O que eu acho bacana é começar a entender um pouco mais a fundo as vantagens e desvantagens de cada sistema, cruzar isso com os jogos já lançados, e da para começar a ter uns palpites mais assertivos em relação a como os consoles vão performar em cada jogo.
Por exemplo, o
PS5 supera em vários pontos importantes o Series X, e também é superado em outros:
| Pro vs XOX - Difference in Favour of | PS5 vs XSX - Difference in Favour of |
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CPU (GHz) | 2.1 vs 2.3 - 10% (XOX) | 3.5 vs 3.6 - 3% (XSX) |
RAM (GB/s) | 217.6 vs 326.4 - 50% (XOX) | 448 vs 336 + 560 - 33% (PS5) and 25% (XSX) |
GPU - Tflops | 4.2 vs 6 - 43% (XOX) | 10.28 vs 12.15 - 18% (XSX) |
GPU - Clock Speed (GHz) | 0.911 vs 1.172 - 29% (XOX) | 2.23 vs 1.8 - 22% (PS5) |
GPU - Triangle Rasterisation (Billion/s) | 3.6 vs 4.7 - 32% (XOX) | 8.92 vs 7.3 - 22% (PS5) |
GPU - Culling Rate (Billion/s) | 7.2 vs 9.2 - 28% (XOX) | 17.84 vs 14.6 - 22% (PS5) |
GPU - Pixel Fill Rate (Gpixels/s) | 58 vs 38 - 53% (Pro) | 142.72 vs 116.8 - 22% (PS5) |
GPU -Texture Fill Rate (GTexel/s) | 130 vs 188 - 41% (XOX) | 321.12 vs 379.6 - 18% (XSX) |
GPU - Ray Triangle Interations (Billion RTI/s) | NA | 321.12 vs 379.6 - 18% (XSX) |
SSD (GB/s - Raw) | - | 5.5 vs 2.4 - 229% (PS5) |
SSD (GB/s - Compressed) | - | 16(15-17) vs 4.8 - 333% (PS5) |
ps. Peguei esses números de Fill rate e etc de alguns posts da internet, n manjo como calculá-los.
As far as i am concerned, he's already lost his job. I dont think he deserves it but i think Sony is not going to tolerate NDA breaches like this. Before this everyone was under the assumption that ML was a part of Sony's GPU. This was in the 2nd Wired article. Sony would get in a lot of...
www.neogaf.com
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Então se esses números forem reais, vc vê que dependendo do contexto cada console pode se sobressair. Inclusive teremos muitos resultados complicados, onde num mesmo jogo cada um seja melhor em alguma coisa. Tipo
PS5 com melhores sombras, SX com resolução um pouco mais alta, e etc...
O desequilíbrio nessa briga fica por conta da IO mesmo, porque de resto são bem parelhos, e como acho que IO será o diferencial dessa geração, acho que o
PS5 terá uma vantagem competitiva, principalmente quando engines adaptadas como a UE5 chegarem na praça.
uperior (caso consigam utilizar suas 56UCs de forma otimizada).