Mas o PC será usado pra Home office, com programa basicão.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Meus caros, qual temperatura ideal pra placa mae no hwmonitor?

consegui pegar uma itx usada por 500 golpinhos, mas no gabinete mini ta dando uma esquentadinha, to com receio de colocar um m2 nela e pegar fogo de vez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Meus caros, qual temperatura ideal pra placa mae no hwmonitor?

consegui pegar uma itx usada por 500 golpinhos, mas no gabinete mini ta dando uma esquentadinha, to com receio de colocar um m2 nela e pegar fogo de vez.
Tá dando quanto aí? Normalmente vai ficar na casa dos 30-40ºC com alguns picos. Se for uma X570 aí ficará acima dos 40-50ºC e chegando até 60 e poucos graus.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Tá dando quanto aí? Normalmente vai ficar na casa dos 30-40ºC com alguns picos. Se for uma X570 aí ficará acima dos 40-50ºC e chegando até 60 e poucos graus.


É uma x470 da biostar. Então, nos testes de estresse que fiz ficou nessa ultima faixa que disse, de 50 a 60 graus. To somente com uma fan nele, em cima da placa mae, seria uma boa pegar o pra traseira dele? o problema é que na traseira só da pra colocar um de 80mm, nao sei se ajuda muito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
É uma x470 da biostar. Então, nos testes de estresse que fiz ficou nessa ultima faixa que disse, de 50 a 60 graus. To somente com uma fan nele, em cima da placa mae, seria uma boa pegar o pra traseira dele? o problema é que na traseira só da pra colocar um de 80mm, nao sei se ajuda muito.
É mais ou menos por aí se você deu uma estressada. Qual é o gabinete e o cooler do processador? Por ser um sistema pequeno tem que ficar esperto sim.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
É mais ou menos por aí se você deu uma estressada. Qual é o gabinete e o cooler do processador? Por ser um sistema pequeno tem que ficar esperto sim.


é um sharkoon c10, bem compacto, o cooler é o box da amd mesmo, mas peguei um tx3 usado no ML essa semana. O processador é um 1500x, curioso que ele nao passa de 60 graus.

A VGA, uma 580, essa sim esquenta mais. Chegou até 80 graus em um dia de calor forte aqui em CWB.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
é um sharkoon c10, bem compacto, o cooler é o box da amd mesmo, mas peguei um tx3 usado no ML essa semana. O processador é um 1500x, curioso que ele nao passa de 60 graus.

A VGA, uma 580, essa sim esquenta mais. Chegou até 80 graus em um dia de calor forte aqui em CWB.
Pode ser que o TX3 melhore um pouco o fluxo de ar ao redor.

Está usando ele assim
SHARK_ZONE_C10_02.jpg


Ou assim?
SHARK_ZONE_C10_03.jpg


Pelo que vejo dá para colocar dois fans em cima e um atrás. Você falou que tem um e imagino que seja o que já vem em cima. Seja como for, seria interessante ter mais um de 120mm em cima trazendo ar para dentro e o traseiro de 80mm puxando para trás. Pelo que vi é um fan atrás ou um SSD. Um fan a mais jogando ar na placa mãe pode ajudar e outro tirando um pouco do ar quente pode ajudar também.

Do lado oposto à placa
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Alguém sabe se a alfandega ta taxando direto pacotes da china? To querendo comprar um ssd na ali
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
@LucianoBraga , tava lendo o post inicia do tópico e na seção de CPU's usados da Intel, tu cita o 2500(k) como 4/8.
Estranhei pois já tive esse processador, sendo 4/4 C/T.

Vale a correção?

Tks.

Vale, claro. Foi um lapso, eu tava estruturando a lista de forma diferente e quando resolvi fazer a divisão atual devo ter colado errado.
Corrigi lá. Obrigado.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pode ser que o TX3 melhore um pouco o fluxo de ar ao redor.

Está usando ele assim
SHARK_ZONE_C10_02.jpg


Ou assim?
SHARK_ZONE_C10_03.jpg


Pelo que vejo dá para colocar dois fans em cima e um atrás. Você falou que tem um e imagino que seja o que já vem em cima. Seja como for, seria interessante ter mais um de 120mm em cima trazendo ar para dentro e o traseiro de 80mm puxando para trás. Pelo que vi é um fan atrás ou um SSD. Um fan a mais jogando ar na placa mãe pode ajudar e outro tirando um pouco do ar quente pode ajudar também.

Do lado oposto à placa

Uso como a primeira foto. Ja tentei da segunda mas a placa de video fica pra baixo me da a falsa impressão que vai dar berda...kkkk

Entao, na verdade ele tem uma entrada de 80mm atras, duas de 120mm na parte de cima ( uma delas nao tem muito sentido, fica em cima do suporte pra dvd) e uma de 80mm na lateral oposta à placa de video.

Esse da lateral oposta a placa de video me da a impressao que vai jogar ar quente direto na vga se usa-lo pra jogar o ar pra dentro.


Eu to planejando os sistema de fans que vou usar nele ainda, o problema todo é achar de 80mm de qualidade que nao seja uma facada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Uso como a primeira foto. Ja tentei da segunda mas a placa de video fica pra baixo me da a falsa impressão que vai dar berda...kkkk

Entao, na verdade ele tem uma entrada de 80mm atras, duas de 120mm na parte de cima ( uma delas nao tem muito sentido, fica em cima do suporte pra dvd) e uma de 80mm na lateral oposta à placa de video.

Esse da lateral oposta a placa de video me da a impressao que vai jogar ar quente direto na vga se usa-lo pra jogar o ar pra dentro.


Eu to planejando os sistema de fans que vou usar nele ainda, o problema todo é achar de 80mm de qualidade que nao seja uma facada.
Não me diga que você usa DVD. Espero que não. Um fan a mais ali traria ar frio para dentro.

Nem precisa gastar muito https://m.kabum.com.br/produto/8282...0aZtQ8SfxFKtT1PG3NQdMKUI_bkd6_vxoCGqoQAvD_BwE

Com 43,2 CFM de fluxo de ar estará cumprindo seu papel.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Não me diga que você usa DVD. Espero que não. Um fan a mais ali traria ar frio para dentro.

Nem precisa gastar muito https://m.kabum.com.br/produto/8282...0aZtQ8SfxFKtT1PG3NQdMKUI_bkd6_vxoCGqoQAvD_BwE

Com 43,2 CFM de fluxo de ar estará cumprindo seu papel.


hahahah nao nao, mas a baia e o suporte nao saem com chave. Ao menos nao as chaves mais comuns. E ele serve como suporte pro ssd . De qualquer forma esse suporte fica na parte da frente e nao tem saida de ar por ali =/

vou boletar essa fan ai. ao menos duas, valeu a ajuda
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Galera, preciso de um help!

Recentemente o meu primo ganhou uma bolsa de R$1000 para dar um Upgrade no computador dele. Ele só utiliza o computador para os estudos, cursos EAD, aplicativos Office, reuniões e etc. O computador que ele utiliza tem 10 anos, se bobear não é nem Am3 a placa-mãe.

Dando uma olhada no Boa dica (Site que lista os preços daqueles stand de lojas de informática) achei um processador Soquete AM4 por R$220, o AMD / A6-9500. Eu usava uma máquina com este processador no meu trabalho e não tinha do que reclamar, tinha esse processador, SSD 120GB e 4GB de ram. Só não sei qual placa mãe era e estou na dúvida se indico uma Biostar A320 por 400 reais ou uma Asrock A320 por 450.

Vocês acham que essas placa mãe casam bem com esse processador?

Ainda vai sobrar uma merreca pra ele comprar uma memória de 8GB.

Como eu não tenho muita experiência com Hardware decidi perguntar pra vocês.
Lembrando que ele não joga nada.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Fala manos!

Será que o custo benefício fica muito ruim esses da Pichau?




Faz uns 15 anos que não meto a mão num pc pra montar, e parece que a diferença comprando por fora não é tão grande. O que me dizem?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Fala manos!

Será que o custo benefício fica muito ruim esses da Pichau?




Faz uns 15 anos que não meto a mão num pc pra montar, e parece que a diferença comprando por fora não é tão grande. O que me dizem?
Site da pichau não quer carregar direito aqui, mas já te digo: 9 geração não.. Gasta com Ryzen, 10 geração, mas isso aí já é passado. Só se quiser algo super barato, o que aposto que nem é
Olha o Ryzen 5 1600AF/2600, que são idênticos, o 3300x...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Site da pichau não quer carregar direito aqui, mas já te digo: 9 geração não.. Gasta com Ryzen, 10 geração, mas isso aí já é passado. Só se quiser algo super barato, o que aposto que nem é
Olha o Ryzen 5 1600AF/2600, que são idênticos, o 3300x...
Duro que nem tem esses lá, aí eu teria que montar por fora...
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Duro que nem tem esses lá, aí eu teria que montar por fora...
i3 9100 é 4 cores/4 threads.. Hoje em dia já sofre muito, empurraria essa 1660 aí só em casos muito favoráveis..
Na 10 geração eles dobraram os threads, ficando 4/8, igual a um i7 7700. Pegar gerações anteriores no momento tá bem complicado.
A Terabyte também monta, não tem coisa atual lá não?
 
Topo Fundo