Comecei a jogar e tive que vir aqui postar minhas impressões.
Comprei esse jogo no lançamento e já devo ter passado perto de 100 jogos(literalmente) na frente dele. A verdade é que comprei no Hype e pq o jogo era do Kojima, mesmo tendo o Japonês caído no meu conceito depois de MGS5. O Hype foi maior do que minha vontade, pq além da já mencionada decepção com Kojima, o marketing do jogo não ajudou muito.
Nunca escondi do Fórum que detesto jogos parados. Sou mais de ação e aventura. Detesto tanto jogo parado que jogos como RDR2 me fizeram parar pra pensar se ainda gostava de Jogar Videogame. Desse jeito, achando que se tratava de um walking simulator com firulas, Death Stranding passou mais de 3 anos virgem na minha prateleira.
Pois a pouco mais de uma semana comecei a jogar, e eu estava enganado. Acho que estou com umas 15 horas de jogo e muito embora o jogo não tenha muita ação "per se", a jogabilidade transforma o que seria uma situação monótona em uma necessidade de se fazer decisões e ver o resultado imediato. A relação entre destino das entregas, peso das mercadorias, discrepância de clima e terrenos, administração de recursos e os próprios inimigos do jogo, tornam a experiência extremamente instigante.
Até agora, o ponto fraco é o enredo e estória, que sinceramente não estou me importando, pq quando parei pra pensar...é bem besta.
No mais o jogo me faz sentir bem quando estou me dedicando a ele, pq até então, achei que o Kojima tinha perdido a mão em jogos. Muito pelo contrário. É uma uma obra dele recheada de nuances e pontos que prendem o jogador pra decidir qual o melhor modo de fazer cada entrega, abordar missões e etc.
Então, não acho que Kojima tenha perdido a mão nos jogos, só em Blockbusters, pq apesar de todas as qualidades DEath Stranding é uma venda difícil. Eu só o joguei pq estou atacando meu Backlog com ferocidade, mas admito que esse adiamento me causou arrependimento. Olhando pra trás, todas a notas e premios que o jogo recebeu foram merecidos.