O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Deathloop

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Pra mim o usuario ali que postou uma descrição simples do jogo fez um trabalho melhor que todos os trailers. Suspeito que uma demo ou os próprios desenvolvedores mostrando o que o jogo tem de bom teriam feito um trabalho melhor.

Trailers pra mim tem que se apoiar ou em gameplay ou em história/narrativa, esses de Deathloop eram confusos de proposito e ao menos pra mim não venderam bem nem um nem outro.

Narração de dev explicou em tempo real no State of Play como funciona o jogo.


Tem premissa pouco usual, complexo, que não cabe em imagens e sons de Hype Trailers, é como Returnal. Acho que propagandeou-se da maneira correta. Dava pra ter enfeitado, mas aí enganaria muita gente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
É difícil de ser vendido. Até o primeiro reveal, houve mistério, mas depois ocorreu OverExposition, eu diria, explicou-se inclusive com textos longos do que se tratava.
O jogo apareceu em diversos momentos, mas não conseguiram deixar claro para as pessoas a proposta.

Até tem um tópico no ResetERA falando sobre isso. Se nem o público hardcore entendeu o jogo imagina a massa.

Eu mesmo só entendi direito qual é a desse jogo hoje.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
O jogo apareceu em diversos momentos, mas não conseguiram deixar claro para as pessoas a proposta.

Até tem um tópico no ResetERA falando sobre isso. Se nem o público hardcore entendeu o jogo imagina a massa.

Eu mesmo só entendi direito qual é a desse jogo hoje.

Pois é. Quando aparecia em eventos, parecia que eram um monte de cenas genéricas ou momentos maçantes colocados ali de qualquer jeito. E isso só aumentava a má vontade do público com o título, pra cada nova vez que ele aparecia em eventos.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
O jogo apareceu em diversos momentos, mas não conseguiram deixar claro para as pessoas a proposta.

Até tem um tópico no ResetERA falando sobre isso. Se nem o público hardcore entendeu o jogo imagina a massa.

Eu mesmo só entendi direito qual é a desse jogo hoje.
Depois dou uma olhada no tópico, não costumo entrar no Reset Era, mas pode merecer uma exceção


Jogo excêntrico, que ocupa um nicho dum nicho. O que você acha que faltou na divulgação dele?

Elenque aí pra mim, muito provavelmente cada item que você separar foi explicitado da melhor maneira possível na divulgação
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
o que acredito que tenha ocorrido é que as primeira divulgações não foram boas, e as outras o pessoal nem prestava mais atenção, quando ele passava era o tempo que o pessoal ia no banheiro ou ia escrever no fórum.
 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Depois dou uma olhada no tópico, não costumo entrar no Reset Era, mas pode merecer uma exceção


Jogo excêntrico, que ocupa um nicho dum nicho. O que você acha que faltou na divulgação dele?

Elenque aí pra mim, muito provavelmente cada item que você separar foi explicitado da melhor maneira possível na divulgação
Tem muita, muita gente discordando do OP desse tópico. Citaram exatamente o que você disse: em texto e em previews não faltaram diversas explicações sobre design do jogo. Pra quem se interessou em ir atrás, o jogo já estava claro há tempos. Para quem ficou no meme de "ah, não, mais um trailer de Deathloop :karrepio", restou dizer que a proposta era confusa.

Outro jogo "difícil" de vender em um trailer curto é Outer Wilds, que possui semelhanças de design no aspecto de loop fixo + progressão por conhecimento do jogador. Ou a própria abordagem de Returnal, que tu citou, ao gênero Roguelike. É o tipo de proposta que entra na mente de vez do jogador com o controle na mão, mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Tem muita, muita gente discordando do OP desse tópico. Citaram exatamente o que você disse: em texto e em previews não faltaram diversas explicações sobre design do jogo. Pra quem se interessou em ir atrás, o jogo já estava claro há tempos. Para quem ficou no meme de "ah, não, mais um trailer de Deathloop :karrepio", restou dizer que a proposta era confusa.

Outro jogo "difícil" de vender em um trailer curto é Outer Wilds, que possui semelhanças de design no aspecto de loop fixo + progressão por conhecimento do jogador. Ou a própria abordagem de Returnal, que tu citou, ao gênero Roguelike. É o tipo de proposta que entra na mente de vez do jogador com o controle na mão, mesmo.

Outer Wilds é impossível. Provavelmente os devs sabem que não venderia mais nada além de seu limite, sem enganar incautos, ou modificando o status da realidade



Não dá pra explicar melhor do que se trata Deathloop, sem pôr um narrador descrevendo, da melhor maneira possível, sem que se soe frio, o core do Game Design. Complementando com textos.

Isso foi feito. Amiúde, cenas bem “wow”, com as possibilidades que as mecânicas ensejam, foram bem editadas. Foi tudo limpinho.

A existência do State of Play sedimentou tudo


Acho que Deathloop não venderia mais do que vai vender com qualquer tipo de divulgação, fora a enganosa, a la Cyberpunk. É um jogo com público restrito mesmo, é como propagandear uma partida de Crickett no Brasil. Por outro lado, não tiraria 100 mil cópias sem o marketing que foi feito.


Gostaria que a Arkane aprendesse a conviver com isso, principalmente por causa do Game Pass, mas pode ter se cansado com Red Fall (não os culpo, principalmente se o game for bom)
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eu entendi o jogo no primeiro trailer, não tinha nada demais, é tipo um dishonored que toda vez que você morre você começa do zero, só que não é como um roguelike que tudo muda, então você pode sair dando speedrun.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Vi um vídeo dele rodando numa 1050ti , acho que dava pra lançar no ps4 com uma resolução dinâmica talvez.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Todo mundo que joga Arkane sabia que ia ser bom, mas o problema é que esse “todo mundo” é pouca gente, jogos da dev não vendem nada


Se você prestar atenção, 4 ou 5 users, nos quais me incluo, chamavam a atenção da comunidade para o título desde o começo. A mesma coisa Returnal, o populacho achou mé, mas tudo que foi mostrado parecia muito bom, às vezes excepcional, e quem conhecia a Housemarque não cansou de avisar.


A diferença de Deathloop pra Prey e Dishonored é que agora há prova clínica que não tem jeito pra Arkane: suspeitou-se que seus dois jogos anteriores floparam em vendas porque a Zenimax não soube vendê-los, e o trabalho da Sony com ele, tanto para trazê-lo a enriquecer a biblioteca de sua plataforma, quanto de marketing, foi exemplar, apareceu em todos os eventos, incluindo na revelação do console, teve Blog Post, entrevista com devs e State of Play exclusivo.


Não vai vender porque não tem solução, não há nada mais que possa ser feito

Mas é melhor vender pouco e ser bom, que vender muito e ser ruim, que nem Pokémon, Animal Crossing e Fornite.

Pessoal zoa com “jogo pra Gamepass”, mas o lugar desse título é lá mesmo. Não porque é ordinário, como a maior parte dos first party da Microsoft, mas sim porque ali ele precisa se preocupar menos com vendas.

Não tenha tanta esperança assim com o gamepass para jogos bons porém impopulares, pensava isso dos serviços de streaming, que iria haver menos cancelamentos do que na TV, mas a realidade é que vemos Netflix e Prime video cancelando sem dó as séries que não geram o impacto previsto, e imagino que no gamepass não vai ser diferente, MS comprou vários estúdios, mas aqueles que não conseguirem entregar vão acabar sendo fechados, ou delegados para suporte.

E os jogos da arkane acho que exigem dedicação do jogador para apreciar, e não sei se vão ter tantas pessoas no gamepass tomando o tempo necessário para apreciar esses jogos, no que é fácil baixar, também é fácil desinstalar e buscar satisfação mais imediata.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Não tenha tanta esperança assim com o gamepass para jogos bons porém impopulares, pensava isso dos serviços de streaming, que iria haver menos cancelamentos do que na TV, mas a realidade é que vemos Netflix e Prime video cancelando sem dó as séries que não geram o impacto previsto, e imagino que no gamepass não vai ser diferente, MS comprou vários estúdios, mas aqueles que não conseguirem entregar vão acabar sendo fechados, ou delegados para suporte.

E os jogos da arkane acho que exigem dedicação do jogador para apreciar, e não sei se vão ter tantas pessoas no gamepass tomando o tempo necessário para apreciar esses jogos, no que é fácil baixar, também é fácil desinstalar e buscar satisfação mais imediata.


É verdade. Se o serviço não decolar, vai ser pior para os jogos de nicho, mas por enquanto é um porto relativamente seguro, pelo tempo em que a Microsoft estiver disposta a sangrar
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Surpreendente a nota do game. Eu gosto dos jogos da Arkane, mas reconheço que são jogos de nicho como já falaram no tópico.

São jogos que dá pra sair matando todo mundo. Neste sequer vai ter alguma penalidade. Mas aí, a meu ver, o jogo perde muito a graça.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Surpreendente a nota do game. Eu gosto dos jogos da Arkane, mas reconheço que são jogos de nicho como já falaram no tópico.

São jogos que dá pra sair matando todo mundo. Neste sequer vai ter alguma penalidade. Mas aí, a meu ver, o jogo perde muito a graça.

Eu particularmente acho isso bom. Matar no Dishonored 2 era extremamente satisfatório, mas joguei a maior parte do tempo abdicando disso porque haveria "punição" no final do jogo, sendo que eu não gosto de zerar um jogo múltiplas vezes.

Se for isso mesmo, agora posso escolher livremente se jogarei de forma furtiva ou em modo guns blazing sem medo disso influenciar negativamente o desfecho da história.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Surpreendente a nota do game. Eu gosto dos jogos da Arkane, mas reconheço que são jogos de nicho como já falaram no tópico.

São jogos que dá pra sair matando todo mundo. Neste sequer vai ter alguma penalidade. Mas aí, a meu ver, o jogo perde muito a graça.

Não ė surpresa se considerar que ambos os estúdios da Arkane costumam mandar muito bem. Não são jogos la muiti mainstream em termos de venda, mas sempre tem boa aceitacao de publico e mídia.

Espero que isso não mude dentro da M$, que a empresa deixe de fazer suas bizarrices single player para buscar estilos mais vendavais. Estou otimista porque o estranho casa bem com serviços de assinatura.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Po, gente. Eu realmente não entendo qual era a dificuldade tão grande de entender o jogo:

  • Mapa aberto, X alvos para se eliminar. O jogo possui rotinas fixas em um dia de 24 horas.
  • Cada vez que se morre, volta-se ao ponto inicial e as rotinas e tempo são resetadas. O objetivo é, com o passar da jogatina, obter o maior número possível de informações para traçar um plano de matar todos os alvos principais na mesma run. É tipo um Hitman + Dishonored + Outer Wilds.
Isso parecia bem claro nos trailers, da mesma maneira que o gameplay de Death Stranding já tava bem claro no lançamento do jogo - ao menos para mim.


Então é tipo zelda?
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Surprso com as notas. Talvez jogando seja melhor do que assistindo. Esperar uma promoção e dar uma chance futuramente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.103
Pontos
1.353
Tava pensando em comprar, entrei na pagina do Steam e ta cheio de gente reclamando que ta péssimo no pc.
Nego com 3070ti falando que ta tendo queda de fps mesmo tentando rodar em 1080p e sem RT.


alguém ta jogando no PC?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Tava pensando em comprar, entrei na pagina do Steam e ta cheio de gente reclamando que ta péssimo no pc.
Nego com 3070ti falando que ta tendo queda de fps mesmo tentando rodar em 1080p e sem RT.


alguém ta jogando no PC?
Algumas respostas da RetardEra sobre PS5 vs PC:

It depends on your hardware. People are reporting issues in the other thread but it's perfectly smooth on my 3080 as long as the framerate is locked to 60fps. Basically VRR doesn't work and causes judder so I can't go higher than 60.
So yeah on my 3080 with a mix of very high and ultra, with ray tracing, at 4k, it's a locked 60, and I've got the FOV increased to 90 from the default of 80 (although looks more like 70 on PS5).
——
I guess it depends on your rig but naturally PC will have more options. PS5 lacks the ability to change FOV, advanced sensitivity like acceleration and deadzone and no customizable binding. But the actual performance has been great. Even in performance mode, the game still looks stunning.
The biggest issue for PS5 players will be the FOV and sensitivity issues, because while this may be the most responsive Arkane game, it still isn’t perfect. Far from it tbh. Especially when compared to games like DOOM, CoD, BF, etc.
—-
PC you want probably a 2070 or up to beat PS5. High requirements if you want to max everything out (beyond PS5).
PS5 doesn't let you adjust FOV, correct. It's tight.
PC has full DualSense features support if that's the kind of thing you're interested in.
If the game wouldn't slay my rig, I would've bought PC. M&KB is great for Arkane games and the FOV is really restrictive.
My PC couldn't hack it though so I got PS5 and it's still great. It has three graphics modes, although Performance mode (the default) is the only one you'd really wanna use.
Performance - around 1440p/locked 60fps, no raytracing
Visuals - around 1800p/unstable 40-60fps, no raytracing
Raytracing - locked 30fps/raytracing
—-
Think I'm gonna wait for some performance updates on PC before playing, even with ray tracing off and settings at recommended, it won't hit 60 FPS in some areas. I'm on a 3080 at 1440p, have no problem playing Control with all settings and ray tracing maxed, along with several other games. It's a shame because what little I've played so far is really cool.

Edit: vi agora que eles têm um tópico só sobre esse assunto lá. Dê uma olhada.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Eu queria pegar no PS5 pra jogar em 4K com RT, mas pelo que pude ver nos reviews toda a mecânica gira em torno da mobilidade por ser um FPS, agora estou mais tentado a comprar no PC.

O que vocês acham?
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Mano, eu jurava q era um jogo multi, ai parei p ver um video da campanha de 2 horas, cara, parece sensacional, simplesmente o marketing foi um lixo.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Mano, eu jurava q era um jogo multi, ai parei p ver um video da campanha de 2 horas, cara, parece sensacional, simplesmente o marketing foi um lixo.
mas nem chegou a ver 1 video né...pqpq

hahaha

não teve uma unica breve menção que era multi

axo que tu já associou FPS Shooter = Multi
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Joguei ontem, estou no começo mas já deu pra ver que o negocio vai ser bom.

É basicamente Dishonored 3. O gameplay é idêntico ao desonrado.

Uma das coisas que estava um pouco preocupado era em o jogo ser mais linear e focado em ação, pra atingir mais as massa, mas os levels são abertos e totalmente verticais como os outros jogos da Arkane. Na verdade, diria que são até mais! Podendo jogar 100% stealth ou 100% rambo.

O gunplay está ótimo, e apesar de serem armas "tradicionais", ainda tem todas as loucuradas dos jogos da Arkane, como poderes e upgrades para as armas e o Colt. Novamente, muito similar com Dishonored e Prey.

A premissa promete muito. Dishonored + Hitman + Majora's Mask. Você vai descobrindo informações sobre o grande esquema, mas também pequenos detalhes do mundo, e as áreas mudam conforme vai mudando o periodo do dia. Tem MUITA coisa, isso que joguei somente a primeira área.

Fiquei surpreso com o humor do jogo, FPS onde o protagonista fala nunca dá muito certo, mas o Colt ficou cairsma puro. Apesar disso, o jogo só apresenta a premissa e te joga de cabeça no mundo. Sem muita historinha, puro gameplay. :kbaba

Veremos ao longo do jogo e a repetição dos loops, mas a primeira impressão já me conquistou.

PS: Tou jogando no PS5. Rodando lisinho e não encontrei nenhum problema.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
mas nem chegou a ver 1 video né...pqpq

hahaha

não teve uma unica breve menção que era multi

axo que tu já associou FPS Shooter = Multi

Eu Entendi que aquela mulher que lhe caça poderia see outro player não é assim não?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu não curti Dishonored nem um pouco, não fui com a cara do jogo, elogiaram na net, dei uma chance, dropei.
Prey a mesma coisa, não fui com a cara dos vídeos, vários sites babaram ovo, resolvi dar uma chance, dropei.
O negócio é seguir a intuição mesmo lol

Tambem nao curto Dishonored.
Prey curti mais. A ideia é ótima e comecei adorando mas achei que a execucao tem alguns problemas e dropei antes de acabar.
Deathloop parece mais dishonored entao nao tenho muito interesse. A ideia parece boa, provavelmente eu pegue quando tiver baratinho, mas esse jeitão de Dishonored nao me anima muito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Joguei ontem, estou no começo mas já deu pra ver que o negocio vai ser bom.

É basicamente Dishonored 3. O gameplay é idêntico ao desonrado.

DIqPnL5XUAEjpV_.jpg
 
Topo Fundo