O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corolla é mesmo carro de véio?

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.551
Pontos
1.539
Vovôrolla andou viciou.
Quando eu comparo meu vovorolla veio com o vectra do meu pai que é 10 anos mais novo da até pena.


mas tem aparencia de carro de velho, isso que estão dizendo, que nem qd eu tinha o accord é um put* carro mas tem cara de carro de avô.

Eu não pegaria pra mim por conta da grande quantidade de problemas que tenho com a fielder.
Mas em relação ao câmbio, mesmo tendo uma marcha a menos, acho bem melhor que o at da Honda. A troca de marchas é muito macia. Não incomoda em nada ser at4.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


olha eu gostava do cambio at do accord, é o at5 e era muito bom, meu cunhado tem um fit cvt tbm que o cambio é muito bom, não tenho queixas quanto aos cambios at da honda, nunca andei num at toyota então nao sei comparar.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Depende do modelo. O Brad tem cara de tiozão total, mas eu sou apaixonado nos modelos 2009~2013. É um dos carros que pretendo pegar daqui a uns 2~3 anos.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Os 3 mecânicos que levo os carros aqui de casa sonham em ter um Corolla. Daí você imagina a fama de robusto desse carro. Não é tão jovial o design dele, mas os 2009 pra cima já ficaram bem menos tiozão. Eu teria um fácil fácil também se pudesse.


hahahaa nem me fale, meu pai e todos os irmãos dele são mecânicos. Estou comprando o carro por pura "pressão" do meu pai. Realmente, é um carro muito bem visto entre os mecânicos.

fora a ausência de usb, outra coisa q achei tosca: não apaga o farol quando desliga o carro, tem que apertar o botãozinho, ja to vendo q vou esquecer essa porra acesa...

vlw pelas opiniões, se der tudo certo (o banco tem q aprovar umas paradas pra liberar o consorcio pro cara), sexta ou sabado eu posto um 'hands on' com fotos hahaah
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Pelo que andei lendo no Corolla Clube e em outros sites, é problema na trizeta da homocinética. O problema disso? É que pra realmente ficar bom, precisa trocar os dois semi-eixos, do lado esquerdo e direito. E nisso lá vai quase 2 paus de peças, sem contar a mão de obra.


vixx, bom saber da solucao, mas mto caro pra agora, quem sabe no futuro.
mas assim, uma m**** saber q o carro tem esse problema cronico, msm talvez nem sendo culpa da toyota em si, e sim das ruas brasileiras, oq nao tira o merito do carro

Depende do modelo. O Brad tem cara de tiozão total, mas eu sou apaixonado nos modelos 2009~2013. É um dos carros que pretendo pegar daqui a uns 2~3 anos.


eu peguei o brad por ser monocombustivel (tem brad flex, mas eh bem raro), o corolla novo flex ja eh mais mal falado em termos de consumo de combustivel, mas claro q ainda eh um excelente carro

Que lag? Se tiver ta zoado de manutenção. O meu nao tem.

E reclamam da suspensao pq é firme e. Ao pq é ruim

quando eu falo de LAG eu quero dizer q ele salta os valores, e nao eh fluido como um jogo de corrida por exemplo, eu particularmente nao gosto de velocimetro digital assim, mas talvez seja questao de habito

quanto a suspensao, eu me baseio em conhecidos q mandaram pra manutencao por isso e alguns relatos no carrosnaweb, mas tb nao posso afirmar com certeza pq nunca tive nem dirigi um civic

hahahaa nem me fale, meu pai e todos os irmãos dele são mecânicos. Estou comprando o carro por pura "pressão" do meu pai. Realmente, é um carro muito bem visto entre os mecânicos.

fora a ausência de usb, outra coisa q achei tosca: não apaga o farol quando desliga o carro, tem que apertar o botãozinho, ja to vendo q vou esquecer essa porra acesa...


vlw pelas opiniões, se der tudo certo (o banco tem q aprovar umas paradas pra liberar o consorcio pro cara), sexta ou sabado eu posto um 'hands on' com fotos hahaah


USB eh um negocio q eu nao ligo, ate pq tem trocentos sistemas q vc pode colocar por fora
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
eu peguei o brad por ser monocombustivel (tem brad flex, mas eh bem raro), o corolla novo flex ja eh mais mal falado em termos de consumo de combustivel, mas claro q ainda eh um excelente carro

Nem tanto, até pelo fato de eu pensar em pegar o 1.8 manual, que é mais econômico que o automático ou o 2.0. O ideal seria ele ser mono como o New Civic 2007, mas como nesse país é moda ser flex...
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
hahahahaha q baad

eu já estava pesquisando umas rodas maneiras pra deixar o carro mais "molekao" ahahauah



exatamente, na vdd, era um carro q eu nem considerava, nao conseguia me imaginar nesse carro ... mas, porra, depois q vc anda, é absurdo, muito confortável. Não tem como não gostar.
Cara mas o Corolla é um ótimo carro, eu recomendo, apesar de todos zoarem falar que é de tiozão, porém é um carro desejado e confiável, eu futuramente penso em ter um, um corolla ou um focus.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Não incomoda nem um pouco. Puxa bem o suficiente. E não fica com a rotação tão alta em velocidades normais de viagem.


Sim, com certeza.
Mas tem outro detalhe que me incomodou na Toyota que é o fato de serviços similares realizados na Honda e na Toyota, os preços cobrados pela Toyota são quase o dobro.

isso é fato. na honda da até pra usar os serviços de concessionária que não é tããão acima de um particular ja toyota e outros metem a faca.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Povo chama de carro de velho pela aparência. Mas é um ótimo carro, tanto mecanicamente quanto em relação à desvalorização.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Só uma pergunta, esse corolla é o XEI? pelo que vi, as outras versões são peladas demais, nem ABS tem. Muita sacanagem o preço dos corollas pra nem ABS ter ... ta loko.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Só uma pergunta, esse corolla é o XEI? pelo que vi, as outras versões são peladas demais, nem ABS tem. Muita sacanagem o preço dos corollas pra nem ABS ter ... ta loko.


CARAAAA
qse cancelei o negócio por conta dessa m**** de ABS. Como assim, comprar um carro desses naipe e não ter ABS?! WFT!

enfim, foi foda, mas acabei comprando mesmo assim, não tenho certeza se é o XEI ou o XLi, mas o meu pai confirmou essa dúvida, que infelizmente só fui ter depois de já ter deixado o negócio "fechado" com o cara. Pior que eu acredito que perguntei na hora, não sei pq desconsiderei... sei lá, devia estar entorpecido pelo teste drive.

enfim, ABS vai ser no modo hard, bombando o freio mesmo ahahahaha

meu primo disse que é até bom, gastarei menos com pastilhas (tentando justificar o injustificável...)
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
CARAAAA
qse cancelei o negócio por conta dessa m**** de ABS. Como assim, comprar um carro desses naipe e não ter ABS?! WFT!

enfim, foi foda, mas acabei comprando mesmo assim, não tenho certeza se é o XEI ou o XLi, mas o meu pai confirmou essa dúvida, que infelizmente só fui ter depois de já ter deixado o negócio "fechado" com o cara. Pior que eu acredito que perguntei na hora, não sei pq desconsiderei... sei lá, devia estar entorpecido pelo teste drive.

enfim, ABS vai ser no modo hard, bombando o freio mesmo ahahahaha

meu primo disse que é até bom, gastarei menos com pastilhas (tentando justificar o injustificável...)

Deve ser o XLI então, bom, não deixa de ser um bom carro, mas é tenso não ter ABS num carro desse porte, Toyota fdp. XD
 

Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
CARAAAA
qse cancelei o negócio por conta dessa m**** de ABS. Como assim, comprar um carro desses naipe e não ter ABS?! WFT!

enfim, foi foda, mas acabei comprando mesmo assim, não tenho certeza se é o XEI ou o XLi, mas o meu pai confirmou essa dúvida, que infelizmente só fui ter depois de já ter deixado o negócio "fechado" com o cara. Pior que eu acredito que perguntei na hora, não sei pq desconsiderei... sei lá, devia estar entorpecido pelo teste drive.

enfim, ABS vai ser no modo hard, bombando o freio mesmo ahahahaha

meu primo disse que é até bom, gastarei menos com pastilhas (tentando justificar o injustificável...)

XLI ou GLI(Depende do ano)
XEI tem ABS desde 2005.
Eu particularmente acho mais negocio pegar um XEI um ano mais velho.
Mas como assim você fecha o negocio sem nem saber o modelo do carro?:kkk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Se tivesse pagando do bolso dele ia querer saber até o último detalhe...tomara que o ABS não te faça falta quando precisar. Primeira coisa que faço num test drive é quando tiver numa rua vazia sentar o pé no freio...

Leite com pera
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
XLI ou GLI(Depende do ano)
XEI tem ABS desde 2005.
Eu particularmente acho mais negocio pegar um XEI um ano mais velho.
Mas como assim você fecha o negocio sem nem saber o modelo do carro?:kkk


não pesquisei pois o Corolla não estava entre minhas escolhas quando sai para comprar o carro, só estava por dentro de bravo, focus e i30, nem cogitava outros carros, por isso quando vi o corolla estava completamente por fora dos modelos, versões e preços. Nem imaginava que tivesse uma versão sem ABS, mta fuleragem. Fui pego de surpresa...
e, pra ajudar, estou morando em outra cidade, isso tudo foi sábado passado, domingo tive que voltar para a cidade onde trabalho. Agora pesquisei melhor e estou inteirado no assunto, mas longe. Meu pai disse que é XEI, mas não tenho certeza.
Só isso, sem crise.

Se tivesse pagando do bolso dele ia querer saber até o último detalhe...tomara que o ABS não te faça falta quando precisar. Primeira coisa que faço num test drive é quando tiver numa rua vazia sentar o pé no freio...

Leite com pera


Nada, estou pagando cada centavo. Dos 46k do carro, meu pai emprestou 6k a 1%.

Não é só sentar o pé no freio, não é assim, tem que estar bem rápido. Eu sei como funciona um ABS e estava na lista de itens "obrigatórios" mas...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
tem o 1.6 tbm acho que são o gli e xli dos antigos.

aí seria tenso pagar 46 mil num carro desses 1.6 e sem abs
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Xli é 1.6 somente no corolla Brad. A partir de 2009 todos passaram a ser pelo menos o 1.8.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Corolla tem de ser o XEi. Abaixo disso é pelado demais. Acima disso é caro demais.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
CARAAAA
qse cancelei o negócio por conta dessa m**** de ABS. Como assim, comprar um carro desses naipe e não ter ABS?! WFT!

enfim, foi foda, mas acabei comprando mesmo assim, não tenho certeza se é o XEI ou o XLi, mas o meu pai confirmou essa dúvida, que infelizmente só fui ter depois de já ter deixado o negócio "fechado" com o cara. Pior que eu acredito que perguntei na hora, não sei pq desconsiderei... sei lá, devia estar entorpecido pelo teste drive.

enfim, ABS vai ser no modo hard, bombando o freio mesmo ahahahaha

meu primo disse que é até bom, gastarei menos com pastilhas (tentando justificar o injustificável...)


Se for XLI, realmente não tem abs; todas as outras versões tem ABS de série nos modelos acima de 2009 (GLI, XEI, SE-G).

bj4jmWQ.jpg


Pra confirmar, basta abrir o capô e verificar a existência desses feixes de "tubinhos" que vão até as rodas, saindo de uma central, são eles quem controlam os freios e compõe o sistema ABS.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Corolla tem de ser o XEi. Abaixo disso é pelado demais. Acima disso é caro demais.


O GLI só fica devendo banco de couro, piloto automatico e retrovisores rebativeis automaticos... custa em media 1 a 2K a menos que o XEi, acho que o único que realmente não vale a pena é o XLi, que perde ar digital, porta trecos diversos, banco traseiro rebativel entre outras coisas...

A "hierarquia" do corolla seria essa:

ALTIS (antigo SE-G) > XEI > GLI > XLI
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Que lag? Se tiver ta zoado de manutenção. O meu nao tem.

E reclamam da suspensao pq é firme e. Ao pq é ruim



Problema é que a suspensão por ser firme causa desconforto em certas ocasiões. A suspensão firme do civic ajuda para fazer as curvas numa velocidade mais elevada. Para quem não se importa com isso não tem serventia.

Para quem quer conforto o corolla é o ideal.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Corolla XLi 1.8 Automático, 2010/11 - Preto.
paguei 46k (na fipe acho que tá entre 46900)
o carro está com 39 mil km, estado de conservação impecável, sem nenhum risco, estepe nunca saiu do lugar e todas as revisões em css. Fora q o dono tirou o carro com bancos de couro.

NÃO TEM
*rodas de liga
*ABS
tenho q confirmar o piloto automático.

enfim, já fechei o negócio, estou com o recibo e tudo o mais, mas não peguei o carro ainda. Ridículo um carro desses não ter ABS, ainda assim não deixa de ser um ótimo carro.
Em meus testes, andei em i30, focus, vectra, bravo e civic. PARA MIM, o corolla foi uma experiência melhor por conta do conforto+câmbio (ser AT era obrigatório), diferente do Dualogic do bravo (que era o carro q eu queria, a princípio).

Achei o interior bem feio (os bancos de couro claros dao uma melhorada boa na aparência, mas é um carro sem carro sem muita firula, com um design antigo até), principalmente quando comparado ao do Bravo (achei show) e do civic, o do focus é bem porquinho tbm, o do i30 é mto "redondo", mas bonito.

Bom, o que me vendeu o Corolla foi o conforto , incomparável, na minha opinião, o espaço interno (estiquei o banco até o final praticamente e ainda assim o passageiro de trás ficou confortavel) e o câmbio automático com suas trocas praticamente imperceptíveis. Tudo isso somado ao fato de ser um carro de presença, econômico para o tamanho/motor, e baixa desvalorização.

Bom, lamentável não ter ABS, mas fechei mesmo assim. Assim que pegar o carro tiro umas fotos e coloco uma média do consumo na cidade.

obrigado a todos pelas respostas e dicas

Abss
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
freio a disco nas 4. De importante mesmo só não tem o ABS.
Olha, acho que não paguei tao caro, conversei com muitos 'garageiros', além de ter pesquisado na região toda, e me disseram que estava num preço bom. No final, estou pagando o preço da tabela, praticamente... ou seja, a média.

Sei que se eu for ficar buscando na net acharei a preços melhores

Interior é diferente de sp, não tem tanta oferta, e eu não estava afim de ir pra sp comprar carro... prefiro pagar um pouco mais e comprar do meu 'vizinho'.

mas eu concordo, se tivesse mais paciencia provavelmente apareceriam outros negócios, melhores até.

enfim, fica o aprendizado, na próxima compra terei mais paciência, além de não estar mais a pé...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Entendi... em SP realmente encontra preço melhor, por esse preço voce pega um GLi e se por um troco a + pega um XEi... agora que eu vi que o que voce comprou tem couro, legal... fica devendo só o ABS e uma roda que se for colocar vai gastar uma merreca...

Mas voce vai gostar do carro porque ele é muito bom, manutenção barata, economico, e o conforto é ótimo... meu pai teve um XEi, meu tio teve um (se arrepende até hoje por ter trocado por um Cruze)... quem tem é só elogio...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
freio a disco nas 4. De importante mesmo só não tem o ABS.
Olha, acho que não paguei tao caro, conversei com muitos 'garageiros', além de ter pesquisado na região toda, e me disseram que estava num preço bom. No final, estou pagando o preço da tabela, praticamente... ou seja, a média.

Sei que se eu for ficar buscando na net acharei a preços melhores

Interior é diferente de sp, não tem tanta oferta, e eu não estava afim de ir pra sp comprar carro... prefiro pagar um pouco mais e comprar do meu 'vizinho'.

mas eu concordo, se tivesse mais paciencia provavelmente apareceriam outros negócios, melhores até.

enfim, fica o aprendizado, na próxima compra terei mais paciência, além de não estar mais a pé...


O preço foi bom, caso o carro esteja em otima condição. O preço dele é em torno de 44/45 mil. Por isso se o carro estiver bom, foi um bom negócio.

O mais barato as vezes alem de mais rodado esta com algum problema ou peça para trocar


Foda que os corolla se desvalorizam muito pouco, absurdo.

Vários Carro popularpé de boi se desvalorizam muito mais que ele....
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Problema é que a suspensão por ser firme causa desconforto em certas ocasiões. A suspensão firme do civic ajuda para fazer as curvas numa velocidade mais elevada. Para quem não se importa com isso não tem serventia.

Para quem quer conforto o corolla é o ideal.

o teu civic era do antigo. ja pego um new civic ou o atual pra dirigir na estrada?

é uma delícia, a suspensão é firme e os bancos abraçam igual poltrona. ja do corolla é liso o banco e não te abraça direito sem contar que deita um pouco mais nas curvas na estrada e o apoio lateral não é igual do new civic o que te joga um pouco para os lados

a diferença da dureza da suspensão só é a favor do corolla dentro da cidade.(isso se morar num lugar muito ruim de asfalto)
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
sim é de "veio"...mas é um carro bom (apesar de ser o gol popular dos USA)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
o teu civic era do antigo. ja pego um new civic ou o atual pra dirigir na estrada?

é uma delícia, a suspensão é firme e os bancos abraçam igual poltrona. ja do corolla é liso o banco e não te abraça direito sem contar que deita um pouco mais nas curvas na estrada e o apoio lateral não é igual do new civic o que te joga um pouco para os lados

a diferença da dureza da suspensão só é a favor do corolla dentro da cidade.(isso se morar num lugar muito ruim de asfalto)

Minha dinda comenta que gostava mais dos bancos do new civic que ela e o dindo tinham antes do corolla atual. Justamente porque tu "vestia" mais o carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Minha dinda comenta que gostava mais dos bancos do new civic que ela e o dindo tinham antes do corolla atual. Justamente porque tu "vestia" mais o carro.

pois é, diferente do banco do civic antigo que o matroska tinha e do banco do corolla o do new civic e do atual te abraçam.

em viagens faz toda a diferença. sem conta que o carro não inclina nas curvas. reclamar da suspensão do civic é coisa de quem não entende nada...

lembro que muita gente estourava a suspensão do civic, mas não pq era ruim, mas sim pq passava a toda nos buracos, e por ter um curso curto por ser mais "esportiva" batia no fim do amortecedor e fodia mais cedo.

o meu nos 3 anos que to com o carro levei pro mecanico e ainda ta tudo ok. pq eu cuido pra andar.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
pois é, diferente do banco do civic antigo que o matroska tinha e do banco do corolla o do new civic e do atual te abraçam.

em viagens faz toda a diferença. sem conta que o carro não inclina nas curvas. reclamar da suspensão do civic é coisa de quem não entende nada...

lembro que muita gente estourava a suspensão do civic, mas não pq era ruim, mas sim pq passava a toda nos buracos, e por ter um curso curto por ser mais "esportiva" batia no fim do amortecedor e fodia mais cedo.

o meu nos 3 anos que to com o carro levei pro mecanico e ainda ta tudo ok. pq eu cuido pra andar.


Aqui na minha cidade é cheio de paralelepípedos pode ser o new Civic que o desconforto é imenso. Estrada de terra batida, cascalho, subida de montanha e descida de montanha ambas NÃO Asfalta então, pqp. Não tem como se evitar isso a suspensão vai embora.

E já andei no New Civic e em termos de suspensão não houve mudanças grandes. No banco sim, claro melhorou bem, assim com o Cambio que passou a ter 05 marchas e o carro passou a responder bem melhor em relação ao civic antigo.
Em compensação o consumo de combustível do New Civic toma um banho em relação ao civic antigo. Diferença imensa a favor do velho civic.

Corolla roda muito mais suave na cidade, especialmente aqui onde moro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Aqui na minha cidade é cheio de paralelepípedos pode ser o new civic que o desconforto é imenso. Estrada de terra batida, cascalho então pqp.

E ja andei no New Civic e em termos de suspensão não houve mudanças consideráveis. No banco sim, claro melhorou, assim com o Cambio que passou a ter 05 marchas.

Corolla roda muito mais suave na cidade, especialmente aqui onde moro.
neste caso para esta sua cidade teria que ser uma picape. ou alguma porcaria com suspensão alta e molenga

bom pra vc que queria ver um koeningsegg em pista de rally não me surpreendo de reclamar do civic kkkkk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
neste caso para esta sua cidade teria que ser uma picape. ou alguma porcaria com suspensão alta e molenga

bom pra vc que queria ver um koeningsegg em pista de rally não me surpreendo de reclamar do civic kkkkk


Coisa mais fácil é quebrar a suspensão do carro. Coisa muito frequente com carros aqui onde moro, especialmente os baixos. Só nego burro rebaixa o carro por aqui. Por isso mesmo entre os vida louca é raro alguém rebaixar o carro.

Para mim carro bom tem que servir bem em qualquer terreno.
 
Topo Fundo