O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.997
Reações
8.766
Pontos
353
Esses Youtubers que fazem vídeo sobre kit XEON e outros dispositivos do Aliexpress estão sendo patrocinados? Parece que é o mesmo editor de todos eles e até as caras e bocas abertas nas capas dos vídeos estão iguais.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
Esses Youtubers que fazem vídeo sobre kit XEON e outros dispositivos do Aliexpress estão sendo patrocinados? Parece que é o mesmo editor de todos eles e até as caras e bocas abertas nas capas dos vídeos estão iguais.
1) o yt infelizmente gosta de divulgar mais esses videos com thumbs do dono do canal fazendo cara de retardado.
2) os donos desses canais tem um grupo privado que eles conversam entre si, geralmente um compra a peça, faz o video e vai passando de canal em canal.
3) alguns recebem peças da bangood. aliexpress não manda peça de graça, até pq o site é basicamente marketplace.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
pergunta sincera , qual a vantagem de comprar memoria ram ddr4 no aliexpress ?

alguns amigos aqui no forum indicaram memoria ram de 8gb ddr4 por 150 reais lá no aliexpress, uma nova no brasil esta custando 220 a 250 com garantia vitalicia e em sites de usados existem várias destas memorias de 8gb por 150 reais

qual a vantagem de comprar uma memoria de 8gb de marcas poucos conhecidas aqui no brasil como a junir e etc. pagando 150 reais se eu posso comprar de uma dos mesmos 8gb usada por 150 reais e ainda com garantia vitalicia e de uma marca mais conhecida aqui no brasil (hyper , corsair , adata , kingston, crucial e etc) e que ainda se no futuro eu resolva vender conseguirei vender mais rápido e mais caro do que a memoria de marca desconhecida do aliexpress ?

a única desvantagem que estou vendo é achar alguém que dê nota fiscal em sua memoria ram usada, mas tirando isso qual seria a vantagem de comprar nova no aliexpress ?
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
pergunta sincera , qual a vantagem de comprar memoria ram ddr4 no aliexpress ?

alguns amigos aqui no forum indicaram memoria ram de 8gb ddr4 por 150 reais lá no aliexpress, uma nova no brasil esta custando 220 a 250 com garantia vitalicia e em sites de usados existem várias destas memorias de 8gb por 150 reais

qual a vantagem de comprar uma memoria de 8gb de marcas poucos conhecidas aqui no brasil como a junir e etc. pagando 150 reais se eu posso comprar de uma dos mesmos 8gb usada porém com garantia vitalicia e ainda de uma marca mais conhecida aqui no brasil (hyper , corsair , adata , kingston, crucial e etc) e que ainda se no futuro eu resolva vender conseguirei vender mais rápido e mais caro do que a memoria de marca desconhecida do aliexpress ?

a única desvantagem que estou vendo é achar alguém que dê nota fiscal em sua memoria ram usada, mas tirando isso qual seria a vantagem de comprar nova no aliexpress ?

A vantagem é só a diferença de preço mesmo.

Tá com pressa? Compra aqui. Não tá com pressa? Compra lá.
Liga pra garantia? Compra aqui. Tá cagando? Compra lá.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
A vantagem é só a diferença de preço mesmo.

Tá com pressa? Compra aqui. Não tá com pressa? Compra lá.
Liga pra garantia? Compra aqui. Tá cagando? Compra lá.

mais se lá é 150 nova sem garantia e aqui é 150 usada e com garantia, não teria diferença de preço
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
o cara é hater do aliexpress
deve trampar na multilaser

:obrigue

eu sou uns dos caras que mais compram no aliexpress, só olhar minhas postagens lá no tópico do frete

só achei estranho o pessoal preferir comprar uma nova sem garantia do que comprar usada com garantia para sempre e de marcas conceituadas aqui no brasil

além disso se daqui a alguns meses ou anos se precisar vender terá mais vantagem em vender por um valor maior que a da china e ainda mais rápido que a marca do aliexpress e ainda no final ambas custam a mesma coisa, (tanto a nova do alixpress quanto a usada aqui no brasil ) porém cada um tem um gosto pessoal , fiz a pergunta porque pudesse ter algo a mais que eu não tivesse percebido
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
eu sou uns dos caras que mais compram no aliexpress, só olhar minhas postagens lá no tópico do frete

só achei estranho o pessoal preferir comprar uma nova sem garantia do que comprar usada com garantia para sempre e de marcas conceituadas aqui no brasil

além disso se daqui a alguns meses ou anos se precisar vender terá mais vantagem em vender por um valor maior que a da china e ainda mais rápido que a marca do aliexpress e ainda no final ambas custam a mesma coisa, (tanto a nova do alixpress quanto a usada aqui no brasil ) porém cada um tem um gosto pessoal , fiz a pergunta porque pudesse ter algo a mais que eu não tivesse percebido

pq é muito mais barato, simples
funciona igual ou melhor do que as compradas aqui, custando muito menos
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
pq é muito mais barato, simples
funciona igual ou melhor do que as compradas aqui, custando muito menos

vc diz que é mais barato , isso de novo para novo ,

novo do aliexpres vs usado no brasil tem os mesmos preços só que no brasil tem garantia infinita

mais é isso
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.218
Reações
3.596
Pontos
1.084
Memórias e processadores eu pego no ali, a probabilidade de dar problema é muito baixa. SSD, placa de video e mobo eu só compro aqui com garantia.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
Memórias e processadores eu pego no ali, a probabilidade de dar problema é muito baixa. SSD, placa de video e mobo eu só compro aqui com garantia.
maioria senão todos os ssds do aliexpress saem da mesma fábrica dos ssds vendidos aqui. acho que até os componentes internos e controladoras são iguais. a única diferença comprando no brasil seria a garantia padrão de 1 ano mesmo.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.997
Reações
8.766
Pontos
353
maioria senão todos os ssds do aliexpress saem da mesma fábrica dos ssds vendidos aqui. acho que até os componentes internos e controladoras são iguais. a única diferença comprando no brasil seria a garantia padrão de 1 ano mesmo.

Também tenho esta impressão quanto aos SSD sem DRAM, mas aparentemente algumas marcas chinesas mais baratas têm apresentado mais reclamações. A diferença entre eles ainda não sei.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
O galho mesmo tá na escolha dos controladores desses SSDs chineses.
Muitas marcas chinesas usam controladores m****. Geralmente são ELES que queimam, não a memória flash de armazenamento.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.218
Reações
3.596
Pontos
1.084
maioria senão todos os ssds do aliexpress saem da mesma fábrica dos ssds vendidos aqui. acho que até os componentes internos e controladoras são iguais. a única diferença comprando no brasil seria a garantia padrão de 1 ano mesmo.
Western Digital dá garantia de 5 anos nos modelos Blue e Black. Garantia varia de fabricante pra fabricante, aqui é no mínimo 1 ano.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
Também tenho esta impressão quanto aos SSD sem DRAM, mas aparentemente algumas marcas chinesas mais baratas têm apresentado mais reclamações. A diferença entre eles ainda não sei.

O galho mesmo tá na escolha dos controladores desses SSDs chineses.
Muitas marcas chinesas usam controladores m****. Geralmente são ELES que queimam, não a memória flash de armazenamento.


aí pessoal, não estou mais aguentando meu ssd da adata,

na hora de usar o pc funciona normal mas quando tenho que copiar um arquivo do hd externo ou pen drive para ele a velocidade cai para 5mb (além disso o pc fica lento se usar ele enquanto esta copiando os arquivos)

no meu outro ssd wd green (com windows em outro pc) quando copio arquivos grandes do hd externo para ele a velocidade varia de 70 a 50 mb

em ssd chineses furrecas como a xraydisk que testei a velocidade era de 15 mb (nesse caso o xraydisk não tinha sistema operacional)

obs 1: as entradas usb não estão com problema já que copio arquivos do meu hd no pc (que armazeno dados) para o hd externo e a velocidade bate tranquilo uns 80mb/s ou 50mb/s , lembrando que todos os testes acima foram com arquivos de 15 a 20 gb

obs 2: a temperatura do meu ssd da adata sempre bate umas temperaturas elevadas , hoje esta batendo 57 porém hoje o dia esta fresco, quando o dia esta muito quente ele bate 65 a 69 graus, essa temperatura aparece tanto no hwmonitor quanto no programa da adata, as outras peças estão normal o meu segundo hd no pc está 39 graus , processador 35 graus, placa de video 43 graus , placa mãe 37 graus , tudo normal só esse esse que sempre está esquentadinho (literalmente)

será que esse ssd esta com defeito ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
aí pessoal, não estou mais aguentando meu ssd da adata,

na hora de usar o pc funciona normal mas quando tenho que copiar um arquivo do hd externo ou pen drive para ele a velocidade cai para 5mb (além disso o pc fica lento se usar ele enquanto esta copiando os arquivos)

no meu outro ssd wd green (com windows em outro pc) quando copio arquivos grandes do hd externo para ele a velocidade varia de 70 a 50 mb

em ssd chineses furrecas como a xraydisk que testei a velocidade era de 15 mb (nesse caso o xraydisk não tinha sistema operacional)

obs 1: as entradas usb não estão com problema já que copio arquivos do meu hd no pc (que armazeno dados) para o hd externo e a velocidade bate tranquilo uns 80mb/s ou 50mb/s , lembrando que todos os testes acima foram com arquivos de 15 a 20 gb

obs 2: a temperatura do meu ssd da adata sempre bate umas temperaturas elevas , hoje esta bantendo 57 porém hoje o dia esta fresco, quando o dia esta muito quente ele bate 65 a 69 graus, essa temperatura aparece tanto no hwmonitor quanto no programa da adata

será que esse ssd esta com defeito ?

Procure reviews do modelo, faça os mesmos benchmarks no seu e compare os resultados.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
Procure reviews do modelo, faça os mesmos benchmarks no seu e compare os resultados.

eu fiz isso , não bateram contudo vi também videos que diziam que as empresas quando lançam novos modelos de ssd elas vem com um peças boas (para o pessoal no youtube lotar de videos elogiando a marca) e depois de um tempo a fabricante piora a qualidade dos ssd para lucrar e aproveitar a imagem dos reviews dos primeiros modelos ssd fabricados

e nisso fica a dúvida se o meu é apenas um ssd que cortaram o custo e veio esse esquentadinho ou se realmente é algum defeito

as empresas RMA aceitam a solicitação de reparo apenas com a alegação de temperatura alta ?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
acho que é normal o ssd ficar lento se está gravando arquivos nele, se for o mesmo que está também o sistema operacional
uso um kingston sata simples tem anos já, às vezes sem querer mando baixar ou instalar algo nele e o pc todo fica lento
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
eu fiz isso , não bateram contudo vi também videos que diziam que as empresas quando lançam novos modelos de ssd elas vem com um peças boas (para o pessoal no youtube lotar de videos elogiando a marca) e depois de um tempo a fabricante piora a qualidade dos ssd para lucrar e aproveitar a imagem dos reviews dos primeiros modelos ssd fabricados

e nisso fica a dúvida se o meu é apenas um ssd que cortaram o custo e veio esse esquentadinho ou se realmente é algum defeito

as empresas RMA aceitam a solicitação de reparo apenas com a alegação de temperatura alta ?

1. Aconteceu com alguns modelos de algumas marcas durante esse contexto de escassez de componentes por conta da pandemia. A menos que você tenha conhecimento técnico suficiente pra identificar os chips, não vai ter como saber.
2. Aceitar eles aceitam qualquer coisa, mas se eles testarem e estiver dentro dos parâmetros eles te devolvem do jeito que foi.

Tenta melhorar a ventilação dele e testar. Sei lá, liga um ventilador apontado pra ele.
Se a temperatura cair e a taxa de transferência se mantiver alta, é a temperatura que tá fazendo ele dar throttle.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.036
Reações
2.970
Pontos
1.204
Meu Adata também acho ruim.

Comprei para colocar os jogos, porem a maioria roda de forma sofrível.

Eu pensava que o jogos eram mau otimizados.

Mas quando movi do meu Adata M.2 PCI 3.0, para o meu Kingston Sata 6, os congelamentos pararam.

Ridículo esse desempenho. Nos testes ele roda de boa, mas jogando é horrível.

Pior que é meu segundo da Adata. O primeiro morreu é eles ficam segurando para não trocar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Meu Adata também acho ruim.

Comprei para colocar os jogos, porem a maioria roda de forma sofrível.

Eu pensava que o jogos eram mau otimizados.

Mas quando movi do meu Adata M.2 PCI 3.0, para o meu Kingston Sata 6, os congelamentos pararam.

Ridículo esse desempenho. Nos testes ele roda de boa, mas jogando é horrível.

Pior que é meu segundo da Adata. O primeiro morreu é eles ficam segurando para não trocar.

provavelmente está esquentando demais
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.496
Reações
34.626
Pontos
1.354
Meu Adata também acho ruim.

Comprei para colocar os jogos, porem a maioria roda de forma sofrível.

Eu pensava que o jogos eram mau otimizados.

Mas quando movi do meu Adata M.2 PCI 3.0, para o meu Kingston Sata 6, os congelamentos pararam.

Ridículo esse desempenho. Nos testes ele roda de boa, mas jogando é horrível.

Pior que é meu segundo da Adata. O primeiro morreu é eles ficam segurando para não trocar.
Meu adata sata eu acho uma m**** tb, tanto que tirei do meu pc e botei apenas no pc que minera.
Os que achei bons são BX500 e WD Blue (o segundo é melhor que o primeiro em todos os sentidos), isso comparado a kingston, wd green e adata.
Não tive o M2 deles para comparar, mas os satas são esses ai.
O meu MP510 M2 da corsair segue lindo no desempenho aqui, apesar de ter sido bem mais caro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
vou comprar uma placa mãe de socket am4 de chipset A520 ou B450 (ambas da marca MSI) , a diferença dos 2 é apenas 10 reais, não vou fazer overclock e nem nada do tipo, só devo usar para estudar mesmo

a placa A320 não é uma opção pois a marca que quero (MSI) é a única com 3 anos de garantia e infelizmente não acho a A320da MSI barato

vi muita gente recomendo a A520 em foruns porém vi no youtuber um canal especializado falando claramente para pegar a B450 e que não entende o porque da A520 existir já que ela tem preço proximo da B450 porém aceita bem menos processadores

a minha pergunta é , pensando a longo prazo, se eu precisasse vender a placa ano que vem ou em 2024, qual placa seria menos valorizada ? qual placa que teriam mais gente procurando e que eu teria menos perda de valor ?



 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
vou comprar uma placa mãe de socket am4 de chipset A520 ou B450 (ambas da marca MSI) , a diferença dos 2 é apenas 10 reais, não vou fazer overclock e nem nada do tipo, só devo usar para estudar mesmo

a placa A320 não é uma opção pois a marca que quero (MSI) é a única com 3 anos de garantia e infelizmente não acho a A320da MSI barato

vi muita gente recomendo a A520 em foruns porém vi no youtuber um canal especializado falando claramente para pegar a B450 e que não entende o porque da A520 existir já que ela tem preço proximo da B450 porém aceita bem menos processadores

a minha pergunta é , pensando a longo prazo, se eu precisasse vender a placa ano que vem ou em 2024, qual placa seria menos valorizada ? qual placa que teriam mais gente procurando e que eu teria menos perda de valor ?





Lógica simples: B450 suporta overclock de CPU e GPU, A520 não.
Daí você tira qual seria menos valorizada e qual teria mais procura.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
Lógica simples: B450 suporta overclock de CPU e GPU, A520 não.
Daí você tira qual seria menos valorizada e qual teria mais procura.

eu pensei isso também, porém como vi várias pessoas escolhendo a A520 no outro forum acabei achando que a A520 tivesse algo que eu não soubesse e que a faria ser superior a b450

porém pela sua resposta o outro forum devem ter sido respostas de pessoas leigas
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.496
Reações
34.626
Pontos
1.354
eu pensei isso também, porém como vi várias pessoas escolhendo a A520 no outro forum acabei achando que a A520 tivesse algo que eu não soubesse e que a faria ser superior a b450

porém pela sua resposta o outro forum devem ter sido respostas de pessoas leigas
Só uso placa mãe da msi, a bios deles é simples, mas funcional.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.366
Reações
175.968
Pontos
2.234
eu pensei isso também, porém como vi várias pessoas escolhendo a A520 no outro forum acabei achando que a A520 tivesse algo que eu não soubesse e que a faria ser superior a b450

porém pela sua resposta o outro forum devem ter sido respostas de pessoas leigas

Quem sabe o que tá fazendo não compra A520.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
Só uso placa mãe da msi, a bios deles é simples, mas funcional.

vc prefere a msi só pela bios ? vc estava ciente desses 3 anos de garantia que ela é a única que oferece ?

ter a bios simples como vc falou me dá mais vontade de pegar ela
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.400
Reações
5.585
Pontos
703
Estou vendo uns benchs da 6500xt , mesmo em pcie 3.0 ela fica perto da 1650 super em vários jogos , se cair o preço um pouco mais,vira uma opção legal pra pc de entrada.
 
Topo Fundo