O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Corolla é mesmo carro de véio?

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
em viagens faz toda a diferença. sem conta que o carro não inclina nas curvas. reclamar da suspensão do civic é coisa de quem não entende nada...


ah, sei lá ein, cara. Tem um new civic aq na garagem e achei a diferença brutal quando comparado ao corolla (estou falando do 'conforto')
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
ah, sei lá ein, cara. Tem um new civic aq na garagem e achei a diferença brutal quando comparado ao corolla (estou falando do 'conforto')

isso sempre acontece quando a gente pega algo novo. depois que passa a afobação a gente começa a ver melhor as características
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Pessoal. Aproveitando o gancho, eu to quase pra pegar um Civic também, que é da mesma categoria. Vcs acham que é um carro de tamanho exagerado pra uma cidade como São Paulo?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pessoal. Aproveitando o gancho, eu to quase pra pegar um Civic também, que é da mesma categoria. Vcs acham que é um carro de tamanho exagerado pra uma cidade como São Paulo?

Parta da seguinte ideia... em São Paulo, mesmo tu comprando um smart tu não consegue lugar pra estacionar igual. Então, como qualquer tamanho é grande demais pra cidade, nenhum tamanho é grande demais.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
pois é, diferente do banco do civic antigo que o matroska tinha e do banco do corolla o do new civic e do atual te abraçam.

em viagens faz toda a diferença. sem conta que o carro não inclina nas curvas. reclamar da suspensão do civic é coisa de quem não entende nada...

lembro que muita gente estourava a suspensão do civic, mas não pq era ruim, mas sim pq passava a toda nos buracos, e por ter um curso curto por ser mais "esportiva" batia no fim do amortecedor e fodia mais cedo.

o meu nos 3 anos que to com o carro levei pro mecanico e ainda ta tudo ok. pq eu cuido pra andar.


Lendo esse topico, tive a curiosidade de ir ver precos do carro.

E pqp, diante de mercado que golf turbo ta sendo cobrado 100 mil reais, um civic 2.0 a 75 mil nao esta tao abusivo.

Honda invertendo papeis?


PS:

Liguei na Honda de macaquisse pra confirmar esse valor. o EXR (74.900 no site) nao esta sendo produzido mais, vao fazer algumas modificacoes nele e vai ser lancado um novo 'EXR' no final do ano.

Ou seja, vao colocar algumas coisitas mais e inflacionar o preco.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Lendo esse topico, tive a curiosidade de ir ver precos do carro.

E pqp, diante de mercado que golf turbo ta sendo cobrado 100 mil reais, um civic 2.0 a 75 mil nao esta tao abusivo.

Honda invertendo papeis?


PS:

Liguei na Honda de macaquisse pra confirmar esse valor. o EXR (74.900 no site) nao esta sendo produzido mais, vao fazer algumas modificacoes nele e vai ser lancado um novo 'EXR' no final do ano.

Ou seja, vao colocar algumas coisitas mais e inflacionar o preco.

ja tem loja vendendo o highline por 77 a 83 mil...

aquele fuzuê do lançamento ja passou. a não ser que seja o modelo com todos os opcionais. mas de boa, aquele esquema de estacionar sozinho pra mim é totalmente dispensável... uma coisa a mais pra estragar só...
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
ja tem loja vendendo o highline por 77 a 83 mil...

aquele fuzuê do lançamento ja passou. a não ser que seja o modelo com todos os opcionais. mas de boa, aquele esquema de estacionar sozinho pra mim é totalmente dispensável... uma coisa a mais pra estragar só...


Entao,

como trocamos a saveiro daqui do mercadim, eu acabei ficando por dentro do preco dos golfs.

Sobre o confortline eu nao perguntei, mas o highline esta +- assim

Versao Highline "pe de boi" + teto solar - 83k

Versao highline com farois de xenon + teto solar - 92k

Versao highline top de linha - 101k


Entre a pe de boi e a farois de xenon, existiria uma versao ali que ja teria os farois de xenon e aumentaria pouca coisa, porem de acordo com o vendedor essa nao vem.

O melhor CxB IMO seria o de 92k, porem se negociar, da pra tirar esse de 101k por uns 98k e vem algumas coisas que dao aquele tchan no carro.

Sim, eu fui ver para comprar, acreditando que conseguiria algo do meu gosto nos 80k, nao achei e fiz uma promessa de vida pra mim que nunca mais financio nada.
Motoca ta sendo linda no dia a dia, so que para viajar ta faltando conforto usando carro emprestado de mae,namorada, irma.

fiz um MBML sem querer haha, mas carro vai ficar para 2015.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Entao,

como trocamos a saveiro daqui do mercadim, eu acabei ficando por dentro do preco dos golfs.

Sobre o confortline eu nao perguntei, mas o highline esta +- assim

Versao Highline "pe de boi" + teto solar - 83k

Versao highline com farois de xenon + teto solar - 92k

Versao highline top de linha - 101k


Entre a pe de boi e a farois de xenon, existiria uma versao ali que ja teria os farois de xenon e aumentaria pouca coisa, porem de acordo com o vendedor essa nao vem.

O melhor CxB IMO seria o de 92k, porem se negociar, da pra tirar esse de 101k por uns 98k e vem algumas coisas que dao aquele tchan no carro.

Sim, eu fui ver para comprar, acreditando que conseguiria algo do meu gosto nos 80k, nao achei e fiz uma promessa de vida pra mim que nunca mais financio nada.
Motoca ta sendo linda no dia a dia, so que para viajar ta faltando conforto usando carro emprestado de mae,namorada, irma.

fiz um MBML sem querer haha, mas carro vai ficar para 2015.

acho que a melhor é o de 83. o kit de xenon desse carro é caro demais pqp

ja tem cambio automático e teto solar e todos os itens de segurança, ta completo pra mim.

o resto é perfumaria. pagar o valor de um carro popular só de perfumaria é dose...
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
acho que a melhor é o de 83. o kit de xenon desse carro é caro demais pqp

ja tem cambio automático e teto solar e todos os itens de segurança, ta completo pra mim.

o resto é perfumaria. pagar o valor de um carro popular só de perfumaria é dose...


Eu achei um semi novo mto bom, o de 92k por 83k e o cara ainda negociava.

Acredito que eu acabe comprando um semi novo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Eu achei um semi novo mto bom, o de 92k por 83k e o cara ainda negociava.

Acredito que eu acabe comprando um semi novo.

sim, tem uns seminovos bacanas ja.

os opcionais mais importantes pra mim seriam o cambio automático e o teto solar.

teto solar parece ser uma coisa tão boba, mas valoriza de uma forma o interior do carro e a sensação de conforto...

nem banco de couro faço questão. pq esses bancos que andam colocando de fábrica não sei se no golf é couro mesmo ou é aquela porcaria sintética. as vezes vale mais a pena pagar uns 1500 por fora e botar um de alto padrão
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
sim, tem uns seminovos bacanas ja.

os opcionais mais importantes pra mim seriam o cambio automático e o teto solar.

teto solar parece ser uma coisa tão boba, mas valoriza de uma forma o interior do carro e a sensação de conforto...

nem banco de couro faço questão. pq esses bancos que andam colocando de fábrica não sei se no golf é couro mesmo ou é aquela porcaria sintética. as vezes vale mais a pena pagar uns 1500 por fora e botar um de alto padrão


Gostei muito do banco em couro do Golf. Porem andei em uma Tiguan que tem aquele banco de 'camurca' e gostei bastante tambem.

Vou esperar ter dinheiro na mao e ai eu acho um golf facil ou outro carro..

Outro ponto positivo que achei do semi novo foi encontrar a cor Azul que eu gostaria, enfim, semi novo ta sendo uma otima ideia de negocio se for pegar a vista. ganha desconto de ipva + docs e a desvalorizacao basica.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Parta da seguinte ideia... em São Paulo, mesmo tu comprando um smart tu não consegue lugar pra estacionar igual. Então, como qualquer tamanho é grande demais pra cidade, nenhum tamanho é grande demais.
Hehe....comprei o Civic
 

Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
Vi em algum lugar que o modelo pós Brad (2009 em diante) tem menos pontos de solda, ou seja, é pior.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Com o tempo vai começar a tremer mais e fazer mais barulho e menos robusto tbm.
Justo o silencio interno que é uma das principais características do vovorolla.

mas o modelo mais novo treme e tem barulho?

acho esse negócio de avaliar carro por lataria e solda uma coisa tão ultrapassada.(sergiosodre2 style)

que nem reclamar de uma sutura pq o médico não deu aquela quantidade de pontos que dava antigamente...
 

Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
mas o modelo mais novo treme e tem barulho?

acho esse negócio de avaliar carro por lataria e solda uma coisa tão ultrapassada.(sergiosodre2 style)

que nem reclamar de uma sutura pq o médico não deu aquela quantidade de pontos que dava antigamente...
Menos cara, nem estou reclamando apenas reportando boatos.
Se tivesse grana pegaria um pós Brad.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Na real o Corolla Brad já treme bastante. E a Fielder faz barulho pacas.

No caso da tremida, é o problema na trizeta da homocinética. Problema crônico que ocorre com uma frequência gigantesca. Agradável pacas tu acelerar a certa velocidade e se sentir pilotando uma britadeira por um intervalo de 15 a 20 km/h de variação.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Na real o Corolla Brad já treme bastante. E a Fielder faz barulho pacas.

No caso da tremida, é o problema na trizeta da homocinética. Problema crônico que ocorre com uma frequência gigantesca. Agradável pacas tu acelerar a certa velocidade e se sentir pilotando uma britadeira por um intervalo de 15 a 20 km/h de variação.


o corolla brad tem um motor mto bom, nem precisa pisar direito pra andar, o banco é mto confortável, o acabamento é bem robusto e revestido de couro/borracha em quase todo canto. o motor é bem silencioso, assim como o carro no geral, sem contar que é relativamente econômico na gasolina pro porte dele (quase 11km/l na cidade).
mas o que tá fodendo é essa PORRA de trizeta ai, na estrada vibra bastante, oq é bem desconfortável.
como quase não pego estrada deixo isso quieto, já q na cidade vc quase não sente o problema

meu medo é trocar a trizeta da homocinética pro problema voltar no futuro
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
o corolla brad tem um motor mto bom, nem precisa pisar direito pra andar, o banco é mto confortável, o acabamento é bem robusto e revestido de couro/borracha em quase todo canto. o motor é bem silencioso, assim como o carro no geral, sem contar que é relativamente econômico na gasolina pro porte dele (quase 11km/l na cidade).
mas o que tá fodendo é essa PORRA de trizeta ai, na estrada vibra bastante, oq é bem desconfortável.
como quase não pego estrada deixo isso quieto, já q na cidade vc quase não sente o problema

meu medo é trocar a trizeta da homocinética pro problema voltar no futuro

porque não troca a trizeta de uma vez? comprar carro velho e reclamar desse tipo de manutenção é complicado.

é válido reclamar tipo se o cara pegou um zero e 1 ano depois apresenta problema.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
porque não troca a trizeta de uma vez? comprar carro velho e reclamar desse tipo de manutenção é complicado.

é válido reclamar tipo se o cara pegou um zero e 1 ano depois apresenta problema.


eu não reclamo de manutenção, reclamo de problema crônico do modelo, q não deveria acontecer

mas vou arrumar, to tentando achar um site pra vender o kit completo do semi-eixo original mais em conta
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
eu não reclamo de manutenção, reclamo de problema crônico do modelo, q não deveria acontecer

mas vou arrumar, to tentando achar um site pra vender o kit completo do semi-eixo original mais em conta
This.
O caso em específico ocorre com praticamente todos os corollas. Não é algo pontual.
Uma opção é tu conseguir alguém bom que retifica a peça. No meu caso, acabei fazendo mesmo com o carro à venda pois ainda teria que viajar mais algumas vezes. Custou 750 os dois lados, nada barato mas menos que os 2 mil só das peças que a Toyota me cobraria.
Não vejo a hora de voltar pra Honda. Toyota larguei de mão. Péssima experiência, aumentada pela tal fama de excelente carro que não se mostrou verdade.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
This.
O caso em específico ocorre com praticamente todos os corollas. Não é algo pontual.
Uma opção é tu conseguir alguém bom que retifica a peça. No meu caso, acabei fazendo mesmo com o carro à venda pois ainda teria que viajar mais algumas vezes. Custou 750 os dois lados, nada barato mas menos que os 2 mil só das peças que a Toyota me cobraria.
Não vejo a hora de voltar pra Honda. Toyota larguei de mão. Péssima experiência, aumentada pela tal fama de excelente carro que não se mostrou verdade.


mas péssima experiência só por causa das trizetas ou tem algo a mais bom pra eu saber?
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
ai galera, peguei o carro, top e tudo o mais. Muito confortável e blablabla
mas meu, será que esse display de consumo instantâneo é preciso? Espero que não, pois o consumo mstrado é altíssimo. Pqp.

Pior que enchi o tanque com alcool, mas nao zerei o marcador nem nada, dai nao vai dar pra tirar uma média precisa...

fora essa parte, o carro é show de bola, dá vontade de ficar rodando com ele o dia todo. Estou curtindo muito.
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Carrinho mais sem graça, sem sal e sem personalidade impossivel.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
mas péssima experiência só por causa das trizetas ou tem algo a mais bom pra eu saber?

Olha... eu não vou queimar o carro só por causa disso especificamente. O caso é que eu peguei uma Fielder realmente bichada. Bichada e zicada. Ao ponto de, em momento que não estava causando incomodação, aconteceram coisas como furar o pneu na estrada e com isso ir pro saco um pneu novo. De cair num buraco da cidade e com isso entortar 2 rodas E fazer bolha no pneu.
Ou seja, coisas que não foram específicas do carro em si, mas que ocorreram em sequência com o carro. Carro altamente zicado mesmo.
Nisso, depois de resolver alguma coisa normal e cara, como trocar amortecedores, por exemplo, eu tava me recuperando do baque e aparecia um problema desse tipo... assim que eu tava me recuperando disso, apareceram as trizetas.
Resultado disso: mais de 7 mil reais gastos em manutenção com 1 ano com esse carro. MUITA coisa pra um carro considerado resistente. Devo ter gastado isso em manutenção no civic contando as revisões em 4 anos que fiquei com o carro. Por isso voltarei para a Honda.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Olha... eu não vou queimar o carro só por causa disso especificamente. O caso é que eu peguei uma Fielder realmente bichada. Bichada e zicada. Ao ponto de, em momento que não estava causando incomodação, aconteceram coisas como furar o pneu na estrada e com isso ir pro saco um pneu novo. De cair num buraco da cidade e com isso entortar 2 rodas E fazer bolha no pneu.
Ou seja, coisas que não foram específicas do carro em si, mas que ocorreram em sequência com o carro. Carro altamente zicado mesmo.
Nisso, depois de resolver alguma coisa normal e cara, como trocar amortecedores, por exemplo, eu tava me recuperando do baque e aparecia um problema desse tipo... assim que eu tava me recuperando disso, apareceram as trizetas.
Resultado disso: mais de 7 mil reais gastos em manutenção com 1 ano com esse carro. MUITA coisa pra um carro considerado resistente. Devo ter gastado isso em manutenção no civic contando as revisões em 4 anos que fiquei com o carro. Por isso voltarei para a Honda.

a maior parte aí foi de má escolha do carro.

tipo pneu, pode até ta bonito mas se tiver velho vai fazer bolha com qualquer coisa...

depois zoam a gente quando fala pra não pega carro muito rodado: "carro não vai desmanchar depois de 100 mil km"

mas o problema não é esse, o problema é que um carro com 20 mil km rodado não vai ter que trocar trizeta por desgaste....

aí é que tá. creio que se arrumar tudo o carro fique bom, mas aí ja se foram 7 mil reais, com essa diferença dava pra ter pego um carro mais novo e menos rodado que talves só precisasse de troca de óleo. tudo é questão de saber escolher
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
a maior parte aí foi de má escolha do carro.

tipo pneu, pode até ta bonito mas se tiver velho vai fazer bolha com qualquer coisa...

depois zoam a gente quando fala pra não pega carro muito rodado: "carro não vai desmanchar depois de 100 mil km"

mas o problema não é esse, o problema é que um carro com 20 mil km rodado não vai ter que trocar trizeta por desgaste....

aí é que tá. creio que se arrumar tudo o carro fique bom, mas aí ja se foram 7 mil reais, com essa diferença dava pra ter pego um carro mais novo e menos rodado que talves só precisasse de troca de óleo. tudo é questão de saber escolher

Sim, não tiro a minha culpa em escolher o carro errado. Mas a bolha foi por conta de cair num buraco mesmo.
O carro veio com azar embutido.

Fora que, quando perde o gosto pelo carro, qualquer coisinha a mais já se torna um incômodo absurdo. Como o bagagito de m**** que a Toyota colocou na Fielder que não isola em nada o porta-malas. A funcionalidade a mais que tem é muito pouca comparado com os problemas.
Além disso, acho um carro MUITO barulhento. Barulhento demais mesmo. Ruído em excesso pra um carro dito bem construído.
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
a minha cagada foi ter comprado um carro q já me deu um monte de manutenção pq o dono do anterior não fazia nada

discos, pastilhas, fluido freio, rolamento dianteiro, filtro de ar, velas, extintor, limpeza bicos, palhetas, 4 pneus, bieletas, buchas, óleo, embreagem

e ainda tive azar duplo de deixar o carro num mecânico de m**** perto de casa pra ter q retificar disco de um freio novo umas 2x

essa foi minha "lista", mas nada q seja defeito no corolla em si.

e eu acho meu corolla bem silencioso, ainda mais saindo de um fiesta rocam.
 
Topo Fundo