O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU



Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Para meu irmão q tá precisando de PC para trabalhar, e eu queria jogar Back 4 Blood com ele também.

Bem,.jogo mais recente que precise de desempenho equivalente seria Cód Cold War... montar um PC então q rode Cod :klol
 
  • Curtir
Reações: ~L~

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Bem,.jogo mais recente que precise de desempenho equivalente seria Cód Cold War... montar um PC então q rode Cod :klol

Vê um kit baseado num 10400F e mete uma 1650 Super, mas já adianto que a GPU pode ser meio cara.
Se você precisa do PC beleza, o jeito de gastar menos seria um Series S mesmo.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Ou, o melhor mesmo é fechar esse e deixar tudo no tópico de recomendações de hardware.

COncordo com tudo menos com isso...

Foco desse topico é mais no budget mesmo, configurações mais alternativas que rodam tudo podendo ser low ou medium, foco em FullHD..

O outro topico já recomenda mais coisa de High/Ultra em 1440p..
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.227
Pontos
703
@LucianoBraga será que tem como fazer travamento temporário pra tópico específico? Pra dar uma limpada nos malucos que aparecem aqui a toda hora pedindo recomendação completamente fora do orçamento.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Fechar tópico, já quem pede PC de 2,5k, eles falam para comprar Xbox séries S.. fecha essa b*sta logo.

Nossa, como você é bobão, hein? Depende dos seus requisitos, bobão.

Ainda dá pra montar com menos - desde que o cara jogue em resolução menor, melhor se tiver algumas coisas pra aproveitar, etc.
Agora, quer 1080p alto? Vai rolar não, infelizmente. Não vou te recomendar hardware que não te atende só pra fingir que é possível.

O negócio aqui é mais atender o teto de valor do que o hardware em si.

Ou você pode fazer a sua própria pesquisa, porque ninguém é obrigado a te ajudar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fechar tópico, já quem pede PC de 2,5k, eles falam para comprar Xbox séries S.. fecha essa b*sta logo.
NkJSZqP.jpg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pois deveria aumentar, está defasado. :klol
5min de pesquisa:





está na margem de erro e supre a propostar do tópico. dá pra se divertir tranquilamente se a pessoa não for afetada por fps.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.309
Reações
46.995
Pontos
803
SKU: PC-Mancer-26037
  • Processador AMD Athlon 3000G, 2-Core, 4-Threads, 3.5GHz, Cache 5MB, AM4, YD3000C6FBBOX
  • Cooler Cooler Box(Acompanhado do processador)
  • Placa mãe A320M DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
  • Memória Memória 8GB (1x8) DDR4
  • Memória - Adicional Memória 8GB (1x8) DDR4
  • Armazenamento SSD 240GB 2.5 Sata III 6GB/s
  • Armazenamento - Adicional HD PADRÃO SATA 1TB
  • Fonte 550W 80 Plus PFC Ativo
  • Gabinete Pichau Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp, PGK-01-RGB
  • Cabos Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01

à vista
R$2.475,31









Veja
Não diga que o Humildão está perdido
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
Tocaaa Raullllllll :kcool:kkk:kkk
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Eu juro que não sei se entra no orçamento maximo do tópico, mas to querendo ajuda de config pra um pc, que devo começar a montar no inicio de 2022.


Meu objetivo com ele é trabalho e se possivel umas jogadas as vzs. Não me importo com qualidade no ultra, então se tiver rodando a 720p/30fps eu jogo de boa. O problema é que eu queria rodar por exemplo, CoD Cold War, AC:Valhalla se pa até um CP2077 ae nessa config (dando exemplo de jogos q acabei deixando passar recentemente por falta de tempo)

Meu trampo é como programador, mas 99% do meu trabalho faço pelo notebook disponibilizado pela empresa, q nem é isso tudo (um Lenovo B330 com 12GB de Ram e sem video dedicado. ele tem um i5 8xxxU)

Alguma recomendação?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Comprando usado na china ou kit vega da sim nos 2500. Pessoal ta reclamando de sacanagem mesmo.

É o mercado ideal ? não, mas que da, da.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu juro que não sei se entra no orçamento maximo do tópico, mas to querendo ajuda de config pra um pc, que devo começar a montar no inicio de 2022.

Meu objetivo com ele é trabalho e se possivel umas jogadas as vzs. Não me importo com qualidade no ultra, então se tiver rodando a 720p/30fps eu jogo de boa. O problema é que eu queria rodar por exemplo, CoD Cold War, AC:Valhalla se pa até um CP2077 ae nessa config (dando exemplo de jogos q acabei deixando passar recentemente por falta de tempo)

Meu trampo é como programador, mas 99% do meu trabalho faço pelo notebook disponibilizado pela empresa, q nem é isso tudo (um Lenovo B330 com 12GB de Ram e sem video dedicado. ele tem um i5 8xxxU)

Alguma recomendação?

Um kit baseado no 5600G resolve o seu problema com algum conforto. Como acabou de sair, estoura o orçamento...mas no início de 2022 de repente dá.
Só não se esqueça que o dual-channel é fundamental pra quem vai usar o video integrado.

Comprando usado na china ou kit vega da sim nos 2500. Pessoal ta reclamando de sacanagem mesmo.

É o mercado ideal ? não, mas que da, da.

Precisamente.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Um kit baseado no 5600G resolve o seu problema com algum conforto. Como acabou de sair, estoura o orçamento...mas no início de 2022 de repente dá.
Só não se esqueça que o dual-channel é fundamental pra quem vai usar o video integrado.



Precisamente.

Comprando usado na china ou kit vega da sim nos 2500. Pessoal ta reclamando de sacanagem mesmo.

É o mercado ideal ? não, mas que da, da.


Eu tava pensando nesses kit vega com 5600g ou até os PRO 4650g mesmo. inclusive, existe algum draw back nesses chips PRO? E tambem tava de olho nesses intel mais recente com Xe, mas ja esperava um CxB mais baixo mesmo neles prq intel costuma ficar mais caro.

Enfim, vou ir acompanhando os preços. Principalmente que vou ter que comprar tudo, de Gabinete a cabos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu tava pensando nesses kit vega com 5600g ou até os PRO 4650g mesmo. inclusive, existe algum draw back nesses chips PRO? E tambem tava de olho nesses intel mais recente com Xe, mas ja esperava um CxB mais baixo mesmo neles prq intel costuma ficar mais caro.

Enfim, vou ir acompanhando os preços. Principalmente que vou ter que comprar tudo, de Gabinete a cabos

Não, sem drawback no PRO. O PRO na verdade é só a versão AMD do vPRO da Intel. O Xe tem drivers complicados e suporte abaixo do desejado no momento, mas com o lançamento das GPUs dedicadas no início do ano que vem isso deve melhorar.

E a Intel vai ter o próprio "DLSS", o que deve dar mais uma folguinha.

SE der certo, pode ser que pro início do ano que vem a opção humildona seja a Intel Xe...mas temos que esperar.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Não, sem drawback no PRO. O PRO na verdade é só a versão AMD do vPRO da Intel. O Xe tem drivers complicados e suporte abaixo do desejado no momento, mas com o lançamento das GPUs dedicadas no início do ano que vem isso deve melhorar.

E a Intel vai ter o próprio "DLSS", o que deve dar mais uma folguinha.

SE der certo, pode ser que pro início do ano que vem a opção humildona seja a Intel Xe...mas temos que esperar.

Ah sim. Li ou vi em algum lugar algum "entendido" ae da vida falando que caso usasse esses chips PRO, ao menos para gaming o ideal era desabilitar alguns recursos dele (provavelmente via BIOS?) e eu fiquei ???????????? mas ok. Pensei no XE prq vi alguns testes de um NUC pela adrenaline, o NUC tinha um i5 se não me engano, e para jogos o Xe tava entregando mais q a Vega 11 do 3600g.

Inclusive, esses 4xxx e 5xxx vem tudo com Vega 8, no max. isso é ruim? digo, são piores q esse Vega 11? prq essa escolha de nomeclatura para produto mais recente/mais potente pareceu bem infeliz.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Ah sim. Li ou vi em algum lugar algum "entendido" ae da vida falando que caso usasse esses chips PRO, ao menos para gaming o ideal era desabilitar alguns recursos dele (provavelmente via BIOS?) e eu fiquei ???????????? mas ok. Pensei no XE prq vi alguns testes de um NUC pela adrenaline, o NUC tinha um i5 se não me engano, e para jogos o Xe tava entregando mais q a Vega 11 do 3600g.

Inclusive, esses 4xxx e 5xxx vem tudo com Vega 8, no max. isso é ruim? digo, são piores q esse Vega 11? prq essa escolha de nomeclatura para produto mais recente/mais potente pareceu bem infeliz.

Nah, não precisa desligar nada de recursos da plataforma. Digo, nada te impede, mas sinceramente não vejo uma mudança de performance que compense o trabalho. O Xe entrega mais que o Vega atualmente, o problema tá nos drivers. O que roda, roda até bem, mas muita coisa não roda, crasha, etc. Como eu disse, creio que isso vai melhorando com o tempo.

Sobre o i5 com Xe tem 80EUs e o i7 com Xe tem 96EUs...Diferença de 20%. Não é muito, mas é bom que você saiba.
Na parte CPU, i5 e i7 Tiger Lake são 4C/8T, só diferem nos clocks.

Os Vegas 6 e 8 dos 4xxxG e 5xxxG, embora tenham menos SPs, acabam rendendo um teco mais do que os Vega 8 e 11 da gen anterior porque os core clocks são maiores e porque houveram algumas alterações pequenas de arquitetura, embora ainda seja Vega.

De qualquer forma, o Vega tá no limite da largura de banda e a AMD não mexeu porque não adiantava mexer.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Nah, não precisa desligar nada de recursos da plataforma. Digo, nada te impede, mas sinceramente não vejo uma mudança de performance que compense o trabalho. O Xe entrega mais que o Vega atualmente, o problema tá nos drivers. O que roda, roda até bem, mas muita coisa não roda, crasha, etc. Como eu disse, creio que isso vai melhorando com o tempo.

Sobre o i5 com Xe tem 80EUs e o i7 com Xe tem 96EUs...Diferença de 20%. Não é muito, mas é bom que você saiba.
Na parte CPU, i5 e i7 Tiger Lake são 4C/8T, só diferem nos clocks.

Os Vegas 6 e 8 dos 4xxxG e 5xxxG, embora tenham menos SPs, acabam rendendo um teco mais do que os Vega 8 e 11 da gen anterior porque os core clocks são maiores e porque houveram algumas alterações pequenas de arquitetura, embora ainda seja Vega.

De qualquer forma, o Vega tá no limite da largura de banda e a AMD não mexeu porque não adiantava mexer.


Hmmmm saquei. Talvez eu espere um pouco mais então (com medo de tudo subir mais) pra ir acompanhando o Xe. Essa parada de EU e SP eu não sei nada o que são, mas sei que no geral: mais = melhor. Also, qual é a melhor MoBo (questão de chipset) pra esses 4xxxG/5xxxG? E acha melhor de cara eu pegar 16GB Dual Channel ou pegar um 16 Single e dps quando der pegar outros 16?


Desculpa as perguntas de leigo. Eu manjo bem +- de hardware
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Hmmmm saquei. Talvez eu espere um pouco mais então (com medo de tudo subir mais) pra ir acompanhando o Xe. Essa parada de EU e SP eu não sei nada o que são, mas sei que no geral: mais = melhor. Also, qual é a melhor MoBo (questão de chipset) pra esses 4xxxG/5xxxG? E acha melhor de cara eu pegar 16GB Dual Channel ou pegar um 16 Single e dps quando der pegar outros 16?


Desculpa as perguntas de leigo. Eu manjo bem +- de hardware

EU é a nomenclatura da Intel e SP é a nomenclatura da AMD pra unidades de processamento.
Dentro da mesma arquitetura, sim, é numérico. De uma pra outra é relativo.

Chipset eu abraçaria um B550, que é o intermediário e permite overclock de CPU e GPU. O A520, de entrada, não permite.

Se você for de single-channel, corta o desempenho da GPU integrada pela metade.
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Bom dia galera... esse tópico não pode acabar nunca. Sei q os tempos estão difíceis mas como falaram... ainda conseguimos achar algumas opções de entrada boas q para jogar low e médio vão muito bem. Agradeço d++ as dicas q leio e já recebi aqui. Por exemplo, meu pc 3200g q consegui esses dias saiu por 2000 reais. Então com calma ainda achamos muita coisa boa. Meu amigo mesmo comprou um pc igual o meu esses dias em uma promoção relâmpago da pichau por 2300. Então, na proposta do tópico apesar do dolar ter subido muito ainda conseguimos encontrar bastante peças e com isso ajudar muita gente. Bom é isso q penso. Bom dia ai para todos!
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Bom dia galera... esse tópico não pode acabar nunca. Sei q os tempos estão difíceis mas como falaram... ainda conseguimos achar algumas opções de entrada boas q para jogar low e médio vão muito bem. Agradeço d++ as dicas q leio e já recebi aqui. Por exemplo, meu pc 3200g q consegui esses dias saiu por 2000 reais. Então com calma ainda achamos muita coisa boa. Meu amigo mesmo comprou um pc igual o meu esses dias em uma promoção relâmpago da pichau por 2300. Então, na proposta do tópico apesar do dolar ter subido muito ainda conseguimos encontrar bastante peças e com isso ajudar muita gente. Bom é isso q penso. Bom dia ai para todos!

Chora haters que querem fechar o topico!!

kkkkk

É sobre isso. Garimpo e satisfação.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Galera, estou sem tempo pra jogar no PC e estou pensando em me desfazer dele pra pegar um notebook. Quanto acham que vale a configuração?

Ryzen 5 1600 AE
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
2x8GB 3200MHz Adata XPG
RX 570 4GB
1 HD de 1TB + 1 SSD 240GB
Fonte CoolerMaster MWE 450 Bronze
Gabinete Pichau Hunter
3 fans 120mm Pichau Feather Dual Ring RGB

Tudo com no máximo 2 anos de uso.

Ao mesmo tempo que estou com dó de vender, tô com dó de não usar. Só estou estudando no pc e jogando no ps4.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Galera, estou sem tempo pra jogar no PC e estou pensando em me desfazer dele pra pegar um notebook. Quanto acham que vale a configuração?

Ryzen 5 1600 AE
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
2x8GB 3200MHz Adata XPG
RX 570 4GB
1 HD de 1TB + 1 SSD 240GB
Fonte CoolerMaster MWE 450 Bronze
Gabinete Pichau Hunter
3 fans 120mm Pichau Feather Dual Ring RGB

Tudo com no máximo 2 anos de uso.

Ao mesmo tempo que estou com dó de vender, tô com dó de não usar. Só estou estudando no pc e jogando no ps4.
ta precisando da grana? se não, eu manteria comigo, os tempos estão incertos e essa configuração ai é um filezinho.

se ta precisando da grana, preço justo seria uns 2000/2200. agora se quiser vender na malandragem de aumento do dolar em coisa usada ai pode oferecer por pelo menos 4k que vão te pagar rindo.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
ta precisando da grana? se não, eu manteria comigo, os tempos estão incertos e essa configuração ai é um filezinho.

se ta precisando da grana, preço justo seria uns 2000/2200. agora se quiser vender na malandragem de aumento do dolar em coisa usada ai pode oferecer por pelo menos 4k que vão te pagar rindo.

Então, não estou precisando. Só iria trocá-lo por um notebook, possivelmente um acer nitro, pq estou usando mais pra estudos. Pegaria esse note pra caso desse vontade de jogar algo casual, mas estou focado no ps4 no momento.
Iria apenas usar a grana pra abater do preço do note.
Mas fico na dúvida se faço isso ou não. Não estou necessitando da mobilidade do note, só iria me economizar espaço aqui mesmo.
 
Topo Fundo