O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
O scanline fica melhor que o desses emuladores? Poucos acertam direito o efeito. Acho que um dos melhores que eu vi até agora é do Street Fighter Collection mas sem deixar full-screen.

Eu só usei scalines no retroarch do PS3 com emulador de SNES e apesar de ficar menos pior, dá pra notar a artificialidade. Ai tem gente que pra tentar suavizar a imagem coloca aquele filtro 2XSAI e destroi a pixel art do jogo.

Eu prefiro muito mais o upscaler rodando no console real com jogos em resolução nativa de 240p, coisa que no pc parece que nao dá não pra fazer. É só uma imagem "estourada" com linhas escuras por cima. 240p em consoles como Mega/SNES é outra vida. O retroarch do PS2 e Nintendo Wii rodam os jogos de 16 bits em 240p de forma nativa, fica bonito demais, melhor ainda no Wii que roda liso os jogos, ai vc só poe a cereja no bolo com um bom upscaler que vai te proporcionar a melhor experiencia possivel.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
DLSS simplismente destruiu o checkbord do PS5 entregando uma performance monstra sem um monte de artefatos, ghost, serrilhados e maior nitidez em relacao ao PS5.

DLSS superou a qualidade do 4k nativa com um boost de performance animal.

Ate o DLSS performance de 1080 => 4k superou o checkboard do PS5 com uma performance que dobra os fraps.

god.jpg

 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
DLSS simplismente destruiu o checkbord do PS4 Pro entregando uma performance monstra sem um monte de artefatos, ghost, serrilhados e maior nitidez em relacao ao PS4 Pro

DLSS superou a qualidade do 4k nativa com um boost de performance animal.

Ate o DLSS performance de 1080 => 4k superou o checkboard do PS4 Pro com uma performance que dobra os fraps.

Visualizar anexo 236212



Corrigi pra você

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Brother tu caiu no mesmo erro do cara do Twitter. :kkk.
Só tá confirmando a miopia de não diferenciar Dark Souls de Demon Souls.

Eu nem curto esses games com difuldade artificial como Demous Souls, Bloodborne, Dark Souls, Nioh, Sekiro. Passo bem longe desses games. Nem se me pagarem eu animo zerar esses games. Para mim são todos lixos atômicos. Onde vc mais se irrita e fica frustrado do que se diverte e relaxa. Estou fora de games que me da dor de cabeça e me faz passar raiva.
 


tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Eu nem curto esses games com difuldade artificial como Demous Souls, Bloodborne, Dark Souls, Nioh, Sekiro. Passo bem longe desses games. Nem se me pagarem eu animo zerar esses games. Para mim são todos lixos atômicos. Onde vc mais se irrita e fica frustrado do que se diverte e relaxa. Estou fora de games que me da dor de cabeça e me faz passar raiva.
Tranquilo, é o estilo de games que você não curte e não conhece os jogos. Esse é o ponto, pra quê comentar ?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Depois falam que eu sou o doente ..


Olha o tamanho do zoom que a digital foudry deu para mostrar qualidade melhor do DLSS ...kk

Mesmo assim ... O checkerboard do PS4 pro comparado ao 4k nativo está ótimo


Visualizar anexo 236259

Visualizar anexo 236260

Visualizar anexo 236261

Visualizar anexo 236262

Ate hoje vc nao entendeu. O DLSS traz ganho de performance que nenhuma tecnologia conseguiu chegar perto.

PERFORMANCE!!!

1080p => 4k e com qualidade superior ao checkerboard do playstation.

Seria como vc renderizar um jogo em 1080p com qualidade praticamente 4k.

Caso o playstation tivesse DLSS, ele poderia rodar todos os seus jogos em 1080p e mesmo assim, teria qualidade superior ao checkerboard que ele usa atualmente rodando numa resolucao bem mais alta.

Entendeu?

Mais uma vez, DLSS se resume a uma performance gigante sem perda de qualidade.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Depois falam que eu sou o doente ..


Olha o tamanho do zoom que a digital foudry deu para mostrar qualidade melhor do DLSS ...kk

Mesmo assim ... O checkerboard do PS4 pro comparado ao 4k nativo está ótimo


Visualizar anexo 236259

Visualizar anexo 236260

Visualizar anexo 236261

Visualizar anexo 236262

Só 400X de zoom. Huahuahua!!!! Como eu disse, é o famoso procurar pelo em ovo.

Diferença significativa é o vídeo do RDR2 que eu postei. Aquele Mod sim vc bate o olho e vê a diferença na hora. Nem precisa ficar pausando imagem e dando zoom.
Tranquilo, é o estilo de games que você não curte e não conhece os jogos. Esse é o ponto, pra quê comentar ?

Porque vc disse que nem sabia diferenciar um game do outro e só estava fazendo flame. Aí te disse que não jogo esses games. Por isso não soube diferenciar. Capiche!!!
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Só 400X de zoom. Huahuahua!!!! Como eu disse, é o famoso procurar pelo em ovo.

Diferença significativa é o vídeo do RDR2 que eu postei. Aquele Mod sim vc bate o olho e vê a diferença na hora. Nem precisa ficar pausando imagem e dando zoom.


Porque vc disse que nem sabia diferenciar um game do outro e só estava fazendo flame. Aí te disse que não jogo esses games. Por isso não soube diferenciar. Capiche!!!
É, eu disse que você não Sabia diferenciar.
E ainda tem gente que fica falando mal dos gráficos do Halo. Afff!!!
Moça posta uma foto do Dark Souls, jogo de PS3 remasterizado para PS4 rodando no PS5. E tanto você quanto o doente do Xbox comparou com Halo. Achou que estava lacrando mas acabou comparando jogo de PS3 com Halo Infinite.

Mas se você se enganou, tudo bem. Segue o tópico.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A verdade aqui foi dita, cuspida e escarrada na cara dos pcistas.



Verdade seja dita, atualmente o unico contra da plataforma PC 'e o preco!

De resto, para quem ja tem um PC, 'e a plataforma mais completa de todas.

Tirando o preco, PC atualmente entrega muito mais do que qualquer console.

Arrisco a dizer que com um bom PC, vc tem praticamente todos os consoles de todos os tempos nele.

Se tiver um pouco de paciencia, ate os exclusivos temporarios do PS5.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
A verdade aqui foi dita, cuspida e escarrada na cara dos pcistas.


Eu quero muito migrar pro PC, os PRO são inúmeros, mas os contras, tipo a dependência de teclado e mouse ainda me afasta da plataforma. Se não fosse isso eu já teria vendido o PS5 e pegado logo uma placa de vídeo.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
CB foi uma ótima solução para o PS4 PRO, pois trouxe ganho incrível em IQ para um console relativamente barato em 2016. Usado de maneira eficiente, como nos jogos first party, simplesmente entrega qualidade bem satisfatória para TVs 4K. Aliado ao ganho de performance com patchs 60 fps no PS5, pra mim já é bem suficiente para o valor empregado.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu quero muito migrar pro PC, os PRO são inúmeros, mas os contras, tipo a dependência de teclado e mouse ainda me afasta da plataforma. Se não fosse isso eu já teria vendido o PS5 e pegado logo uma placa de vídeo.

Quando a Sony começar a lançar day one para PC... Adeus consoles ..

Todos jogos play.. todos do Xbox...steam...

E da Nintendo que tem gráfico do tempo da minha máquina de escrever .. eu do aquela emulada marota ..
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Quando a Sony começar a lançar day one para PC... Adeus consoles ..

Todos jogos play.. todos do Xbox...steam...

E da Nintendo que tem gráfico do tempo da minha máquina de escrever .. eu do aquela emulador marota ..
Eu acho que nem assim, curto muito jogar FPS com controle, vou ter que aguardar essa integração entre as plataformas, ver se melhora a compatibilidade dos controles com jogos e a automatização das configurações, talvez após lançar o Steam Deck as coisas melhorem.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Para os consoles retro eu diria que é praticamente obrigatório. Ainda mais pra quem tem tv de LCD/Plasma e curte fidelidade de imagem. Em tvs de tubo e monitores antigos com conector VGA fica melhor ainda.

O enquadramento do jogo fica perfeito na tela, a qualidade de imagem tem um ganho consideravel e ainda dá pra ativar scanlines( nem todo mundo curte, mas eu acho a oitava maravilha em jogos de baixa resolução) .

Fotos que eu tirei porcamente aqui direto de uma tv de lcd de 55"(vendo pessoalmente fica muito mais cristalino e nitido):

Castlevania PSX via PS2

As imagens estão meio borradas e tem uns "cortes" horizontais na tela do menu, mas isso é meu celular. Repare que os pixels não ficam estourados, nesse caso está com scanlines ativadas, mas mal da pra notar por foto.

Mas se vc joga em emulador o retroarch provavelmente já tem esses filtros.

Este jogo é bonito de qualquer jeito:rox
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
DLSS simplismente destruiu o checkbord do PS5 entregando uma performance monstra sem um monte de artefatos, ghost, serrilhados e maior nitidez em relacao ao PS5.

DLSS superou a qualidade do 4k nativa com um boost de performance animal.

Ate o DLSS performance de 1080 => 4k superou o checkboard do PS5 com uma performance que dobra os fraps.

Visualizar anexo 236212



você faz força, não é possível. E não, não estou falando isso em relação aos gráficos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Eu nem curto esses games com difuldade artificial como Demous Souls, Bloodborne, Dark Souls, Nioh, Sekiro. Passo bem longe desses games. Nem se me pagarem eu animo zerar esses games. Para mim são todos lixos atômicos. Onde vc mais se irrita e fica frustrado do que se diverte e relaxa. Estou fora de games que me da dor de cabeça e me faz passar raiva.

Só para fins de compreensão, o que você chama de dificuldade artificial?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.173
Pontos
1.103
Eu quero muito migrar pro PC, os PRO são inúmeros, mas os contras, tipo a dependência de teclado e mouse ainda me afasta da plataforma. Se não fosse isso eu já teria vendido o PS5 e pegado logo uma placa de vídeo.

Dependencia do teclado e mouse vai ser apenas para vc acessar um conteúdo muito específico ou jogar algo muito específico que só aceite teclado e mouse.

No meu PC eu uso tanto um controle de xbox one original (sem fio) quanto o Dualshock 4, e ambos funcionam em praticamente 100% dos jogos, salvo alguns muito obscuros ou muito antigos.

Eu queria dar um upgrade na placa de video do meu PC que ainda é uma 1070 TI que ainda segura super de boa todos os jogos, mas com os preços do mercado atual, é simplesmente inviável pagar o que pedem em uma 3070.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Dependencia do teclado e mouse vai ser apenas para vc acessar um conteúdo muito específico ou jogar algo muito específico que só aceite teclado e mouse.

No meu PC eu uso tanto um controle de xbox one original (sem fio) quanto o Dualshock 4, e ambos funcionam em praticamente 100% dos jogos, salvo alguns muito obscuros ou muito antigos.

Eu queria dar um upgrade na placa de video do meu PC que ainda é uma 1070 TI que ainda segura super de boa todos os jogos, mas com os preços do mercado atual, é simplesmente inviável pagar o que pedem em uma 3070.
Funciona, a maioria dos jogos identifica, mas alguns identifica de forma genérica, não dá pra fazer mudanças em alguns botões ou ajustar sensibilidade, Warzone e PUBG sofre disso, ainda tem o porém que no PUBG a sala é só teclado e mouse, então se for pro PC pra jogar plenamente, pode esquecer o sofá+TV, tem que ir pra mesa,Monitor e cadeira.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu quero muito migrar pro PC, os PRO são inúmeros, mas os contras, tipo a dependência de teclado e mouse ainda me afasta da plataforma. Se não fosse isso eu já teria vendido o PS5 e pegado logo uma placa de vídeo.

Eu já acho esse o menor dos empecilhos de migrar pro PC. Até o Dualsense vc liga nele de boa. O problemas do PC hoje é que já não é mais uma paltaforma com custo/beneficio como era antes.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Eu já acho esse o menor dos empecilhos de migrar pro PC. Até o Dualsense vc liga nele de boa. O problemas do PC hoje é que já não é mais uma paltaforma com custo/beneficio como era antes.
Nada tem custo benefício, custo benefício pra mim é satisfação. Mas eu concordei que na maioria dos jogos os controles funcionam, mas te pergunto uma coisa, tem como jogar no PC o Multiplayer do Battlefield com controle ? Vai funcionar. Mas é a mesma coisa de jogar no console ?
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Verdade seja dita, atualmente o unico contra da plataforma PC 'e o preco!

De resto, para quem ja tem um PC, 'e a plataforma mais completa de todas.

Tirando o preco, PC atualmente entrega muito mais do que qualquer console.

Arrisco a dizer que com um bom PC, vc tem praticamente todos os consoles de todos os tempos nele.

Se tiver um pouco de paciencia, ate os exclusivos temporarios do PS5.

Não discordo de vc, mas fica uma coisa extremamente vaga quando vc diz "PC atualmente entrega muito mais". Nem todos que tem PC gamer hoje conseguem jogar numa qualidade melhor que Xbox Series S, tampouco PS5/XSX.

Quando um PC mid-end voltar a ter um preço acessivel, dai com certeza será uma plataforma muito mais interessante.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Nada tem custo benefício, custo benefício pra mim é satisfação. Mas eu concordei que na maioria dos jogos os controles funcionam, mas te pergunto uma coisa, tem como jogar no PC o Multiplayer do Battlefield com controle ? Vai funcionar. Mas é a mesma coisa de jogar no console ?

Funcionar vai. Mas penso que, nesse caso, já compromete a experiencia e por consequencia a sua satisfação, já que podemos concluir que a maioria esmagadora que joga no PC usa mouse e teclado em FPS. É uma baita desvantagem usar controle nessa situação. Mas ai já é uma questão meramente competitiva. De resto acho tranquilo o uso do controle.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Funcionar vai. Mas penso que, nesse caso, já compromete a experiencia e por consequencia a sua satisfação, já que podemos concluir que a maioria esmagadora que joga no PC usa mouse e teclado em FPS. É uma baita desvantagem usar controle nessa situação. Mas ai já é uma questão meramente competitiva. De resto acho tranquilo o uso do controle.
Sim sim, por isso tenho alguma esperança dessa cena mudar.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não discordo de vc, mas fica uma coisa extremamente vaga quando vc diz "PC atualmente entrega muito mais". Nem todos que tem PC gamer hoje conseguem jogar numa qualidade melhor que Xbox Series S, tampouco PS5/XSX.

Quando um PC mid-end voltar a ter um preço acessivel, dai com certeza será uma plataforma muito mais interessante.

Como disse, para quem ja tem um PC.

Faltou eu colocar, para quem ja tem um bom PC.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.173
Pontos
1.103
Funciona, a maioria dos jogos identifica, mas alguns identifica de forma genérica, não dá pra fazer mudanças em alguns botões ou ajustar sensibilidade, Warzone e PUBG sofre disso, ainda tem o porém que no PUBG a sala é só teclado e mouse, então se for pro PC pra jogar plenamente, pode esquecer o sofá+TV, tem que ir pra mesa,Monitor e cadeira.

Ah sim, mas como disse são casos específicos. Jogo multiplayer competitivo de PC dificilmente vai ter lobby exclusivo para controles ou suporte adequado.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Realmente aqueles preços camaradas de jogos no PC já é coisa do passado. Ainda tem bem mais facilidades e opções que uma plat fechada, mas todo aquele lance de gastar no HW para compensar no SW, já não é mais realidade. Promoções existem de todos os lados.

É impressão ou uma 1060 não está segurando 60 fps nos settings do PS4? Qual seria a performance de uma GTX 780 (2013) nesse game? Curioso...
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Para mim, deixando bem claro, um bom PC seria com um rtx 2060 normal para cima.

Com as tecnologias como DLSS e FRS, esta placa tem rodado muitos jogos igual ou ate melhor que o PS5.

Para rodar melhor que o ps5 .. precisa de uma placa entre uma 2060 super e 2070 super

Só uma 2060...

Fora placa mãe... SSD.. processador... Fonte...


IMG_20220114_200731.jpg
 
Topo Fundo