O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Console Wars para Sony é como um jogo de xadrez, Tático

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ai ai

entra ano, sai ano, entra geração, sai geração

e sempre é a mesma coisa, sempre o desmerecimento e 1001 motivos quando a sony não reina absoluta (isso quando não é a visão de que ela ganhou todas as vezes :viraolho) , só vale quando ela deita e rola
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
não estou menosprezando não gamer king é uma analise fria livre de paixões, o xbox ta na sua pior fase desde sua estreia no mercado de consoles
numa configuração com 3 consoles iguais, se a empresa novata incorporar esse sentimento anti-sony, ela toma essa fatia que hoje ta no xbox justamente por falta desse terceiro
Pior fase?? Vc esta esquecendo uma coisa muito importante. Lucratividade. Nunca A divisao Xbox esteve numa fase tão boas nos seus resultados.

E tb, como prestígio dentro da Microsoft. A divisão foi alçada a uma divisão independente, com autonomia. Vários investimentos consistentes. Acho que as perspectivas futura são muito boa para Microsoft e Xbox como nunca esteve.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
O melhor console da Microsoft vendeu menos que o pior console de mesa da Sony. Isso que é sucesso.

E se no Reino Unido, onde ela faz sucesso, os multis vendem 80% no PS4, imagine onde o Xbox é fraco.
Mais uma vez insistindo nessa mentira. Não vai virar verdade só pq vc repete.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Próxima geração eu vou continuar indo onde o videogame tenha bastante opções de jogos e eles sejam o mais barato possível para jogar.

Atari
Master
Mega Drive
PS1
PS2
PC
X1

Sempre fui onde era mais barato de jogar e terminei a geração sem conseguir jogar tudo. Como sempre fui feliz vou manter a estratégia.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Penso que daqui para frente todas terao seu espaço. Mercado cresceu tanto que comporta mais de três empresas. Temos mercado PC forte como nunca esteve. Mobile já fatura mais que mercado de consoles.

Só para vc ter uma idéia, se somar vendas do PS4, One e Switch e quase duas vezes ou tres vezes mais q as vendas do Snes e Mega Drive somados.

Sem contar que hoje os servicos de assinaturas como Live, PSN, Gamepass representa uma mina de dinheiro para empresa.

Acho que já passou este lance de Highlander, que para eu existir vc tem que morrer.

Penso da mesma forma. E para mim é melhor que continue essa concorrência. Já imaginou se tivesse só a Sony! Aposto que iam cobrar bem mais pelos seus consoles.

E se não tivesse a Sony a M$ ia cobrar bem mais pelos seus serviços de assinatura.


Aí vc está menosprezando a Microsoft, ela não é a Sega falida e sim uma das maiores empresas do mundo, além disso o Xbox é uma marca consolidada, não é fácil chegar um terceiro e suplanta-la, fora que basicamente esse terceiro teria que ser um gigante tipo Amazon, Google ou Apple, mas nenhuma dessas deve lançar um console e sim apostar na nuvem.

Então ninguém tira a Microsoft do mercado, ela sai se quiser.

Exatamente. A M$ só sai do mercado de consoles se ela quiser.

Espero que nem ela nem a Sony saiam desse mercado. Nem a Nintendo. Pois quanto mais concorrência melhor para nós consumidores.


É a mesma coisa no PC, já imaginou se não existisse a AMD! Ia ser só Intel e Nvidia. Aff!!! Iam cobrar ainda mais caro pelos seus produtos.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Próxima geração eu vou continuar indo onde o videogame tenha bastante opções de jogos e eles sejam o mais barato possível para jogar.

Atari
Master
Mega Drive
PS1
PS2
PC
X1

Sempre fui onde era mais barato de jogar e terminei a geração sem conseguir jogar tudo. Como sempre fui feliz vou manter a estratégia.

Eu sempre tive mais de um console por geração. Mas lógico que não comprava os dois na mesma época. Mas sempre jogava todos os games que me interessavam em cada geração.

Aqui foi o seguinte:

SNES + MEGA
N64 + PS1
DC
Xbox + PS2 + GC
Wii
Xbox 360 + PS3
WiiU
Xbox One + PS4

O Switch eu deva fazer como fiz na época do WiiU. Pegar depois que tiver ao menos uns 3 games que me interessa zerar e depois passar ele para frente. Por enquanto tem somente o Mario Odyssey de meu interesse. Quando sair(se sair)o Bayonetta 3 já vão ser dois games que me interessam. Hehe!!
 

Play3mania

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
1.433
Pontos
614
a pergunto que eu faço:

a sony pode errar?
se ela errar, ela sobrevive?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
a pergunto que eu faço:

a sony pode errar?
se ela errar, ela sobrevive?

Com o lucro que ela teve com o PS2 ela conseguiu bancar o prejuízo do PS3.

Portanto com o lucro que ela está tendo com o PS4 ela também deva conseguir seguir em frente caso o PS5 dê prejuízo.

Mas ela nem deva errar como na época do PS3. Já ficou calejada e sabe o que o pessoal deseja. Vide o PS4. Portanto ela deva vir com um Hardware custando 500 dólares com alguma coisa a mais que o novo Xbox. Creio que virá com mais memória.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
A estratégia de Recuperação !!! (salvando um console) como a sony fez?


Ainda na Geração do play 2 a sony iniciou uma luta feroz contra a pirataria (para quem não sabe o ps2 é o produto mais pirateado da história)
sua luta incluía processo aos criadores de modchip e métodos comerciais para que os jogos vendessem bem.

Nasce então o projeto PS3 o projeto consistia em antes de tudo proteger a marca playstation da pirataria numa estratégia que envolvia uma nova mídia o Blu ray disc (que paralelamente disputava o mercado de midias de alta definição) e um HD interno para colocar conteúdo digital e desestimular a pirataria, o blu ray oferecia o espaço necessário para replicação do código de proteção único (o dreamcast tinha um código geral, que após ser quebrado flopou o console de vez) nesse caso se um jogo fosse quebrado, apenas aquele jogo seria e não o sistema todo (genial !)

A estratégia do Ps2 foi repetida; Mídia de alta capacidade,Metal gear solid 4 foi o garoto propaganda do sistema assim como MGS2 no ps2 e o preço foi ajustado pela tecnologia envolvida, o dreamcast saía na época por $199 o ps2 foi lançado um ano depois por 249$ o que era caro, mas o povo pagou, ajustados daria hoje 400 euros (o xbox 360 saia atualizado por 356 euros) então o play 3 meteu 100zão em cima devido sua tecnologia embarcada que incluía até controle de movimento o sixaxe...eles foram nessa crença e se deram mal (o projeto era caro) do outro lado havia um concorrente feroz; no fim o blu ray foi emplacado como a midia de alta definição padrão (e é usada hoje por exemplo no xbox one) mas o resto foi descartado (cpu cell, controle movimento, segundo OS etc etc) já não se usa mais em consoles modernos

Críticas; o ps3 foi duramente criticado por não ter pirataria e pelo preço considerado caro para o mercado de massas, como as vendas não ocorriam e as criticas só aumentava, sobrando até para o processador cell, ao ponto de alguns devs vir a publico e sugerir para a sony descontinuar o ps3...activision literalmente querendo pular fora do barco, e os jogos de peso só na promessa

A volta por cima

A sony cria uma nova estratégia (acho que todo console que tem vendas baixa precisa faze-la) ela redesenhou o ps3 na versão slim e fez cortes de preços e depois passou a investir em exclusivos, entrando em uma guerra de exclusivos com a microsoft, os detalhe disso tudo é recente e o resultado é o ps3 vendendo alguns poucos milhões a mais do que o xbox 360;

Fica aqui uma reflexão: se o ps3 tivesse sido de qualquer outro fabricante teria flopado e ficado lá em 2009 mesmo, mas virou literalmente na força da marca playstation

e essa estratégia pavimentou a chegada do play 4, no imaginário popular havia uma certeza de que IPs viriam, eram mais de 12 estúdios internos, uma confiança de que a sony soltaria jogos fodas no ps4, mas isso é assunto para outro post.
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Para todas as desenvolvedoras é um jogo de xadrez. Isso não tem como ser mudado, pois elas estão em uma corrida acirrada por uma fatia do mercado.

A nova geração será ainda mais acirrada a partir do lançamento. Pode ter certeza, que essa enxurrada de rumores e discussões de hardware, já fazem parte do joguinho da SONY, Microsoft e Nintendo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A próxima geração é um perigo para a Sony, a MS esta se posicionando para dominar e é por isso que eles não produzem jogos de qualidade, não possuem mais exclusivos , estão apostando tudo em cloud, oferecendo serviços de assinatura de 2 reais e ainda assim vendendo pouco, essa é a formula para dominar o mercado. O que o Phil fez com a divisão do Xbox tinha que ser estudado nos cursos de administração, foi genial, o 360 nem se compara ao que o Xone oferece, um verdadeiro monstro.

Essa estratégia da Sony de investir em excelentes jogos, ser forte em todos os mercados, investir em VR e fazer bem o básico esta completamente ultrapassada.
 
Ultima Edição:

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
A próxima geração é um perigo para a Sony, a MS esta se posicionando para dominar e é por isso que eles não produzem jogos de qualidade, não possuem mais exclusivos , estão apostando tudo em cloud, oferecendo serviços de assinatura de 2 reais e ainda assim vendendo pouco, essa é a formula para dominar o mercado. O que o Phil fez com a divisão do Xbox tinha que ser estudado nos cursos de administração, foi genial, o 360 nem se compara ao que o Xone oferece, um verdadeiro monstro.

Essa estratégia da Sony de investir em excelentes jogos, ser forte em todos os mercados, investir em VR e fazer bem o básico esta completamente ultrapassada.
Vc está falando de sobreviver no mercado ou de fazer sucesso entre os fãs?

Não importa quantos serviços a M$ faça, o que vai manter o sucesso no mercado sempre será os grandes jogos que a desenvolvedora produzir.

Acho que a M$ não está mais preocupada com qualidade, mas sim com o método que utilizará para sobreviver. Isso é triste pois acaba tornando as grandes produções em produções de baixo orçamento. A M$ oferece muito por menos qualidade. Enquanto a SONY oferece pouco, mas de pouco em pouco ela impacta o consumidor final com sua qualidade(me refiro a jogos, claro).

Enfim... É algo complexo... Só digo que na próxima geração a corrida será ainda mais brutal do que tem sido nessa... A Microsoft não vai cometer os erros do passado.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A estrtegia da sony agora é lançar um jogo de cada IP por geração, para que nós sejamos obrigados a comprar o próximo playstation para assim poder jogar essas continuações.
Nesse meio tempo ela lança novas IP para conquistar mais fã base.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A estrtegia da sony agora é lançar um jogo de cada IP por geração, para que nós sejamos obrigados a comprar o próximo playstation para assim poder jogar essas continuações.
Nesse meio tempo ela lança novas IP para conquistar mais fã base.
Quase todas as franquias não anuais entraram nessa, os jogos simplesmente estão demorando demais para serem desenvolvidos, fora que ninguém merece ficar mais de 10 anos trabalhando na mesma franquia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Nenhum de nós realmente sabe a estratégia das empresas; mas se costurarmos os PRs e como as coisas se seguem
imagino que a estratégia da Microsoft é:

Lançar dois consoles um nextgen de pobre 4 teraflops e um normal de muitos teraflops; (32x fellings ?)
Lançar jogos para o console e para o PC (play anyware) SNK neogeo fellings?
Lançar xbox one S sem suporte a midia fisica (PSP GO fellings?)
Lançar o xcloud para levar os jogos pesados ao smartphone quiça até para o xbox one s que sem o xcloud não poderá rodar tais jogos
Lançar jogos como serviço, Phil Spencer acredita que não compensa lançar jogos como Zelda breath wild e Horizon
Fortalecer o serviço Gamepass (jogos pelo preço de uma assinatura...será que vai ter grandes jogos?)

são estratégias que vão ao oposto do que a sony usou para fazer a reviravolta com o ps3, que foi gastar muito em exclusivos caros e de ponta e faze-los em grande quantidade.

Os items acima são combinações explosivas viu eu não consigo ver isso dando certo jamais (mas quem sou eu na fila do pão para contestar tais estratégias), não se enganem se Mario lançar em tudo quanto é plataforma ele não venderá mais do que vende, cada jogo possui um limite, devido ao conceito de relevância, nem todo jogo é GTA, que nasceu mult, o que nasceu multi precisa continuar mult para ser relevânte o que nasceu exclusivo precisa permanecer
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Podemos falar do passado, agora do futuro só Deus sabe.

Sony pode não errar e MS vir a acertar muito vai saber......

Em um momento de transição de geração tudo pode acontecer.

Acho que o mais importante é que todas tenham um razoável sucesso..Porque isso vai aquecer bastante a disputa e fazer elas se superarem.

Eu vou de PS5 sem dúvidas! Mas se a MS começar a investir em uma quantidade significativa de single player (não precisa abandonar seus jogos MP) também considero um Xbox.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
Penso da mesma forma. E para mim é melhor que continue essa concorrência. Já imaginou se tivesse só a Sony! Aposto que iam cobrar bem mais pelos seus consoles.

E se não tivesse a Sony a M$ ia cobrar bem mais pelos seus serviços de assinatura.




Exatamente. A M$ só sai do mercado de consoles se ela quiser.

Espero que nem ela nem a Sony saiam desse mercado. Nem a Nintendo. Pois quanto mais concorrência melhor para nós consumidores.


É a mesma coisa no PC, já imaginou se não existisse a AMD! Ia ser só Intel e Nvidia. Aff!!! Iam cobrar ainda mais caro pelos seus produtos.
E vc nem citou aEpic Store com seus exclusivos revolucionando o mercado de games nos PCs.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Podemos falar do passado, agora do futuro só Deus sabe.

Sony pode não errar e MS vir a acertar muito vai saber......

Em um momento de transição de geração tudo pode acontecer.

Acho que o mais importante é que todas tenham um razoável sucesso..Porque isso vai aquecer bastante a disputa e fazer elas se superarem.

Eu vou de PS5 sem dúvidas! Mas se a MS começar a investir em uma quantidade significativa de single player (não precisa abandonar seus jogos MP) também considero um Xbox.

eu acredito que chegamos num ponto em que a console wars ta morrendo, ta quem nem o futebol serie B em alguns clubes estão se contentando apenas em ganhar cota da tv e revelar um ou outro jogador, concordo contigo que o futuro só Deus mesmo, mais veja meu post acima, alguns estratégias são conhecidas e deram ''super certo'' como a estratégia da snk d elançar primeiro e melhor para nmeogeo e depois portar ruim para os concorrentes...qual foi a moral dessa história, o povo pulava a versão neo geo e se contentavam com a outra versão (só dela existir) tendo na mente deles o melhor dos ''dois mundos'' quando tal coisa foi testado na epóca era novidade ninguém podia prever que daria ''super certo'' mas estou vendo claramente os caras repetindo pelo menos 6 coisas que já deram erradas em outros sistemas

eu também irei de play 5, sobre o jogo sinlge play, lá isso não vai ocorrer tu sabe disso, mas gostei dessa condição e vou fazer uma parecida: Se a Microsoft cancelar o play anywhrere eu pego o proximo xbox'' :coolface
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu acho que a Nintendo vai continuar com a proposta de console físico e mídia física nos próximos anos.

Vai ser a única empresa conservadora do mercado, depois que a SONY e a M$ se renderem ao streaming.

Isso sim é tática no jogo de xadrez gamer :rox
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Parece que vimos hoje a Sony agir, eu iria upar esse tópico amanhã mais optei pelo fato do assunto ainda estar quente
que isso já faz parte da estratégia da Sony com o PS5 e nós estamos vendo isso na pratica já, o assunto tomou as redes sociais e essas specs ainda vão ser debatidas por canais, sites e revistas até o fim da semana.

Como se iniciou: o ps5 foi ''falado'' pela primeira vez na virada do ano passado para esse, atravéz de um easter egg no playstation plus, onde no nome playstation havia um 5 no lugar do S, os meses seguintes foram marcados pelos leaks, tivemos muitos deles foto de devkit controle specs até que o google anunciou o Stadia

Hoje (não sabemos o porque mas em breve saberemos) a Sony como que num ato impensado, decide trazer a publico sem muita frescura, o nome ps5 e suas features, mas conforme o user @Majima-San bem postou, a sony deu um ''cheque'' ao se mover pelo tabulero de xadrez do mercado, e como ela fez isso ? simples confirmou certos leaks e ainda deixou um monte de specs em aberto, falou do cpu ryzen2 mas não citou o clock, falou da velocidade do ''ssd'' mas não falou de memoria, nem de preço, nem teraflops... apenas deixou implícito que o console será forte a o citar os chavões 8k e Ray tracing (conhecidos por exigir muito hardware)

Em que isso afeta a concorrência ? a nivel de ''hoje'' literalmente sufocou o inside xbox, e agora a M$ ficou entre a cruz e a espada estratégica, se não falar nada na E3 ou soltar aquele leak maroto para movimentar os holofotes para si... o povo vai continuar falando de ps5... e principalmente da retro dele com o ps4 (que não está lá pelos donos de play, mas como isca para pescar no aquário dos concorrentes e quiça do pc) e quanto mais se fala do ps5 mais hype cria.. aí a outra alternativa é soltar specs concretas...mas se ela fizer isso então a sony vai ter margem para upar seu projeto. Como ela vai sair disso? é o que vermos em breve.

A sony é bem estratégica, nunca vi igual, enquanto outras empresas mostravam seus consoles de maneira normal seguindo os conceitos que se aprende nas facul de marketing e vendas, a sony emerge, por exemplo no dia que ela mostrou o PS2, eu vendo hoje, admiro era tudo muito futurista, o console ficava numa redoma de vidro (podem pesquisar aí Playstation Press conference 1999)

70034
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Com esse hype do Ps5 decidi fazer um compilado básico das Estratégias da Sony
de entrada no mercado, da permanência como líder e da recuperação do ps3, se outras empresas soubessem disso talvez o mercado ficasse mais quente !

entrada no Mercado

Como todos sabem o ps1 soprou o sega saturn para um longínquo terceiro lugar e deixou o nintendo 64 bem atrás também, há quem diga que nem houve guerra de consoles, pois um vendeu 100k o outro 32k, deveria ter ao menos um equilíbrio, mas enfim são conceitos, quse tudo que vemos hoje é pela perspectiva de quem ganhou, quando ouvimos falar que o cube era meio infantilizado, na verdade essa pecha fi posta nele, pelos seus rivais, assim como o saturno ''2d'' o ''cartucho limitado'' são reflexos do marketing de quem venceu.

PS1 vs Saturn: a sony fechou com a namco, namco era rival da sega no arcade inicialmente saturno e play tinham a mesma proposta levar o arcade para casa, só que a sony tinha um jogo o saturno ''killer'' que foi criado secretamente pela takara, a Sega querendo capitalizar com a novidade dos jogos poligonais em consoles, lança virtua fighter 1, a sony oportunista e estratégica dá o primeiro fatality, ''o saturno é mais fraco, ta aqui a prova'' e solta o Toshiden Battle arena, beleza quem poderia provar o contrário? o jogo tava lá para todos verem, o baque foi tão grande que a sega correu e fez Virtua fighter Remix e deu para quem comprou o VF1 no Japão...o segundo Gol veio com Ridge races (um bom jogo sem duvidas) e Daytona (prefiro daytona) o que aconteceu? simples, daytona veio da placa model 2, a placa mais forte da epoca e é claro que o saturno não conseguiria um arcade perfect, Rige races veio do Arcade da Namco que era também mais forte que o ps1 mas não tão mais forte, o que premitia um porte mais bem feito, logo a sony marketeou ''nosso jogo é arcade perfect e o deles não, ta vendo são mais fraco sim'' os dois jogos estavam lá...o daytona do arcade estava lá, o povo viu a diferença...então ficou na mente deles que o ps1 poderia lidar com Daytona tal como o arcade, só que não, mas o marketing pegou e por fim o Gol 3, o preço de 299 após a sega divulgar um lançamento surpresa de 399, o plano da sega foi todo revertido e o que era a chance de sair na frente virou o maior bullshit da industria.

Ps1 vs Nintendo 64 foi combativo no lançamento por 4 jogos Tomb raider, Crash bandicoot, tekken 2 e street fighter alpha 2, tom b raider competiu com mario no quesito 3d e foi um sucesso estrondoso, street fighter alfa 2 e tekken estavam em alta no arcade e o povo tava com sede, o crash foi estratégico para ter um apelo plataforma.
o segundo gol veio de Final fantasy 7 o jogo mais caro até então e que muitos pensaram que sairia no N64 foi anunciado (em pleno lançamento do N64 que seria exclusivo do Ps1 modo CD e quela história toda, isso reabriu o debate do cartucho e desviou a atenção de alguns jogos do N64)

Permanência

Sony vs Dreamcast; a sega fez a parte dela e correu atrás do prejuízo tentando sair na frente para um proxima geração, assim como mega drive fez, pc engine fez e xbox 360 com sucesso...porém com o dreamcast falhou

A sony em pleno lançamento japones do Dreamcast diz que no ano seguinte sairia o ps2 com DVD, japones na epoca era aficionado por tecnologia, e literalmente (guardem isso) pararam de comprar o dreamcast ou perderam interesse, há relatos de gente que pediu reembolso e pegou um play 1 (devido a retro que teria)
o segundo Gol veio na lançamento americano do dreamcast (insatisfeita de ''falar'' no japão, agora ela decide mostrar o ps2 e seus jogos no lançamento do dreamcast)
o golpe final veio com o anuncio do PSone (isso mesmo o console mais vendido do ano 2000, mas que ps2 e DC) e a leva final de jogos para ele como FF9, vagrant, chrono cross...

Ps2 vs Gamecube: game cube foi um console excelente, foi o console que todos queriam mas poucos tinha coragem de comprar de fato, a sony guardou para 2001,( nessa altura o DC tava fora ) Gran turismo 3, Final fantasy X, Metal gear solid 2, GTA 3, Ratchet and clank, soul reaver 2, Crash, Devil may cry...tipo só a continuação dos jogos de maior sucesso do Play 1 tudo num ano só, em revista na epoca era falado que FF10 foi segurado de proposito para combater o launch do Gamecube.... e deve ter dado certo pois todos esse jogos estão os mais vendidos do ps2, nessa mesma epoca começou a volta o debate se o game cube conseguiria rodar gta 3 (logico que sim, o jogo nem 1gb tem) se jogo violento estaria lá, que não era multimidia (na epoca tinha empresa lançando filmes para consoles) que tinha um apegada infantilizada devido a cor roxa... ou seja junto com cada jogo veio uma dessas pechas (não se sabe se direta ou indiretamente, mas que veio a calhar, para sony há isso veio) tudo muito coordenado, o que resultou num encalhamento de gamecubes nos anos posteriores

Ps2 vs Xbox: a Sony o combateu na base da exclusividade temporária e dos first party; tipo gta3 só saiu 1 ano depois, silent hill 2 enfim jogos, assim saia no xbox só depois, mas a microsoft (resolveu $$$) isso... mas o estrago já tava feito na percepção do publico o play 2 tinha muito jogo e novos estavam por vir como RE4 e god of war

Quando olhamos cada movimento desse não vemos o poder do impacto, mas ele estava lá, a vitória veio pois ele teve estrategias bem sucedidas, o DC foi derrotado por expectativa e por um redesing no Play 1 seguida de corte de preço, o cube pelo debate do hardware, pela herança do N64.

O que será que o Play 5 nos aguarda em termos de marketing será que pode surpreender os concorrentes ?


brace yourselves

Cade o resto da historia o ps3 e ps4, e se possiveis psp e psvita.
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
Então PS3, PSP e Vita ela foi com tudo para cima achando que iria ganhar, estão explicadas essas 3 derrotas rs
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parece que vimos hoje a Sony agir, eu iria upar esse tópico amanhã mais optei pelo fato do assunto ainda estar quente
que isso já faz parte da estratégia da Sony com o PS5 e nós estamos vendo isso na pratica já, o assunto tomou as redes sociais e essas specs ainda vão ser debatidas por canais, sites e revistas até o fim da semana.

Como se iniciou: o ps5 foi ''falado'' pela primeira vez na virada do ano passado para esse, atravéz de um easter egg no playstation plus, onde no nome playstation havia um 5 no lugar do S, os meses seguintes foram marcados pelos leaks, tivemos muitos deles foto de devkit controle specs até que o google anunciou o Stadia

Hoje (não sabemos o porque mas em breve saberemos) a Sony como que num ato impensado, decide trazer a publico sem muita frescura, o nome ps5 e suas features, mas conforme o user @Majima-San bem postou, a sony deu um ''cheque'' ao se mover pelo tabulero de xadrez do mercado, e como ela fez isso ? simples confirmou certos leaks e ainda deixou um monte de specs em aberto, falou do cpu ryzen2 mas não citou o clock, falou da velocidade do ''ssd'' mas não falou de memoria, nem de preço, nem teraflops... apenas deixou implícito que o console será forte a o citar os chavões 8k e Ray tracing (conhecidos por exigir muito hardware)

Em que isso afeta a concorrência ? a nivel de ''hoje'' literalmente sufocou o inside xbox, e agora a M$ ficou entre a cruz e a espada estratégica, se não falar nada na E3 ou soltar aquele leak maroto para movimentar os holofotes para si... o povo vai continuar falando de ps5... e principalmente da retro dele com o ps4 (que não está lá pelos donos de play, mas como isca para pescar no aquário dos concorrentes e quiça do pc) e quanto mais se fala do ps5 mais hype cria.. aí a outra alternativa é soltar specs concretas...mas se ela fizer isso então a sony vai ter margem para upar seu projeto. Como ela vai sair disso? é o que vermos em breve.

A sony é bem estratégica, nunca vi igual, enquanto outras empresas mostravam seus consoles de maneira normal seguindo os conceitos que se aprende nas facul de marketing e vendas, a sony emerge, por exemplo no dia que ela mostrou o PS2, eu vendo hoje, admiro era tudo muito futurista, o console ficava numa redoma de vidro (podem pesquisar aí Playstation Press conference 1999)

Visualizar anexo 70034

Ainda ta muito cedo para pensar qualquer coisa, tem gente falando por exemplo que a Sony resolveu falar um pouco sobre o PS5 ao ficar sabendo que a Microsoft vai fazer um grande anúncio nos próximos meses.

No final das contas a única informação essencial vinda do artigo é a possibilidade de ter retrocompatibilidade, o restante todo mundo já imaginava.

Talvez a Microsoft vai bater muito forte em cima da retrocompatibilidade no Xbox Two, tipo falando que o videogame será lançado com milhares de jogos graças a retrocompatibilidade, loja digital e game pass.
 

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Vai ser a última geração de consoles.. Stadia é o futuro.. esses Megazords não vão fazer mais sentido logo logo..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Cade o resto da historia o ps3 e ps4, e se possiveis psp e psvita.

não é bem a história dos consoles; é uma filtragem do que foi ou pode ter sido a estratégia abordada pelos consoles, não só colocarei ps4, psp e psp como já citei a estratégia do gamecube e outros, mas volto a dizer que é mais uma ''filtragem'' da estratégia usada e não uma certeza, pois nesse caso só quem fez parte (os caras lá que trabalharam nesses consoles), sabe o que aconteceu por completo.

por fim, o legal de tudo é que coisas que não são discutidas vem a tona, como um passo a passo do sucesso ou do fracasso.
Com Sega Saturn todos que fazem uma retrospectiva não entendem ou não se atem como que a cada jogo que ia sendo lançado, a sony lançava um compatível, as vezes melhor e junto com o jogo um marketing próprio. isso na época com certeza fazia a balança pender para um lado. e por aí vai; depois a medida que o topico seguir posto os demais consoles segundo o ponto de vista da época.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Parece que vimos hoje a Sony agir, eu iria upar esse tópico amanhã mais optei pelo fato do assunto ainda estar quente
que isso já faz parte da estratégia da Sony com o PS5 e nós estamos vendo isso na pratica já, o assunto tomou as redes sociais e essas specs ainda vão ser debatidas por canais, sites e revistas até o fim da semana.

Como se iniciou: o ps5 foi ''falado'' pela primeira vez na virada do ano passado para esse, atravéz de um easter egg no playstation plus, onde no nome playstation havia um 5 no lugar do S, os meses seguintes foram marcados pelos leaks, tivemos muitos deles foto de devkit controle specs até que o google anunciou o Stadia

Hoje (não sabemos o porque mas em breve saberemos) a Sony como que num ato impensado, decide trazer a publico sem muita frescura, o nome ps5 e suas features, mas conforme o user @Majima-San bem postou, a sony deu um ''cheque'' ao se mover pelo tabulero de xadrez do mercado, e como ela fez isso ? simples confirmou certos leaks e ainda deixou um monte de specs em aberto, falou do cpu ryzen2 mas não citou o clock, falou da velocidade do ''ssd'' mas não falou de memoria, nem de preço, nem teraflops... apenas deixou implícito que o console será forte a o citar os chavões 8k e Ray tracing (conhecidos por exigir muito hardware)

Em que isso afeta a concorrência ? a nivel de ''hoje'' literalmente sufocou o inside xbox, e agora a M$ ficou entre a cruz e a espada estratégica, se não falar nada na E3 ou soltar aquele leak maroto para movimentar os holofotes para si... o povo vai continuar falando de ps5... e principalmente da retro dele com o ps4 (que não está lá pelos donos de play, mas como isca para pescar no aquário dos concorrentes e quiça do pc) e quanto mais se fala do ps5 mais hype cria.. aí a outra alternativa é soltar specs concretas...mas se ela fizer isso então a sony vai ter margem para upar seu projeto. Como ela vai sair disso? é o que vermos em breve.

A sony é bem estratégica, nunca vi igual, enquanto outras empresas mostravam seus consoles de maneira normal seguindo os conceitos que se aprende nas facul de marketing e vendas, a sony emerge, por exemplo no dia que ela mostrou o PS2, eu vendo hoje, admiro era tudo muito futurista, o console ficava numa redoma de vidro (podem pesquisar aí Playstation Press conference 1999)

Visualizar anexo 70034
Esse foi o post mais sóbrio que li a muito tempo de fórum.

Realmente, a sony vê isso como um jogo de xadrez.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Você tá vendo coisas demais num leak.

A Microsoft irá para a E3, a Sony não. O alcance de uma E3 é muito maior que de qualquer leak. Se não fosse, as empresas já teriam extinguido os meios oficiais e partiriam para os leaks, pois afinal, são mais baratos.

A Microsoft eu creio apresentará uma proposta que pode deixar a Sony numa situação a qual ela terá de oferecer uma resposta. Não digo que vai de fato balançar o mercado, mas deixará a Sony numa situação inevitável de responder. A Microsoft deve apresentar o Scarlet enquanto um conceito apenas, vai dar um número de teraflops, será algo semelhante ao que ela fez com o Scorpio em 2016. Mas ela vai fazer tudo isso e dizer: olha, você aí que tem um Xbox S ou um One comprado lá em 2013, fique tranquilo, nada será exclusivo do X ou do Scarlet, continuaremos lançando os jogos para todos os Xbox One disponíveis.

Isso quer dizer que a Microsoft já iniciará a próxima geração desde este anúncio na E3, já terá uma base instalada de 50 milhões de unidades de consoles. E a partir daí essa ansiedade, essa espera, que é o que tá dando calor a esses leaks de ps5, vai esfriar muito.

E aí porque eu digo que a Sony terá que oferecer uma resposta. Porque ela terá 100 milhões de base de usuários e ela vai poder fazer duas coisas: 1- Ela continua nessa base e faz o mesmo que a Microsoft vai fazer, diz pra todo mundo que mesmo quem tem um ps4 vanilla ou um ps4 slim pode ficar sossegado que tudo será lançado para esses consoles. 2- Recomeça do zero lançando games exclusivos para o ps5 e já sai perdendo para os 50 milhões de xone no mercado sabendo que as thirds vão botar uma pressão enorme porque vão querer uma base já construída para vender seus jogos.

Eu não duvido que essas specs elevadas do ps5 vão de encontro com a opção 1. Ela lança um console super caro, mas como a base dela é maior mesmo, de 100 milhões, ela pode vender gradualmente esse novo hardware robusto sem o receio dele flopar.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Impressionante como conseguem fantasiar uma genialidade em cima de uma mera divulgação de poucos detalhes a cerca o PS5.

A Sony nem pra E3 vai, mas ai uma entrevista do Cerny vira algo incrivel e a Microsoft e a sua E3 serão ofuscadas. Pela mor...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
è como dizem não chama-se consoles wars atoa
vocês deram suas interpretações, minimizaram a entrevista etc enfim, nós por outro lado maximizamos sua importância.

Mas agora é aguardar os próximos passos de ambas companhias.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
A Microsoft eu creio apresentará uma proposta que pode deixar a Sony numa situação a qual ela terá de oferecer uma resposta. Não digo que vai de fato balançar o mercado, mas deixará a Sony numa situação inevitável de responder. A Microsoft deve apresentar o Scarlet enquanto um conceito apenas, vai dar um número de teraflops, será algo semelhante ao que ela fez com o Scorpio em 2016. Mas ela vai fazer tudo isso e dizer: olha, você aí que tem um Xbox S ou um One comprado lá em 2013, fique tranquilo, nada será exclusivo do X ou do Scarlet, continuaremos lançando os jogos para todos os Xbox One disponíveis.


Interessante. Como você imagina que isso seria possível?

Por streaming, ou você acha possível a Microsoft exigir ports diretos de novos games para plataformas antigas, especialmente considerando-se as imensas claudicações do Jaguar velho de guerra?
 
Topo Fundo