O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criador de "Animaniacs" e "Tiny Toons" culpa "Pokémon" por fim de animações

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.249
Reações
81.350
Pontos
1.559
pokemon.jpg




Durante uma entrevista realizada pelo site americano Reddit para comentar a respeito da chegada do clássico "Animaniacs" ao catálogo da Netflix nos Estados Unidos, o criador da série animada, Tom Ruegger, deu uma polêmica declaração relacionada a "Pokémon".

O site abriu a entrevista para perguntas de admiradores de animações, e um fã quis saber qual foi o motivo para que as produções da Warner Bros como "Freakazoid", "Animaniacs", "Pinky e Cérebro" e "Tiny Toons" entrassem em declínio.

Sem pensar duas vezes, Ruegger disse que o culpado foi o anime protagonizado por Ash Ketchum e sua trupe. Segundo ele, o extinto bloco "Kids WB" havia fechado um acordo com a distribuidora 4Kids para colocar "Pokémon no ar".

O negócio saiu barato e graças à popularidade e audiência da série - na época, "Pokémon" chegou a fazer 15 milhões de telespectadores por episódio -, a Warner não quis mais gastar dinheiro com animações próprias. Consequentemente, elas acabaram perdendo espaço.

Ele ainda completa dizendo que o bloco infantil recebeu "Pokémon" parcialmente sem custo, e devido a sua enorme audiência, a Warner passou a investir na aquisição de mais conteúdos do gênero.

Esses produtos eram bem baratos ou não eram tão caros se comparado a suas produções animadas, que custavam bem mais e não tinham tanto retorno de audiência.

Fonte: https://natelinha.uol.com.br/notici...-culpa-pokemon-por-fim-de-animacoes-98346.php

Só vejo choro.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.037
Pontos
803
Se não conseguiram fazer algo melhor do que Pokémon a culpa é deles próprios.
Concordo, é muito fácil jogar a culpa do seu fracasso em cima de quem faz ou fez sucesso.
Vou dar um exemplo de case de sucesso, o refrigerante Dolly vende muito e é barato, porque eles não procuraram fazer algo barato também?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
8.632
Pontos
1.209
Tem protecionismo e coitadismo nessa fala? Tem.

Sai mais barato comprar um seriado pronto (que foi testado em um mercado e deu certo) do que produzir um seriado DO ZERO, na incerteza da aceitação do público? Sai.

Mas daí a defender os antigos cartoons da Warner como a última Coca-Cola gelada do deserto...é forçar a amizade.

Os Animaniacs nunca me chamaram a atenção, para falar a verdade. Eu assistia quando passava na TV Colosso mas não era "uau". Era "mais do mesmo". Só quem viveu a TV dos anos 80-90 com programação matutina entupida de cartoons pode entender o que estou falando: cartoons produzidos nos EUA com o mesmo gosto, a mesma estrutura narrativa (episódios fechados, sem trama, sem nexo - tudo para permitir reprises infinitas e em qualquer ordem de exibição dos episódios).

O surgimento de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil e Ranma 1/2 nos EUA trouxe outra percepção do que era produção animada. Desenho animado não precisava ser aquela coisa bobinha, bonitinha, baseada em comédia física com a mesma fórmula batida de Tom e Jerry vinda dos anos 40. Desenho animado podia ser um novelão melodramático com conflitos psicológicos de verdade com sangue, morte, decisões difíceis de serem tomadas...e, principalmente, podia ter SEQUÊNCIA. Ter um MOTIVO para fazer voltar a assistir no dia seguinte.

Os Animaniacs "foram embora tarde" na época deles, e voltam como produto datado. Não acho que a meninada de hoje tenha cabeça para querer ver Animaniac - salvo se o roteiro virar um treco maluco ao estilo Osomatsu-san, episódio 1 (aquele censurado): zoando geral.
 


Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
De uma certa forma, ele não está errado. A Warner é uma empresa e precisa gerar lucros. Então, é justo investir em produtos com sucesso já reconhecidos e baratos do que apostar em um produto que não foi testado e que sairá mais caro.

O conteúdo da entrevista eu não vi na íntegra, somente o que o OP postou, se foi dessa forma mesmo, é mais choradeira do que analisar o que ocorreu na visão da empresa.

Não que Animaniacs fosse bom assim para continuar no ar. Eu nunca vi graça nesse desenho quando era criança.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu acho que ele foi bem direto no ponto, então não compreendo essas reações que ele vem recebendo.

Mas o fato é que a indústria de desenhos já estava decadente e os Japoneses ofereciam um produto que era popular, de menor investimento e menor risco.

Mas não foi só a Warner, uma indústria inteira desmoronou e milhares de empregos se perderam no espaço de poucos anos, nota que muitos desenhos americanos já terceirizavam a animação para Japão e Koreia nos anos 90, Pokemon foi só o catalizador de uma inevitabilidade.

Ironicamente muita gente vem temendo que com o crescimento da industria Chinesa de animação, o mesmo possa ocorrer com os estúdios Japoneses.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Se não conseguiram fazer algo melhor do que Pokémon a culpa é deles próprios.
Lei de mercado não olha qualidade. Qualquer desenho da Warner era infinitamente melhor que o anime de Pokémon, que era um lixo emburrecedor pra fazer a molecada comprar quinquilharia licenciada.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.988
Pontos
1.529
Faz sentido, paga troco de pão pra japonês animar que terceiriza pra filipino que cobra ainda menos o serviço.

Aí fica difícil competir mesmo
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
8.632
Pontos
1.209
Só agora reparei numa coisa, @New_Wave : essa matéria é de 2016!

Eu nem havia reparado nesse detalhe (a data no site do uol é muito pequena) e pesquisei no google por "entrevista + nome do caboclo + reddit". Aí me veio isso:

(POSTED 4 YEARS AGO).

A página de wikipedia do Animaniacs fala em lançamento desse revival para novembro de 2020 (daqui 3 meses) - https://en.wikipedia.org/wiki/Animaniacs

De qualquer forma: uma derrota e tanto para o cartoon norte-americano. Perder o espaço nobre do sábado de manhã na TV para ser mais uma opção de Hulu e Netflix.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Olha, não vou criticar porque realmente a animação americana tava num crescendo nos anos 90 que foi parado por alguma coisa, provavelmente os animes chegando com força total mesmo.
Mas foi tudo recuperado (muuuuuuuuuuuuitos anos depois) com avatar, hora da aventura etc, mas a animação americana teve que se coçar pq ali no começo dos 2000 só teve bomba
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Unica coisa que a warner fez que não era da DC foi pink e cerebro, um revival deles usando essas mecanicas atuais seria foda.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
O unico desenho dessa leva que prestava mesmo era Pinky e cerebro. Tiny toons,animaniacs ,Freakzoide e derivados so tinham piadas sem graça e quebras inuteis da 4 parede.
Foi ate melhor assim
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Fly foi e exemplo do pior anime que tinha na época.
:klolz

Tinha princípio de continuidade.
Mesmo entre os arcos havia uma história fechada.
Haha o anime de Fly foi cancelado no japao por questoes de brigas contratuais entre a enix"que n existe mais" e a toei. Quem licenciou o anime e o manga foi uma empresa de jogos. Para popularizar a epoca o jogo dragon quest 3.

Isso no japao e algo comum, Street fighter anime e Power Stone nasceram assim tambem. Mas ironicamente o manga de dragon quest e apenas o 20° manga mais vendido do mundo. Com 80 milhoes de copias. Tanto que esse ano teriamos o remake. Se nao fosse a pandemia.
Exemplo de anime que deu ruim por audiencia , tem o próprio street fighter. Os produtores queriam a 2 temporada contra o Akuma. Mas a audiencia da 1° foi muito baixa.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.610
Reações
14.380
Pontos
1.053
Só é comparar os desenhos do Pica Pau e Tom & Jerry de antigamente com os atuais e ver exatamente de quem é a culpa.

A fórmula não mudou, só é incompetente quem não consegue se adaptar.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu acho que ele foi bem direto no ponto, então não compreendo essas reações que ele vem recebendo.

Mas o fato é que a indústria de desenhos já estava decadente e os Japoneses ofereciam um produto que era popular, de menor investimento e menor risco.

Mas não foi só a Warner, uma indústria inteira desmoronou e milhares de empregos se perderam no espaço de poucos anos, nota que muitos desenhos americanos já terceirizavam a animação para Japão e Koreia nos anos 90, Pokemon foi só o catalizador de uma inevitabilidade.

Ironicamente muita gente vem temendo que com o crescimento da industria Chinesa de animação, o mesmo possa ocorrer com os estúdios Japoneses.
Nao culpo a tendencia. E foda ver empresas como Toei e Pierrot entregarem animaçoes porcas. Sendo que essas duas atingiram renome mundial por causa de dragon ball,one piece,naruto e outros.
Ainda ha empresas de animaçoes boas como a Bones e a TMS. Mas sao empresas secundarias. E os mangas de hoje sao de uma qualidadw inquestionavelmente inferior ao que se tinha antes na decada de 90
(Boku no hero nem a pau e tao bom quanto dragon ball e por ai vai)
Tower of God veio pra provar que manga e qualidade nao e alg exclusivo fos japas. One Punch Man idem,apesar de ser do japao. Esta ultima obra nao foi serializada dw forma convencional.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
Freakazoid era massa demais :klol


eu gostava de alguns desses desenhos, mas falaram a verdade, era tudo igual. depois do CDZ foi um caminho sem volta. só cartoon cartoon deu um ultimo suspiro com dexter, que era foda demais, e seus contemporaneos (até power puff girls). depois nao sei se fiquei velho demais, ou se flopou tudo mesmo
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
Nao culpo a tendencia. E foda ver empresas como Toei e Pierrot entregarem animaçoes porcas. Sendo que essas duas atingiram renome mundial por causa de dragon ball,one piece,naruto e outros.
Ainda ha empresas de animaçoes boas como a Bones e a TMS. Mas sao empresas secundarias. E os mangas de hoje sao de uma qualidadw inquestionavelmente inferior ao que se tinha antes na decada de 90
(Boku no hero nem a pau e tao bom quanto dragon ball e por ai vai)
Tower of God veio pra provar que manga e qualidade nao e alg exclusivo fos japas. One Punch Man idem,apesar de ser do japao. Esta ultima obra nao foi serializada dw forma convencional.

Quero dizer, tanto a TOEI quanto a Pierrot provavelmente seriam as mais competitivas em função do baixo investimento... o problema é que geralmente se uma indústria afunda, ela não se recupera, o governo Japonês é muito mais protecionista, ainda mais se tratando de produtos oriundos da China.

Sobre mangas não concordo, só se você reduzir o mercado inteiro em Shonen Jump, que talvez não represente nem 1% de series de mangas publicadas em um mês inteiro.

Pessoalmente acho que para uma webcomic TOG é um exemplo de boa produção, mas acho que tem enormes problemas no roteiro e personagens, a arte eventualmente se profissionalizou, mesmo que muitas vezes sejam quadros e quadros com efeitos de luzes.

O ONE é um exemplo que um webcomic Japonesa pode ser popular sem traços profissionais, mas One Punch Man só começou a chamar atenção mesmo com a versão do Murata, Mob 99 provavelmente seria um exemplo melhor porque é bem mais consistente que OPM.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
14.154
Pontos
703
Quando tinha uns 8 anos, por aí, achava Animaniacs bem chatinho, mas ficava pilhadão pra ver Pokémon huehuehue

Essas animações da Warner eram bacanas, mas particularmente eu gostava MUITO mais dos animes da época tipo Cavaleiros, Yu Yu Hakusho e DBZ. Pra mandar a real, se as crianças americanas tivessem tido acesso a isso também provavelmente esse estilo de cartoons pique "Tom e Jerry" teria morrido (pelo menos em volume) bem antes.
 
Ultima Edição:

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Quando tinha uns 8 anos, por aí, achava Animaniacs bem chatinho, mas ficava pilhadão pra ver Pokémon huehuehue

Essas animações da Warner eram bacanas, mas particularmente eu gostava MUITO mais dos animes da época tipo Cavaleiros, Yu Yu Hakusho e DBZ. Pra mandar a real, se as crianças americanas tivessem tido acesso a isso também provavelmente esse estilo de cartoons pique "Tom e Jerry" teriam morrido (pelo menos em volume) bem antes.
O congresso americano sempre foi meio cuzao ate a decada de 2010 "no sentido conservador".
As animaçoes americanas eram bestinhas por que os conservadores acreditavam que se voce criar roteiros com historias complexas, iriam incentivar negativamente as crianças. Por isso que os animes para entrar la eram terrivelmente podados( vide cdz e dragon ball) e ate roteiros de herois americanos passavam por pre avaliaçao por um conselho de psicologia para ser publicado.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.794
Reações
9.843
Pontos
994
Nao culpo a tendencia. E foda ver empresas como Toei e Pierrot entregarem animaçoes porcas. Sendo que essas duas atingiram renome mundial por causa de dragon ball,one piece,naruto e outros.
Ainda ha empresas de animaçoes boas como a Bones e a TMS. Mas sao empresas secundarias. E os mangas de hoje sao de uma qualidadw inquestionavelmente inferior ao que se tinha antes na decada de 90
(Boku no hero nem a pau e tao bom quanto dragon ball e por ai vai)
Tower of God veio pra provar que manga e qualidade nao e alg exclusivo fos japas. One Punch Man idem,apesar de ser do japao. Esta ultima obra nao foi serializada dw forma convencional.

Eu já discordo fortemente. Anos 90 tem muita nostalgia pois éramos crianças na época, mas percebi como muitas obras nao eram tão boas como eu lembrava, como Cavalheiros do Zodíaco e Samurai X.

De recente temos Shingeki Kyojin, Promised Neverland, Thokyo Ghoul, Kaguya Sama e outros excelentes mangas/animes que acho muito melhor que 99% das obras dos anos 90.

Na década de 2000 tivemos o excelente Full Metal Alchmist, Naruto, Code Geass e Death Note.
Isto que One Piece está vivo até hoje.

Achar que a década 90 foi golden age dos animes e muita nostalgia,
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu já discordo fortemente. Anos 90 tem muita nostalgia pois éramos crianças na época, mas percebi como muitas obras nao eram tão boas como eu lembrava, como Cavalheiros do Zodíaco e Samurai X.

De recente temos Shingeki Kyojin, Promised Neverland, Thokyo Ghoul, Kaguya Sama e outros excelentes mangas/animes que acho muito melhor que 99% das obras dos anos 90.

Na década de 2000 tivemos o excelente Full Metal Alchmist, Naruto, Code Geass e Death Note.
Isto que One Piece está vivo até hoje.

Achar que a década 90 foi golden age dos animes e muita nostalgia,
Falo mais no sentido de vendas mesmo. Teve mangas que superaram em vendas as obras dos anos 90. Como Naruto e One Piece.
No entanto. One Piece vendeu mais em media absoluta. Relativa continua sendo dragon ball. E tem nomes fos anos 90 que vendem mais que Naruto. Como Slam Dunk.
Obras se venderam por nostalgia,cono e o caso de cdz e samurai x. Mqs existrm obras atemporais aquela epoca: Como Hokuto no Ken e Jojo bizarre adventure.
Shingeki (que foi o mais expressivo atual que voce citou)deu p ver que foi modinha. Por que ele foi substituido por SAO( que e uma porcaria) e atualmente o povo quer botar aquele fire force como a bola da vez.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.975
Reações
14.532
Pontos
1.389
Tirando Animaniacs (a série principal, achava o humor meio estranho), adorava essas animações da Warner que foram produzidas pelo Steven Spielberg nos anos 90.

Tiny Toons, Pink & Cérebro, Freakzoid, aquele dos pombos que não lembro o nome mas era uma paródia do Poderoso Chefão, etc.

Eram animações que ao mesmo tempo bebiam dos clássicos da Warner e eram muito antenadas com os anos 90.

Agora, não entendi Pókemon na história. Pelo que lembro, essas produções da WB era da primeira metade da década de 1990, Pókemon veio praticamente no final desta.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
14.154
Pontos
703
Eu já discordo fortemente. Anos 90 tem muita nostalgia pois éramos crianças na época, mas percebi como muitas obras nao eram tão boas como eu lembrava, como Cavalheiros do Zodíaco e Samurai X.

De recente temos Shingeki Kyojin, Promised Neverland, Thokyo Ghoul, Kaguya Sama e outros excelentes mangas/animes que acho muito melhor que 99% das obras dos anos 90.

Na década de 2000 tivemos o excelente Full Metal Alchmist, Naruto, Code Geass e Death Note.
Isto que One Piece está vivo até hoje.

Achar que a década 90 foi golden age dos animes e muita nostalgia,

Acho que a questão é que nos anos 90 nós tivemos acesso aos 80 + 90 de uma paulada só

Dragon Ball + DBZ + CDZ + Sailor Moon + Tsubasa + Yu Yu + Samurai X + Sakura Card + Digimon + etc etc etc ....

Lembro de assistir tudo em TV aberta num espaço relativamente curto de tempo, onde muito disso aí era novidade

Acho que por isso a nostalgia/sentimento de era de ouro, hu@
 
Topo Fundo