O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daqui há 10 anos, quem serão as 3 grandes do mercado de games?

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.979
Pontos
753
Fala galera, tópico de especulação, daqui há 10 anos, quais empresas vocês acham que ainda serão grandes no mercado de games em termos de hardware, hoje em dia temos Microsoft e Sony com os respectivos Xbox e Playstation, mas e daqui há 10 anos?

Aqui vão as que eu acho que serão as 3 grandes nos próximos 10 anos:

Microsoft: Sim, esta empresa ainda conseguirá manter a marca Xbox relevante daqui há 10 anos. Possui cheat de dinheiro infinito e franquias consagradas pelos gamers.

Amazon: Daqui há 10 anos a Amazon terá entrada no mercado de games com a marca Fire, e isso já dá sinais de acontecimento agora, como por exemplo, a compra da Double Helix, investimento pesado em games para os dispositivos Fire TV e agora dizem que vão fazer um jogo para PC, coisa que duvido, mas nos anúncios colocam como sendo pra PC ao invés de um hardware dedicado para despistar os rumos que ela irá tomar.

Valve: Sim amigos, aposto na Valve, apesar de que as Steam Machines irão ser um fracasso. Depois do fracasso delas a Valve irá acordar e fazer uma máquina fechada e dedicada com leitor óptico, além de um redesign naquele controle.

Estas empresas ao meu ver serão os grande players do mercado daqui há 10 anos, porém empresas como Sony e sua marca Playstation, deve perder força e virar uma coadjuvante no mercado, assim como a Nintendo é hoje. E sobre esta última, bem, vai fazer jogos para celulares e brigar com a Sony na segunda divisão.

E vocês, quais são suas apostas?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Microsoft? Ela tá com uma cara que vai peidar na farinha já já. :klol

Prevejo Nintendo + Sony + Valve (PC) com apoio da M$.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Sony perder força? Coadjuvante?
Pensei que o tópico era sério!
rs
EDIT: agora li o nick do OP, tomou dorgas mesmo!
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
977
Reações
1.227
Pontos
583
Troca a Valve pela Sony e de resto tá bom! [emoji57] PlayStation fuderoso nunca vai sair da briga. Mesmo que não seja a maior não vejo ela fora das 3 grandes daqui alguns anos. Valve acho que não vai virar não.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Pô cara, tentou um stealth aí e ainda mandou um daqui 10 anos.:klol
 
Ultima Edição:


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.074
Reações
106.242
Pontos
1.824
m%C3%A3e-din%C3%A1h-o.gif
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tec Toy, Nestlé e Rede Globo.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.414
Pontos
2.599
Se a Sony está rindo a toa sem lançar jogos relevantes ainda, porque a Microsoft teria alguma suposta vantagem? Grana ela sempre teve e o que vemos é essa tristeza. Desconheço tais franquias consagradas que tenha, pois se ela tem, imagine a Sony.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
A Microsoft das 3 de hoje é a que tem mais potencial de pular fora

Nintendo - videogame para a Nintendo é o único negócio, mesmo que vá para mobile, ou vire uma Disney, seus personagens são sua maior riqueza e o videogame o maiôs cartaz

Sony - a divisão PlayStation hoje é uma das maiores fontes de lucro para a sony, a divisão de TV e eletrônicos caíram muito, capaz até de vender como fez com o vaio, então é uma das últimas galinhas dos ovos de ouro para a sony, a não ser que eles arranquem uma nova divisão com uma tecnologia disruptiva nova

Microsoft - A divisão XBOX, não chega aos pés das divisões de vendas corporativas, o plano da Microsoft de entrar na sala não deu certo, envolvia todo um ecossistema e o último sobrevivente foi o Xbox, os investidores já vem a anos pedindo para a Microsoft focar onde está o dinheiro que é o setor de vendas corporativas, então dependendo do mercado daqui a 10 anos e do CIO que a mic tiver, ela pode vender ou desmantelar a unidade XBOX, não estou falando de se a Microsoft é boa ou não para VGs e sim algo que o mercado já especulou diversas vezes já que a divisão Xbox não traz o retorno que outras divisões trazem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
A SONY sair do mercado não é surpresa, a única coisa que salva dela é a linha Playstation se um dia isso falhar ela vai para o buraco.
 

Rhaniel

Bam-bam-bam
Mensagens
2.801
Reações
4.722
Pontos
453
porém empresas como Sony e sua marca Playstation, deve perder força e virar uma coadjuvante no mercado, assim como a Nintendo é hoje. E sobre esta última, bem, vai fazer jogos para celulares e brigar com a Sony na segunda divisão.

:facepalm:facepalm

do jeito que tá é mais fácil a MS peidar antes, do jeito que anda, não vende nada de console a não ser no EUA.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Daqui 10 anos teremos o Playstation 5 e acredito que o próximo Xbox, a situação de mercado de cada um deles é imprevisível.

A Nintendo é incógnita, vai estar na área de games claro mas como eu não sei.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.291
Reações
10.544
Pontos
794
Não sei 10 anos, mas se a Sony continuar na liderança, Tio Phill vai tacar o phoda-se e propor a compra da Sony pra acabar com a festa logo, eu não gostaria disso, mas que seria engraçado seria, seria o fim da Sega all over again mas só que de um jeito diferente, a internet iria cair, Neogaf e OS iriam ficar fora do ar até.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.439
Pontos
2.419
Não sei 10 anos, mas se a Sony continuar na liderança, Tio Phill vai tacar o phoda-se e propor a compra da Sony pra acabar com a festa logo, eu não gostaria disso, mas que seria engraçado seria, seria o fim da Sega all over again mas só que de um jeito diferente, a internet iria cair, Neogaf e OS iriam ficar fora do ar até.
Não tem cabimento a Microsoft comprar uma corporação como a Sony, ela tem dinheiro pra isso mas não faz sentido.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Se os jogos mobile continuarem evoluindo aposto em Apple e Google (infelizmente).

Se o VR vingar aposto na Sony e na Valve

Se o streaming de jogos vingar aposto na Sony e na EA.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
A Nintendo e Sony irão continuar. Podem até não ser como hoje, mas irão continuar
 

-Marauder-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.284
Reações
2.995
Pontos
294
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
CCE, Positivo e Tectoy. [emoji38]wtf
Olha, depois do lançamento do quantum, um put* celular mid, não duvido nada de conseguir lançar um console não, heim kkkkkkk

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
Pra mim vai ser valve, amazon e google

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.317
Pontos
1.619
Olha, do jeito que vai as coisas, vai sobrar poucas possibilidades para os videogames de mesa, o qual estamos acostumandos:

1º - PCs, celulares e tablets vivem, consoles não!

Com o segmento indo fracamente, o verdadeiro segmento será interligado a equipamentos 'leves' e aos PCs. Nintendo pode ficar viva, já que os portáteis seguem de boa na listagem. Possivelmente os consoles de mesa, podem ficar em xeque, relacionado ao próximo console 'all in one/one for all' que a Big N vai lançar.

2º - Retorno da Sega (improvável, mas...), Nintendo e Sony ficam. M$ cai OU volta a dar total suporte aos PCs, celulares tablets e o que mais existir.

Bom, Existe uma possibilidade de que a Sega volte (haha!), mas não é confiável, dado o (baixo) nível dos jogos criados nesses últimos tempos, e não vai ser um Sonic o salvador no momento...

Nintendo, conseguindo sucesso com seu futuro lançamento, cria um novo patamar na diversão eletrônica caseira e a Sony permanece com sua qualidade de sempre. A M$ dá o pé na bunda do Xone e volta pra divisão PC/celulares/tablets, dando mais força a linha dos 'master race'.

3º - Continua as 3 do jeito que vai!

Mantendo o nível dos consoles, as 3 empresas começam uma novidade com seus novos equipamentos (VR gadgets) e conseguem se manter. A Big N continua com os videogames portáteis e o seu novo projeto. Os PCs continuam em sua constante e lenta escalada de crescimento, juntamente com os tablets/celulares e outros.
 
Topo Fundo