O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daihatsu foi pega forjando resultados de testes[Brasileiro vira CEO da Toyota]

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Daihatsu foi pego forjando testes de segurança em seus produtos (carros, peças) desde 1989,
a mesma fornece peças pra Toyota, Subaru, Madza, e todas essas foram afetadas com esses testes falsos.


Daihatsu anunciou que vai paralisar até fim de janeiro, a produção de todos os modelos "que tiveram os testes adulterados", afetando por volta 8 mil empresas no pais e fora estão sendo afetadas direta ou indiretamente com isso, por fazerem parte da escada de produção dos produtos da mesma.


Governo japones esta cogitando exigir recall de tudo que o governo identificou irregular, todos os "25 produtos variados, por enquanto". O maior B.O. da coisa toda é que são peças relacionadas a segurança, controle do airbag, por exemplo. Colocando a vida dos motoristas em risco.



Toyota tirou o corpo fora e jogou a responsa tudo no colo da Daihatsu.




Textos em Ingles:
Daihatsu’s offices have been raided by the government after a safety scandal forced the Toyota subsidiary to suspend all car shipments indefinitely.


The transport ministry’s on-site inspection of Daihatsu’s Osaka headquarters Thursday morning followed revelations that the carmaker and supplier had manipulated the results of various collision-safety tests dating as far back as 1989.



Daihatsu supplies cars and parts to a number of major brands, including Toyota, Mazda and Subaru, and this could cause the scandal to ripple through the rest of Japan’s automotive industry. For Toyota, rebuilding trust in its oversight will be a challenge, as this is the second time one of its major affiliates has been caught red-handed. Hino Motor admitted to falsifying data last year.

"As voluntary in-house inspections detected only one case where vehicle performance did not meet the legal requirements, we think the risk of an extensive recall is low,” analysts at Citi Research wrote in a note. "However, if production is suspended for a lengthy period, Toyota could suffer an operating profit hit of hundreds of billions of yen.”

Toyota shares slumped as much as 5.6% in early Tokyo trading Thursday.

Toyota said in a statement on Wednedsay that around 174 irregularities had been identified across 64 models, including in some cars sold under the Toyota brand. The move to suspend Daihatsu’s shipments will affect vehicles produced in Japan and overseas, and not only at Toyota factories but possibly also at companies like Mazda and Subaru.

Previously, only about half a dozen models were thought to be affected by the manipulated test results, but Toyota now says almost every car in Daihatsu’s lineup could be impacted.

The investigation centers around the cars’ airbag control units, and found that the ones used during crash tests were different from the ones used in cars actually sold to the public. While those other test units were later found to meet industry standards, side-collision test results of the Daihatsu Cast and Toyota Pixis models "may not comply with the law,” Toyota said.

The company said it’s not aware of any accidents or incidents related to the issue.

"This will be an extremely significant task that cannot be accomplished overnight,” Toyota said in its statement, regarding its response to the issue. "It will require not only a review of management and business operations but also a review of the organization and structure as well as a change in human resource development and awareness of each and every employee.”


Ministério publico jp resolveu trabalhar. :klolz
passou o trator encima do partido politico que esta governando o pais no começo do mes,
agora isso.

Teve um outro escandalo de desvio de fundos de seguro la pro meio do ano, que por causa do escandalo, essa rede, que era bem grande, fechou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
O que eh isso? Eh mistura do japao com brasil? Eh jabril?

daihatsu é/era a maior fabricante no tangente a carro "placa amarela" (esses pequenos que se ve só no Jp).

Essa outra noticia diz que foi identificado fraude até em teste de lataria, podendo fazer os carros produzidos não poderem voltar a circular, mesmo os ja comprados por clientes. Nessa mesma noticia, diz que eles colocavam um "timer" pra fazer o airbag ativar na hora do impacto nos testes, ao invés de ativar do jeito que deveria, com o impacto.
O famoso "jeitinho" :klolz

No escandalo da seguradora que eu citei, parece que acharam testes fraudulentos em outra empresa, essa de vendas de usados.
E a atual maior rede de carros usados do pais, de acordo com a noticia ai, esta aceitando o cancelamento de contratos pra todos os clientes que compraram um Daihatsu mas ainda não foram retirar na loja.

Já dizem que esse Combo nesse ramo possa trazer um colapso economico.



edit: Os CEO's/Acionistas da Daihatsu precisa ir em um podcast para as pessoas verem que eles são seres idoneios.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Pior que tinha um Daihatsu Cuore, quando tinha lá meus 18 anos.
Judiava do carro, baixava o banco e enchia de carga. Fazia curvas a milhão, só Deus sabe como estou vivo. Uma vez o painel caiu quando estava a 140 Km/h. Dei uma porrada e voltou no lugar.

Só espero não ter que fazer Recall de novo de Airbag.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Ih rapaz, isso vai dar um trabalho e uma kralhada de processos.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Desde 89 é complicado, até onde entendi só afeta os carros da Daihatsu, não os carros a Toyota em si, mas fica uma pulga atrás da orelha.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Desde 89 é complicado, até onde entendi só afeta os caros da Daihatsu, não os caros a Toyota em si, mas fica um pulga atrás da orelha.

vários modelos de carros da Toyota usam peças da Daihatsu que foram descobertos as irregularidades,
Toyota ainda não divulgou a lista, mas jornalistas suspeitam que até o Toyota Mirai caiu nessa, porque a Toyota começou a estocar os carros prontos desse modelo "de repente", ao invés de enviar pros clientes. Ela não divulgou o motivo, mas o timming meio que entrega.

Não é tudo que foi produzido pela Daihatsu que foi descoberto a fraude, mas alguns deles estão presentes em carros de outras montadoras, tipo a Toyota.
Por isso a Toyota ta jognado a bomba toda no colo da Daihatsu, alegando que não sabia de nada das fraudes. Coisa que eu sinceramente acho meio dificil ser verdade, mas vai que né.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
vários modelos de carros da Toyota usam peças da Daihatsu que foram descobertos as irregularidades,
Toyota ainda não divulgou a lista, mas jornalistas suspeitam que até o Toyota Mirai caiu nessa, porque a Toyota começou a estocar os carros prontos desse modelo "de repente", ao invés de enviar pros clientes. Ela não divulgou o motivo, mas o timming meio que entrega.

Não é tudo que foi produzido pela Daihatsu que foi descoberto a fraude, mas alguns deles estão presentes em carros de outras montadoras, tipo a Toyota.
Por isso a Toyota ta jognado a bomba toda no colo da Daihatsu, alegando que não sabia de nada das fraudes. Coisa que eu sinceramente acho meio dificil ser verdade, mas vai que né.
Mas uma empresa desse tamanho não tem auditoria interna? A Daihatsu é da Toyota desde 2016.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Mas uma empresa desse tamanho não tem auditoria interna? A Daihatsu é da Toyota desde 2016.

por isso eu acho que a nota da Toyota alegando que não sabe de nada é só pra dar um parecer, eu acho dificil ela não saber de nada.

Ou, os japoneses são bem "lisos" no trabalho também, pode ser que "pra evitar a fadiga", quem era da Toyota e responsavel por fazer um pente fino, não o fez pra evitar a fadiga. isso é extremamente comum dentro de fabrica no Japão.
Meter um treco de potencial recall no "carro que a ela ta apostando o futuro", é meio esquisito. Talvez a Toyota em si realmente não sabia de nada. Vai saber.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.482
Pontos
1.053
fraude desde 1989 colocando em risco a vida de milhões de pessoas (motoristas e pedestres).

a empresa deveria ser fechada (vendida), o nome jogado na lama e os envolvidos presos.

sabe o que vai acontecer?

nada ... amanhã muda de nome, faz um mea culpa e a vida continua.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.991
Pontos
803
lembro da Olympus e depois a Toshiba, esses japas tem muita coisa embaixo do tapete



 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
A uns anos atrás lembro que rolou um escândalo com aço adulterado.

Acho que a radiação de fukushima deve estar transformando os japas em hueBRs
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.463
Pontos
273
Quem diria que empresas privadas também fazem filha da putagem, sou totalmente de direita mas acho que a idealização excessiva da iniciativa privada por algumas figuras algo que soa inocente e idealista, a diferença é que os mecanismos do mercado são de fato mais eficientes para lidar com isto, mas o elemento humano e o jeitinho canalha e cafajeste para foder os outros ou aumentar margens em detrimento do todo sempre vai existir, só espero que não destruam a empresa apesar deste erro, muito seria perdido economicamente falando.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Tudo começou don a Daihatsu fazendo um crash test com um carro de um jeito e depois mandando para o mercado outro sem a barra lateral que reforçada o carro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803


Br vai assumir o comando da Toyota mundial.


Vai ver estão na esperança de que o jeitinho Br consiga esconder os podres daqui a frente.:klolz
Só não pode dar m**** igual na Nissan.
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379


Br vai assumir o comando da Toyota mundial.


Vai ver estão na esperança de que o jeitinho Br consiga esconder os podres daqui a frente.:klolz

Tudo "termina em pizza/feijoada" em outro fuso horário...ué.

Abraço a todos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
Tudo "termina em pizza/feijoada" em outro fuso horário...ué.

Abraço a todos.

não acabou,
o caso ainda esta em tramite pra ser julgado pelo governo,
além da daihatsu ter perdido altos contratos por causa disso (e provavelmente uma caralhada de clientes civis comuns).

Esse caso acho que vai demorar um pouco pra acabar.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053


Br vai assumir o comando da Toyota mundial.


Vai ver estão na esperança de que o jeitinho Br consiga esconder os podres daqui a frente.:klolz
E nao eh que era jabril mesmo?
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
Não é a primeira vez que acontece isso, teve o air bag da Takata também:

"O recall dos "airbags fatais" da Takata é, de longe, o maior da história da indústria automobilística no Brasil. Levantamento feito pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) aponta que aproximadamente 3,5 milhões de veículos saíram de fábrica com as bolsas infláveis defeituosas. Mais alarmante do que isso, só saber que menos da metade deste volume foram reparados -- ou seja, quase 2 milhões de carros rodam por aí com os "airbags fatais".... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/lista...bags-da-takata-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola"
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Negócio teve fraude e foram colocar logo um Br para arrumar?

Nos ocidentais não ligamos para algumas centenas de morte, sai mais barato que fazer Recall. Até hoje lembro destes casos nas aulas de ADM da faculdade. Suborna algumas pessoas, paga indenização para quem se acidentar, uma multa e fica por isso mesmo.

Ford e seu Pinto explosivo
ford-pinto-fire

O Ford Pinto nasceu em 1970 em meio a uma pressão de custos monstruosa. Precisava sair a menos de US$ 2.000, para enfrentar concorrentes como Dodge Colt, Chevrolet Vega e similares. E vendeu feito água, ajudando a fortalecer o vice-presidente que tinha tido a ideia de produzi-lo e até a levá-lo à presidência da Ford, de onde foi demitido em 1978, por brigar com Henry Ford II. Esse cara era um tal de Lee Iacocca.

Em 1972, Lily Gray viajava com o então menino Richard Grimshaw quando o Pinto que ela dirigia sofreu uma batida na traseira, a 50 km/h, e pegou fogo. Lily morreu e Grimshaw sofreu queimaduras gravíssimas. No processo Grimshaw vs. Ford, a insegurança do carro ficou conhecida. E muitos outros casos de explosão surgiram.



O problema acontecia porque o tanque de combustível do Pinto ficava atrás do eixo traseiro. Em batidas, a tubulação do bocal do tanque se rompia e o carro ficava sujeito a pegar fogo. A Ford conhecia o problema, mas optou por não corrigi-lo.

Ford-Pinto

Em maio de 1977, a revista Mother Jones publicou um artigo de Mark Dowie no qual ele divulgou um memorando interno da Ford. O tal memorando trazia as seguintes contas: o reparo no tanque custaria US$ 11 por veículo. A morte de um cliente ensejava uma indenização de US$ 200 mil. Ferimentos custavam US$ 67 mil. Pelo volume de Pinto que a Ford conseguiu colocar no mercado, os reparos custariam US$ 137 milhões. As indenizações, US$ 49 milhões. Era melhor indenizar que consertar.

Em 1978, a Ford convocou 1,4 milhão de Pinto para recall, além de ter de pagar outros milhões em indenizações. Anos depois, estudos teriam provado que o Pinto não era mais inseguro que seus concorrentes, mas isso não muda o essencial da história: a Ford sabia do problema, fez um estudo de custo e decidiu não fazer nada. Pode ter tido amparo legal, mas o caso ficou conhecido como um dos de maior frieza corporativa da história.

A GM e a ignição que desliga sozinha
GM-Miolo-Ignicao

Falamos deste caso no Zero a 300 de 17 de setembro, mas ele também merece constar aqui. A GM convocou um recall para substituir os miolos de ignição de vários de seus carros no ano passado. O defeito fazia a chave mudar de posição, desligando o veículo mesmo em movimento. Até aí, tudo bem. O problema é que a Justiça americana descobriu que a GM tinha conhecimento do problema havia pelo menos dez anos.

Aparentemente, o motivo para a demora foi o mesmo da Ford no caso do Pinto: custo. Em outras palavras, era mais barato pagar indenização do que arrumar os carros. Nesse meio tempo, 124 morreram e 275 ficaram feridas em razão do problema. Para não sofrer um processo criminal dos bravos, que poderia levar seus executivos inclusive à prisão, a GM topou pagar US$ 900 milhões de multa. E deixou tudo por isso mesmo, apesar da revolta dos advogados e promotores envolvidos nos processos contra a empresa.


A Fiat e o Mille “fumeta”
Fiat-Uno-Mille-Electronic

Como parte de seu programa de emissões, o Proconve determinou que, a partir de 1992, os carros deveriam sair de fábrica ou com injeção eletrônica ou com catalisador. Sem querer usar um ou outro nos Mille ELX e Electronic, por uma questão de custos, a Fiat programou sua central de ignição eletrônica para driblar os testes, feitos apenas em rotação próxima da marcha lenta.

Anos depois, o Ibama constatou a malandragem e multou a Fiat em R$ 3,9 milhões. O ELX e o Electronic, que deixaram de ser fabricados em 1995, emitiam 20% a mais de poluentes do que o permitido por lei. A Fiat recorreu da multa, mas ela foi confirmada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Não é a primeira vez que acontece isso, teve o air bag da Takata também:

"O recall dos "airbags fatais" da Takata é, de longe, o maior da história da indústria automobilística no Brasil. Levantamento feito pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) aponta que aproximadamente 3,5 milhões de veículos saíram de fábrica com as bolsas infláveis defeituosas. Mais alarmante do que isso, só saber que menos da metade deste volume foram reparados -- ou seja, quase 2 milhões de carros rodam por aí com os "airbags fatais".... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/lista...bags-da-takata-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola"
Ainda bem que meu uno não tem airbag
 
Topo Fundo