O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DEATH STRANDING | PS4 e PC: out, DC: PS5 e PC: out | No aniversário de 3 anos KP divulga que o game alcançou 10 milhões de jogadores [PG. 51]

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
o melhor no ultra wide é poder ter quality mode ligado a 60 cravados. Sem apelar pra performance mode

as tarjas nao me atrapalham numa LED convencional. Nao vi nenhuma necessidade de ser Oled por algum B.O. Aqui ficou pretao sem leaks de iluminação na área preta então sei la... a TV é decente

e alguns tao relatando q fica ruim por outros motivos.. fica menor mesmo q o angulo de visão aumente. Então vc vê o Sam menor do q nunca. Pq uma coisa amplifica o outro "problema"

Aqui já não senti essa perda pq a TV é imensa. O Sam era gigante na tela e agora ta normal kkk Nos encontros com os BT ou quando é perseguido pelos mules faz diferença pra c***lho esse ângulo de visão ampliado com o ultra wide. Achei topissimo

e o modo fotografia ta um tesão
Depois de se acostumar com o ultra wide fica estranho jogar em 16:9, o jogo fica claustrofóbico :ksnif

Agora quero esse modo em outros jogos


217267

217268
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Que bom que aguardei pra jogar isso no PS5. Lindão esse game.

Dúvida: o modo quality no PS5 tem grandes quedas de FPS ou no geral fica em 60?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Que bom que aguardei pra jogar isso no PS5. Lindão esse game.

Dúvida: o modo quality no PS5 tem grandes quedas de FPS ou no geral fica em 60?
jogo por ele (wide depois de um tempo fica estranho) e cai sim algumas vezes
nao cai pra 30~20fps, mas cai dos 60 mas EU não reclamei, 90% do tempo ta 60fps e a resolução alta, jogo lindissimo
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Esse jogo tem um Q daqueles rogue like, que antes de desligar o videogame eu fico no loop de só fazer mais uma entrega e fico preso nisso por 1 hora. :ksnif
 


Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Tenho vontade de jogar o DS. Meu medo é achar enjoativo/repetitivo e acabar dropando. A história do game parece ser muito bacana. Essa versão do PS5 parece estar maravilhosa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
umas que tirei noturnas

SwqSZgW.jpg


h3eKRsO.jpg


qICBMBd.png


Irl8GNO.jpg


7XqsEuf.jpg


0jWiSle.jpg
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.783
Pontos
1.419
Realmente.... botei o modo wide aqui e tá dificil sair dele.... esse jogo no PS4 já era lindo, ni PS5 então está deslumbrante...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.

Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.

Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.

Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.

Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.

No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.

Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.

Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.

Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.

Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.

Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.

No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.

Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.
Ganhei o game da patroa no lançamento, até hoje ela tá put* comigo pois nem tirei o plástico da capa :brbr

O hype era tanto que fiz até tópico na época pra me exibir :klolwtf


Agora com o PS5 e assinatura da PSN Extra (salvo engano tá di grátis) já tá na fila de espera pra uma mínima recuperação do backlog, sendo que antes dele tem TLOU ( (quero jogar com a patroa pra esquentar pro 2), RDR2, Days Gones, Tsushima e outros.

Mas a partir do teu relato, talvez, ele pule a fila e seja meu próximo depois dos 2 TLOU.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Mas a partir do teu relato, talvez, ele pule a fila e seja meu próximo depois dos 2 TLOU.

Rapaz, eu só botei ele no Videogame pq tava com um pouco de vergonha de mim mesmo. Eu administro meu Backlog pelo HowLongToBeat e por uma lista do bloco de notas do IPad. Essa lsita do Ipad tá em ordem cronológica de entrada, e quando fui ver, dos 60 jogos iniciais que botei no fim de 2020, restavam 15 e deles Death Stranding era o melhor avaliado. Terminei abrindo pra jogar.

Velho, não tenho como não recomendar esse jogo pra qualquer pessoa que não seja fresca com gêneros de jogos(como eu sou). Vá por mim, o jogo tem muita coisa pra tomar sua atenção. A paisagem é muito mais uma consideração estratégica do que algo estético(muito embora seja muito mais bem feita do que boa parte dos jogos em que ela não serve pra nada).

Em tempo, meu Backlog conta com 77 jogos, atualmente.
Quem quiser bizuizar:

 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.

Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.

Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.

Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.

Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.

No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.

Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.


Muita gente que reclamou na época e ainda reclama não "tentou" jogar o jogo no que ele se propõe (na minha opinião). Eu platinei ele no lançamento, lembro que assim que liberou ele para jogar no dia do lançamento, devo ter jogado por mais de 14 horas seguidas (parando para comer e ir ao banheiro e olhe lá kkk). Simplesmente porque na minha cabeça tudo aquilo era novidade, não havia visto um jogo com essa proposta.

Tem muita gente que não gosta do Kojima, considera ele superestimado e por mim, tudo bem, respeito isso. Mas, me fala qual criador hoje em dia que tem "coragem" de lançar um AAA que foge totalmente do mercado?

Esse jogo por mais que eu não goste da expressão, nesse caso acredito que seja válida para ele. Ele não é para todo mundo, não que quem não goste não tenha algum problema. Mas, ele vai na contra mão de tudo que se tem hoje em dia (na minha opinião). Para mim ele é o melhor jogo de 2019 e está ao lados dos melhores jogos de PS4: Red Dead 2, Death Stranding, The Witcher 3, The Last Of Us II e mais alguns (que agora não me recordo kkk).

Espero que você aproveite e goste bastante do jogo.

Abraço!

Observação/Edit: Na época que ele lançou foi quando eu estava saindo da casa da minha mãe para morar sozinho. Ai comecei a fazer entregas no iFood, para levantar uma grana adicional, fiz entregas no iFood e Uber Eats por aproximadamente 8~12 meses. Inclusive quando a pandemia explodiu, eu era um dos únicos que andava pelas ruas porque foi aquela época que você não via uma alma viva kkkkkk. Até em Shopping sábado durante a tarde você ia e tudo vazio, apagado. Você acha que não me senti no Death Stranding? uehuehUEuehEUHeuhEUHeHUEuhe
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.

Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.

Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.

Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.

Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.

No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.

Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.
É exatamente isso. DS é muito complexo e com inúmeros elementos no gameplay. É igual MGSV na forma como proporciona liberdade ao jogador no cumprimento dos objetivos com inúmeros equipamentos e estruturas. É um game design original e muito bem planejado. Assim como MGSV, o mais fraco é justamente a narrativa, apesar de ser muito criativa conceitualmente e ter várias referências bem boladas.

Depois que zerar, gostaria de ler o que achou do jogo e o que esperaria de uma possível sequência.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Já que subiram o tópico.

Platinei ele no PS5 novamente . Tinha opção de importar o Save mas fiz tudo do zero.

Achei mais dificil no PS5, não sei se é pq tem um numero menor de jogadores, mas quase não tinha estrutura online e as estruturas me parece que começaram a se danificar mais cedo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Muita gente que reclamou na época e ainda reclama não "tentou" jogar o jogo no que ele se propõe (na minha opinião). Eu platinei ele no lançamento, lembro que assim que liberou ele para jogar no dia do lançamento, devo ter jogado por mais de 14 horas seguidas (parando para comer e ir ao banheiro e olhe lá kkk). Simplesmente porque na minha cabeça tudo aquilo era novidade, não havia visto um jogo com essa proposta.

Tem muita gente que não gosta do Kojima, considera ele superestimado e por mim, tudo bem, respeito isso. Mas, me fala qual criador hoje em dia que tem "coragem" de lançar um AAA que foge totalmente do mercado?
Não é só fazer um jogo em um estilo difícil de vender. Ele fez de um jeito que parecia que o jogo é de um estilo antigo, que ele pegou e fez várias implementações em cima. Quando é quase tudo inventado por ele.

No fim, eu nem critico quem não gostou da ideia e não jogou. Eu vinha com a experiencia de RDR2, que eu odiei e terminou que associei um ao outro.
Observação/Edit: Na época que ele lançou foi quando eu estava saindo da casa da minha mãe para morar sozinho. Ai comecei a fazer entregas no iFood, para levantar uma grana adicional, fiz entregas no iFood e Uber Eats por aproximadamente 8~12 meses. Inclusive quando a pandemia explodiu, eu era um dos únicos que andava pelas ruas porque foi aquela época que você não via uma alma viva kkkkkk. Até em Shopping sábado durante a tarde você ia e tudo vazio, apagado. Você acha que não me senti no Death Stranding? uehuehUEuehEUHeuhEUHeHUEuhe

Então vc é Parcial. Vou desconsiderar tudo que falou.

É exatamente isso. DS é muito complexo e com inúmeros elementos no gameplay. É igual MGSV na forma como proporciona liberdade ao jogador no cumprimento dos objetivos com inúmeros equipamentos e estruturas. É um game design original e muito bem planejado. Assim como MGSV, o mais fraco é justamente a narrativa, apesar de ser muito criativa conceitualmente e ter várias referências bem boladas.

Depois que zerar, gostaria de ler o que achou do jogo e o que esperaria de uma possível sequência.

Velho, o jogo é rico em mecânicas. Eu joguei por 15 horas, mas hoje de manhã eu estava procurando por aquelas dicas que tem em canais de youtube. O vídeo mostrou umas 15 mecânicas que eu nem sonhava que existiam, isso baseado só nas coisas que eu já destravei.

Platinei ele no PS5 novamente . Tinha opção de importar o Save mas fiz tudo do zero.

rapaz, admito que botei o jogo só pra zerar e jogar outra coisa, mas ele me cativou, então vou jogar pra platinar ele tb. As próximas 85 horas serão boas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Rapaz, eu só botei ele no Videogame pq tava com um pouco de vergonha de mim mesmo. Eu administro meu Backlog pelo HowLongToBeat e por uma lista do bloco de notas do IPad. Essa lsita do Ipad tá em ordem cronológica de entrada, e quando fui ver, dos 60 jogos iniciais que botei no fim de 2020, restavam 15 e deles Death Stranding era o melhor avaliado. Terminei abrindo pra jogar.

Velho, não tenho como não recomendar esse jogo pra qualquer pessoa que não seja fresca com gêneros de jogos(como eu sou). Vá por mim, o jogo tem muita coisa pra tomar sua atenção. A paisagem é muito mais uma consideração estratégica do que algo estético(muito embora seja muito mais bem feita do que boa parte dos jogos em que ela não serve pra nada).

Em tempo, meu Backlog conta com 77 jogos, atualmente.
Quem quiser bizuizar:

Meu BL não é "administrado", simplesmente tenho os games na cabeça, mas é uma boa ideia organiza-los dessa forma, vou dar uma fuçada quando tiver mais tempo.

Quanto ao DS, agora, mais do que nunca, vou adiantar ele na fila.
Se for ruim vou até aí pra te empalar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Meu BL não é "administrado", simplesmente tenho os games na cabeça, mas é uma boa ideia organiza-los dessa forma, vou dar uma fuçada quando tiver mais tempo.

Quanto ao DS, agora, mais do que nunca, vou adiantar ele na fila.
Se for ruim vou até aí pra te empalar.

Eu tb não me vejo muito obrigado a obedecer Backlog(só um pouco). Meu Backlog serve pra eu procurar temas que eu queira jogar, então, a listinha ajuda a lembrar. O caso do DS, foi que eu fiz minha primeira lista, que tinha 60 jogos no fim de 2020, joguei ela quase toda e ainda botei vários jogos que não estavam na lista. Como falei, foi mais vergonha do que vontade.

Acho interessante vc fazer uma listinha pra controle.

Velho, o jogo é muito bom no que se propõe. Não é raso. Eu recomendo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Não é só fazer um jogo em um estilo difícil de vender. Ele fez de um jeito que parecia que o jogo é de um estilo antigo, que ele pegou e fez várias implementações em cima. Quando é quase tudo inventado por ele.

No fim, eu nem critico quem não gostou da ideia e não jogou. Eu vinha com a experiencia de RDR2, que eu odiei e terminou que associei um ao outro.


Então vc é Parcial. Vou desconsiderar tudo que falou.



Velho, o jogo é rico em mecânicas. Eu joguei por 15 horas, mas hoje de manhã eu estava procurando por aquelas dicas que tem em canais de youtube. O vídeo mostrou umas 15 mecânicas que eu nem sonhava que existiam, isso baseado só nas coisas que eu já destravei.



rapaz, admito que botei o jogo só pra zerar e jogar outra coisa, mas ele me cativou, então vou jogar pra platinar ele tb. As próximas 85 horas serão boas.

Tu está com a versão DC né? tem otimas inclusões de missões de Half Life e Cyberpunk que dá itens que ajudam muito no jogo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Eu tb não me vejo muito obrigado a obedecer Backlog(só um pouco). Meu Backlog serve pra eu procurar temas que eu queira jogar, então, a listinha ajuda a lembrar. O caso do DS, foi que eu fiz minha primeira lista, que tinha 60 jogos no fim de 2020, joguei ela quase toda e ainda botei vários jogos que não estavam na lista. Como falei, foi mais vergonha do que vontade.

Acho interessante vc fazer uma listinha pra controle.

Velho, o jogo é muito bom no que se propõe. Não é raso. Eu recomendo.
Acesso no PC bloqueado aqui, vou abrir no celular pra começar a fuçar, parece interessante mesmo (por mais que as chances de eu usar fervorosamente são mínimas, mesmo eu curtindo listinha).

E falando de listinha, eu tinha algo semelhante no filmow ("rede social" de filmes), curtia pra caraleo ficar administrando e tal, mas aí larguei de mão.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
muito complexo e com inúmeros elementos no gameplay, proporciona liberdade ao jogador no cumprimento dos objetivos com inúmeros equipamentos e estruturas. É um game design original e muito bem planejado

gameplay variado

o jogo é rico em mecânicas.


Kojima in a nutshell.

Se você googlar aí quem criou o Gameplay Emergente e o Open Ended Gameplay, você dará em blogs de pessoas tão leigas e tão "especializadas" quanto nós, dizendo que foi fulano ou cicrano.

Mas na verdade, foi o Hideo

Outras coisas são esperadas em seus projetos:

a) o chão de 60 mecânicas, todas passando pelo crivo do testing. Dá pra fazer 6 jogos normies com o tanto de mecânica que um jogo do Kojima tem.
b) uma capacidade de injetar sua cultura pessoal em elementos audiovisuais, de arte, de semântica, e de gameplay
c) e o principal, isso aqui abaixo:

Simplesmente porque na minha cabeça tudo aquilo era novidade, não havia visto um jogo com essa proposta.

ele pegou e fez várias implementações em cima ... é quase tudo inventado por ele.

... que são soluções atípicas e criativas, para premissas incomuns ou mundanas. E é tudo inventado por ele de fato, é uma mente muito fecunda, vivaz, colorida
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Tu está com a versão DC né? tem otimas inclusões de missões de Half Life e Cyberpunk que dá itens que ajudam muito no jogo.
Não. É a versão original, mesmo.

O que me deixa um pouco desconfortável, pq está cheia de contruções de outros jogadores que me ajudam muito. Como vc falou, na DC tem menos por não ter tantos jogadores.

Termino meio que sentindo na obrigação de terminar pontes ou melhorar caminhos pra ajudar os outros tb. Totalmente fora do foco do meu jogo, pq se eu sair da base sem nenhum equipamento, dá pra fazer as entregas fácil, só com as construções dos outros.
Acesso no PC bloqueado aqui, vou abrir no celular pra começar a fuçar, parece interessante mesmo (por mais que as chances de eu usar fervorosamente são mínimas, mesmo eu curtindo listinha).

E falando de listinha, eu tinha algo semelhante no filmow ("rede social" de filmes), curtia pra caraleo ficar administrando e tal, mas aí larguei de mão.

Pra mim ajuda tb, pq como hoje em dia eu compro mais jogo catálogo do que lançamento, termino sem saber o que comprei primeiro depois de algum tempo.

E tem tb que meu arquivo-vivo tá guardado em lugares diferentes. Muito embora minha coleção de terminados esteja toda em um lugar só, os jogos que ainda não joguei estão todos espalhados. Playstation em uma prateleira, Xbox em outra estante, Vita em outra. Sem falar os digitais, que estão em 2 contas.

Melhor do que sair bailando a sala como quem tá escolhendo o vinho, eu só abro o ipad e vejo qual o próximo jogo e mais ou menos quanto tempo demora pra terminar.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
Kojima in a nutshell.

Se você googlar aí quem criou o Gameplay Emergente e o Open Ended Gameplay, você dará em blogs de pessoas tão leigas e tão "especializadas" quanto nós, dizendo que foi fulano ou cicrano.

Mas na verdade, foi o Hideo

Outras coisas são esperadas em seus projetos:

a) o chão de 60 mecânicas, todas passando pelo crivo do testing. Dá pra fazer 6 jogos normies com o tanto de mecânica que um jogo do Kojima tem.
b) uma capacidade de injetar sua cultura pessoal em elementos audiovisuais, de arte, de semântica, e de gameplay
c) e o principal, isso aqui abaixo:





... que são soluções atípicas e criativas, para premissas incomuns ou mundanas. E é tudo inventado por ele de fato, é uma mente muito fecunda, vivaz, colorida

Velho, essa é a virtude e o pecado do jogo. É muita coisa muito bem implementada, mas é quase impossivel vc colocar isso em uma análise, pq alem de ficar muito grande, vc termina ela e ainda tem coisa pra descobrir.

Como falei, o jogo fica difícil de vender, por ser de um tema incomum e cheio de nuances. Vc está se divertindo, mas é complicado explicar o motivo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
Velho, essa é a virtude e o pecado do jogo. É muita coisa muito bem implementada

É verdade, pode ser overwhelming, na ausência de um termo em português que tenha a semântica exata dessa palavra estrangeira.

O jogador fica sobrecarregado com tantos elementos e possibilidades, ao ponto de ficar sem saber por onde começar. Escutei que "não há liga", ou que as dezenas de mecânicas "às vezes não conversam entre si", mas não. É que a liberdade e a execução atípica, dentro de uma premissa às vezes tão arrojada, dominam a filosofia da direção. É uma coisa que só ele tem, um caleidoscópio ultra-detalhado para todos os lados que olhamos, mecânico, estético e de contexto, que se sobressai até quando ele desenha um jogo que é um corredor em L em loop infinito, em que a única ação possível, além de caminhar, é verificar as coisas com um botão, caso de PT.

Esse diretor não deixará descendente quando falecer, infelizmente.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.

Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.

Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.

Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.

Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.

No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.

Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.

Retomei o jogo essa semana. Tinha parado, não por desgosto, mas por outras prioridades (capítulo 3 ainda). Eu só acho que o cara tem que fazer um curso pra adminstrar tanta coisa, fora que o cara tem que ter paciência no início pra três horas quase só assistindo. Não é um jogo fácil de vender não. Até entendo tanta reclamação. Kojima precisa dosar melhor essas coisas.

Obviamente sou à favor da diversidade de estilos de jogos e acho bom que exista um Death Stranding da vida. Mas claramente não é pra todo mundo.

O que mais me instiga até o momento é justamente o roteiro. Apesar da maluquice.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Não. É a versão original, mesmo.

O que me deixa um pouco desconfortável, pq está cheia de contruções de outros jogadores que me ajudam muito. Como vc falou, na DC tem menos por não ter tantos jogadores.

Termino meio que sentindo na obrigação de terminar pontes ou melhorar caminhos pra ajudar os outros tb. Totalmente fora do foco do meu jogo, pq se eu sair da base sem nenhum equipamento, dá pra fazer as entregas fácil, só com as construções dos outros.


Pra mim ajuda tb, pq como hoje em dia eu compro mais jogo catálogo do que lançamento, termino sem saber o que comprei primeiro depois de algum tempo.

E tem tb que meu arquivo-vivo tá guardado em lugares diferentes. Muito embora minha coleção de terminados esteja toda em um lugar só, os jogos que ainda não joguei estão todos espalhados. Playstation em uma prateleira, Xbox em outra estante, Vita em outra. Sem falar os digitais, que estão em 2 contas.

Melhor do que sair bailando a sala como quem tá escolhendo o vinho, eu só abro o ipad e vejo qual o próximo jogo e mais ou menos quanto tempo demora pra terminar.

Qual capitulo tu está?
 
Topo Fundo