O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se for usar o argumento se incapaz, então você também tem que assumir que é incapaz de ver que TP é melhor nesse gênero de jogo. Se não tem argumento para usar, não tem porque chamar os outros de incapazes somente por sua falta de argumentação.
Isso não é falta de argumentação.

Você joga TPS e diz que FPS é ruim e não funciona.
Eu jogo TPS e FPS e digo que ambos funcionam pra stealth e todo o resto.



Sou da opinião que é questão de aprender a jogar que isso deixa de ser um problema, se isso for muito dificil só colocar o jogo no easy que esse tipo de opção esta lá exatamente para esses casos.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Isso não é falta de argumentação.

Você joga TPS e diz que FPS é ruim e não funciona.
Eu jogo TPS e FPS e digo que ambos funcionam pra stealth e todo o resto.



Sou da opinião que é questão de aprender a jogar que isso deixa de ser um problema, se isso for muito dificil só colocar o jogo no easy que esse tipo de opção esta lá exatamente para esses casos.

Como você falou, é sua opinião. Ela não é a verdade suprema sobre todas as outras.

Cada um tem sua opinião.

Para mim não funciona e para você funciona para tudo.

FP funciona tanto para tudo que temos uma grande variedade de jogos em FP de vários estilos, não? Quase não saem FPS mais, só FP de stealth, FP de hack 'n slash, FP luta, FP turn based...

Tapando do Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Como você falou, é sua opinião. Ela não é a verdade suprema sobre todas as outras.

Cada um tem sua opinião.

Para mim não funciona e para você funciona para tudo.

FP funciona tanto para tudo que temos uma grande variedade de jogos em FP de vários estilos, não? Quase não saem FPS mais, só FP de stealth, FP de hack 'n slash, FP luta, FP turn based...

Acho que o problema é qual a base da opinião, eu disse que funciona pra vários propósitos mas se remover o "eu" da equação o que eu disse continua válido, sequer importa se eu existo ou não pq o que disse é baseado no fato de que milhares e milhares de copias de jogos desses tipos foram vendidos, tem um monte de fãs deles, ainda tem demanda e continuam a ser produzidos desde os anos 90 até hoje. nem é sobre mim, se esse tipo de jogo não funciona então pq tem tanta gente interessada? O próprio mercado responde essa dúvida, não eu.

Se remover o "você" dessa equação o que sobra? Aparentemente motivos pessoais.









E olha que nem sou do tipo que joga apenas FPS, maioria dos jogos que vou atras é RPG na verdade (japonês ou não) mas como curto uma grande variedade de gêneros (incluindo esporte, simulador de corrida, puzzle, casuais e etc) eu tenho uma noção do que acontece nesses outros grupos.

Se eu fosse defender algum genero seria o "Hack'n Slash" que hoje em dia parece ser carregado nas costas da Platinum ou da Capcom, um gênero icônico que a qualquer momento pode acabar desaparecendo... ou então se juntar ao grupo dos games que só continuam a existir por causa de indie dev. Ou pior ainda, os beat'n up (tradicionais, não os MUSOU) que único jogo grande do genero parece ser o Yakuza, nem o Street of Rage 4 vai ter um orçamento grande.

Jogos em primeira pessoa no geral é um dos gêneros mais importantes dessa industria desde a época do Wolfenstein/Doom até hoje, incluindo até o Japão que tinha e ainda tem vários RPG em 1º pessoa, por turno ou não.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Acho que o problema é qual a base da opinião, eu disse que funciona pra vários propósitos mas se remover o "eu" da equação o que eu disse continua válido, sequer importa se eu existo ou não pq o que disse é baseado no fato de que milhares e milhares de copias de jogos desses tipos foram vendidos, tem um monte de fãs deles, ainda tem demanda e continuam a ser produzidos desde os anos 90 até hoje. nem é sobre mim, se esse tipo de jogo não funciona então pq tem tanta gente interessada? O próprio mercado responde essa dúvida, não eu.

Se remover o "você" dessa equação o que sobra? Aparentemente motivos pessoais.









E olha que nem sou do tipo que joga apenas FPS, maioria dos jogos que vou atras é RPG na verdade (japonês ou não) mas como curto uma grande variedade de gêneros (incluindo esporte, simulador de corrida, puzzle, casuais e etc) eu tenho uma noção do que acontece nesses outros grupos.

Se eu fosse defender algum genero seria o "Hack'n Slash" que hoje em dia parece ser carregado nas costas da Platinum ou da Capcom, um gênero icônico que a qualquer momento pode acabar desaparecendo... ou então se juntar ao grupo dos games que só continuam a existir por causa de indie dev. Ou pior ainda, os beat'n up (tradicionais, não os MUSOU) que único jogo grande do genero parece ser o Yakuza, nem o Street of Rage 4 vai ter um orçamento grande.

Jogos em primeira pessoa no geral é um dos gêneros mais importantes dessa industria desde a época do Wolfenstein/Doom até hoje, incluindo até o Japão que tinha e ainda tem vários RPG em 1º pessoa, por turno ou não.

Agora sim, uma argumentação.

Se for falar de mercado, sim, tem bastante mercado de FP, em sua grande maioria FPS. Um ou outro difere desse gênero e dá para contar nos dedos quais diferem.

E desde o começo dessa discussão sempre se levou em conta a opinião pessoal e não o que vende no mercado de games. Não me recordo de ter dito em nenhum momento que o gênero é ruim, e sim que eu não gosto do gênero.

Se levar conta o mercado, lógico que tem muitos jogos de outros gêneros que não curto e que tem um grande mercado pelo mundo.

Cyberpunk irá vender muito mais do que se fosse TP, pois vai atrair muito fã de FPS para o jogo, mesmo ele sendo um RPG em primeira pessoa.

Mas é isso aí, eles provavelmente não irão adicionar a possibilidade de jogar em TP, estilo Skyrim ou Fallout, e o jogo vai vender muito. Paciência. Pegarei usado mesmo, quando estiver menos de 100,00 e ter saído o PS5.

Tapando do Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sempre achei um pecado esse jogo ser em primeira pessoa, depois que vi o gameplay, não vejo como poderia ser em terceira pessoa.

Pra mim essa câmera ficou foda.

Hype só aumentou, igual RE7.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Agora sim, uma argumentação.
Sempre teve e continua sendo: Dificuldades pessoais de 1 pessoa não reflete as possibilidades de um gênero.

Eu acho que jogar FPS (e até alguns TPS) a coisa mais sem graça em controle, mas os milhões que Halo/CoD/Destiny/etc vendem em console provam na prática que funciona, não com o mesmo desempenho que teclado+mouse mas funciona e as pessoas estão satisfeitas com isso.

Diferente de jogo de luta que funciona em controle e inclusive vários jogadores profissionais já foram pras finais de campeonatos usando um controle normal e não um controle arcade, por mais que muitos achem que só controle arcade serve para nível profissional.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Sempre teve e continua sendo: Dificuldades pessoais de 1 pessoa não reflete as possibilidades de um gênero.

Isso não é argumentação e sim sua opinião pessoal. Assim como todos aqui estão falando de suas opiniões pessoais. Você está jogando ao meu lado ou de outros aqui para ver se temos dificuldades com o gênero?

Minha opinião é que não funciona um stealth bem feito ou um corpo a corpo bem feito em FP. Simples assim.

Uma coisa é falar do mercado ou jogabilidade em mouse, que nem sei porque você está falando pois desde o começo a discussão foi baseada em opiniões pessoais e não em mercado.



Tapando do Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.470
Pontos
1.053
Deus Ex é primeira pessoa e funciona perfeitamente em stealth.
acho que o segredo está em balancear primeira pessoa com momentos em terceira pessoa (cover, takedown, cinematics, etc)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Acho que estão se perdendo um pouco.

Várias franquias de RPG ocidental tem migrado para primeira pessoa antes de FPS se tornar popular, aliás, alguém aqui realmente acha que típico jogador de shooter vai ter paciência para ficar horas andando pela cidade conversando com NPC? É mais fácil o cara se adaptar com uma câmera em terceira pessoa, mas em um jogo igualmente dinâmico que encarar o ritmo quebrado de lutas e calmaria de um típico RPG.

Não vejo sentido em dizer que pioraram o jogo para atrair a galera do FPS, eles mudaram para adicionar mais imersão, em uma câmera em primeira pessoa você adiciona tensão no stealth (uma vez que você não tem visão 360º), permite foco nos detalhes, melhor abordagem de tiroteios e por aí vai, casa melhor com a proposta do jogo como ESTÁ. Para ser terceira pessoa teriam que definir outra abordagem.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Acho que estão se perdendo um pouco.

Várias franquias de RPG ocidental tem migrado para primeira pessoa antes de FPS se tornar popular, aliás, alguém aqui realmente acha que típico jogador de shooter vai ter paciência para ficar horas andando pela cidade conversando com NPC? É mais fácil o cara se adaptar com uma câmera em terceira pessoa, mas em um jogo igualmente dinâmico que encarar o ritmo quebrado de lutas e calmaria de um típico RPG.

Não vejo sentido em dizer que pioraram o jogo para atrair a galera do FPS, eles mudaram para adicionar mais imersão, em uma câmera em primeira pessoa você adiciona tensão no stealth (uma vez que você não tem visão 360º), permite foco nos detalhes, melhor abordagem de tiroteios e por aí vai, casa melhor com a proposta do jogo como ESTÁ. Para ser terceira pessoa teriam que definir outra abordagem.
Que nada, o diretor do jogo, a galera de game design da CDProjekt não sabe das coisas, aqui na OS temos analistas mais bem capacitados que eles.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Que nada, o diretor do jogo, a galera de game design da CDProjekt não sabe das coisas, aqui na OS temos analistas mais bem capacitados que eles.

Eu posso até entender que alguns tenham o pé atrás e tudo mais, afinal estúdios erram.

Mas daí a pular para dizer que estragaram o jogo para basicamente atraírem jogadores de CoD é um tremenda exagero. Ficou bem claro que é uma decisão de design, uma decisão que muitas grandes produtoras de RPG tomaram antes mesmo de CoD aparecer no mercado, Ultima Underworld tinha camera FP e combate corpo a corpo antes mesmo do Doom ser lançado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Minha opinião é que não funciona um stealth bem feito ou um corpo a corpo bem feito em FP. Simples assim.
O que você acha não importa, o que eu acho não importa.

Jogos Stealth em primeira pessoa existem desde os anos 90 e continuam a existir independente de quem estiver envolvido nesta discussão e já provaram que funcionam.
Esse papo ta muito preso ao ego sendo que isso não importa, pq acho que ninguem aqui ta interessado em discutir o gosto pessoal de alguem.



Ninguem aqui é algum tipo de celebridade que a opinião pessoal seja mais importante que a própria situação real do gênero através de dados que podem ser provados, não de coisas subjetivas.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
O que você acha não importa, o que eu acho não importa.

Jogos Stealth em primeira pessoa existem desde os anos 90 e continuam a existir independente de quem estiver envolvido nesta discussão e já provaram que funcionam.
Esse papo ta muito preso ao ego sendo que isso não importa, pq acho que ninguem aqui ta interessado em discutir o gosto pessoal de alguem.



Ninguem aqui é algum tipo de celebridade que a opinião pessoal seja mais importante que a própria situação real do gênero através de dados que podem ser provados, não de coisas subjetivas.

Nao escutem a voz da razao meninos, continuemos... :kdiabo
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nao escutem a voz da razao meninos, continuemos... :kdiabo
Eu que sou uma pessoa chata ai parece treta, mas é pq pego no pé de uns detalhes.

Mas nem tou em clima de treta nem penso mal de alguem:klol
nada contra o Nolifeking ou algo assim, até curto os posts dele.

Eu que pareço exagerar no tom mesmo
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
Nova Imagem:

Take_The_Wheel-en.jpg
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Minha opinião é que não funciona um stealth bem feito ou um corpo a corpo bem feito em FP

Vc acha isso pq tá acostumado a ter visão de raio X, a ver os oponentes através das paredes ou das esquinas sem precisar botar a carinha pra fora pra dar uma espiadinha. Vc quer jogo mamão com açúcar.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Vc acha isso pq tá acostumado a ter visão de raio X, a ver os oponentes através das paredes ou das esquinas sem precisar botar a carinha pra fora pra dar uma espiadinha. Vc quer jogo mamão com açúcar.

É isso aí mesmo, fera. Você desvendou tudo.

Tapando do Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Bom, o gameplay do bruxo é uma m****, então não quer dizer muita coisa isso. Os caras manjam muito e fizeram um gameplay lixo daquele.

Talvez seja por isso que mandaram um fps



Que nada, o diretor do jogo, a galera de game design da CDProjekt não sabe das coisas, aqui na OS temos analistas mais bem capacitados que eles.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Acho que vocês tem que saber separar o que é uma incapacidade pessoal do que algo que é possível ou não dentro de um gênero.

Se mesmo depois de dar exemplos que existem a mais de uma década (e não suposições) mas mesmo assim tão com teorias do pq não funcionar acho que é hora de parar e assumir: "eu sou incapaz"

incapaz do que?
Eu ja citei que sinto nauseas com FPS. Ter um problema fisico/neurologico ou seja la o que for é ser incapaz? A ciencia diz o contrario, e isso tem nome (to com preguiça de pesquisar, vai fundo no google ai)
se vc acha que FPS de jogos é 100% fiel à nossa visão, então pense assim, mas NÃO É. A nao ser q vc tenha algum problema com seu campo periferico de visao, nao é igual. FPS simula primeira pessoa. Basta imaginar os jogos que citei em FP pra perceber o quao ridiculo eles seriam.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Só de ser baseado no Cyberpunk 2020 esse jogo já me tinha despertado bastante interesse, depois de ver esse gameplay então... Já tô querendo saber quando tem pré-venda.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Achei sensacional.

Mas falando honestamente, se os consoles atuais rodarem esse jogo vai ser a 720p e com downgrade em tudo. Isso aí está num nível muito acima do que o PS4 e o XBO vanilla podem fazer.

Pelo visto boa parte dos PCs tb irão sofrer pra rodar o jogo, aqui apesar de ser 1080ti + i7, conto com o peso da resolução/frequência 3440x1440@120hz do meu AW3418DW, felizmente o G-Sync é uma das maravilhas da plataforma onde pode variar os frames que a fluidez continua mesma coisa.

Agora sobre os consoles, creio que o PS4 PRO e X1X vão fazer bonito, mesmo porque a taxa do jogo deve ficar nos 30fps, já é uma mão na roda.

.
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Pelo visto boa parte dos PCs tb irão sofrer pra rodar o jogo, aqui apesar de ser 1080ti + i7, conto com o peso da resolução/frequência 3440x1440@120hz do meu AW3418DW, felizmente o G-Sync é uma das maravilhas da plataforma onde pode variar os frames que a fluidez continua mesma coisa.

Agora sobre os consoles, creio que o PS4 PRO e X1X vão fazer bonito, mesmo porque a taxa do jogo deve ficar nos 30fps, já é uma mão na roda.

.

Cara estou pedindo fortemente às entidades cybernéticas para que eu consiga rodar isso no meu pocotó em HD, simples e sincero, 30fps, com umas coisitas no high, sem prescisar dar nenhum upgrade nele (hj ele equivale a um PS4). :)

Bom, o gameplay do bruxo é uma m****, então não quer dizer muita coisa isso. Os caras manjam muito e fizeram um gameplay lixo daquele.

Talvez seja por isso que mandaram um fps

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

HAHAHA ... se formos pensar bem, ateh eu sou uma m**** ... soh para constar: jogarei sem doh! (isso eh, se conseguir)
 
Topo Fundo