O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Crise de meia idade News] Quero uma Harley. Não sei pilotar motocicletas.

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Custom são mais fáceis de andar, muito mais estáveis e confortáveis.
Moto no geral precisa de um pouco de cuidado no aprendizado, quando se acha que está fera, um buraco vai lá e te ensina a lei das ruas BRs. Talvez por ter um monstro nas mãos, você seja mais irresponsável e dê um pouco mais que um raladinho...
Recomendo demais, dar um rolê de moto numa pista é terapeutico pra c***lho.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Custom são mais fáceis de andar, muito mais estáveis e confortáveis.
Moto no geral precisa de um pouco de cuidado no aprendizado, quando se acha que está fera, um buraco vai lá e te ensina a lei das ruas BRs. Talvez por ter um monstro nas mãos, você seja mais irresponsável e dê um pouco mais que um raladinho...
Recomendo demais, dar um rolê de moto numa pista é terapeutico pra c***lho.

What? Pra mim Custom só serve para ficar de enfeite. É uma jaca que não faz curva, não freia e não acelera. Qualquer outro estilo de moto é mais fácil e mais seguro de andar.

Concordo com o último parágrafo. Cada curva é um problema que fica para trás.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
What? Pra mim Custom só serve para ficar de enfeite. É uma jaca que não faz curva, não freia e não acelera. Qualquer outro estilo de moto é mais fácil e mais seguro de andar.
Concordo com o último parágrafo. Cada curva é um problema que fica para trás.
Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
Quantas motos custom você já teve ? e em quantas andou ?
Eu penso justamente o contrário, estou acostumado a motos custom e outro dia peguei uma CB500 pra andar, pra experimentar...tive a sensação inversa ao que você disse.
Me senti MUITO, mas MUITO mais exposto na CB500, sério...parecia que qualquer chão já era...
Em motos custom eu sinto MUITO mais segurança.
Essa história que não faz curva é lenda de bração na boa.
Obviamente ela não tem a mesma agilidade de uma moto menor, mas dizer que "não faz curva"...

Tem dezenas...centenas de vídeos assim no youtube...Inclusive essa pista que fizeram, eles montam nos eventos da Harley, e fica aberto a qualquer um pegar sua moto e fazer o circuito.
Se não gosta do estilo é uma coisa, beleza cada um tem sua preferência e faz sua escolha.
Mas esses mitos ai precisam e devem ser combatidos. Não é porque ela tem um estilo diferente que faz dela pior.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
@Nicko

Realmente meu post não acrescentou nada ao tópico. Eu ia falar alguma coisa e acabei só repetindo essas frases genéricas que todos dizem.

Eu já tive uma Mirage 150 e já andei na 250 também. Sei que não são os melhores exemplos mas já da para ter uma ideia sobre o estilo Custom.

Mesmo elas sendo bem mais leves que as Harleys e afins, ainda são muito mais lentas e requerem muito mais esforço do piloto nas mudanças de direções em comparação com as nakeds.

Acho que minha sensação de maior segurança nos outros estilos vem dessa maior facilidade em fazer manobras rápidas e desviar de obstáculos.

Não quis desmerecer o estilo, apenas me expressei mal. Essa é a beleza das motos tem para todos os gostos. :kjoinha


PS. Acabei de ver alguns reviews de motos Custom e na maioria dos casos elas tem uma distancia de frenagem melhor que a maioria dos outros estilos. Por essa eu não esperava. :klolz
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
@Nicko
Realmente meu post não acrescentou nada ao tópico. Eu ia falar alguma coisa e acabei só repetindo essas frases genéricas que todos dizem.
Eu já tive uma Mirage 150 e já andei na 250 também. Sei que não são os melhores exemplos mas já da para ter uma ideia sobre o estilo Custom.
Mesmo elas sendo bem mais leves que as Harleys e afins, ainda são muito mais lentas e requerem muito mais esforço do piloto nas mudanças de direções em comparação com as nakeds.
Acho que minha sensação de maior segurança nos outros estilos vem dessa maior facilidade em fazer manobras rápidas e desviar de obstáculos.
Não quis desmerecer o estilo, apenas me expressei mal. Essa é a beleza das motos tem para todos os gostos. :kjoinha
PS. Acabei de ver alguns reviews de motos Custom e na maioria dos casos elas tem uma distancia de frenagem melhor que a maioria dos outros estilos. Por essa eu não esperava. :klolz
Pois é meu amigo, a frenagem é mesmo show de bola.
E agora você falou a verdade, para manobras rápidas, a moto menor e mais "magrela" é bem mais fácil de manobrar.
Mas isso não interfere muito pra quem ta acostumado com a custom, vou explicar porque.
Depois de algum tempo andando em moto custom (embora isso se aplique as outras também), você vai percebendo o tamanho dela, os limites de manobra, curva, e onde dá e onde não dá pra passar.
A minha moto hoje é uma Mirage 250, mas meu cunhado tem uma Boulevard C1500 que é gigante e ando sempre nela quando possível.
Na Boulevard, realmente a moto parece um caminhão, mas é uma questão de costume, e ter noção dos limites dela.
São motos para passeio e não para velocidade...normalmente as motos custom tem uma velocidade final relativamente baixa, porém tem um torque absurdo.
E é como eu disse....não vejo "melhor" ou "pior". São estilos diferentes para gostos diferentes.
Se eu fosse Milionário teria uma de cada estilo KKK
 
Ultima Edição:

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Cara, eu tirei minha CNH em 2012 e andei em algumas motos, mas logo em seguida comprei uma PCX pela facilidade e economia (faço 50km/dia em misto de avenidas e rodovias aqui em SP Capital). Se você tem até 1,75m e sua namorada é pequena, eu sugiro fortemente pra usar de fds uma scooter (se for viajar pode pegar uma maxsym 400, burgman 400 que são econômicas, estáveis e confortáveis).
Essas customs são muito pesadas e não é só o valor de 70k de uma fat boy, mas há de contar o de manutenção que é alta.
No momento eu to avaliando comprar uma moto pra viajar de fds e to inclinado pelas crossovers (cb500x) e bigtrails (vstrom 650) pela alta tecnologia que essas motos tem que agregam segurança (controle de tração, cruise control, regulagem eletronica de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, entre outros).
Achei pertinente adicionar esses comentários pq eu ando refletindo muito sobre o assunto, pois há muita opção pra nós. Agora se você tá decidido por HD, então tira sua carta e pega uma CG por uns 3 meses pra treinar...depois vai ser só alegria.
 


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu acho que o peso dessas motos grandes não é o ideal para novatos, vc vai cair parado com ela várias vezes , faz um test drive antes...não entendi se vc já andou de moto alguma vez na vida ou apenas não tem habilitação? se nunca andou de motos vai ter grandes chances de aparecer em um daqueles vídeos 'stupid people on bikes'' ou algo assim hue


 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
eu acho que o peso dessas motos grandes não é o ideal para novatos, vc vai cair parado com ela várias vezes , faz um test drive antes...não entendi se vc já andou de moto alguma vez na vida ou apenas não tem habilitação? se nunca andou de motos vai ter grandes chances de aparecer em um daqueles vídeos 'stupid people on bikes'' ou algo assim hue



Eu nunca pilotei moto na minha vida, só 1 minuto de Burgman 125 AT, mas acho que não conta.

Só andei na garupa de uma CG 150 e de um CB300.

falow
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu nunca pilotei moto na minha vida, só 1 minuto de Burgman 125 AT, mas acho que não conta.

Só andei na garupa de uma CG 150 e de um CB300.

falow
Ai complica , imagino vc no elenco do filme motoqueiros selvagens kkk
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Nossa, ontem fui ver uns videos de moto custom pois me interessei (devido ao conforto e serem BEM menos visadas). Um dos rapazes comprou uma HD 883 Iron, cada revisão é 950 reais. O outro tombou a Harley na garagem e levou na CC da Harley pra orçar...deu 24 mil reais (e foram poucas peças que danificaram). Fiquei absolutamente chocado com esses valores.
É claro que existem outras customs de marcas mais "populares" como a Vulcan S (achei linda e manutenção mais barata), mas acho que pra dar rolê com namorada de fds eu iria refletir mais sobre isso.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Cara, tenho 33 anos hoje. Já tive uma Honda CG 150cc Titan, uma Kawasaki Ninja 250cc e hoje tenho uma XTZ 125cc pro dia-a-dia e uma Harley Night Rod pra curtir.
Olha...pra alguém que nunca teve moto, não recomendo começar direto por uma harley. Elas são, de modo geral, pesadas e exigem certa habilidade do piloto. No caso da minha que tem um pneu original extremamente largo, qualquer desnível na pista te joga pro lado, as curvas exigem domínio de certas técnicas de contra-esterço, enfim...não é um bicho de sete cabeças, mas não recomendo para quem tá começando.

De repente uma custom de 250cc seria mais adequado para iniciar. Se depois de um ou dois anos a vontade de ter uma Harley permanecer, aí sim, vá fundo! Pelo menos pela experiência que tenho com a Night Rod, a moto é maravilhosa!
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Ps.: uma das coisas mais legais das customs é exatamente o fato de não ser visada pra roubo e ter índice baixo de sinistros (em comparação com outros modelos).

Pra se ter uma ideia: quando eu tinha a minha Kawasaki Ninja 250cc (que paguei uns 17 mil ou algo assim na época), fiz o seguro e no primeiro ano saiu R2.200,00. No ano seguinte, queriam R$ 4.500,00 pra renovar (foi aí que vendi a moto. Não gosto de ficar sem seguro). A Night Rod parou fabricação ano passado, salvo engano, mas o preço de compra dela batia quase 80 mil reais. Fiz seguro no primeiro ano e paguei na faixa dos mesmos R2.200,00 e na renovação ainda caiu - não lembro exatamente o número - mas pra uns R$2.080,00 ou algo assim. Muito bom!
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.046
Reações
73.788
Pontos
1.684
Levar a moto em css é osso, praticamente é pedir pra ser assaltado, e isso sao todas as pseudos marcas premium, leva uma triumph, ducatti, bmw, harley, indian pra ver o precinho de uma simples troca de oleo.
Aqui na minha cidade eu estou trocando o oleo com meu mecanico, ele me cobra em media 150 os 3 oleos com o filtro, revisao sai na faixa de 350 a 400, e pastilhas eu compro ebc a 130 e dura bons 10 a 15 mil km.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Irmão, vou lhe dar uma dica, que foi o que eu fiz (inspirado em amigos que fizeram o mesmo).Pegue uma moto basica , passe um tempo com ela.Sim, uma de entrada, 125 ou 150, aprenda as manhas das ruas, depois escale para um modelo mais forte (e pesado) e finalmente a harley.Tentar domar um rinoceronte sem saber montar um ponei é complicado.

Eu comecei com uma scooter 125, e passei para uma intruder.Não escalei mais pois deixei de ter interesse por motos (buracos, roubos, motoristas nó cegos, tudo de bom que se tem aqui em sampa).

Espero ter ajudado.

Abraço!
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
e tem as Royal Enfield como já sugeriram
right-side-silver.jpg
mano , bacana!
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Café Racer cai bem nessas motinhas da Honda

3e5a6adda679bdacdd97102064dd4205.jpg


Até as 125 ficam estilosas demais

8a122e436dd8ab9edd1efb40311b5ec2.jpg
cara, eu piro nas cafe racer.no youtube tem toneladas de videos de projetos mil, café racers me fariam voltar ao mundo das motos.

preste atenção, Françõis, é um bom começo , mano.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
cara, eu piro nas cafe racer.no youtube tem toneladas de videos de projetos mil, café racers me fariam voltar ao mundo das motos.

preste atenção, Françõis, é um bom começo , mano.
Foda nao poder andar nela depois rsrs, o primeiro guarda que ver ja vai parar.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Foda nao poder andar nela depois rsrs, o primeiro guarda que ver ja vai parar.

É, de fato terá uma dor de cabeça em blitzes.Mas todas as alterações (visuais e estruturais) podem, e devem ser indicadas no documento, assim a dor de cabeça é apenas o tempo que se perde, sem risco de ver sua cafe custom no pátio.

Mas enfim, aqui é um atraso geral pela lei quando o assunto é customização.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
What? Pra mim Custom só serve para ficar de enfeite. É uma jaca que não faz curva, não freia e não acelera. Qualquer outro estilo de moto é mais fácil e mais seguro de andar.

Concordo com o último parágrafo. Cada curva é um problema que fica para trás.

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
Agora que vi o quote, rs.
Custom são motos mais baixas. Logo, se mais baixas, mais estáveis, não sou eu, não é o primo da vizinha da tia do meu padrinho, não é a revista Motoboys, mas a física que diz isso.
Não sei que moto usou como parâmetro, mas tenho sorte de que minhas motocas foram mutantes e nunca me deram problemas em curvas (ou talvez eu seja um Valentino Rossi das curvas, quem sabe).
Se as outras motos são mais rápidas, acho que não é coerente falar que elas são mais seguras, né?
Na moto, quem faz a segurança são os itens de segurança que você porta como colete, luva, calça, capacete e afins. Uma Pop 100 e uma D16RR numa colisão com outro veículo provavelmente lhe darão ferimentos bem parecidos, talvez a Ducati até te mate um pouquinho mais por que dúvido que consiga manter a mesma velocidade média que uma Pop 100 nela, rs.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Agora que vi o quote, rs.
Custom são motos mais baixas. Logo, se mais baixas, mais estáveis, não sou eu, não é o primo da vizinha da tia do meu padrinho, não é a revista Motoboys, mas a física que diz isso.
Não sei que moto usou como parâmetro, mas tenho sorte de que minhas motocas foram mutantes e nunca me deram problemas em curvas (ou talvez eu seja um Valentino Rossi das curvas, quem sabe).
Se as outras motos são mais rápidas, acho que não é coerente falar que elas são mais seguras, né?
Na moto, quem faz a segurança são os itens de segurança que você porta como colete, luva, calça, capacete e afins. Uma Pop 100 e uma D16RR numa colisão com outro veículo provavelmente lhe darão ferimentos bem parecidos, talvez a Ducati até te mate um pouquinho mais por que dúvido que consiga manter a mesma velocidade média que uma Pop 100 nela, rs.
Tá atrasado, o Nicko já chegou antes com uma voadora nos meus peitos e eu fiz outro post me expliquando melhor. :algumkong:

Enviado de meu Moto G 2014 usando Tapatalk
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
E aí Francis, vai comprar mesmo ou a vontade passou ? Vira e mexe eu tenho a mesma vontade. Mas sou bundão demais pra andar de moto.
Talvez um dia.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
E aí Francis, vai comprar mesmo ou a vontade passou ? Vira e mexe eu tenho a mesma vontade. Mas sou bundão demais pra andar de moto.
Talvez um dia.
A ideia esfriou, mas é mais porque eu não tenho tempo para nada. Quem sabe daqui alguns anos, quando eu me folgar mais.

falow
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.212
Reações
5.588
Pontos
453
Por que não começa com uma Shadow ou Mirage? Se curtir, compra uma Harley. Eu acho uma marca bem overrated, mas..
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
Tirei a carteira A esse ano com 37...quanto a idade acho que não tem nada a ver...quando fui fazer as aulas tinham vários tiozões também....cada um faz o quer...tempo de rodagem também não garante sua integridade, acho que pelo contrário, vai ser perigoso quando perder o medo...
Estou a um mês com uma Intruder que comprei usada...estou adorando...essa semana acho que tive minha prova de fogo...peguei um pedaço da marginal...achei até moleza apesar que não era hora do rush...
Foda que depois de pegar uma moto dá muita preguiça de pegar ônibus pra trabalhar...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Porque eu nem sei o que é isso. Hahaha
falow
A Mirage eu tenho uma...
Essa da foto não é minha achei no google a minha é inteira na cor vinho
Mirage 250cc
kasinski_mirage_gv_250_2011_1_1305233439v1_.jpg


Mirage 650cc
img56876-1347281012-v580x435.jpg


Shadow 750cc
honda-shadow-750-D_NQ_NP_769913-MLB26648439412_012018-F.jpg
 
Topo Fundo