O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Olá, estou tendo problemas para rodar 2 jogos no Tiramisu, um é o Mario Party 10 europeu (meu console é americano, mas em alguns jogos é vantagem o europeu por ter portugues de portugal), ele roda, mas fica travado na splash screen, música tocando de fundo, mas nada mais funcionando (nem o jogo, nem o home para voltar ao menu).

O outro é Assassins Creed 3 americano. Lembro que ele funcionava antes quando usava Haxchi, mas agora ele roda o inicio, abre o menu, mas faz uma "checagem de servidor ubisoft" e trava.


Pensando em último caso rodar o Loadiine mesmo. Mas o melhor seria rodar nativamente no Tiramisu, alguma solução? Reinstalei os jogos e persiste o problema.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Olá, estou tendo problemas para rodar 2 jogos no Tiramisu, um é o Mario Party 10 europeu (meu console é americano, mas em alguns jogos é vantagem o europeu por ter portugues de portugal), ele roda, mas fica travado na splash screen, música tocando de fundo, mas nada mais funcionando (nem o jogo, nem o home para voltar ao menu).

O outro é Assassins Creed 3 americano. Lembro que ele funcionava antes quando usava Haxchi, mas agora ele roda o inicio, abre o menu, mas faz uma "checagem de servidor ubisoft" e trava.


Pensando em último caso rodar o Loadiine mesmo. Mas o melhor seria rodar nativamente no Tiramisu, alguma solução? Reinstalei os jogos e persiste o problema.
Não da pra usar o mocha tento o Tiramisu? Acho que seria melhor que usar o loadiine. Você pode mudar para o Aroma em todo caso que tem um plugin de região free
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Não da pra usar o mocha tento o Tiramisu? Acho que seria melhor que usar o loadiine. Você pode mudar para o Aroma em todo caso que tem um plugin de região free
Aroma solucionou ambos, obrigado o/

Fato curioso: atualizei o Nus shop estando no aroma, agora o nus shop sumiu da nand e do tiramisu, só está no aroma, kkkk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Olá, estou tendo problemas para rodar 2 jogos no Tiramisu, um é o Mario Party 10 europeu (meu console é americano, mas em alguns jogos é vantagem o europeu por ter portugues de portugal), ele roda, mas fica travado na splash screen, música tocando de fundo, mas nada mais funcionando (nem o jogo, nem o home para voltar ao menu).

O outro é Assassins Creed 3 americano. Lembro que ele funcionava antes quando usava Haxchi, mas agora ele roda o inicio, abre o menu, mas faz uma "checagem de servidor ubisoft" e trava.


Pensando em último caso rodar o Loadiine mesmo. Mas o melhor seria rodar nativamente no Tiramisu, alguma solução? Reinstalei os jogos e persiste o problema.
Saiu update do Aroma corrigindo uns jogos.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Alias tentei localizar Sniper Elite V2 no Nus Eshop e no USB Helper e não achei, no máximo um arquivo em formato ".wux", quem souber onde achar me manda nem que seja no privado. Lembro que era um dos jogos que mais jogava no Loadiine, queria matar saudade dele.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Alias tentei localizar Sniper Elite V2 no Nus Eshop e no USB Helper e não achei, no máximo um arquivo em formato ".wux", quem souber onde achar me manda nem que seja no privado. Lembro que era um dos jogos que mais jogava no Loadiine, queria matar saudade dele.
Esse jogo só saiu em mídia física eu acho, ai só pegando dump do disco mesmo e transformando em wup. Talvez seja mais fácila char no telegram em formato wup. Tá difícil agora pegar na internet. Sofri para achar um New Super Luigi U. Achei em formato de imagem e tive que ir convertendo ate chegar no wup installer. Outros jogos que só saiu em mídia física. Mass Effect 3 e Call of Duty Ghosts e Black OPS 2
 


mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Esse jogo só saiu em mídia física eu acho, ai só pegando dump do disco mesmo e transformando em wup. Talvez seja mais fácila char no telegram em formato wup. Tá difícil agora pegar na internet. Sofri para achar um New Super Luigi U. Achei em formato de imagem e tive que ir convertendo ate chegar no wup installer. Outros jogos que só saiu em mídia física. Mass Effect 3 e Call of Duty Ghosts e Black OPS 2
Sabe como fazer isso de conversão? To tentando me virar com WudCompress pra transformar Wux em Wud, mas o Wud gerado costuma ter acima de 20gb, que o windows barra de copiar para o SD. Dai to tentando usar o uWizard nesses Wud, que gera uns arquivos que tento passar para o SD e instalar no WiiU com o Wup, mas não reconhece...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Sabe como fazer isso de conversão? To tentando me virar com WudCompress pra transformar Wux em Wud, mas o Wud gerado costuma ter acima de 20gb, que o windows barra de copiar para o SD. Dai to tentando usar o uWizard nesses Wud, que gera uns arquivos que tento passar para o SD e instalar no WiiU com o Wup, mas não reconhece...

.WUD que é o arquivo de imagem de disco. Vem com o tamanho cheio. Disco comum tem 25GB e dupla camada tem 50GB
.WUX que é o formato de imagem compactado. Vem somente o jogo sem os arquivos dummies
.WUA é um formato do CEMU que vem o jogo, update e DLC em um único arquivo.

Você tem que usar o uWizard para extrair o jogo do arquivo de imagem, não lembro se ele aceita . wux, .wud eu sei que aceita, ai o jogo vai ficar no formato loadiine. Depois é só converter de loadiine para wup installer
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Consegui aqui, segue um tutorialzinho que elaborei, tanto para quem estiver passando pelo mesmo, ou para mim mesmo no futuro se eu esquecer :brbr


Transformar Wux para Wud:



Use um programa de conversão, no meu caso usei o "WudCompress", só arrastei o arquivo Wux para cima dele e começou a conversão.

--


Após a conversão de Wux para Wud (um arquivo wud é gigante, não se preocupem de um jogo de 2gb ficar acima de 20gb), transformar o Wud para instalável:


Ter em uma mesma pasta o arquivo Wud, junto a um programa chamado "wup2app.exe", e dois arquivos de key ("common.key" e "game.key").

Os arquivos ".key" podem ser criados com um editor hexadecimal, no caso eu usei o HxD (só abrir um novo documento e colar a key copiada da internet, salvar com o nome "common.key" para a common key que encontrar (Google, Bing, Duck Duck Go, ou o que usarem pra pesquisar) e "game.key" para a key que copiar da internet do jogo que quer converter.

Por fim, abrir o prompt de comando na pasta onde estão os arquivos. A partir do Windows 10 esse procedimento é mais simples. Se renomeou o arquivo wud para "game", é só copiar e colar no prompt de comando isso:


wud2app.exe common.key game.key game.wud

--

Pronto, terá um arquivo pronto para instalar com o wup no seu WiiU.




Fontes: https://gbatemp.net/threads/how-do-i-install-wud-files-into-my-wii-u.592123/ & https://gbatemp.net/threads/how-to-make-key-file.620001/


---------------------


Tive ainda problema em usar o WUP Installer GX2 pra instalar, dava um erro na metade da instalação "possible bad sd card. reformat (32k blocks) or replace", formatei a SD e não resolvei (SD legitima, testei no H2testw). Troquei por outra SD e solucionou.
 
Ultima Edição:

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Alguém ai já usou o UWUVCI para criar virtual console custom do WiiU? Para jogos de game cube fiz normalmente, mas para Wii o jogo que quero criar só achei em Wad, o programa usa iso então não consegui diretamente. Precisava saber se tem algo que pode contornar isso, não levo fé de instalar wad no vWii, já ouvi falar que wad é perigoso pra brickar.

Tentei achar alguma solução de converter wad em iso, mas o google não é muito conclusivo nas pesquisas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Alguém ai já usou o UWUVCI para criar virtual console custom do WiiU? Para jogos de game cube fiz normalmente, mas para Wii o jogo que quero criar só achei em Wad, o programa usa iso então não consegui diretamente. Precisava saber se tem algo que pode contornar isso, não levo fé de instalar wad no vWii, já ouvi falar que wad é perigoso pra brickar.

Tentei achar alguma solução de converter wad em iso, mas o google não é muito conclusivo nas pesquisas.
Eu sempre instalei wads no meu Wii e vWii. O que se instala quando é no Wii U é um um atalho para tu pode usar gamepad quando compatível com classic controller e poder rodar direto do menu do Wii U. Tu vai ter que ter a wad instalada no vWii de qualquer forma. Depois e só criar o canal atalho e instalar no Wii U pra poder rodar direto dele.
Use esse programa pra criar injets.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Entendo, estou querendo instalar o Sonic 4, mas só achei em wad ele. Instalo a Wad dele, mas depois consigo criar um atalho no WiiU para acessar diretamente, ou só via Wii que eu posso clicar no joguinho? Estava querendo criar um espaço organizado pelo WiiU, mas se não der, tudo bem :kcry
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Entendo, estou querendo instalar o Sonic 4, mas só achei em wad ele. Instalo a Wad dele, mas depois consigo criar um atalho no WiiU para acessar diretamente, ou só via Wii que eu posso clicar no joguinho? Estava querendo criar um espaço organizado pelo WiiU, mas se não der, tudo bem :kcry
Consegue. Ai tu joga do próprio Wii U. Esse jogo só funciona com Wii Remote até onde eu lembre. No programa que cria o instalável para wii u tem opção de emular um wii remote. Nunca testei em todo caso. Caso precisa saber da ID da wad/jogo tem o programa showmiiwads ou o gametdb
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Obrigado pelo norte, cheguei perto de conseguir, mas estou tendo o mesmo erro que geral com um tal de tmd.bin
Faço direitinho a escolha do vWii Nand Title Launcher, sigo tudo, mas da esse erro.

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Obrigado pelo norte, cheguei perto de conseguir, mas estou tendo o mesmo erro que geral com um tal de tmd.bin
Faço direitinho a escolha do vWii Nand Title Launcher, sigo tudo, mas da esse erro.

Tá usando esta versão?
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Tá usando esta versão?
Genial, problema resolvido. Eu baixei da pagina do gbatemp que linkou, nem imaginava essa versão corrigida, nossa. E recente pelo que vi, "Nov 13, 2022" é muito novo. :kforever

Me guiei por esse tutorial em português também, me ajudou bastante, mas adaptado ao meu caso que era a opção de vWii Nand Title Launcher: https://wiiuinjects.forumeiros.com/t19-tutorial-wiivc-injector-script-v3-0-1

Alias, usei o recurso de emular um wii remote na horizontal, consigo jogar na gamepad como se fosse um jogo para ele mesmo, muito bom.
 

Ferny

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Opa, eai galerinha td bão? Postei uma mensagem parecida em outro tópico, mas acho que também se encaixa aqui.
Sou nova por aqui e entrei no fórum hoje, justamente porque vi publicações que poderiam me ajudar.

A minha dúvida é sobre o Nintendo Wii, recentemente brickei o meu e recebi o temido error 003 unauthorized device detected, meu wii era desbloqueado, rodava jogos via usb e cd. Meu Wii era coreano e foi modificado/desbloqueado simulando ser Europeu. Estou em busca de sugestões de coisas que eu possa tentar que não envolvam abrir o Wii (pelo menos não eu).

Vi alguns tutoriais envolvendo modchip, controle de game cube e etc. mas eles não servem pra mim porque não tenho nada disso, mas eu também gostaria de tentar oque fosse possível pois ganhei esse wii dos meus irmãos e tenho ele desde os meus 15 anos de idade, tenho um carinho muito grande por ele e não queria que ele virasse um peso de papel :(

Sendo assim, toda dica é bem vinda! Até mesmo de assistência técnica caso alguém conheça uma que resolva isso.

Valeeeu!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Opa, eai galerinha td bão? Postei uma mensagem parecida em outro tópico, mas acho que também se encaixa aqui.
Sou nova por aqui e entrei no fórum hoje, justamente porque vi publicações que poderiam me ajudar.

A minha dúvida é sobre o Nintendo Wii, recentemente brickei o meu e recebi o temido error 003 unauthorized device detected, meu wii era desbloqueado, rodava jogos via usb e cd. Meu Wii era coreano e foi modificado/desbloqueado simulando ser Europeu. Estou em busca de sugestões de coisas que eu possa tentar que não envolvam abrir o Wii (pelo menos não eu).

Vi alguns tutoriais envolvendo modchip, controle de game cube e etc. mas eles não servem pra mim porque não tenho nada disso, mas eu também gostaria de tentar oque fosse possível pois ganhei esse wii dos meus irmãos e tenho ele desde os meus 15 anos de idade, tenho um carinho muito grande por ele e não queria que ele virasse um peso de papel :(

Sendo assim, toda dica é bem vinda! Até mesmo de assistência técnica caso alguém conheça uma que resolva isso.

Valeeeu!
Unica coisa que consigo pensar é usar o exploit do bluetooth. Só que precisa do Linux. Lembrando que Linux roda de um Pen drive. Vou dar uma olhada e posto o link aqui depois qualquer coisa.

Acho que pode te nortear
 

Ferny

Larva
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Unica coisa que consigo pensar é usar o exploit do bluetooth. Só que precisa do Linux. Lembrando que Linux roda de um Pen drive. Vou dar uma olhada e posto o link aqui depois qualquer coisa.

Acho que pode te nortear

Bacana! Eu nunca tinha visto esse meto e confesso que ele me deixou esperançosa, verei o que consigo fazer seguindo ele e conto aqui se tiver sucesso.

Obrigada!
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
3.116
Pontos
974
Amiches estou com um Switch V1 que podia ser desbloqueado via software.

A pergunta é: ainda é possível realizar o desbloqueio via software?
O console está atualizado na última versão de software original.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.599
Reações
1.739
Pontos
603
Amiches estou com um Switch V1 que podia ser desbloqueado via software.

A pergunta é: ainda é possível realizar o desbloqueio via software?
O console está atualizado na última versão de software original.
Sim, normalmente. So seguir o guia switchway.net

Recomendavel ter um jig impresso 3d bonitinho, mas vc pode fazer também a gambiarra do clip de papel ou papel aluminio, só precisa usar uma vez pra desbloquear, pois depois configura auto recovery mode, não precisa mais usar o jig.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
3.116
Pontos
974
Sim, normalmente. So seguir o guia switchway.net

Recomendavel ter um jig impresso 3d bonitinho, mas vc pode fazer também a gambiarra do clip de papel ou papel aluminio, só precisa usar uma vez pra desbloquear, pois depois configura auto recovery mode, não precisa mais usar o jig.


Vou cotar preços (sou do DF) de quanto cobram para desbloquear!
Dependendo do valor, vou arriscar a fazer o procedimento sozinho...:kfeliz
Essa versão V1 é passível de se fazer overclock?
 

kamisk

Supra-sumo
Mensagens
72
Reações
12
Pontos
168
Não tenho certeza se postei minhas dúvidas no tópico certo, então já peço desculpas se estiver chateando, fazendo respost aqui:

Boa tarde Galera, tudo bem?
Gostaria de uma pequena ajuda. Tenho um Switch V1 desbloqueado por software e já comprei assim. Gostaria de saber se tem como eu bloquear ele de novo e posteriormente desbloquear só pra aprendizado mesmo e também porque quero instalar um Microsd de maior capacidade. Eu tenho o RCM Loader aqui e a JIG pro Switch ligar no modo de recuperação, só me falta conhecimento para realizar o processo que descrevi acima.

Outra dúvida, alguém sabe um lugar que não curte um rim pra desbloquear o modelo OLED?
@renderfox você faz esse serviço nos OLEDs?
Obrigado!
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Atualizei meu 3DS para a última versão hoje, para poder jogar Mario Kart online. Primeiro atualizei o Luma, e depois o 3DS, mas está crashando quando tento jogar online, crasha quando vou escolher o kart. O erro é esse:

Processor: Arm11 (core 0)
Exception type: data abort
Fault status: Alignment
Current process: MarioKar (0004000000030800)

Tentei desinstalar e instalar o Mario Kart de novo, mas não adiantou. Alguém pode me ajudar?
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.599
Reações
1.739
Pontos
603
Atualizei meu 3DS para a última versão hoje, para poder jogar Mario Kart online. Primeiro atualizei o Luma, e depois o 3DS, mas está crashando quando tento jogar online, crasha quando vou escolher o kart. O erro é esse:

Processor: Arm11 (core 0)
Exception type: data abort
Fault status: Alignment
Current process: MarioKar (0004000000030800)

Tentei desinstalar e instalar o Mario Kart de novo, mas não adiantou. Alguém pode me ajudar?
Tem algumas coisas basicas que pode tentar:
-Assoprar o sd card, e limpar os contatos sd do 3ds
-Usar tema padrão do 3ds (estranhamente), caso esteja com outro
-Verificar, ao ligar o console segurando select, se nao tem opção de overclock ali (caso esteja usando new 3ds)
-Tirar sd card, backup, formatar fat32, restaurar bkp
 
Ultima Edição:

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Tem algumas coisas basicas que pode tentar:
-Assoprar o sd card, e limpar os contatos sd do 3ds
-Usar tema padrão do 3ds (estranhamente), caso esteja com outro
-Verificar, ao ligar o console segurando select, se nao tem opção de overlock ali (caso esteja usando new 3ds)
-Tirar sd card, backup, formatar fat32, restaurar bkp
Passei um paninho no sd, mudei o tema, e olhei se não tá com overclock ( não está) e nada. :/
Vou tentar formatar o sd agora.
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Bom, não formatei o sd ainda, enquanto fazia o backup encontrei um post no reddit de alguém com o mesmo problema, crashando exatamente na mesma hora, e o código de erro igualzinho. Ele disse q o problema é um hacker que está fazendo crashar os consoles de quem tem VR alto no jogo. O meu VR não é tão alto assim, mas espero que seja só esse o problema mesmo, e não algum problema com o meu 3DS. Uma outra pessoa disse que esse tipo de erro (Alignment) é difícil de saber a causa, e pode até ser problema de hardware ( o que me deixou um pouco em pânico), mas espero que o problema seja só um hacker mesmo. Joguei outro jogo online para ver se funcionava e foi normal. Não vou formatar o sd por enquanto, vou ver o que acontece, mas obrigada pela ajuda!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.894
Reações
16.638
Pontos
803
Atualizei meu 3DS para a última versão hoje, para poder jogar Mario Kart online. Primeiro atualizei o Luma, e depois o 3DS, mas está crashando quando tento jogar online, crasha quando vou escolher o kart. O erro é esse:

Processor: Arm11 (core 0)
Exception type: data abort
Fault status: Alignment
Current process: MarioKar (0004000000030800)

Tentei desinstalar e instalar o Mario Kart de novo, mas não adiantou. Alguém pode me ajudar?
Qual a região do teu 3DS? Usa cheats, tradução? se sim. tire
 
Topo Fundo