O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyberpunk 2077... muita pose e pouco jogo?

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Minhas expectativas estão sob controle. Dito isto, penso que se o jogo corresponder:

  • A 70% do hype: será jogo do ano;
  • A 90% ou mais do hype: será candidato a melhor jogo do século ao lado de Breath of the Wild.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Minhas expectativas estão sob controle. Dito isto, penso que se o jogo corresponder:

  • A 70% do hype: será jogo do ano;
  • A 90% ou mais do hype: será candidato a melhor jogo do século ao lado de Breath of the Wild.
Cyberpunk será aquilo que Deus Ex deveria/poderia ter sido e a Square-Enix tivesse realmente investido pesado na série.
Alias, estranhamente não lembro do choro do pessoal por causa de Deus Ex ser em primeira pessoa. Pq então reclamam de Cyberpunk?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Tu ta quotando o placeholder-AMD esperando alguma racionalidade?

Tem figuras carimbadas na pasta que tu apenas deixa pra lá e segue em frente.
ennis e alguma coida-AMD estao numa campanha 'vai falir' que to achando que é troll :kkk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Só li a primeira e última página desse tópico, e é impressionante como esse "Çoni-AMD" gosta de se contradizer, parece duas pessoas na mesma conta. Deve ter tido mais pérolas nas outras páginas.

É que antes era o alter ego 'Sega-AMD' falando e agora é o alter ego 'Sony-AMD' que está falando.

Tendeu? :klol
 


KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Eu to curtindo o que tenho visto do jogo. Só não gostei de 2 declarações que foram feitas ao longo do tempo: a primeira, de que iriam adicionar MP no game (sinceramente, desperdício de recursos... o MP desse jogo não vai colar, podem anotar) e a segunda, de que o jogo não seria mais longo pq as pessoas achavam The Witcher 3 muito longo (tipo, f**a-se, TW3 é um dos melhores jogos dessa gen, e um dos motivos é que não ia na onda de haters ou mimizentos).

Mas eu acho que vai ser jogão. E a CDPR já provou que é capaz!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
o básico é pela escolha da temática, repulsiva para a maioria das pessoas, agrada um publico cult ou de nicho, no campo técnico há a questão da escolha pelo primeira pessoa que também afasta sobretudo consolistas, e os gráficos que podem não ficar tão bons, o downgrade dificilmente vai passar batido, enfim é muito cedo para cravar qualquer sucesso para esse jogo. ainda mais num cenário de muitas opções e criticas que podem esfria-lo

Mas cyberpunk é um estilo popular, não tanto como fantasia, mas um dos mais fortes em termos de mitologia, a ponto de afetar até a arquitetura do mundo real. Não vejo rejeição a este tipo de temática. Também não vejo muito sentido em relação a câmera, os RPGs que mais vendem são em primeira pessoas, até mais no console que nos PCs, já é algo estabelecido e funcional.

Sobre gráficos, com certeza não vão ser tão grandiosos no PS4 e Xone, mas duvido que não esteja entre os games mais bonitos da plataforma, devem ficar abaixo só da Sony e da Rockstar, mas isso é mais do que esperado.

Acho que a galera gosto de meter o pau. Podem até dizer que não gostam de primeira pessoa, mas isso é gosto, como implementação é inegável que isso trás benefícios enormes assim como trouxe para Resident Evil.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Meu problema com Witcher3, que acho um bom jogo, é justamente o sistema de combate que nao acompanha a qualidade do resto. Com Cyberpunk sendo em primeira pessoa, dificilmente vai ter o mesmo problema do Witcher nesse quesito, nao tem como nao esperar ser um jogaço dos melhores. Fico impressionado de alguem achar que esse jogo vai sair ruim quando resolvem justamente o ponto fraco do jogo anterior...

Eu não acho o combate de Witcher 3 ruim, não se comparado a RPGs de ação (pegue os games da Bioware, por exemplo, na parte de ação acho que só Andromeda está acima). Acho que cumpre seu papel.

O que ao meu ver vai ser Cyberpunk, ele não vai ter jogabilidade tão acertada quanto um FPS (duvido que seja nível Doom, por exemplo), mas olhando pelos videos, parece estar cumprindo seu papel na proposta do game.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tu ta quotando o placeholder-AMD esperando alguma racionalidade?

Tem figuras carimbadas na pasta que tu apenas deixa pra lá e segue em frente.
Então, não conhecia a figura, depois fui ver os posts seguintes, parece um bot, nem da pra entender o que tá falando direito.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu não acho o combate de Witcher 3 ruim, não se comparado a RPGs de ação (pegue os games da Bioware, por exemplo, na parte de ação acho que só Andromeda está acima). Acho que cumpre seu papel.

O que ao meu ver vai ser Cyberpunk, ele não vai ter jogabilidade tão acertada quanto um FPS (duvido que seja nível Doom, por exemplo), mas olhando pelos videos, parece estar cumprindo seu papel na proposta do game.
Acho o combate do the witcher 3 bom, acho que o problema mesmo ficou na animação, a movimentação do Geraldo ficou devendo, mas tb, é o praticamente o jogo que inaugurou a geração que está passando, o que veio antes dele era apenas geração anterior.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Cyberpunk será aquilo que Deus Ex deveria/poderia ter sido e a Square-Enix tivesse realmente investido pesado na série.
Alias, estranhamente não lembro do choro do pessoal por causa de Deus Ex ser em primeira pessoa. Pq então reclamam de Cyberpunk?

Talvez alimentou-se uma expectativa de que a CDPR só faria coisas em terceira pessoa por conta de The Witcher.

Eu confesso que no geral prefiro perspectiva em terceira pessoa mesmo, mas desde que a escolha feita pelo estúdio funcione, dá pra relevar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Cyberpunk 2077 Pre-Orders Aren't Doing as Well as Other Games

Deixa eu ver se entendi.
Cyberpunk 2077 está conseguindo se manter a 70% dos níveis de pré venda de RDR2. Mas ainda faltando os meses onde pré-orders sobem.
Um jogo da Rockstar, sucessor de outro game "lendário" que bombou, criadora de GTA V, e brigo pra ser GOTY.

E isso é dado como uma noticia ruim?
A presunção de que a PRoject ta se sentindo ruim com isso é puramente do escritor da matéria que assume que a project almeja bater RDR2 em vendas. (bem, eles não irão reclamar se conseguirem :kbeca).

O Objetivo deles claramente é bater Witcher 3. Ponto!
E isso eles já bateram nas pré vendas e tão com tudo pra fazer em vendas normais também.

Fora que ta comparando um game de uma IP já estabelecida (RDR2)
vs
IP que pouquíssimas pessoas conhecem. (Cyberpunk, IP de RPG de mesa que poucos fora do mundo cyberpunk conheciam).

Povo ta esquecendo que a Red Project por mais que tenha feito sucesso com Witcher 3 ainda não está no mesmo nivel de uma Rockstar, Square da vida.
Ela tem tudo pra chegar la mas precisa emplacar +1-2 games pra chegar e ficar no status de grande empresa.

Pra mim ta mais que claro que o jogo vai vender bem.
Basta o jogo entregar uma boa historia.

Pq pelo que estamos vendo, em termos de jogabilidade ele ja ta agradando.


PS: O post não é um "ataque" a vc.
Apenas to apontando que a matéria faz muito achismo com pouco conteúdo.
 
Ultima Edição:

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Eu não acho o combate de Witcher 3 ruim, não se comparado a RPGs de ação (pegue os games da Bioware, por exemplo, na parte de ação acho que só Andromeda está acima). Acho que cumpre seu papel.

O que ao meu ver vai ser Cyberpunk, ele não vai ter jogabilidade tão acertada quanto um FPS (duvido que seja nível Doom, por exemplo), mas olhando pelos videos, parece estar cumprindo seu papel na proposta do game.


Curiosamente eu terminei O Mass Effect Andromeda uns 4 dias atras, curti o jogo, nada nivel o maravilhoso ME2, mas é um bom game. A jogabilidade é boa e funcional, cumpre bem seu papel, porem deixa a impressao que podia ter ido mais longe. E a retirada de comandos direto dos npcs simplificou o que nao precisava. O estilo mais pausado da Bioware, dos Dragon Age da gen passada, e do proprio ME 2 e 3, acho mais interessante do que quando ficou mais ação com Inquisition e Andromeda. O combate fica mais simples, que é um dos problemas do Witcher 3 alem da movimentação. Tambem nao acho combate do Witcher 3 ruim, nao faria 250 horas nele se achasse(lol), mas acho que as empresas tem que parar de ter medo de fazerem algo mais elaborado...


Já Deus Ex Mankin Divided é um dos meus jogos preferidos dessa gen, mas nesse caso mau dei tiro o jogo inteiro. Entendo que Cyberpunk tambem vai ter muita personalização nessse sentido, pelo que já li a respeito. E em termos de tiroteio nao vejo motivo pro Cyberpunk nao ser muito bom. Fallout 4(bom jogo) pode ter seus problemas, mas a parte de tiro é bem boa e funcional. Ainda que eu prefira Andromeda ao Fallout4, a sensação que ficou é que Fallout 4 no combate cumpriu bem, até por ser mais simples e Andromea podia ter ido mais longe.


O triste é que quando penso nos rpgs ação ocidentais recentes, nao lembro de nenhum que o sistema de combate seja ultra memoravel, tipo um Graces e Xilia nos jrpgs...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Só li a primeira e última página desse tópico, e é impressionante como esse "Çoni-AMD" gosta de se contradizer, parece duas pessoas na mesma conta. Deve ter tido mais pérolas nas outras páginas.
Eu fiz igual a você, só li a primeira e a última, mas já tô arrependido....
Deveria ter lido todas!!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Curiosamente eu terminei O Mass Effect Andromeda uns 4 dias atras, curti o jogo, nada nivel o maravilhoso ME2, mas é um bom game. A jogabilidade é boa e funcional, cumpre bem seu papel, porem deixa a impressao que podia ter ido mais longe. E a retirada de comandos direto dos npcs simplificou o que nao precisava. O estilo mais pausado da Bioware, dos Dragon Age da gen passada, e do proprio ME 2 e 3, acho mais interessante do que quando ficou mais ação com Inquisition e Andromeda. O combate fica mais simples, que é um dos problemas do Witcher 3 alem da movimentação. Tambem nao acho combate do Witcher 3 ruim, nao faria 250 horas nele se achasse(lol), mas acho que as empresas tem que parar de ter medo de fazerem algo mais elaborado...


Já Deus Ex Mankin Divided é um dos meus jogos preferidos dessa gen, mas nesse caso mau dei tiro o jogo inteiro. Entendo que Cyberpunk tambem vai ter muita personalização nessse sentido, pelo que já li a respeito. E em termos de tiroteio nao vejo motivo pro Cyberpunk nao ser muito bom. Fallout 4(bom jogo) pode ter seus problemas, mas a parte de tiro é bem boa e funcional. Ainda que eu prefira Andromeda ao Fallout4, a sensação que ficou é que Fallout 4 no combate cumpriu bem, até por ser mais simples e Andromea podia ter ido mais longe.


O triste é que quando penso nos rpgs ação ocidentais recentes, nao lembro de nenhum que o sistema de combate seja ultra memoravel, tipo um Graces e Xilia nos jrpgs...

Curti também, fiz todas as sides e etc...
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.933
Reações
5.818
Pontos
453
Esse jogo vai ser tão ruim que eu comprei quando abriu a pré venda.
CDProjekt é day one, os caras merecem.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389

Cyberpunk 2077... muita pose e pouco jogo?

Então, eu tenho acompanhado o game, e pelo fato de ser um grande fan de The Witcher III (que para mim é um dos, se não o melhor game ever) sempre tive expectativas altíssimas. Porém apesar de ver as cutscenes muito bacanas, as panorâmicas da cidade e todos aqueles detalhes super ricos, até agora não vi nenhuma parte de gameplay do jogo que tenha me empolgado muito.

Primeiramente o fato de ser FPS me desanimou bastante, só justificaria jogar assim se for em VR (e acredito que esse é o verdadeiro motivo da escolha da câmera.. mas até confirmarem...). As gameplays de modo geral não me empolgaram em nada, muita falação, uns tiroteiozinhos bobos, ainda não vi um JOGO, gameplay instigante. Como o game já tem data de lançamento no início do ano que vem, começo a ficar preocupado.

A gameplay ainda não e empolga e The Witcher III ainda me parece muito mais jogo.


Espero estar redondamente errado.

Também não entendo muito isso não. Se for analisar pelo fato deles terem arregaçado no Bruxão, vá lá. Dizem que vai ser goty e daí fico me perguntando com base em q? No bruxão novamente? Pois é uma conclusão baseada em muito pouco(do que saiu).
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Eu tb não me empolguei com esse game,embora curta a temática ,o fato de ser FPS me broxou,de qquer forma as atitudes de respeito ao consumidor que a CD Projekt está demonstrando me fazem ter um carinho especial por esse jogo.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.933
Reações
5.818
Pontos
453
Depois da decepção com RDR2 e Fallout 4, não entro mais nessas.
Os caras fizeram o jogo que eu mas gostei nessa geração, Bruxão III.
Lançaram conteúdo gratuito e duas DLC's estupendas. Continuam dando suporte até hoje, lançando para quem tem o jogo melhoria gratuita para Nextgen.
Por isso meu amigo eu valorizo o trabalho dessa empresa, eles foram exemplares até o momento. Cyberpunk pode vir a ser uma m****, mas pelos serviços prestados até o momento vou confiar nos caras, eles ainda tem crédito.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.933
Reações
5.818
Pontos
453
Assim espero (apesar que o patch mais robusto só sairá em 2021).
Dá até dó jogar no PS4 ultimamente, ele liga o modo turbina e dá impressão que vai explodir a qualquer momento. Ainda mais com o calor que faz aqui onde moro.
Certeza que nos novos consoles vai rodar liso, mesmo sem o pacote gráfico a experiência vai ser muito melhor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Dá até dó jogar no PS4 ultimamente, ele liga o modo turbina e dá impressão que vai explodir a qualquer momento. Ainda mais com o calor que faz aqui onde moro.
Certeza que nos novos consoles vai rodar liso, mesmo sem o pacote gráfico a experiência vai ser muito melhor.

Eu tenho a impressão de que as versões base dos consoles (PS4 e Xbox One) podem penar um pouco para rodar o jogo, ainda mais naqueles hubs/praças/entroncamentos com imensa quantidade de NPCs e atividades ocorrendo simultaneamente.
 
Topo Fundo