O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Alguma placa mãe legal pra um ryzen 5 3600x que esteja com um preço legal, galera
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Estou pensando em pegar uma placa de wifi e bt para colocar no meu desktop. Vocês possuem alguma recomendação de alguma?

Estava vendo uns modelos no ali como o fenvi ax200ngw com wifi 6 e bt 5.1 .Ter um outro componente tão perto assim da GPU isso afeta negativamente ela?

Tava querendo usar o fone da kz por bt já que as vezes ele fica fazendo um estalo como de cerca elétrica e isso acaba enchendo o saco depois de um tempo (só ele faz isso no meu pc).
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Venho aqui deixar meu relato e fazer uma pergunta.
Meu computador atual continha um coolerbox intel, uma rx570 e não possuia FANs para circulação de ar, o que tornava-o uma verdadeira inferno na hora de jogar, ate mesmo sem fazer nada pois o cooler da intel jogava o ar quente em cima do vidro, criando uma verdadeira estufa. Pois bem, seguindo as recomendações dos usuários aqui dessa pasta acabei comprando um gammax 400V2 e uma fan scythe kaze flex 120mm 1200rpm pwm.
207426
207427

Antigamente jogando CS:GO com tudo no maximo, pegava em torno de 82Cº de GPU e 78Cº de CPU( um i3 9100F). Agora com o novo cooler e a ventoinha estou adquirindo em torno de 68Cº de GPU e 61Cº de CPU com a FAN extra na frente da GPU e com rotação ~ de 600rpm, + a diminuição considerável do barulho. OBS: Acabei utilizando a apasta termica que veio no gammax pq queria testar o quanto antes.

Minha duvida atual é: Qual seria o programa ideal para controlar a FAN extra? Isso sendo que liguei ela na SYS_FAN e gostaria que ela ficasse com sua rotação atrelada a temperatura da GPU, pois na config automática do sistema ela pega ate 600rpm.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
Venho aqui deixar meu relato e fazer uma pergunta.
Meu computador atual continha um coolerbox intel, uma rx570 e não possuia FANs para circulação de ar, o que tornava-o uma verdadeira inferno na hora de jogar, ate mesmo sem fazer nada pois o cooler da intel jogava o ar quente em cima do vidro, criando uma verdadeira estufa. Pois bem, seguindo as recomendações dos usuários aqui dessa pasta acabei comprando um gammax 400V2 e uma fan scythe kaze flex 120mm 1200rpm pwm.

Antigamente jogando CS:GO com tudo no maximo, pegava em torno de 82Cº de GPU e 78Cº de CPU( um i3 9100F). Agora com o novo cooler e a ventoinha estou adquirindo em torno de 68Cº de GPU e 61Cº de CPU com a FAN extra na frente da GPU e com rotação ~ de 600rpm, + a diminuição considerável do barulho. OBS: Acabei utilizando a apasta termica que veio no gammax pq queria testar o quanto antes.

Minha duvida atual é: Qual seria o programa ideal para controlar a FAN extra? Isso sendo que liguei ela na SYS_FAN e gostaria que ela ficasse com sua rotação atrelada a temperatura da GPU, pois na config automática do sistema ela pega ate 600rpm.

tire esse cooler da frente e coloque atrás, será mais proveitoso
não tem nada que tire o ar quente do gabinete, então colocando na parte de trás vai resolver isso

pra controlar dá pra fazer na bios ou com esse programa aqui:

 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
No Ali tem alguma plaquinha pra dar vídeo bem fraquinha, a preço ridiculo, que suporte resolução 4K, só pra utilizar em escritório mesmo?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
No Ali tem alguma plaquinha pra dar vídeo bem fraquinha, a preço ridiculo, que suporte resolução 4K, só pra utilizar em escritório mesmo?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Hoje com muita dor no coração vendi minha rx 570 de 4gb, acabou aparecendo uns imprevistos aqui em casa e eu tive que vender, vendi por 1600 reais, comprei ela em 2019 por 700 reais, valeu a pena kkkkkkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
tava dando uma olhada aqui e nesses tempos terríveis dá pra montar um kit bem bom do aliexpress:
kit xeon + 16gb de ram
gpu gtx 1060 de 3gb / gtx 960 4gb

ou então algo com processador mais atual, comprando apenas a gpu lá de fora:
i3 10100f
16gb ram

não desistam amigos, uma hora as coisas melhoram!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Muito alto.
Peça grande e pesada é 99% de certeza que será taxado.
Só passa direto ram e cpu.

Pessoal compra kit de Xeon com placa-mãe, memória e processador e passa.
Meu Win 3 era uma caixa grandinha até, com mais de 600g, e passou.
E eu comprei algumas coisas menores que tomei taxa.

Fora caixas imensas e pesadíssimas, ainda é uma questão de sorte.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pessoal compra kit de Xeon com placa-mãe, memória e processador e passa.
Meu Win 3 era uma caixa grandinha até, com mais de 600g, e passou.
E eu comprei algumas coisas menores que tomei taxa.

Fora caixas imensas e pesadíssimas, ainda é uma questão de sorte.
Só se afrouxaram as analises de encomendas, por que antes qualquer coisa que pesasse mais que uma banana era taxado.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Só se afrouxaram as analises de encomendas, por que antes qualquer coisa que pesasse mais que uma banana era taxado.
não cara, é totalmente aleatório.

na verdade sempre foi, claro que pacote maior a chance de ser tributado é maior, mas tá cheio de gente que compra/comprou gpu no ali e passou direto. basta perder uns 5min lendo os comentários dos anuncios no ali. a maioria é br e tem um monte falando que passou direto.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
O Iskandar (aquele do youtube) faz uma enquete mensal acho e solta vídeo com as porcentagens da galera que comprou e passou direto e divide por categoria de produto, vale a pena dar uma buscada no canal dele quem estiver interessado
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.052
Reações
4.208
Pontos
994
Caros amigos da master race, vim aqui atrás de vossa sabedoria para me indicar uma placa de video bbb que consiga compensar a fraqueza do meu g4400 com seus 8 gb de ram. Durante minha pesquisa me recomendaram fortemente a gt 1030, mas será que não existem outras opções mais baratas?
Devido a pandemia, infelizmente é o único investimento que posso fazer no momento, futuramente eu com certeza trocarei o g4400.
Obrigado pela atenção.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Depende muito do que você quer rodar no seu PC. Uma 1030 já e bem fraca e você terá que baixar muito a qualidade gráfica e a resolução para ter bom desempenho. Placas ainda mais fracas não conseguirão rodar muita coisa, mesmo no mínimo e em 720p.

Como esse processador também é bem fraco e só possui 2 cores e 2 threads, ele não conseguirá empurrar muita coisa. Acho que, considerando seu processador, você terá que se contentar com jogos indies e/ou antigos. Talvez ele dê conta, sofrendo muito, de alguns jogos mais atuais bastante leves.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tudo subiu de preço, então sua melhor opção vai ser tentar achar algo no seu orçamento. Mas qualquer coisa da lista que conseguir achar num preço bom, deve te atender. Mas observe que a GT1030 é similar a uma Vega 11, que vem dentro do Ryzen 2400G. Então, vai rodar muito jogo antigo no máximo, qualquer coisa de 2012 para cá só no 720p e Low como disse o amigo acima.

208380208381208382

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O Iskandar (aquele do youtube) faz uma enquete mensal acho e solta vídeo com as porcentagens da galera que comprou e passou direto e divide por categoria de produto, vale a pena dar uma buscada no canal dele quem estiver interessado
sim, inclusive já postei esses videos aqui no tópico mas ninguém ligava ai parei de postar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Caros amigos da master race, vim aqui atrás de vossa sabedoria para me indicar uma placa de video bbb que consiga compensar a fraqueza do meu g4400 com seus 8 gb de ram. Durante minha pesquisa me recomendaram fortemente a gt 1030, mas será que não existem outras opções mais baratas?
Devido a pandemia, infelizmente é o único investimento que posso fazer no momento, futuramente eu com certeza trocarei o g4400.
Obrigado pela atenção.

Tive o G4400 também, 2c/2t é brabo. Usava com uma R7 360 e já complicava. Tinha stutter em jogos tipo Dragon's Dogma, que tecnicamente não é nada demais e a engine é leve. Acabei trocando depois por um i3 6100 e ganhei um respiro considerável.

Se abraça com uma RX 550.
 
  • Curtir
Reações: ~L~

Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
30
Pontos
444
Fala galera, acho que se encaixa aqui no tópico do humildao. Fiz um upgrade e tô com um ryzen 5 1600 parado aqui, qual seria uma valor justo de mercado atual pra vender ele?
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Oficialmente desisti de esperar uma 3060.

Definitivamente o preço não vai baixar pra 4k parcelado nem tão cedo..

Precisava de um quebra galho pra stream / jogos em FHD Medium/High.

Uma 960 4gb do Aliexpress bate esse requisito? Acho que ela não tem NVENC, mas não sei se seria exatamente um problema..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.739
Pontos
2.234
Oficialmente desisti de esperar uma 3060.

Definitivamente o preço não vai baixar pra 4k parcelado nem tão cedo..

Precisava de um quebra galho pra stream / jogos em FHD Medium/High.

Uma 960 4gb do Aliexpress bate esse requisito? Acho que ela não tem NVENC, mas não sei se seria exatamente um problema..

Acho que a 960 tem NVEnc sim, mas 1080p high pode penar em alguns jogos. Medium acho que é ok, fora um ou outro caso, mas dá pra ir mexendo nas configurações pra ficar bom.
 
  • Curtir
Reações: ~L~

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Acho que a 960 tem NVEnc sim, mas 1080p high pode penar em alguns jogos. Medium acho que é ok, fora um ou outro caso, mas dá pra ir mexendo nas configurações pra ficar bom.

Ela é bem similar a r7 370 que eu tinha, acredito, né?
Eu consegui streamar Red Dead Online em fhd na qualidade Ultra (mas com config iguais do Xbox)
Qualquer coisa perto disso pra mim tá ótimo.
Streamar em FHD + jogo em FHD
 
Topo Fundo