- Mensagens
- 103.216
- Reações
- 172.415
- Pontos
- 2.599
Como aguenta? Poderia falar assim: então em jogos CPU bound o 1600 tem que ir melhor porque se tem mais cores e threads será esse o destino. Logo, no futuro com exigência ainda maior o 1600 irá melhor em tudo.Eu acho que o 1600 aguenta um tanto mais que o 3300, mas isso obviamente não deixa de ser um chute. Especialmente porque a gente sabe menos como as coisas vão ficar do da última vez quando chegaram os novos consoles.
Agora sobre 4/8 x 6/12, já existe caso onde o 1600 leva alguma pequena vantagem. Estamos falando de processadores cuja performance é bem similar, não é uma grande diferença entre eles. Fosse, não haveria razão para discutir nada disso.
Não é milagre, trata-se de uma diferença de performance quase marginal, de 10% mais ou menos. Então se a tarefa exige mais núcleos, tendo em vista essa diferença marginal, o processador de mais núcleos terá alguma vantagem. Também nunca será nada bizarro mesmo. Mas alguma vantagem a mais. Menos engasgos, melhor distribuição de frames, etc.
E tipo, isso tudo é olhando os últimos anos e criando um modelo a partir daí. Uma tendência que vem se desenvolvendo. Nada proíbe isso não se concretizar e partir para um rumo totalmente diferente com 4k chegando, SSD, sei lá. Pode haver uma guinada. Nada impede.
E tomara que mude mesmo!
Jogos CPU bound
Nem nos jogos CPU bound e nem nos outros o 1600 se sai melhor. Se nem com jogos que demandam mais da CPU o 1600 faz prevalecer mais núcleos e threads, por que razão no futuro simplesmente se sairia melhor?