O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cumpram com suas ObrigaçõeS - Tópico do ImpOSto de Renda 2024 [Por um Brasil ainda MELHOR!]

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Aumento de quanto pra quanto o salário? As vezes o que acontece é que você aumentou de faixa.
P.ex. recebia 2.500 e pagava 7,5% de IR, mas ai o salário aumentou para 3.500 no meio do ano, ai acaba que sua faixa aumenta para 15% e você acaba tendo que pagar o que faltava quando você só retia 7,5% na fonte.
(Eu acho que é isso né, se falei m**** por favor me corrijam).

Visualizar anexo 383687

Eu já tava na ultima faixa, dos acima de 4664,69, então creio que não seja por isso tbm ;/

Você está marcando qual opção: Dedução legal ou Desconto simplificado?

Tem diferença! Tente trocar para ver se altera algo.
Pior que é o simplificado, sempre usei esse, se eu marcar o dedução legal vai pra mais de 2k
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Bicho... é de cair o cool da bunda.

Cara ganha 2k por mês e tem que declarar essa m****.

Tô na alíquota de 27,5%

Tomar no cool, pqp
Bem-vindo ao clube dos ricos do Brasil. Abra seu champanhe e comemore.

Eu p**** aqui que vou pagar R$ 150 a mais de imposto.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.082
Reações
47.918
Pontos
803
Bicho... é de cair o cool da bunda.

Cara ganha 2k por mês e tem que declarar essa m****.

Tô na alíquota de 27,5%

Tomar no cool, pqp
images
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
12k pago para o governo e 600 de restituição. Que bom que a Janja gostou dos móveis que demos pra ela, sofazão de 60 mil.

É ladrão demais, se o bandido não te rouba, o estado rouba!

aí o auditor que recebe 20 mil mensais está mais preocupado com o quanto vai roubar de você do que como o dinheiro é gasto pelo governo.
 


Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Senhores, duvida: a grana em cdb precisa ser declarada? Como o ir já é descontado no resgate, me surgiu essa dúvida. Se sim, a partir de qual valor?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.222
Reações
28.183
Pontos
1.103

Receita altera ordem de pagamento do Imposto de Renda


A Receita Federal divulgou alterações significativas na ordem de pagamento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), introduzindo novos critérios prioritários para beneficiários. Essas mudanças visam melhorar a eficiência e a equidade no processo de restituição, contemplando contribuintes em diferentes categorias.

AA1fGM5E.img


Prioridades no recebimento do Imposto de Renda​

Uma das principais novidades é a definição de grupos prioritários para a restituição do IRPF. Segundo a Receita Federal, os seguintes grupos terão prioridade no recebimento da restituição em 2024:

  • Idosos acima de 80 anos: Esta categoria inclui contribuintes com idade avançada, garantindo-lhes prioridade no recebimento da restituição.
  • Idosos entre 60 e 79 anos: Além dos contribuintes mais idosos, aqueles com idades entre 60 e 79 anos também estão entre os grupos prioritários.
  • Contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave: Pessoas com deficiência ou doenças graves também serão priorizadas no recebimento da restituição.
  • Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério: Profissionais da área de ensino também estão entre os grupos prioritários para receber a restituição.
  • Após o atendimento desses grupos prioritários, a Receita Federal irá prosseguir com a restituição para os contribuintes que optaram pelo modelo pré-preenchido e pela restituição por Pix. No entanto, é importante observar que o pagamento via Pix será efetuado apenas quando a chave cadastrada for o CPF do contribuinte.

O calendário de restituição​

Primeiro lote: 31 de maio;

Segundo lote: 28 de junho;

Terceiro lote: 31 de julho;

Quarto lote: 30 de agosto;

Quinto lote: 30 de setembro.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
5k aqui na conta do pai, graças a deus

(Ou deu ruim e vou pra cadeia, vamos ver o que vem por ai)


O saldo bancário não influencia, certo? Pq não é renda, acho que geralmente declaram pela segurança mesmo.
Rendimentos tributáveis são tipo salário, (alguns) investimentos, aluguel, etc.


Aumento de quanto pra quanto o salário? As vezes o que acontece é que você aumentou de faixa.
P.ex. recebia 2.500 e pagava 7,5% de IR, mas ai o salário aumentou para 3.500 no meio do ano, ai acaba que sua faixa aumenta para 15% e você acaba tendo que pagar o que faltava quando você só retia 7,5% na fonte.
(Eu acho que é isso né, se falei m**** por favor me corrijam).

Visualizar anexo 383687
Não é bem assim que funciona. Se ganhas 5k, tudo de zero a 1903,98 é isento. De 1903,99 a 2826,65 desconta 7,5% e por aí vai...

Não é tipo: o salário aumentou de 1900,00 para 2000,00 e de repente passa a ter descontado 7,5% de tudo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Bicho... é de cair o cool da bunda.

Cara ganha 2k por mês e tem que declarar essa m****.

Tô na alíquota de 27,5%

Tomar no cool, pqp

Isso é bem triste mesmo, tenho vários colegas de trabalho que tiveram o CPF bloqueado ano passado porque não teve reajuste na faixa e eles passaram a ter que declarar e nem se tocaram.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Vou mandar dia 31 de maio. Até lá o dinheiro do roubo vai ficar rendendo no investimento.
Vou declarar da minha digníssima e o meu no último dia também, além dos descontos mensais na folha sempre ficamos "devendo" para o desgoverno, tá osso, e no meu caso tenho que parcelar, o absurdo é ter que pagar juros (correções) mensais das parcelas.

:facepalm
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Meu salário mal mudou e minha alíquota quase dobrou, por consequência vou ter que pagar 330 de imposto, ano passado recebi 800 de restituição :ksnif:ksnif:ksnif

Ainda acho que tem algo de errado, vou atrás de tudo antes de entregar a declaração
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
Entreguei a minha e da minha esposa ontem. Eu não pago nada e ela vai ter restituição. Agora a nova palhaçada desse ano. Não tem mais como acessar o E-CAC por código + senha. Agora só através do Gov.br com conta nível prata ainda. Vai tomar nesse seu c* cor de rosa @Receita Federal
 

bugatorio

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
170
Pontos
93
Como CLT, vou ganhar R$ 3.6k de restituição. Será de grande ajuda, já que como PJ tive que pagar R$ 11k de impostos atrasados (fechamento de "empresa").
 
Topo Fundo