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Sobre o debate da IA, discordo que todo jogo focado em stealth ainda seja tão burro assim. Uma coisa bem boba que eu vejo em jogos recentes e não tem no Cyberpunk por exemplo, é a IA percebendo que algo não está certo. Por exemplo, você matou um inimigo e depois de um tempo, alguém vai dar falta daquele inimigo e começar a procurar a pessoa, chamar pelo nome, etc.
Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.
Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.
Isso acontece também quando tem dois inimigos e um fala que vai verificar algum barulho ou coisa que avistou e não volta, depois de um tempo o outro deveria ir checar o que aconteceu. No Cyberpunk a IA não acha nada estranho, mesmo se tiver uma trilha de armas no chão que não deveria estar ali, ela não identifica que uma ameaça está rolando. Ela também deveria se ligar quando você hackeia uma mesma coisa várias vezes ou usa um hack rápido como o FADE2BLACK em alguém.
Nisso jogos como Hitman e The Last of Us: Part II estão séculos a frente.