O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Eu lembrava bem vagamente de algo falado aqui, então queria citar alguns posts deste tópico:
Ganhamos muito nesses últimos anos em termos de títulos nacionais mas em compensação a nova diretoria vai pegar uma dívida que beira os 400 milhões, esses títulos fora caros demais sem dúvida e é o preço de concorrer com o eixo, mas fico com muito medo de uma gastança desenfreada que venha a quebrar o time futuramente.
Ih, rapaz, nem 1 semana que o cara foi eleito e já tá rolando várias tretas.
Nada bom..
pois é... tô com os 2 pés atrás...
Pqp, desmancharem a diretoria toda. Até o Tinga tá saindo. put* que pariu, no ano que tem meses pra se preparar com calma para a próxima temporada eles vão e desmancham tudo.

Pelo menos já foi agora em outubro e não deixaram pra janeiro do ano que vem.
PQP, menos de 10 dias depois de um titulo nacional, uma treta desse tamanho acontece. Fiquei preocupado agora para o ano que vem.
Ano que vem promete. É lutar pra não cair tudo de novo.
Tinga anunciou a saída!
Sério, a torcida tem que se manifestar já porque o que estão fazendo com a instituição Cruzeiro é brincadeira. Senão meus amigos, ano que vem é brigar pra não cair!
O próximo a rodar vai ser o Mano.
Perrella é foda, deve tá por trás disso tudo ai no time de vocês. Itair é ligado a ele.
Parece que o Tinga saiu fora tbm. Como pode esses caras jogarem tudo no lixo assim, impressionante.
No galo também não está essa maravilha toda nos bastidores.
Gente olha o tamanho da m**** sendo feita e mais um ano sombrio se aproximando, está todo mundo saindo.
:klol
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Vi numa matéria. São mais de 50mil km a serem percorridos pelo Cruzeiro na B.

Distâncias só de ida:

Nordeste
Confiança – Aracaju: 1.624 km
CRB – Maceió: 1.881 km
CSA –Maceió : 1.881 km

Náutico – Recife: 2.105 km
Vitória-BA – Salvador: 1.430 km
Sampaio Corrêa – São Luís: 2.642 km

Centro-Oeste
Cuiabá – Cuiabá – 1.573 km (voo não é diário)

Sudeste
América – Belo Horizonte: 0 km
Botafogo-SP – Ribeirão Preto – 515 km (vai ter que ir de bus)
Guarani - Campinas – 580 km
Oeste – Barueri: 680 km
Ponte Preta – Campinas: 580 km

Sul
Avaí – Florianópolis – 1.273 km
Brasil de Pelotas – Pelotas – 1.955 km
Chapecoense – Chapecó - 1.457 km

Figueirense – Florianópolis - 1.273 km
Juventude-RS – Caxias do Sul: 1.556 km
Operário-PR – Ponta Grossa: 1.087 km

Paraná – Curitiba: 980 km

Em negrito, os lugares onde não tem voo direto de Belo Horizonte. Alguns até precisam de duas escalas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Por antecipar receitas e cair para a Série B, Cruzeiro deverá perder mais de 80% da cota de televisão
Clube mineiro cairá de cerca de R$ 70 milhões anuais, referentes a 2019, para R$ 10 milhões. Quadro não seria tão ruim se Wagner Pires de Sá e Itair Machado não tivessem antecipado verba


Rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão, o Cruzeiro enfrentará em 2020 um dos descensos mais difíceis da história moderna do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo em que acumula dívidas, o clube mineiro terá de ajustar as suas contas com um faturamento consideravelmente mais baixo. Resultado da gastança e da irresponsabilidade que marcaram a administração de Wagner Pires de Sá, presidente, e Itair Machado, agora ex-vice-presidente de futebol.
A queda cruzeirense ocorre justo no momento em que o futebol brasileiro mudou de fórmula em relação aos direitos de transmissão. No passado, as cotas eram negociadas entre clubes e emissoras e tinham seus valores inteiramente garantidos durante o período do contrato.

A partir de 2019, o Brasil entrou em um modelo de distribuição semelhante ao das grandes ligas europeias. De todo o valor pago pelo Grupo Globo na primeira divisão, 40% são iguais para todos os competidores, 30% estão condicionados à quantidade de transmissões, e 30% são distribuídos de acordo com a colocação na tabela. Ainda há o pay-per-view, vinculado a uma pesquisa na base de assinantes.
A mudança na fórmula ocasionará a primeira consequência negativa para o Cruzeiro. Ficou estabelecido antes do início do Campeonato Brasileiro que, dentro dos 30% referentes à performance, rebaixados não teriam direito a nada. Se o Cruzeiro tivesse conseguido a 16ª colocação, receberia R$ 11,22 milhões neste mês de dezembro.

Se tivesse ficado na primeira divisão, o Cruzeiro receberia R$ 11 milhões da televisão por ter alcançado o 16º lugar. O dinheiro seria útil para pagar décimo terceiro salário, férias e pagamentos atrasados. Com o rebaixamento, não haverá repasse em dezembro de 2019.

Também por causa da alteração no modelo, a partir de 2020 o clube mineiro não poderá manter o contrato que possuía na primeira divisão. À diretoria caberá a seguinte decisão: ou o Cruzeiro opta por receber a cota fixa e igualitária da Série B, correspondente a cerca de R$ 8 milhões; ou decide receber os valores do pay-per-view, variáveis.

O blog simulou os valores recebidos pelo Cruzeiro, dentro do modelo 40-30-30, para chegar à diferença entre as cotas desta temporada e da próxima. No total, incluindo as televisões aberta e fechada e o pay-per-view, o clube recebeu cerca de R$ 70 milhões em 2019. Se ficar apenas com o pay-per-view previsto no contrato com a Globo, decisão mais provável, a cota ficará em torno de R$ 30 milhões em 2020.

A cota de televisão do Cruzeiro deverá ser reduzida de R$ 70 milhões para R$ 30 milhões, aproximadamente. Mas o cálculo piora. A maior parte da cota de 2020 foi antecipada por Wagner Pires de Sá e Itair Machado em 2018.

A redução em mais da metade seria problemática suficiente para um clube do porte do Cruzeiro. Mas a diretoria de Wagner Pires de Sá foi além. Na gastança em seu primeiro ano de administração, o atual presidente assinou a antecipação de recursos da televisão.
Por meio de operação financeira com o Polo, um fundo de investimento em direitos creditórios, o Cruzeiro antecipou em 2018 valores que seriam recebidos entre 2019 e 2022. No total, foram antecipados R$ 70 milhões. Esse dinheiro foi consumido em 2018. Dali em diante, a Globo passa a direcionar os pagamentos diretamente para o fundo de investimentos.

cruzeiro-antecipacao-polo.jpg

Antecipação feita por Wagner Pires de Sá, no Cruzeiro, com o fundo Polo — Foto: Reprodução

Considerados apenas os pagamentos previstos para 2020, foram antecipados R$ 20 milhões nesta operação. Isso fará com que o Cruzeiro, dos cerca de R$ 30 milhões a que terá direito por meio do pay-per-view, receba apenas R$ 10 milhões. Pela temporada inteira. Isso se não houver outras antecipações das quais o blog não recebeu documentos.

Dos cerca de R$ 30 milhões que o Cruzeiro deve receber em 2020 pelo pay-per-view, R$ 20 milhões serão consumidos pelo empréstimo feito pela diretoria celeste. O restante não é suficiente para pagar nem um mês de salários.

Se na televisão a receita cairá dos cerca de R$ 70 milhões no total para apenas R$ 10 milhões, em outras fontes de arrecadação as perdas são difíceis de mensurar por causa da falta de transparência.

O programa de sócios-torcedores cruzeirense, que já chegou a proporcionar mais dinheiro até do que a televisão, possui apenas 23 mil adimplentes, segundo Zezé Perrella. Com o rebaixamento para e as desconfianças que cercam os atuais dirigentes celestes, o desempenho do programa em 2020 será uma incógnita. O mesmo vale para bilheterias. Talvez não valha abrir o Mineirão para jogos da Série B. Nos patrocínios, a falta de credibilidade e o amadorismo atrapalham.
As dívidas passaram do meio bilhão registrado no ano passado e se aproximaram de R$ 700 milhões, também de acordo com Perrella. As despesas, descontroladas há muitos anos, precisarão ser drasticamente reduzidas. E as receitas cairão muito, prejudicadas ainda por antecipações. Ao torcedor restará apenas uma certeza: diante da irresponsabilidade de dirigentes, para tirar o Cruzeiro da Série B, novamente é do bolso dele, torcedor, que precisará sair a salvação.

https://globoesporte.globo.com/blog...-mais-de-80percent-da-cota-de-televisao.ghtml
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.991
Reações
12.362
Pontos
753
Thiago Neves e + 10 ano que vem (rumo à Série ?????):

Thiago Neves diz que aceita reduzir o salário para jogar a Série B pelo Cruzeiro
https://blogs.gazetaesportiva.com/chicolang/2019/12/08/quebra-pau-goleada-e-gol-de-gustagol/

48693888717_bff9a83594_o-1024x684.jpg

Thiago Neves perdeu pênalti decisivo contra o CSA (Foto: Bruno Haddad/CEC)

Afastado por Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, Thiago Neves ainda pensa em vestir a camisa celeste. Marcado pela torcida como um dos responsáveis pelo primeiro rebaixamento da história do clube, o meio-campista se dispôs a reduzir seu salário para seguir na Raposa visando a disputa da segunda divisão.
“Meu contrato vai até o final do ano que vem. Por mim, eu cumpro independente de ter que jogar a Série B. A opção vai ser sempre do Cruzeiro, o Zezé que vai decidir, o presidente que vai decidir, o que eles acharem melhor, nós vamos sentar e conversar. Sempre pensando no Cruzeiro, não quero pensar no Zezé, não quero pensar em ninguém, o que for melhor para o Cruzeiro, para mim está bom”, disse à Fox Sports.

Thiago Neves ainda externou sua insatisfação com Zezé Perrella e disse que o dirigente não cumpriu suas promessas em relação aos atrasos salariais.
“O Zezé fala tanta coisa que não dá nem para saber o que ele falou o que ele não falou. Para ser bem sincero, eu prefiro não conversar com ele, sento com outras pessoas que eu acho que são mais honestas e justas e que eu respeito mais. Para ficar no Cruzeiro ano que vem, eu toparia sim (reduzir o salário)”, afirmou.

“Ele achou que ia chegar mudando o clube, dar um choque em todo mundo e não foi isso que aconteceu. Prometeram um tanto de coisa, pediram a saída do Itair (Machado, ex-vice-presidente), falaram que iam acertar salário, premiação, e não fizeram nada. Quando você está fora é muito fácil xingar, julgar as pessoas. Quando eles entraram, não fizeram nada para mudar a situação. Nada (foi cumprido). Falaram que iam acertar tudo e não acertaram nada”, disse.

Por fim, Thiago Neves revelou um contato do diretor de futebol, Marcelo Djian, para jogar o confronto decisivo diante do Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu no Mineirão e confirmou o rebaixamento.

“Não foi nem o Zezé que ligou, foi o Marcelo Djian e é mentira (que o meia não quis atuar), eu topei jogar. Tinha treinado a semana toda, falei que ia jogar, ele (Djian) ficou de ligar mais tarde para dar reposta, ia ver com o Zezé, ver com os jogadores, não sei. Acabaram que não ligaram, eu estava pronto para jogar. Eu estava no Rio e a qualquer momento viajava e me apresentava”, finalizou.
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
O pior é que com Flamengo e Palmeiras tão díspares na questão financeira em relação ao resto dos times brasileiros e a velha megalomania dos torcedores e dirigentes de que é obrigatório ser campeão porque é grande, vai ter ainda muito clube fazendo esse tipo de m**** pra conseguir competir.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Vi numa matéria. São mais de 50mil km a serem percorridos pelo Cruzeiro na B.

Distâncias só de ida:

Nordeste
Confiança – Aracaju: 1.624 km
CRB – Maceió: 1.881 km
CSA –Maceió : 1.881 km

Náutico – Recife: 2.105 km
Vitória-BA – Salvador: 1.430 km
Sampaio Corrêa – São Luís: 2.642 km

Centro-Oeste
Cuiabá – Cuiabá – 1.573 km (voo não é diário)

Sudeste
América – Belo Horizonte: 0 km
Botafogo-SP – Ribeirão Preto – 515 km (vai ter que ir de bus)
Guarani - Campinas – 580 km
Oeste – Barueri: 680 km
Ponte Preta – Campinas: 580 km

Sul
Avaí – Florianópolis – 1.273 km
Brasil de Pelotas – Pelotas – 1.955 km
Chapecoense – Chapecó - 1.457 km

Figueirense – Florianópolis - 1.273 km
Juventude-RS – Caxias do Sul: 1.556 km
Operário-PR – Ponta Grossa: 1.087 km

Paraná – Curitiba: 980 km

Em negrito, os lugares onde não tem voo direto de Belo Horizonte. Alguns até precisam de duas escalas.

Caxias é em sereno, duas horinhas de ônibus desde Porto Alegre.
Pelotas já é mais chatinho, são umas 4h, mas a estrada é boa, só reta e sem buracos, dá pra dormir todo percurso :klingua
Fora que o Brasil é tão mercenário e falcatrua que se oferecerem um xis e uma coca eles mandam o jogo no Beira Rio.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Rodriguinho 975mil pra jogar só mineiro.... Cara ser jogadpr de futebol de série A é facil dms pqp, so machucar e receber o ano todo sem fazer nada

Sobre a lista como um todo como mts disseram n sei se da pra acreditar como um todo. A m**** do Marcelo Hermes não veio por empréstimo? Como que a gente ta pagando até hoje? É impressionante como nomes que ja pareciam (e acredito que até houve notícias) ter sido negociados em definitivo ali, mas hoje sabemos que tanto Manoel e Joel estão aqui ainda e pelo visto o Digao tbm...

Assim vai longe

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
O que pega é nordeste.. estados mais isolados como AL, MA e SE..

Caxias é em sereno, duas horinhas de ônibus desde Porto Alegre.
Pelotas já é mais chatinho, são umas 4h, mas a estrada é boa, só reta e sem buracos, dá pra dormir todo percurso
Fora que o Brasil é tão mercenário e falcatrua que se oferecerem um xis e uma coca eles mandam o jogo no Beira Rio.

No sul é bem servido de voos e estradas, e são dois times do RS, como eram na primeira divisão, não muda muito.
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892

Te peço perdão, Salomé!

Domingo, após o jogo, eu estava sereno até ver Salomé cruzar sozinha a esplanada do Mineirão em guerra e luto. Ao fundo, grafitada no muro a frase “a vida é um sopro”. Ali meu coração partiu e chorei.


A camisa amarela de goleiro, número 1 às costas. A calça azul do Cruzeiro. Manquitolando de uma perna. Os longos cabelos loiros pintados esvoaçados pelo vento, fumaça e gás de pimenta. Como de costume, carregava nos braços seus amuletos.

Passava em ritmo acelerado para suas mais de oito décadas de vida, sem qualquer expressão no rosto. Parecia querer não olhar para trás. Alguns sentados, chorando, a olhavam como quem faz uma súplica em busca de conforto.

Quando ela chegou próxima à escadaria de acesso à rua, foi abraçada por um dos nossos. Ele tentava se consolar nela. Foi o último suspiro de vida que tive a honra de ver em Salomé, pois me virei, sentei no chão e fui remoer o meu momento de dor.

Mal sabíamos... A tragédia futebolística daquele domingo estaria longe de ser a maior. Hoje, 10 de dezembro de 2019, aconteceu a pior delas: a morte da mais doce torcedora de futebol do planeta, que para nossa glória, escolheu o Cruzeiro para ser seu amor.

Não foi seu coração quem parou de lhe dar vida na manhã de hoje. Ela foi assassinada por todos os canalhas que permitiram o acontecido com a razão de viver dessa mulher gigante. Salomé começou a morrer de desgosto às 18 horas do dia 8 de dezembro, bem ali quando a vi passar.

Agora, escrevendo e limpando as lágrimas, vou remoendo as lembranças. Foram várias vezes em que eu e meus companheiros do Coletivo 1921 sussurramos: “temos de fazer o filme da Salomé”. Estava tudo planejado para 2020. Negligenciamos o tempo da vida.

Volto ainda à tarde do último domingo, quando a vi passar. Quis correr e abraçá-la. Não o fiz. Vou me arrepender amargamente disso para o resto da minha vida.

Como bem disse uma amiga nessa manhã de uma das dores mais agudas da minha vida e da de milhões de cruzeirenses da arquibancada, carinho não se adia.

Peço perdão a você, maior ídola da história do Cruzeiro.

Vai ser estrela no seu azul do céu, minha Salomé.


R.I.P.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009

Pode não ser de toda verídica, mas explica um dos grandes mistérios do futebol brasileiro:

NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, OS CLUBES PASSARAM A TER MUUUITO MAIS DINHEIRO DO QUE ANTES

Mas por que esse aumento da grana não resultou num aumento da qualidade do futebol praticado aqui?


Listas como essa explicam. Os times estão simplesmente gastando MAIS pelos MESMOS jogadores ruins de sempre.
O mesmo se aplica aos técnicos. São os mesmos figurões de sempre, sendo demitidos e recontratados, ganhando fortunas (Abel braga estava no Flamengo e Cruzeiro com salário em torno de 800k).

O São Paulo, só para citar outro exemplo, comprou o passe do Diego Souza (haha) por mais de 10 milhões de reais.

Por essas e outras que foi muito benéfico esse arrastão do Flamengo. Gastou muito, mas gastou bem, inclusive no treinador. Não ficou gastando vela com defunto ruim.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
O São Paulo, só para citar outro exemplo, comprou o passe do Diego Souza (haha) por mais de 10 milhões de reais.
10 milhoes pelo Diego Souza depois das temporadas que ele fez aqui no Sport, sendo artilheiro da serie A em 2016 e chegando ate a voltar pra seleçao marcando gols em 2017, ta longe dos maiores absurdos cometidos por aqui

O proprio Sao Paulo que vc citou, por exemplo, vai ter que pagar na operaçao Alexandre Pato um total de 38 milhoes de reais. Pra um jogador que passou o ano inteiro no DM e quando entrou em campo foi uma lástima. Ate o Diegao jogando por la ano passado marcou um bocadinho de gols (12 gols na serie A)

Pra citar mais uma do Sao Paulo aqui. Eles pagaram 13 milhoes de reais pra comprar 50% dos direitos economicos do Raniel.

E um outro absurdo recentemente foi o do Palmeiras, que pagou incriveis 26 milhoes de reais pelo Carlos Eduardo, que marcou 1 gol no ano pelo Paulistão e só.

E esses foram os mais recentes que eu to conseguindo lembrar agora, mas so pensando um pouquinho mais longe a gente ja lembra do Santos, que conseguiu contrarar o Leandro Damiao por 42 milhoes de reais numa operaçao que envolveu um fundo de investimento e mais tarde o caso foi parar na justiça, onde eles acabaram pagando bem mais (Damiao fez incriveis 11 gols em sua passagem no Santos).
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
10 milhoes pelo Diego Souza depois das temporadas que ele fez aqui no Sport, sendo artilheiro da serie A em 2016 e chegando ate a voltar pra seleçao marcando gols em 2017, ta longe dos maiores absurdos cometidos por aqui

O proprio Sao Paulo que vc citou, por exemplo, vai ter que pagar na operaçao Alexandre Pato um total de 38 milhoes de reais. Pra um jogador que passou o ano inteiro no DM e quando entrou em campo foi uma lástima. Ate o Diegao jogando por la ano passado marcou um bocadinho de gols (12 gols na serie A)

Pra citar mais uma do Sao Paulo aqui. Eles pagaram 13 milhoes de reais pra comprar 50% dos direitos economicos do Raniel.

E um outro absurdo recentemente foi o do Palmeiras, que pagou incriveis 26 milhoes de reais pelo Carlos Eduardo, que marcou 1 gol no ano pelo Paulistão e só.

E esses foram os mais recentes que eu to conseguindo lembrar agora, mas so pensando um pouquinho mais longe a gente ja lembra do Santos, que conseguiu contrarar o Leandro Damiao por 42 milhoes de reais numa operaçao que envolveu um fundo de investimento e mais tarde o caso foi parar na justiça, onde eles acabaram pagando bem mais (Damiao fez incriveis 11 gols em sua passagem no Santos).

Casos muito bem lembrados. E realmente dá pra ir citando casos e mais casos de dinheiro mal gasto.

O problema do futebol brasileiro está longe de ser dinheiro. Temos times milionários aqui. ERA PRA GANHAR LIBERTADORES TODO ANO. Os times do restante da América do Sul não tem o poderio econômico dos brasileiros.

O que está faltando mesmo é gestão.

E o Cruzeiro é o maior exemplo da atualidade nisso.

Obrigado, Cruzeiro, por esta aula. Espero que todos aprendam.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Melhor notícia do fim do ano para o CR$ e uma luz no fim do túnel.

Agora precisam expurgar os demais dali.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Melhor notícia do fim do ano para o CR$ e uma luz no fim do túnel.

Agora precisam expurgar os demais dali.
Foda que o cabeça dura do presidente não consegue assumir que ele e toda a diretoria dele são o maior grupo de patetas que já esteve a frente de um clube de futebol no pais. Só faz cagada.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
Topo Fundo