O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Cara, quatro meses é um monte de tempo e acho que o mercado vai mudar um pouco até lá.
AMD e Nvidia devem apresentar novas gerações e deve rolar uma queda de preço nas atuais.

Se o teu foco tá em 1080p, não deixe de avaliar a 5500XT. O que ela vai te dar é um desempenho entre a RX 580 e a 590, mas consumindo muito menos.



Eu uso um SSD SATA pra sistema e programas e um externo USB 3.1 pro grosso dos arquivos.
Pq ela consome bem menos?
Dando uma olhada rápido aqui os preços em dólar dela estão maiores que a RX 580 e próximo da 590.
É isso mesmo?

Como só estarei terminando de montar esse PC daqui 4 ou 5 meses então a última peça a comprar seria a VGA e Mobo que vou comprar aqui mesmo.

Estava pensando em trazer memórias, SSD M2 e talvez a VGA vindo dos Estados Unidos.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Muitos me disseram pra trocar pra um desses dois, mas nenhum deles possui vídeo integrado, e meu orçamento já está um pouco apertado.

Eu não entendo, sou leigo quanto a isso mas não satisfeito. Não sei porque as fabricantes retiram a igpu de certos chips intermediários atualmente. No meu core i5 de 7 anos atrás ele era decente pra games e contudo tinha lá sua igpu, furreca mas tinha. Porque os x600 não podem ter?:ktrigger
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Pq ela consome bem menos?
Dando uma olhada rápido aqui os preços em dólar dela estão maiores que a RX 580 e próximo da 590.
É isso mesmo?

Como só estarei terminando de montar esse PC daqui 4 ou 5 meses então a última peça a comprar seria a VGA e Mobo que vou comprar aqui mesmo.

Estava pensando em trazer memórias, SSD M2 e talvez a VGA vindo dos Estados Unidos.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Consome menos porque houve mudança de arquitetura - de GCN, que é antiga, pra RDNA, que é a nova e mais eficiente - e melhoria de litografia - de 14 pra 7nm. Geração nova.
Teu plano faz sentido. Memórias e M2 você acha mais barato lá, principalmente M2. VGA você se livra do custo Brasil e pode achar promoções interessantes.
 

Qordis

Bam-bam-bam
Mensagens
847
Reações
2.883
Pontos
433
Se eu colocar uma placa de vídeo nesse pc consigo roda jogos pesados, qual seria a placa?

Placa Mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 +
Processador AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ
Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS
Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Eu não entendo, sou leigo quanto a isso mas não satisfeito. Não sei porque as fabricantes retiram a igpu de certos chips intermediários atualmente. No meu core i5 de 7 anos atrás ele era decente pra games e contudo tinha lá sua igpu, furreca mas tinha. Porque os x600 não podem ter?:ktrigger

Decente nada, nem isso era. A GPU do seu i5 era uma bomba que rodava os jogos em configurações baixíssimas e você provavelmente tá romantizando a experiência horrorosa que tinha por alguma razão afetiva. GPU integrada da Intel só passou de abissal a ruim do Skylake em diante.

A lógica é simples, na verdade. Mercado e desempenho, como sempre.

O mercado business, que é o maior, só quer uma CPU decente pro básico - porque uso comum de escritório faz uso de funções "de cpu", sistema, office e internet porque a maioria dos sistemas complexos roda em nuvem hoje em dia - e tá cagando pro desempenho de vídeo, só quer que ele funcione. Pra esse tipo de uso, o Vega 3 do Athlon 200 tá passando de bom, os vídeos integrados dos i3 da Intel estão passando de bom...E via de regra, quem usa CPU intermediária vai ter GPU dedicada. Se você passar pro gamer de entrada, o cara vai buscar uma GPU.

No desempenho, GPU integrada disputa largura de banda com a CPU e, por ter que usar memória do sistema, tem desempenho limitado.

Dá pra ter o desempenho do 2200G? Dá, mas não dá pra ir muito mais longe do que isso também. Digo, pelo menos não com a largura de banda disponível pro público médio hoje em dia. Se você usar DDR4 4133Mhz, dá pra ter mais...a questão é que ninguém usa isso por ser caro demais. Não é uma peça de segmento de entrada e nem do intermediário ainda. Mesmo dentro do entusiasta, ainda é um nicho. Mas no entusiasta todo mundo tem GPU e não usa CPU intermediária, o que nos traz ao mesmo ponto.

Fora que...CPU com GPU integrada é maior e mais complexo, o que leva a mais custos, um preço de revenda mais alto, e com isso vendas mais baixas. Baseados em estatística, a Intel começou a vir com as CPUs F, sem gpu integrada e, "coincidentemente", mais baratos.

No fim das contas, o balanço atual que a AMD faz é o ideal. Entrada "office" com Athlon 2xx e Athlon 3000G com Vega 3, gamer humildão com 2200G e 3200G com Vega 8/2400G e 3400G com Vega 11 (mas os quatro do humildão carregam sem gargalos placas de vídeo de entrada e mid-high), daí pra frente o público usa GPU.

Mas não duvido de um six-core com GPU integrada eventualmente. É só o 2C/4T passar a ser insuficiente e sair de linha e o 4C começar a ser o office.

Se eu colocar uma placa de vídeo nesse pc consigo roda jogos pesados, qual seria a placa?

Placa Mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 +
Processador AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ
Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS
Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4

"Jogos pesados" é relativo. Com um 2200G, eu iria no máximo até uma GTX 1070, 1660 Super, RX 590 ou 5500XT (provavelmente vai dar pra levar a 5600XT também).
Se sua preocupação é gargalo, depende do jogo. Os que gostam de mais threads podem enfrentar limitações aqui e ali, mas não tem nada que não dê pra jogar.

É uma questão de escalonamento de configurações.

Eu só trocaria os 8GB por 2x4GB pra melhorar o aproveitamento. Do Skylake e Zen em diante, faz diferença.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Na 5500XT terei problemas com o PCI 3.0? Não necessariamente terei de estar com conjunto em 4.0 certo?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 


Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Não, nenhum. Inclusive acabei de ver no site da fabricante que suporta 3200Mhz "em OC".
Eles colocam como OC sei lá por qual diabo de motivo. Ou a placa suporta ou não, caraio

:klol
Pra fazer O.C eu teria que trocar o perfil da memória na BIOS pra XMP, né?
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Alguém recomenda um gabinete para placa mãe mATX e fonte ATX por volta de R$150,00?

caso queira ver a config:
Processador AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Ram Adata 8GB 3000MHz (2 pentes)
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Decente nada, nem isso era. A GPU do seu i5 era uma bomba que rodava os jogos em configurações baixíssimas e você provavelmente tá romantizando a experiência horrorosa que tinha por alguma razão afetiva. GPU integrada da Intel só passou de abissal a ruim do Skylake em diante.

A lógica é simples, na verdade. Mercado e desempenho, como sempre.

Não, eu acho que meu texto ficou mal interpretado. O que quis dizer que ele era decente e ainda é talvez.. não tenho feito estes testes, mas com uma gpu offboard. O vídeo dele onboard é sim só pra dar vídeo ,emuladores e algo bem leve. Mas de forma alguma eu tive
experiência horrorosa
, pelo contrário eu relaxo pacas com um vídeozinho integrado...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Alguém recomenda um gabinete para placa mãe mATX e fonte ATX por volta de R$150,00?

caso queira ver a config:
Processador AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2
Ram Adata 8GB 3000MHz (2 pentes)
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart - PS-SPD-0430NPCW

A Pichau tem uns gabinetes bacanas, mas 150 é meio apertado.

Não, eu acho que meu texto ficou mal interpretado. O que quis dizer que ele era decente e ainda é talvez.. não tenho feito estes testes, mas com uma gpu offboard. O vídeo dele onboard é sim só pra dar vídeo ,emuladores e algo bem leve. Mas de forma alguma eu tive , pelo contrário eu relaxo pacas com um vídeozinho integrado...

Emulador praticamente não usa GPU (digo, fora se você quiser aumentar resolução interna, etc).
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Estou indo para os EUA daqui 4 meses, o que compensa comprar por lá ?

Pensei em trazer um RX 580 de lá.

sinceramente não compensa essa placa.....se vc vai pros EUA vc pode trazer uma placa melhorzinha e mais atual....tipo a 1660 super ou a 1660 ti..são placas com desempenho um pouco acima da 580 mas mais frias e com menor consumo elétrico.

acabei de ver aqui na loja novo ovo, uma zotac 1660 ti por 280 dinheiros. tudo depende do seu orçamento e do que vai jogar.

EDIT: ah , esqueci da 5700XT, se achar ela num preço interessante também seria melhor que a 580.

boa sorte.
 
Ultima Edição:

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
sinceramente não compensa essa placa.....se vc vai pros EUA vc pode trazer uma placa melhorzinha e mais atual....tipo a 1660 super ou a 1660 ti..são placas com desempenho um pouco acima da 580 mas mais frias e com menor consumo elétrico.

acabei de ver aqui na loja novo ovo, uma zotac 1660 ti por 280 dinheiros. tudo depende do seu orçamento e do que vai jogar.

EDIT: ah , esqueci da 5700XT, se achar ela num preço interessante também seria melhor que a 580.

boa sorte.

obrigado pela resposta meu amigo, conforme algumas dicas do luciano eu pensei na RX 5500 XT, pq não queria gastar tanto assim numa placa, meu foco é full hd em 50 fps.
E como irei trazer outras coisas de lá não acho que compensa investir tanto em somente uma placa, não sou fissurado por gráficos e nem quero jogar nada em 4k mas tmb se tenho uma chance melhor mesmo não pegar uma placa tão mediana se puder esticar um pouco mais. O que vc acha dessa 5500 XT de 8GB?
A eficiência energética dela é bem interessante, penso no consumo também.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
obrigado pela resposta meu amigo, conforme algumas dicas do luciano eu pensei na RX 5500 XT, pq não queria gastar tanto assim numa placa, meu foco é full hd em 50 fps.
E como irei trazer outras coisas de lá não acho que compensa investir tanto em somente uma placa, não sou fissurado por gráficos e nem quero jogar nada em 4k mas tmb se tenho uma chance melhor mesmo não pegar uma placa tão mediana se puder esticar um pouco mais. O que vc acha dessa 5500 XT de 8GB?
A eficiência energética dela é bem interessante, penso no consumo também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
acho que ela deveria custar no max uns 180 dolares...já que vc setou 50 quadros em 1080p pode ver também o preço da 1650 super.

1650 Super é só 4GB, não?

Se eu fosse pegar uma GPU nova com a qual eu pretendesse passar um tempo, jamais pegaria com menos de 8GB.
Isso é algo que é certo que vai apertar nos próximos anos, mais até do que a própria potência da GPU.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
1650 Super é só 4GB, não?

Se eu fosse pegar uma GPU nova com a qual eu pretendesse passar um tempo, jamais pegaria com menos de 8GB.
Isso é algo que é certo que vai apertar nos próximos anos, mais até do que a própria potência da GPU.
eu sei que são 4gb....mas o cara tem pouca grana pelo visto e quer alguma coisa pra 50 quadros...hoje eu acho que ainda dá. no futuro com certeza será difícil. mas como eu disse, se ele quer algo pra hj nesse cenário ai, a 1650 super ainda é uma opção. ai mais pra frente será obrigatório trocar a placa de vídeo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Uma pergunta : O meu PC se encaixa aqui, certo ?
Na época eu paguei mais que R$ 2,5k hehe mas acho que hoje já deve valer menos que isso
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
eu sei que são 4gb....mas o cara tem pouca grana pelo visto e quer alguma coisa pra 50 quadros...hoje eu acho que ainda dá. no futuro com certeza será difícil. mas como eu disse, se ele quer algo pra hj nesse cenário ai, a 1650 super ainda é uma opção. ai mais pra frente será obrigatório trocar a placa de vídeo.

Ele vai pros EUA com o dólar atual, bicho. Ele não tem pouca grana. :klol

Então, é mais uma questão da performance que ele deseja sem aplicar mais dinheiro do que ele precisa. Avaliando só potência, acho que é o que eu disse: pra 1080p50 as placas hoje são 580/90, 5500XT (mas podendo comprar a 5500XT eu jamais compraria 580 ou 590) e, realmente, a 1650S ou 1660 (a 1650 normal eu creio que vá ser outra 1050Ti da vida que vai cansar rápido pra c***lho).

Eu acredito que os jogos que vêm por aí vão estuprar a vRAM por causa da qualidade das texturas. Aí, se você tem mais vRAM disponível, via de regra é uma put* melhoria sem impacto de performance.

Claro que ele pode pegar uma placa superior também e, ainda que jogue em 1080p, vai ficar com reserva de potência pra um jogo que precise de mais. Eu acho que a 1660S e a vindoura 5600XT serão opções muito interessantes no CxB.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ele vai pros EUA com o dólar atual, bicho. Ele não tem pouca grana.
eu sugeri as placas e ele disse que não queria gastar muito com placa....enfim....tai as opiniões de todos pra ele avaliar....rsrs


Eu acho que a 1660S e a vindoura 5600XT serão opções muito interessantes no CxB.

então, eu concordo...acho que a 1660 super será o novo target pra full hd. o problema (pra variar) é o preço por aqui.....
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Fala o cambada de humildão, me tirem uma dúvida, boletei uma memória na Kabum:

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Saiu por R$341,82 2x8GB, mais 22 de frete.

Hoje uso uma Asgard Azazel com chip Nanya e que em teoria deveria ir até 3200mhz em CL16, mas não consigo chegar nessa velocidade com estabilidade no meu R5 2600, fica no maximo em 2860mhz.

Considerando que eu tentaria vender essa Azazel e que estou trocando meu R5 2600 por um R5 3500x, vale a pena o investimento? Terei alguma melhora no sistema? Ou to viajando na maionese e não compensa a incomodação e a perda de dinheiro na diferença da venda da Asgard?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Fala o cambada de humildão, me tirem uma dúvida, boletei uma memória na Kabum:

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Saiu por R$341,82 2x8GB, mais 22 de frete.

Hoje uso uma Asgard Azazel com chip Nanya e que em teoria deveria ir até 3200mhz em CL16, mas não consigo chegar nessa velocidade com estabilidade no meu R5 2600, fica no maximo em 2888mhz.

Considerando que eu tentaria vender essa Azazel e que estou trocando meu R5 2600 por um R5 3500x, vale a pena o investimento? Terei alguma melhora no sistema?

Trocar o 2600 num 3500x é 6 por meia dúzia e ram mais rápida não vai te dar mais frames em jogos.

Enviado de meu MI 5s usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
Fala o cambada de humildão, me tirem uma dúvida, boletei uma memória na Kabum:

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Saiu por R$341,82 2x8GB, mais 22 de frete.

Hoje uso uma Asgard Azazel com chip Nanya e que em teoria deveria ir até 3200mhz em CL16, mas não consigo chegar nessa velocidade com estabilidade no meu R5 2600, fica no maximo em 2860mhz.

Considerando que eu tentaria vender essa Azazel e que estou trocando meu R5 2600 por um R5 3500x, vale a pena o investimento? Terei alguma melhora no sistema? Ou to viajando na maionese e não compensa a incomodação e a perda de dinheiro na diferença da venda da Asgard?

tudo aí é 6 por meia dúzia

não tem o que trocar no seu pc mano
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Fala o cambada de humildão, me tirem uma dúvida, boletei uma memória na Kabum:

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Saiu por R$341,82 2x8GB, mais 22 de frete.

Hoje uso uma Asgard Azazel com chip Nanya e que em teoria deveria ir até 3200mhz em CL16, mas não consigo chegar nessa velocidade com estabilidade no meu R5 2600, fica no maximo em 2860mhz.

Considerando que eu tentaria vender essa Azazel e que estou trocando meu R5 2600 por um R5 3500x, vale a pena o investimento? Terei alguma melhora no sistema? Ou to viajando na maionese e não compensa a incomodação e a perda de dinheiro na diferença da venda da Asgard?

Bichinho do upgrade faz o cara "andar pro lado" achar que tá mudando muita coisa, quando não tá.
Tanto essa mudança da RAM quanto a do Ryzen representam praticamente nada de diferença prática.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Fala o cambada de humildão, me tirem uma dúvida, boletei uma memória na Kabum:

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Saiu por R$341,82 2x8GB, mais 22 de frete.

Hoje uso uma Asgard Azazel com chip Nanya e que em teoria deveria ir até 3200mhz em CL16, mas não consigo chegar nessa velocidade com estabilidade no meu R5 2600, fica no maximo em 2860mhz.

Considerando que eu tentaria vender essa Azazel e que estou trocando meu R5 2600 por um R5 3500x, vale a pena o investimento? Terei alguma melhora no sistema? Ou to viajando na maionese e não compensa a incomodação e a perda de dinheiro na diferença da venda da Asgard?
eu sigo o voto da turma acima....não vai melhorar nada se comparado com a sua situação atual...
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Vou dar uma procurada na Kabum ou em outras lojas pra procurar um bom monitor, mas falando da Ram, essa aqui parece ser muito boa: https://pt.aliexpress.com/item/32969847974.html?
Um usuário daqui me recomendou ela, pensei em comprar a de 8GB 3200MHz, mas o processador tem limite de 2993MHz

E essa fonte da corsair que tá num preço legal: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955
Cuidado se for ficar comprando tudo em lojas separadas, o frete pode quebrar suas pernas.
Se tiver com dinheiro para pagar a vista, fica de olho em promoções diária da terabyte, as vezes entra algo que tu precisa por um preço bom.
Por inicialmente ter visto uns preços melhores na terabyte acabei pegando a maioria das coisas lá para aproveitar único frete. Monitor no site deles havia umas opções mais baratas
PS: meu primeiro PC isso ae. Depois de dar uma olhada vi que fiz besteira na placa mãe, podia ter pego a 450gt3 da biostar que estava o mesmo preço e tem mais espaço para upgrade
9514527e0a94597cede32da2175031d8.jpg


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.014
Pontos
1.504
Ele vai pros EUA com o dólar atual, bicho. Ele não tem pouca grana. :klol

Então, é mais uma questão da performance que ele deseja sem aplicar mais dinheiro do que ele precisa. Avaliando só potência, acho que é o que eu disse: pra 1080p50 as placas hoje são 580/90, 5500XT (mas podendo comprar a 5500XT eu jamais compraria 580 ou 590) e, realmente, a 1650S ou 1660 (a 1650 normal eu creio que vá ser outra 1050Ti da vida que vai cansar rápido pra c***lho).

Eu acredito que os jogos que vêm por aí vão estuprar a vRAM por causa da qualidade das texturas. Aí, se você tem mais vRAM disponível, via de regra é uma put* melhoria sem impacto de performance.

Claro que ele pode pegar uma placa superior também e, ainda que jogue em 1080p, vai ficar com reserva de potência pra um jogo que precise de mais. Eu acho que a 1660S e a vindoura 5600XT serão opções muito interessantes no CxB.

Sim.
Tem que lembrar que os próximos consoles virão com 20GB de RAM por aí e a tendência é que o PC precise de mais para fazer a mesma coisa.
Lembro quando saiu o Shadow of Mordor pra PC que exigia uma cacetada de vRAM (mas aí foi um problema do jogo, claro), hoje 6GB de vRAM ainda tá tranquilo e da pro gasto pra quem joga em 1080p, mas na próxima da pra pedir fácil uns 8GB para 1080p e uns 12GB pra 4k.
Eu chuto a "3080TI" vindo com 16GB.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Sim.
Tem que lembrar que os próximos consoles virão com 20GB de RAM por aí e a tendência é que o PC precise de mais para fazer a mesma coisa.
Lembro quando saiu o Shadow of Mordor pra PC que exigia uma cacetada de vRAM (mas aí foi um problema do jogo, claro), hoje 6GB de vRAM ainda tá tranquilo e da pro gasto pra quem joga em 1080p, mas na próxima da pra pedir fácil uns 8GB para 1080p e uns 12GB pra 4k.
Eu chuto a "3080TI" vindo com 16GB.

Sim, o pessoal tá falando que pra próxima gen, tanto da Nvidia quanto da AMD, a vRAM deve ficar em 8GB pras de entrada e 12 a 16GB pras mainstream e topo de linha. Mas eu até acho que devem rolar placas mais baratas com 4 e 6GB porque a largura de banda adicional da GDDR6 e o PCIe-4 aliviam um pouco o gargalo.

4GB hoje já pode enfrentar alguns problemas, 6GB ainda sobra um teco. Pela margem, eu iria com 8 mesmo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553

Valeu meus queridos! Nem vou me incomodar em comprar e depois vender a outra não. Vou deixar vencer o boleto.

@LucianoBraga kkkkk já tô dando um jeito esse bichinho do upgrade, mas as vezes ele aparece pra dar um oi kkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Valeu meus queridos! Nem vou me incomodar em comprar e depois vender a outra não. Vou deixar vencer o boleto.

@LucianoBraga kkkkk já tô dando um jeito esse bichinho do upgrade, mas as vezes ele aparece pra dar um oi kkkkk

Eu sei como é...aheuaheuaheuhauehauehuaheuae

É difícil controlar mesmo. Volta e meia ele ressurge aqui, sobre a GPU. Tenho uma RX480 4GB que funciona muitíssimo bem mas que volta e meia eu penso em trocar Só que a minha situação não é muito diferente dos colegas aqui: minha TV é 1080p, a placa segura tudo com certa folga mas volta e meia eu olho torto pra ela.

Aí é respirar fundo e vida que segue, lol
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Ele vai pros EUA com o dólar atual, bicho. Ele não tem pouca grana. :klol


Claro que ele pode pegar uma placa superior também e, ainda que jogue em 1080p, vai ficar com reserva de potência pra um jogo que precise de mais. Eu acho que a 1660S e a vindoura 5600XT serão opções muito interessantes no CxB.

kkkkkkkkkkkkk

De qualquer maneira, obrigado, acho que estou me apressando um pouco solicitando ajuda tão cedo, como disse ontem o cenário para daqui 4 ou 5 meses pode mudar, irei considerar a 5600XT que deve sair até lá ou mesmo a 1660S.

eu sugeri as placas e ele disse que não queria gastar muito com placa....enfim....tai as opiniões de todos pra ele avaliar....rsrs


então, eu concordo...acho que a 1660 super será o novo target pra full hd. o problema (pra variar) é o preço por aqui.....

Obrigado pela ajuda, a partir daí estou sim considerando a 1660 super. Minha dúvida é se compro online (newegg) mandando entregar na casa de um amigo ou se compro em Nova Iorque (loja BH ou qualquer outra) ou mesmo em Miami/Orlando em alguma loja física.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.748
Pontos
2.234
Obrigado pela ajuda, a partir daí estou sim considerando a 1660 super. Minha dúvida é se compro online (newegg) mandando entregar na casa de um amigo ou se compro em Nova Iorque (loja BH ou qualquer outra) ou mesmo em Miami/Orlando em alguma loja física.

Dá uma olhada nos preços uma ou duas semanas antes da viagem e dá uma olhada na newegg, aí você resolve.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Eu sei como é...aheuaheuaheuhauehauehuaheuae

É difícil controlar mesmo. Volta e meia ele ressurge aqui, sobre a GPU. Tenho uma RX480 4GB que funciona muitíssimo bem mas que volta e meia eu penso em trocar Só que a minha situação não é muito diferente dos colegas aqui: minha TV é 1080p, a placa segura tudo com certa folga mas volta e meia eu olho torto pra ela.

Aí é respirar fundo e vida que segue, lol
Pelo ultimo video do unboxing, realmente não faz diferença pra ele o ryzen 3500x, somente se ele tivesse uma rx5700 ou gtx 1070ti pra cima.
Mas acredito que em emulação caso ele use, terá um bom ganho.
 
Topo Fundo