O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Gurizada, tava vendo um novo cooler pra CPU e acabei me surpreendendo que tem várias opções de watercooler com preço relativamente acessível, então tava pensando em pegar um

No caso seria o Corsair H55, achei por 400 conto na amazon, minha dúvida é, precisa de algo extra ? Nunca usei watercooler na vida então não sei se é só comprar o watercooler em si e já é o suficiente ou se precisa de algo a mais ?

Usaria com um Ryzen 3600 num gabinete da corsair mesmo, o Carbide 175R

quem puder ajudar, agradeço! :rox

Não, não precisa, mas watercooler AIO é besteira. Não tem resultado que um bom air cooler não possa entregar.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não, não precisa, mas watercooler AIO é besteira. Não tem resultado que um bom air cooler não possa entregar.

gracias!

Em termos de barulho tu sabe se é a mesma coisa ou é melhor ?

Que o que mais me interessa é isso, detesto PC barulhento lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
gracias!

Em termos de barulho tu sabe se é a mesma coisa ou é melhor ?

Que o que mais me interessa é isso, detesto PC barulhento lol

Então, acústica é diferente porque depende da sua tolerância, mas eu vi resultados divergentes de ruído e fica complicado pra te dar uma resposta cravada.

Alguns lugares apontam 30dBA no máximo pro H55, mas eu vi resultados com 43dBA com o "low-noise adapter" e sem ele, 52dBA. O fan gira em velocidade máxima o tempo todo, 1700 RPM.
Pegando um air de cabeça assim, olhei o Deepcool Assassin III e marca 46dBA em 100% - e ele não fica a 100% o tempo todo como o H55 fica.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
gracias!

Em termos de barulho tu sabe se é a mesma coisa ou é melhor ?

Que o que mais me interessa é isso, detesto PC barulhento lol

Barulho é dependente do fan, se quiser abrir o bolso tem os noctua p12 e arctic p12 que são específicos pra usar com dissipador.

Se a grana tiver curta dá pra botar uns desses:
Não é o ideal pra usar com dissipador mas deve funcionar.

Aqui eu uso 5 desses e um noctua p12 no dissipador, só escuto o PC trabalhar quando a GPU começa a trabalhar (e aí já to de fone de ouvido mesmo e não escuto mais nada).
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Então, acústica é diferente porque depende da sua tolerância, mas eu vi resultados divergentes de ruído e fica complicado pra te dar uma resposta cravada.

Alguns lugares apontam 30dBA no máximo pro H55, mas eu vi resultados com 43dBA com o "low-noise adapter" e sem ele, 52dBA. O fan gira em velocidade máxima o tempo todo, 1700 RPM.
Pegando um air de cabeça assim, olhei o Deepcool Assassin III e marca 46dBA em 100% - e ele não fica a 100% o tempo todo como o H55 fica.
Barulho é dependente do fan, se quiser abrir o bolso tem os noctua p12 e arctic p12 que são específicos pra usar com dissipador.

Se a grana tiver curta dá pra botar uns desses:
Não é o ideal pra usar com dissipador mas deve funcionar.

Aqui eu uso 5 desses e um noctua p12 no dissipador, só escuto o PC trabalhar quando a GPU começa a trabalhar (e aí já to de fone de ouvido mesmo e não escuto mais nada).

Bem que tava achando bom demais pra ser verdade haha

Obrigado pela ajuda, vou dar uma checada nas sugestões :rox
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Barulho é dependente do fan, se quiser abrir o bolso tem os noctua p12 e arctic p12 que são específicos pra usar com dissipador.

Se a grana tiver curta dá pra botar uns desses:
Não é o ideal pra usar com dissipador mas deve funcionar.

Aqui eu uso 5 desses e um noctua p12 no dissipador, só escuto o PC trabalhar quando a GPU começa a trabalhar (e aí já to de fone de ouvido mesmo e não escuto mais nada).

Eu não sei se os fans da Noctua baixaram de preço ou se é a minha percepção de que 100 conto já não serve pra praticamente porra nenhuma que tá me fazendo achar esse fan barato.
 


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu jamais pegaria um Water Cooler com a quantidade de air cooler bom e barato que temos por aí.
Dor de cabeça que dá pra evitar fácil.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234



Linus fez um vídeo sobre quantos cores são necessários pra tocar o dia-a-dia, e mesmo pra jogar e...surpresa, só que não: um 4C/8T com IPC decente ainda vai atender quase todo mundo.
E olha que o 4C/8T que ele usou como CPU mais fraca do grupo foi o 4770k, uma CPU de 2013.

CLARO que se o cara puder partir pra um 6/6 ou 6/12 vai ser melhor. EVIDENTE que se for de 8/8 ou 8/16, put* QUE O PARIU, é pra anos. Mas pra curto/médio prazo? O 4C/8T atende.
Ele faz inclusive um segmento sobre quão bom o 4770k é bom como negócio, por 100 dólares se acha por lá. Aqui...900, 950. Mas dá pra importar também, aí por 550, 600. Vale? Vale.

3100? Bom. 3300X? Muito bom. 3600? Ótimo. 3800X? Foda. E segue a vida.

GPU ainda é um problema, infelizmente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Meu humildão 4770 ainda faz acima de 60 fps em todos os jogos que joguei, não vi necessidade de trocar ainda.

Ia fazer um upgrade esse ano para o 10700, mas resolvi comprar uma cadeira nova, que foi o preço do upgrade. Uma boa coluna vale mais do que mais FPS. :kkk

Concordo plenamente. A cadeira influi muito mais na sua qualidade de vida, e de modo imediato, do que trocar um 4770 por um 10700. Fora isso, o paradigma também tá mais puxado pra GPU há anos - e não acho que isso vá mudar a menos que os próprios paradigmas da arquitetura de CPUs mudem, o que eu não vejo acontecendo tão cedo e isso sem contar um eventual período de transição.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu jamais pegaria um Water Cooler com a quantidade de air cooler bom e barato que temos por aí.
Dor de cabeça que dá pra evitar fácil.

Qual vcs recomendam ? To tentando achar um mas tá com tanta opção que não sei qual vale a pena lol

Tava querendo algo que fosse silencioso, mas não tenho como gastar mais que 250
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Qual vcs recomendam ? To tentando achar um mas tá com tanta opção que não sei qual vale a pena lol

Tava querendo algo que fosse silencioso, mas não tenho como gastar mais que 250

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
@LucianoBraga muito obrigado por toda ajuda :kawaii

já tinha olhado uns 10-15 reviews diferentes de coolers e tava mais indeciso que antes :kkk

Esse negócio é foda mesmo. E a m**** é que não tem muito como testar.
A gente vai se guiando pelas experiências...algumas a gente erra, outras a gente também erra, mas eventualmente, raramente, como num passe de mágica, a gente acerta uma. :klol

Eu sou um arriscão com negócio de periférico, então já testei uma porrada de coisa. E a gente já discutiu muito cooler aqui no decorrer dos anos também. Eu comprei os Gammax certa feita e nunca mais troquei "por vontade própria". Recomendo pra todo mundo e de todo mundo que pegou, nunca apareceu ninguém insatisfeito.

Hoje tenho um Scythe, mas é porque eu precisava de um low-profile pro meu PC que hoje é ITX porque volta e meia preciso viajar com o PC...caso contrário tava de Gammax até hoje.

Esse Gammax 400 EX é revisão do GTE V2, e o que mexeram foi basicamente na cor e no fan, que por tudo o que se lê ficou mais silenciosa...e o 400 já fazia muito, muito pouco barulho.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
alguem sabe me dizer quanto é o minimo que eu devo encontrar em uma placa boa da nvidia de 8 gb usada?

eu vendi a minha mas to planejando comprar outra até fim do ano se der tudo certo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
alguem sabe me dizer quanto é o minimo que eu devo encontrar em uma placa boa da nvidia de 8 gb usada?

eu vendi a minha mas to planejando comprar outra até fim do ano se der tudo certo
Rapaz, mas que pergunta mais vaga :klolwtf
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Vc tem que dizer o que vai jogar com ela pra alguém te dar uma base.

dando pra jogar jogos recentes satisfatoriamente já ta bom, não precisa ser tudo no ultra

eu tinha uma radeon rx 580 de 4 gb, mas queria uma melhor que essa
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.091
Pontos
1.053



Linus fez um vídeo sobre quantos cores são necessários pra tocar o dia-a-dia, e mesmo pra jogar e...surpresa, só que não: um 4C/8T com IPC decente ainda vai atender quase todo mundo.
E olha que o 4C/8T que ele usou como CPU mais fraca do grupo foi o 4770k, uma CPU de 2013.

CLARO que se o cara puder partir pra um 6/6 ou 6/12 vai ser melhor. EVIDENTE que se for de 8/8 ou 8/16, put* QUE O PARIU, é pra anos. Mas pra curto/médio prazo? O 4C/8T atende.
Ele faz inclusive um segmento sobre quão bom o 4770k é bom como negócio, por 100 dólares se acha por lá. Aqui...900, 950. Mas dá pra importar também, aí por 550, 600. Vale? Vale.

3100? Bom. 3300X? Muito bom. 3600? Ótimo. 3800X? Foda. E segue a vida.

GPU ainda é um problema, infelizmente.

Te falar que meu velho de guerra 3770 com a 1060 6gb tá um guerreiro aqui.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
alguem sabe me dizer quanto é o minimo que eu devo encontrar em uma placa boa da nvidia de 8 gb usada?

eu vendi a minha mas to planejando comprar outra até fim do ano se der tudo certo

agora que vendeu não vai conseguir encontrar outra tão cedo
não tem mais placa de vídeo pra vender e as que tem estão custando R$ 3000 pra mais

aliás quem tem placa de vídeo sossega o cu aí, não se desfaça por nada nessa vida, nem que tenha que vender todo o resto do pc ou fazer serviços extras na rodoviária
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
agora que vendeu não vai conseguir encontrar outra tão cedo
não tem mais placa de vídeo pra vender e as que tem estão custando R$ 3000 pra mais

aliás quem tem placa de vídeo sossega o cu aí, não se desfaça por nada nessa vida, nem que tenha que vender todo o resto do pc ou fazer serviços extras na rodoviária
Você tem toda razão.
E pra não ficar sem vídeo algum: Feliz que não peguei um processador F da Intel! Numa situação de vida ou morte, ao menos vídeo aqui vou ter.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
será que com 3k da pra comprar alguma placa de 8gb usada? alguem tem alguma sugestão?
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Galera, voltei a acompanhar faz pouco tempo o mundo da master race, to precisando urgentemente de um PC novo mas me assustei com o preço do hardware. Recomendam segurar mais uns meses ou isso não tem previsão de baixar?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Galera, voltei a acompanhar faz pouco tempo o mundo da master race, to precisando urgentemente de um PC novo mas me assustei com o preço do hardware. Recomendam segurar mais uns meses ou isso não tem previsão de baixar?

o problema é placa de vídeo
o resto está num preço ok e comprável, além de diversas opções de cpu.

sem previsões, talvez só melhore se uma hora ou outra a mineração cair.
chuto que até o final de 2022 já esteja melhor a situação
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, vou aproveitar o tópico. Deu pena de ver minha mãe aqui tendo de trabalhar em um notebook da Positivo de 2006/07/08, por aí, uma lerdeza que só. Não temos condições de comprar um novo, e fica a pergunta: dá pra colocar um SSD Sata 3 desses chineses baratinhos nele? Eu vi na BIOS que o HD dele é um WDC1200BEVS, pesquisei e ele parece ser Sata 1, esse deva ser o padrão dele. Um dispositivo SATA 3 seria compatível com a mobo desse notebook? Vai ter gargalo de desempenho se for compatível?

ah, fica outra dúvida, uma prima dela ofereceu um netbook antigo de 60GB de espaço, também da Positivo hue. Dá pra instalar SSDs nesses netbooks?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.091
Pontos
1.053
pessoal, vou aproveitar o tópico. Deu pena de ver minha mãe aqui tendo de trabalhar em um notebook da Positivo de 2006/07/08, por aí, uma lerdeza que só. Não temos condições de comprar um novo, e fica a pergunta: dá pra colocar um SSD Sata 3 desses chineses baratinhos nele? Eu vi na BIOS que o HD dele é um WDC1200BEVS, pesquisei e ele parece ser Sata 1, esse deva ser o padrão dele. Um dispositivo SATA 3 seria compatível com a mobo desse notebook? Vai ter gargalo de desempenho se for compatível?

ah, fica outra dúvida, uma prima dela ofereceu um netbook antigo de 60GB de espaço, também da Positivo hue. Dá pra instalar SSDs nesses netbooks?
O pior dos SSD´s ainda será mais rápido que qualquer HD.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
pessoal, vou aproveitar o tópico. Deu pena de ver minha mãe aqui tendo de trabalhar em um notebook da Positivo de 2006/07/08, por aí, uma lerdeza que só. Não temos condições de comprar um novo, e fica a pergunta: dá pra colocar um SSD Sata 3 desses chineses baratinhos nele? Eu vi na BIOS que o HD dele é um WDC1200BEVS, pesquisei e ele parece ser Sata 1, esse deva ser o padrão dele. Um dispositivo SATA 3 seria compatível com a mobo desse notebook? Vai ter gargalo de desempenho se for compatível?

ah, fica outra dúvida, uma prima dela ofereceu um netbook antigo de 60GB de espaço, também da Positivo hue. Dá pra instalar SSDs nesses netbooks?

Sata é tudo retrocompatível.
Mas se for SATA 1 mesmo o SSD vai ficar limitado em ~150 MB/s, SATA 2 em ~300 e SATA 3 em ~600 que é o melhor que esses SSDs oferecem.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.184
Pontos
453
pessoal, vou aproveitar o tópico. Deu pena de ver minha mãe aqui tendo de trabalhar em um notebook da Positivo de 2006/07/08, por aí, uma lerdeza que só. Não temos condições de comprar um novo, e fica a pergunta: dá pra colocar um SSD Sata 3 desses chineses baratinhos nele? Eu vi na BIOS que o HD dele é um WDC1200BEVS, pesquisei e ele parece ser Sata 1, esse deva ser o padrão dele. Um dispositivo SATA 3 seria compatível com a mobo desse notebook? Vai ter gargalo de desempenho se for compatível?

ah, fica outra dúvida, uma prima dela ofereceu um netbook antigo de 60GB de espaço, também da Positivo hue. Dá pra instalar SSDs nesses netbooks?

Como disseram, os satas são retrocompatíveis, mas passe o modelo do laptop da tua mãe, só pra ter certeza se é sata 1 ou 2.
Quanto ao netbook, deve usar um HD sata padrão do mercado, então deve funcionar normal. Se conseguir o modelo dele tb pra conferir, melhor.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
compensa comprar na aliexpress ssd e memória ram? pelas minhas contas aqui, teria uma economia de 400 reais em média pô, além do SSD de lá ser nvme e a ram em uma frequência mais alta
 
  • Curtir
Reações: ~L~
Topo Fundo